MENU

quinta-feira, 27 de julho de 2017 - 14:08F-1

BACK TO THE OFFICE (1)

MOGYORÓD (é o nome, fazer o quê?) – Farei um post gigantesco, uma enorme tripa com fotos e comentários nesta chegada a Hungaroring para abrir os trabalhos de cobertura do GP da Hungria. É que cheguei um pouco tarde e as entrevistas já foram e o material mais quente já está no ar no Grande Prêmio. Como a desistência da Sauber de fazer uma parceria com a Honda. Ou da Honda de fazer uma parceria com a Sauber. Difícil saber quem rejeitou quem, duas bombas. Agora a equipe promete anunciar seu novo fornecedor de motores “em breve”. Novo? Novo quem? Tem Mercedes, Renault e Ferrari para escolher. A Mercedes não será, a não ser que deixe alguma outra equipe. Renault? Pode ser, se a Toro Rosso for incorporada e adotada pela Honda — o que seria péssimo para o time. Ferrari não seria “novo”.

Esquisita, essa Sauber. Aliás, esquistas essas duas, Sauber e Honda.

Mas eu dizia do post gigantesco e cheio de fotos porque quando cheguei aqui me chamou a atenção uma linda, maravilhosa, excepcional Suzuki GT750 dois tempos, acho que 1976, 1977 (comentários garantem que é 1972), lindamente restaurada. Me lembrava do estacionamento dos pilotos em Hungaroring, debaixo da lage do paddock, e é claro que na hora falei: Vettel, seu malandrão… Aí saí fotografando os demais.

É legal para vocês saberem como cada um vem para o autódromo — as equipes sempre alugam carros, ou recorrem a concessionários locais, menos no Brasil, onde todos morrem de medo e vão de van blindada.

Então vamos ao elenco motorizado do fim de semana em Budapeste, fotos comentadas e com notas, porque aqui não estamos para brincadeira, não.

IMG_0827

SUZUKI GT750 – Precisa ter moral para andar com uma dessas. Vettel é amante das motos clássicas e vira e mexe aparece nos circuitos europeus com peças de sua coleção. A que mais gosto é essa aí, disparado — até porque tive uma parecida, só que 550 cc. É dois tempos, o que só me faz admirar ainda mais o piloto da Ferrari. Nota 10, com louvor.

IMG_0829

BMW 520d – Essa aí é a do Alonso. Uma BMW alugada, diesel. Gasta menos. O que me surpreendeu, e deve ter também despertado vosso espanto, é o fato de não terem alugado um Hondinha qualquer. Ou, sei lá, podiam ter pedido na revenda lá de Budapeste um Civic, ou um Fit. Ou uma CG 125. Qualquer coisa da Honda, isso seria o mais apropriado, apesar de tudo. É o normal, usar carros da marca de fornecedores ou patrocinadores. Mas compreendemos. Alonso não queria correr o risco de não chegar. O motor podia quebrar no caminho. Ah, o carro do Vandoorne, do lado, é igual. Quando aluga dois, dá desconto. Só sei que ambos estão rodando por aí com esses sedãs de tiozão. Não vão pegar ninguém. Nota 6.

IMG_0830

PERUA MERCEDES AMG – Não sei bem as letras, sempre me confundo com esses códigos da Mercedes. GLA, CLA, algo assim. O que vale é o AMG, da divisão esportiva alemã. Ocon escolheu bem. Ou deu sorte quando a Force India foi atrás da viatura. Bonitona, a perua. Rápida, esportiva, invocada. Eu diria que lembra uma Belina. Por isso gostamos. Nota 8.

IMG_0831

PASSAT & TUCSON – Aí não dá, né? A Toro Rosso mandou vir da Áustria, provavelmente da frota da Red Bull, uma Tucson? Puta merda. Era o quê? Carro do gerente de RH? Do supervisor do departamento de latinhas usadas? Da esposa do cara do almoxarifado, esse (essa?) SUV ridículo/a? Sobrou para o Sainz. E o Passatão alugado em Budapeste? Tem algo mais sem sal? Fosse um TS, um Pointer, quiçá um Paddock, OK, entenderíamos. Mas essa coisa aí? É com ele que Kvyat vai e volta do hotel. Creio ter sido um castigo. Nota 3 para ambos.

IMG_0832

RENAULT R.S. – Ando com alguma dificuldade para diferenciar os modelos da Renault. Essa série R.S. é esperta, são os metidos a esportivos, mas não sei direito, no caso desse aí em cima, do Hülkenberg, qual a base sobre a qual foi feita a maquiagem — Sandero, Logan, Clio, Twingo, sei lá. Mas é um carro bonito, invocado, com cara de mau. E Nico foi o único, pelo que notei, que conseguiu estacionar de ré. Fez manobra, portanto. Para picar a mula mais rápido, antes de o Palmer sair de ré, o que certamente causaria algum acidente. Nota 7.

