MEN AT WORK (2)

menat2SÃO PAULO (tarde, né?) – Bom, tem a história do carregador zarolho de Voltaire, que nem sei se é verdade. Ver as coisas com o olho bom. É o que tentaremos fazer depois do primeiro grid definido da temporada, apesar da mais do que previsível pole de Comandante Amilton — a 62ª de sua carreira.

Meu olho bom celebra o excepcional sexto lugar da Haas com Romã Grojã, por exemplo. Que equipe legal, essa! Embora Magnólia Arrependida não tenha passado do Q1. O que é um semi-vexame, enxergaria meu olho ruim.

Mas o olho bom vê com alegria a estreia de Anotnio Giovinazzi, primeiro italiano a disputar um GP desde 2011 — quando Trulli defendia a Lotus verde e Liuzzi, a Hispania.

Ele foi avisado por mensagem de celular que teria de se apresentar para o terceiro treino livre, já que Pascal Wê Lá, Hein? continuava sofrendo as consequências do acidente da Corrida dos Campeões, em dezembro. As dores já tinham-no tirado da primeira sessão de testes em Barcelona. Treinou na sexta, sentiu cansaço e dores nas sequências longas de voltas e pediu para não correr. Foi atendido.

Giovinazzi andou bem, ficou em 16º no grid com a tranqueira da Sauber, e não passou ao Q2 por 0s047 — seu companheiro Sonyericsson levou a vaga. Considerando tudo, inclusive o fato de nunca ter andado em Melbourne e não ter feito os treinos da sexta, quase uma façanha. Meu olho bom curtiu.

Mas meu olho ruim achou uma vergonha o início do fim de semana de estreia de Lance Is Troll (só podem estar trollando a gente com esse moleque). O pivete arregaçou o carro no fim do terceiro treino livre. A Williams teve até de trocar o câmbio, o que faria com que ele perdesse cinco posições no grid. Trabalharam feito camelos para colocar o carro na pista. E o fedelho fez o 19º tempo. Larga em último.

[bannergoogle]Acho que é pior do que imaginávamos. Is Troll foi o apelido escolhido? Ou vamos variar, dependendo da merda que fizer? Pensemos nisso. Lance Strolha, por exemplo.

Resumindo, o Q1 decepou Magnussen, Giovinazzi, Não Doorme, Storvo e Palmolive. Desses, só o italiano merece perdão. Os demais foram surrados por seus companheiros de equipe sem desculpas convincentes. Palmer é ruim, mesmo. Stroll, idem. Ah, mas é tão jovem! Sim, jovem e ruim. E Magnussen pelo menos admitiu que errou nas duas tentativas de voltas rápidas. Este ainda merece um crédito.

O Q2 deixou meu olho bom feliz ao notar que a Toro Rosso começou a temporada muito melhor do que terminou a pré. Seus dois pilotos subiram ao Q3, Sainz Idade e K-Vyado. Em compensação, os carros róseos da Force India decepcionaram, e tanto Maria do Bairro quanto Estaban Locón ficaram pelo caminho.

Hulk, agora na Renault, terminou mais ou menos onde se esperava — mas o carro vai melhorar, com ele, e creio que conseguirá avançar ao Q3 de vez em quando ao longo do ano. E Alonso, El Fodón de La Eliminación, terminou em 13º, expressando… tristeza, melancolia, desânimo, abatimento, desconsolo, insatisfação, aflição, desolação, mágoa, amargura e padecimento. Foi uma merda, em outras palavras. Mais um ano jogado no lixo.

RG on track II-877
Grojã, sexto colocado, surpresa do Q3

O Q3 não teve surpresas, exceção feita a Grojã. A pixotada do dia, que atiçou meu olho ruim e todos os olhos frustrados da torcida no Albert Park, foi a batida de Ricardão antes mesmo de abrir volta rápida. Larga em décimo. Hamilton será escoltado na primeira fila por Tião Italiano, com um bom segundo lugar no grid a 0s268 do inglês. Sapattos foi o terceiro, normal para quem tem um Mercedes nas mãos. Kimi Dera Um Mercedão, o quarto — igualmente normal.

