BELEZA AMERICANA (1)

vandoornep5eua

SÃO PAULO (sete longas horas) – Meninos e meninas, acompanhei apenas pelo celular as atividades de hoje em Austin e, lendo tudo e analisando por cima, podemos esperar uma passada de rodo de Hamilton nesse GP dos EUA, com alguma chance de fechar o título matematicamente. A Ferrari não andou bem.

O dia foi marcado pela notícia da renovação do contrato de Verstappen com a Red Bull por mais três temporadas, até o fim de 2020. Fez bem, a equipe. Quanto a Max, é jovem e se a Red Bull não conseguir um carro bom numa dessas três temporadas, coisa de ganhar campeonato, ainda tem a vida pela frente para escolher suas opções.

[bannergoogle]Já sobre o que rolou na pista, dá para dizer, numa olhada rápida, que a McLaren tem chances de colocar seus dois pilotos no Q3 (Vandoorne foi quinto de manhã e Alonso, sétimo à tarde) e que Sainz Jr. já chegou falando grosso na Renault.

De Hartley ainda não é possível falar muita coisa. Não cometeu erros, está aprendendo tudo em pouquíssimo tempo e um de seus maiores problemas foi o capacete. Sim, o capacete, que parecia que ia arrancar sua cabeça. A Toro Rosso teve de colocar um pequeno para-brisa para resolver a questão. Ele já sabe que perderá 25 posições no grid por troca de coisas no motor, então amanhã não tem de se preocupar muito com o cronômetro. O negócio é andar o máximo que puder.

Verstappen e Hülkenberg também terão punições no grid, é sabido, o que pode ajudar especialmente Vettel, se não conseguir andar na frente do holandês. Mas é preciso que a Ferrari acerte a mão no terceiro treino livre, porque meio segundo por volta da Mercedes é algo com que não vai dar para lidar.

Hoje o dia foi excepcional neste blog, porque vim para São Paulo de carro e passei a maior parte do dia desconectado. Prometemos melhorar amanhã.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danir
Danir
6 anos atrás

Quem viu a terceira sessão, pode ter a convicção que o Hamilton já é o virtual campeão e que o Massa ainda tem alguma lenha para queimar.

ags
ags
6 anos atrás

Vamos ver..
Hamilton não ganha a prova..mas fica em segundo atrás do Bottas..
Nazisboy vai levar um caixote do Chiquinho.. e o Stroll vai pra mais um lugar onde o Chiquinho não sobe tem tempo..
Alonso..vai ver fumaça no gp de ficar sem graça..
Max,, vai cantarolando em terceiro..
Kimi chupa uva vai de quarto.. Boca aberta fica e reclama que o Max não ajuda ele..
Grand Finale..