IMG_0833

RENAULT TALISMAN – Quase rolei de ri ao ver a bomba reservada a Palmer. Talisman. TALISMAN! Só assim, mesmo, para ver se a sorte desse rapaz muda. Arrumaram um troço enorme, para o caso de batidas pelo caminho. Feio pra dedéu, mas não dá para reclamar muito,  não. Eu, se fosse chefe da Renault, mandava o cara ir de Uber para a pista. Pool. Nota 4.

IMG_0834

PEUGEOT 3008 – A Haas é uma equipe modesta, não iria aparecer aqui cheia de Ferrari só porque é parceira da fábrica italiana. E, modestamente, alugou um honesto utilitário francês para Magnussen. Discreto, branco, espaçoso, pode ser usado para dar carona a alguns mecânicos, se Kevin quebrar e tiver de sair mais cedo domingo. Nota 6.

IMG_0837

ALFA GIULIA – Acho que Raikkonen se deu bem. A nova geração da Giulia é elegante, como todos os carros da marca, e combina com a personalidade do piloto. Um puro-sangue. A Ferrari pertence ao grupo Fiat, que é dona da Alfa, da Lancia, da Juventus de Turim, da “Gazzetta dello Sport”, da Chrysler e, se bobear, do Vaticano, da Barilla e da camiseta do Paolo Rossi usada no Sarriá em 1982. Então, pode escolher em seu vasto portfólio o que bem entender. Eu, por exemplo, se fosse piloto da Ferrari, pediria um Panda. Ou um Uno, dos antigos. Mas gosto é gosto, cada um tem o seu. A Giulia merece respeito, nota 8.

IMG_0838

PERUAS MERCEDES & AUDI – Típico da Williams, mais sem graça que pão com manteiga. Uma Variant e uma Caravan não fariam mais feio do que essas duas coisas insignificantes que Massa (a cinza) e Stroll (a branca) receberam para circular pelas ruas de Buda e de Peste. OK, Felipe já é um pai de família, até combina um pouco, precisa levar mulher, filho, pai, mãe, irmão, cadeirinha, periquito, cachorro, calopsita, essas coisas todas. Mas Stroll tem 18 anos. Por que não um conversível, um MP Lafer, por exemplo? Nota 4 para as duas.

IMG_0839

ASTON MARTIN – Aí sim, vimos vantagem. A marca inglesa (que hoje deve ser de indianos, ou chineses, já não sei bem) combina com os pilotos da Red Bull e, inclusive, patrocina a equipe. Esportivaços, bonitos, jovens, modernos, até as placas são personalizadas com o “AM” no meio. Ricciardo e Verstappinho se deram bem na brincadeira. A noite de Budapeste será curta para eles com essas naves aí. Nota 9.

IMG_0840

SUV MERCEDES – Isso, para mim, é bullying com o Bottas. Pô, o cara vem no maior gás, ganhando corrida, fazendo pole, colecionando troféus, e mandam para ele essa coisa de dona-de-casa-de-Moema-que-vai-buscar-os-filhos-na-escola? Tenham dó. Tem até estribo! Eu, se fosse o finlandês, reclamaria. Mas ele deve ter achado ótimo. No fundo, é a cara de Valtteri, o discretão. Nota 4.

IMG_0841

MISTÉRIO – E Hamilton? Como se vê, ele já tinha ido embora, quando cheguei. Amanhã prometo fotografar seu carro. Deve ser uma espaçonave vermelha com purpurina no capô e bancos caramelo forrados com pele de cervos dos Bálcãs. Aliás, eu já deveria ter ido, também. E é o que farei. Até mais tarde, petizada!

102 comentários

  1. Ricardo Sandri disse:

    Ayrton Senna era inseparável de um escort 1984 xr3.

    Mesmo dono da importadora da marca audi no Brasil.

    Um fato curioso envolvendo Senna também é o Uno Mille que Adriane Galisteu dirige até os dias de hoje. Já tive o prazer de ver esse carro nas ruas de SP. Este UNO foi presente de Senna a Galisteu pelo seus 20 aninhos de idade.

  2. David disse:

    Hamilton estava com sua moto mv agusta, linha dele

  3. Victor Manoel disse:

    Caraca, Flávio, PARABÉNS, que postagem sensacional. Dá gosto de ler algo assim, criativo e bem humorado, na cobertura da Fórmula 1. Por mais bastidores e coberturas in loco!!!

  4. Anselmo Coyote disse:

    Dessa vez vou concordar geral, mas com destaque para o 10 para o Vettel. Dessa vez foi justíssimo. A 750 2T realmente é de fazer reverência.
    Abs.