O problema começa a aparecer aí. Essa turma, os quatro de Mercedes e Ferrari, andou no mesmo segundo — 0s8 de Hamilton para Raikkonen. Verstappinho, o quinto no grid, ficou a 1s297 da pole. Serão dois mundos nas primeiras corridas da temporada, o de Mercedes e Ferrari e o do resto, com Red Bull à frente — longe dos ponteiros e também distante do pelotão intermediário. Desconfio que Ricciardo e Verstappen terão corridas solitárias no horizonte próximo. Aliás, Max disse que o GP da Austrália será chatíssimo e quem fizer a primeira curva na frente, leva. A conferir.

[bannergoogle]Grojã, no fim das contas, era o mais feliz do top-10 com sua sexta colocação no grid. Massacrado veio logo depois, e ficou satisfeito com a posição — era mais ou menos o que esperava. Depois vieram Sainz Jr., Kvyat e Ricciardo.

Vai largar todo mundo de ultramacio e não creio que teremos grandes variações de estratégia nessa prova. Uma parada não é de se descartar. Duas talvez seja o normal para a maioria, mas é a primeira do ano, num asfalto diferente do de Barcelona, há incerteza quanto ao clima (caíram algumas gotas hoje) e a turma ainda deve estar fazendo umas contas.

Espero ver uma Ferrari forte em ritmo de corrida, para que Hamilton x Vettel seja um duelo possível para o resto do ano. Se isso acontecer, teremos muito a agradecer aos céus: um tricampeão versus um tetra, uma Mercedes versus uma Ferrari.

Mas, sinceramente, acho que Lewis vai sumir.

Großer Preis von Australien 2017, Samstag - Wolfgang Wilhelm
Comandante Amilton: sexta pole na Austrália, vai desaparecer na frente
Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Boa essa do carregador zarolho, Fabio Sormane está fazendo escola com suas filosofias….. Rsrs
Vou torcer para que Hamilton se atrapalhe na largada! É a única chance de rolar alguma disputa nas primeiras posições. Caso contrário veremos um desfile do 44 seguido por uma entediante procissão.

lauro kennedy
lauro kennedy
7 anos atrás

Que tal Lance “Stall” ou estol em bom português?
q é um um termo utilizado em aviação e aerodinâmica que indica a separação do fluxo de ar do extradorso da asa, resultando em perda total de sustentação.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Estol

Rodrigo Viana
Rodrigo Viana
7 anos atrás

Acho que deveria chamar o Stroll de “OLHO NO LANCE…”

Celio ferreira
Celio ferreira
7 anos atrás

Essa vantagem de Hamilton , é a melhor adaptação do seu estilo de pilotar
que caiu bem nos F1 atual ., atacar nas curvas , frear lá dentro etc…
Lamento , mas se não houver melhorias na Ferrari , Tião alemão será vice.
Se Hamilton largar bem …um abraço..

Eduardo
Eduardo
7 anos atrás

O Grosjean é diferenciado ….. é um piloto-voador !!!! Acho que em volta lançada é o mais rápido do grid. Não é hoje que ele se enfia no Q3 com um carro mediano.
O Alonso tem que agradecer ….. acho que a Honda pela primeira vez parece que conseguiu pelo menos entender os problemas do motor e fazer um plano de recuperação a medio prazo

Allan souza
Allan souza
7 anos atrás

O que me deixa preocupado e também curioso é o que leva uma equipe tradicional como a Williams e fábrica como a Renault a contratarem pilotos ridículos como Stroll e o Palmer. Tudo bem que ambos levam dinheiro pra equipe mas ate que ponto esse dinheiro dos dois é realmente útil?
Sabemos que um carro de f1 não eh barato. Quantos carros eles vão destruir durante a temporada? Quantos pontos no mundial de construtores essas equipes vao deixar de fazer? Será que realmente vale tanto a pena assim esse dinheiro em troca de disputar a temporada praticamente com um carro so?

Stroll ainda vai que essa e primeira corrida dele. Mas o Palmer nao tem jeito é muito ruim !!! Nao da pra entender a renault.

SÓ espero que a loucura dessas duas equipes não acabe com um desses dois principalmente o stroll nesse caso matando ou ferindo alguém a si próprio.

Corrida de automóvel não é brincadeira!

JJ Letho
JJ Letho
7 anos atrás

Mas que lindos os carros da Toro Rosso hein???? Babei

Christian Capato
Christian Capato
7 anos atrás

Flavio, espero que o seu prognóstico não se confirme, em prol, quem sabe, do início da maior rivalidade da história do automobilismo. É que Hamilton e Vettel, embora multi-campeões, ainda não duelaram em igualdade de condições, o que pode acontecer esse ano. E ingredientes para isso não faltam. Só para se ter uma ideia, na largada de logo mais há um recorde histórico: é a primeira fila com o maior número de poles somadas pelo pilotos, 108 – as 62 de Lewis com as 46 de Sebastian. Tudo sem contar que ambos somam sete canecos e estão chegando na centésima vitória. Então, minha torcida é de que os dois possam duelar em igualdade de condições pelo ano todo, e quem sabe repetirem o duelo como fizeram Prost e Senna no passado. Há, e sem contar que é a chance do duelo entre as lendas Ferrari e Mercedes. A conferir.

bruno malta
bruno malta
7 anos atrás

um bom nome p\ menino e Lance que Estrala, devido a sua fixaçao em fazer do carro massa amorfa

Tiago Marçal
Tiago Marçal
7 anos atrás

Melhor apelido pro Lance Stroll é uma combinação com seu mentir Pastor Maldonado, ficando assim: Lanstor Malstrollnado

Glauson
Glauson
7 anos atrás

TROLHA – significado
substantivo femininoinfrm.
1. ato de bater; bofetada, pancada, cachação.

Fonte: dr Google.

Lances Trolhas, se continuar assim, vai ter que pagar mais caro pra continuar brincando de pilotar na fórmula 1.

Klaus
Klaus
7 anos atrás

Creio que essa Stroll seja um novo Michael Andretti…

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

Se Lance is Troll, Alonso é o quê?

Olho na Lance! Digo, no Lonso.

E todo castigo para picareta é pouco.

Esse ano vai continuar doendo na Matrix.

O nabo vai entrar sem dó e nem piedade.

Mas ano que vem a McLata vem hot!

ags
ags
7 anos atrás

Alonso… compra 6 motores da Mbz,,, coloca na tranqueira…e diz que Honda germanico…
E soca na rabiola do povo..
Olha..só não vale fazer o Pigmeu da Cantareira de passa-bobinho..pois ele é muito nervoso..rsssssssss

luigi
luigi
7 anos atrás

Gostaria de saber qual seria o problema de Kobayashi com a F 1 ,pois ele caberia muito bem em algumas equipe que tem pilotos que não são tão bons quanto ele.

Voulembrar
Voulembrar
7 anos atrás

Vettel ficou muito próximo de Hamilton , menos de 300 ms da para dizer na mesma balada. A corrida para os dois promete, uma vez que o ritmo de corrida foi o forte da Ferrari nos testes. Por isso não acho que Hamilton abre, e se chegar na frente vai ser perto. Não existe margem pra erros.

VOULEMBRAR
VOULEMBRAR
Reply to  Voulembrar
7 anos atrás

Eu te disse, Eu te disse… mas eu te disssssseeee!

Jorge Santos
Jorge Santos
7 anos atrás

Só faltou ver sua última análise com o olho bom rs. Ano passado a diferença entre Hamilton (1º) e Vettel(3º), na classificação, foi superior a 8 décimos.

Nas temporadas anteriores, na maioria das vezes, a distância da Mercedes para os outros sempre era maior na classificação, nas corridas a diferença era menor.

Se na Austrália a Ferrari já larga a menos de 3 décimos da Mercedes, e com um carro entre eles, é sinal de que na corrida a os carros andarão muito próximos, um excelente indicativo, apesar de ser um torcedor de Haminton, eu também quero um campeonato.