  5. João Almeida disse:

    Flavio, ótima sacada a de ver os carros dos pilotos. Só vim escrever aqui na caixinha de comentários para dizer algo totalmente nada a vê: você escreveu sobre a camisa de Paolo Rossi no Sarriá e, veja só, o Salim contou ao Trajano em seu programa no rádio que sabe com quem ficou a camisa do dito cujo. rs Ele viu após o jogo e confirmou com o próprio recentemente: o zagueiro Juninho, da Ponte e Corinthians, e reserva em 1982. O Juninho entrou no vestiário da Itália após o jogo e pegou a camisa do Rossi. Está com ele até hoje no MT! rs
    Um abraço!

  6. Sandro Karam disse:

    Hamilton tb vai de moto. Mas esportiva

  7. Thiago disse:

    Sensacional post, eu se fosse piloto só queria carro estilo Velozes e Furiosos, tipo Nissan Skyline e 350Z

  8. clodoaldo lelli disse:

    vettel alem de um puta piloto tem classe
    o resto dos carros infelismente são considerados de luxo e alto luxo no brasil

  9. Leandro Batista disse:

    Tirando a motoca do Vettel, os AMs da Red Bull e uma ou outra excessão, o resto é tudo carro de tiazona pra ir no supermercado. E a Williams caprichou nesse quesito.

  10. William disse:

    O melhor e mais divertido post de bastidores de F1 dos últimos tempos.

  11. Pauo disse:

    Ótimo, leve e divertido post (adorei o carro de mãe de Moema kkkkk). Curiosidades assim são bem legais. E que legal também você de volta cobrindo in loco F1., ainda mais numa pista e lugar tão legais. Enfim, tudo legal demais.
    Sucesso, sempre, Flavio!

  12. Thiago C. disse:

    Ah… eu gosto desse Passatão que deram para o Kvyat! Sempre gostei de sedan, tô nem aí se tem gente que acha que é carro de tiozão!

  13. Alex Xavier disse:

    Flávio.
    Hiper curioso pra ver o carro do Hamilton . Kkkkkk

  14. Heber disse:

    E aí Flavio, qual o carro do Comandante Hamilton?
    Abs

  15. Paulo disse:

    Muito bom o post, parabéns!!!

  16. Jorge Luis disse:

    Excelente Flavio. Para todos nós amantes do esporte esses detalhes são saborosos. Volte a cobrir F1 cara …..

  17. Eduardo_SC disse:

    Legal…como nos velhos tempos.

  18. Lucas Soares disse:

    E o carro do Romain??? Aliás parabéns vc é o melhor do automobilismo tão importante quanto um piloto de ponta e mais importante que alguns de fundo!!!!

  19. RODRIGO MAZUCATO disse:

    Putaquepariu, como esse FG manda bem nas ironias, ô sujeito engraçado!!!
    Incrível como tem gente que ´´morde“ a isca, o povo bitolado!!!!!

  20. Estevão Busato disse:

    Pão com manteiga é gostoso!

  21. Celso disse:

    Só carro escroto. Daqui a 20 anos nenhum será lembrado ou colecionável.

    Pelo retrovisor, são todos iguais.

    Muita eletrônica e frescuras

  22. Ricardo disse:

    Olá Flávio, achei divertido seus comentários, mandou bem, abraço

  23. Marco disse:

    É uma Newport Blue, anterior a 1973, com freios a tambor. Depois passou a discos, duplos na dianteira.

  24. Fernando disse:

    Essa moto do Vettel com placa da Suíca. Será q foi pilotando até Budapeste?

  25. Alexandre Caetano disse:

    Desculpa mas Talisman aqui na Europa (sou português) compete direto com Audi A4 e Mercedes classe C. É carro topo da Renault, mega confortável e cheio de equipamento. E com o motor melhor da Renault… ai se anda.

  26. CLAUDIAAAOOO disse:

    Alguém mereceria um DKW Belcar Rio?

  27. Eddie disse:

    Kkkkkkkk no Brasil supervisor de vendas, gerente de RH e almoxarifado anda de Celta no maximo.
    Nesse País de Tributo um “mamão” desse começa em 80 mil reais ….. nos EUA com esse mesmo dinheiro estaria andando de Ford Mustang

  28. Globetrotter disse:

    Eu só queria saber qual é o carro que o comunista metido a engraçado do Flávio Gomes tem. Deve ser uma LaFerrari.

  29. Valério disse:

    Ahahahahahah … e vc foi de Belcar ? .. rs

  30. Jean disse:

    Aposto que FG anda de Golzinho.

  31. Paulo disse:

    Pqp rachei o bico com a história da Tucson. Puta carro sem sal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>