Ron
Ron
7 anos atrás

O primeiro pelotão deve ser Mercedes e Ferrari. Normalmente o que aconteceria no ano passado seria o Hamilton enfiar uma luneta nos outros e as Ferraris tentariam desbancar o Bottas. Supondo que a Ferrari tenha pelo menos um rendimento próximo da Mercedes, acho possível que a italianada arrisque botar o Vettel para ficar andando perto das Mercedes e o Kimi numa estratégia de parada a menos.
A Red Bull parece ser sozinha o segundo pelotão. O Ricciardo hoje teve azar e rodou.
O terceiro grupo deve ser formado por Grosjean, Massa, Pérez, Kvyat, Sainz Jr e talvez Alonso e Hülkenberg se as respectivas equipes melhorarem um pouco.
Por último é a turma da bagaça onde possivelmente há boas vagas para o ano que vem, dependendo dos resultados.

Cenzi
Cenzi
7 anos atrás

Perdi uns 15 minutos da minha vida, ontem, olhando o site da F1, para descobrir que, em 67 temporadas, 33 vezes o vencedor da primeira corrida do ano sagrou-se campeão. Isso significa… nada.

Vasco jones
Vasco jones
7 anos atrás

Li no inside line F1( ponham no google) que na simulação de largada a Ferrari do Tião Vê o Théo tinha menis wheelspin do que as do H á Milton de Cinzas,

Vasco jones
Vasco jones
Reply to  Vasco jones
7 anos atrás

Tião na frente na curva 1

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Vasco jones
7 anos atrás

Tião na frente na curva final.

João Papa
João Papa
7 anos atrás

a sacanagem com Stroll já tá altíssima.
torço por um ano catastrófico do guri, mas só porque acho que isso geraria boas piadas. A exemplo, o site abaixo.

http://hasstrollcrashed.today

José Wesley
José Wesley
7 anos atrás

“Lance is Troll” é ótimo mas acho que esses anglicismos não combinam muito com os textos do FG. Acho que um apelido na linha de “estorvo”, trolha, são uma boa.
O canadense parece ser um personagem mais interessante que o Gutiérrez e o Palmer. Não é bom piloto, vez ou outra vai cometer deliciosas barbeiragens e o jeito esnobe pode faze-lo ser um personagem ideal para os fãs mais amargos odiarem. Fiquemos de “olho no lance”.

Alves
Alves
7 anos atrás

Eu estava chamando o Stroll de Strolldonado, mas acho que isso é pegar pesado demais com o saudoso Pastor.

marcelo silva
marcelo silva
7 anos atrás

F Mercedes de novo…afff !!! É muita incompetência , principalmente de times com orçamento robusto como Ferrari e Red Bull ! Sem falar de Honda e McLaren ! Vou dormir mais cedo ….

Júlio Bastos
Júlio Bastos
7 anos atrás

Como dito pelo honorável Flávio Gomes, Lance Is Troll é um bom nome para o companheiro do Massacrado.

Ele deve estar de sacanagem né? Bate o carro, os mecânicos conseguem arrumar o carro do garoto e ele depois nem passa para o Q2? Qual foi a desculpa dele dessa vez?

Quanto a pole position, era esperado que Hamilton fosse colocar uma libera no resto do povo, mas parece que ainda poderemos ter alguma chance de disputa, principalmente se ele errar nas largadas como no ano passado.

Bom, vamos aguardar para ver se será um passeio em forma de procissão, ou se teremos uma corrida.

Fernando M.A.
Fernando M.A.
7 anos atrás

Pelo visto o objetivo do Lance Stroll na F1 é claro, bater todos os records de Stefano Modena. Ele tem bastante capacidade para conseguir isso, com temporadas maiores e com dinheiro suficiente para ficar por mais de uma temporada… Só fico pensando se a Williams vai voltar a levar um carro reserva para as provas, pelo menos na Europa, pode ser útil.
Agora em relação a prova, com a recusa de Pascoal de correr isso faz pensar que nem todos os pilotos estejam capazes de aguentar uma prova inteira no seu máximo, talvez da metade final da prova a condição física de alguns pilotos vão proporcionar mais ultrapassagens, em oposto da primeira metade que acredito que seja mais um desfile que uma corrida.

valter
valter
7 anos atrás

Tenho a convicção de que a Equipe Mercedes “ligou” apenas 80% da sua unidade de força. Não “ligou” ainda 100% porque seria a comprovação de que essa temporada está perdida para as outras equipes. A única equipe que pode mostrar alguma evolução ainda nessa temporada é a McLaren com a sua unidade de força da Honda. Por quê? Porque de onde não se espera nada pode até sair alguma coisa.

Flavio
Flavio
7 anos atrás

Ão Ão Ão Mirtão é campeão!
Ão Ão Ão vai ter mi mi mi do Alemão!
Esse ano Mirtão vai ganhar fácil o campeonato e teremos boas brigas entre o Bottas e a Nona Vecchia da Ferrari. O aposentadão vai passear atrás dos dois.

Luiz (o outro)
Luiz (o outro)
Reply to  Flavio
7 anos atrás

Hum… começou bem de palpite…

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Luiz (o outro)
7 anos atrás

Com a agravante de ser xará do blogueiro.

Paulo Lopes
Paulo Lopes
7 anos atrás

Hamilton conseguiu dar 17 voltas com o ultramacio nos treinos e ainda sobrou performance, segundo Toto Wollf disse à Sky Sports. Eles vão largar, param, colocam os macios e vão até o final! Espero que o Hamilton tenha treinado as largadas. Né possível que ele vai perder essa de novo!

valmir lopes
valmir lopes
7 anos atrás

O apelido do menino poderia ser Trololó. Para mim, não passa de uma fraude.

Danilo Oliveira
Danilo Oliveira
7 anos atrás

Vai ser loka demais essa temporada e concordo com vc FG espero uma briga acirrada entre Ferrari x Mercedes entre o Tião Italiano e o comandante Amilton dois chorões de primeira e outro chorão que eu espero vê-lo chorando muito é o El Fódon ! Abraços

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Danilo Oliveira
7 anos atrás

El Fodidón cai melhor.

Vasco jones
Vasco jones
7 anos atrás

Em meus pensamentos fiquei indagando:
” Onde estão os malditos 3 ou 4 segundos mais rápidos?
Se fosse apenas pra deixar bonito os carros, que colocassem as tchutchucas pra pilotar, pois a procissão haverá de continuar”

Artur
Artur
Reply to  Vasco jones
7 anos atrás

Ano passado na primeira corrida observei que o tempo do pole (Hamilton) foi bem melhor que 2015, e ficou próximo do melhor tempo histórico do circuito. Imaginei que com o passar das corridas os carros de 2016 iam acabar batendo em algum circuito os melhores tempos históricos, mas o que ocorreu foi o contrário. Apesar dos tempos serem melhores do que 2015, passaram longe dos melhores tempos históricos. Então imagino que os tempos da Austrália, por algum motivo que não sei qual, não são fáceis de diminuir muito, mas em outros circuitos provavelmente a diferença será bem maior.

Filipe Fernandes
Filipe Fernandes
7 anos atrás

Surpresas Haas e STR

Decepções. – Red Bull Williams e Renault

O resto dentro dos prognósticos, Ferrari será sempre segunda.

Esse Troll a bater dessa maneira tem de entrar com mais 30 milhões de dólares, já está a dar muito prejuízo financeiro…Além de ser novo, ruim e arrogante, quem dera fosse mais um Villeneuve.

No mais, nada de novo

Gabriel Rodrigues
7 anos atrás

O famigerado carregador zarolho de Voltaire,ja se transformou em um ícone do jornalismo tupiniquim

Rene Fernandes
Rene Fernandes
7 anos atrás

O Lance é Strolha. Está mais pra Trolha que pra Troll.. Pelo visto, a F1 está igual a músíca do LULU SANTOS. A música é a mesma, mas tocada de forma diferente….

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Rene Fernandes
7 anos atrás

Fala meu querido Rene.

mais uma temporda juntos… aqui no manero boteco eletronico do Gomes….amanha como de costume as Flechas de Prata darao Pau Geral…hahahahahaharsss…
mesmo usando somente…80% de seu power ligado….para dar um pouco + de graca neste ano….
go Lewis rumo ao Tetra !!!!
Valeu.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Diga meu companheiro de jornada! Um prazer inenarrável compartilhar o balcão, do boteco do Gomov ,com vc! A birita não é batizada, o tira gosto é feito na hora e botaram naftalina no mictório! Serviço premium! A corrida foi uma merda, mas o prazer de poder enxovalhar o evento em boa companhia, não tem preço! Vida longa e próspera para vc! Um abraço!