“GP ÀS 10″: AS RAZÕES DE FELIPE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 27 de outubro de 2017 - 11:37Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: AS RAZÕES DE FELIPE

8 comentários

  1. Paulo Pinto disse:

    É, sem dúvida, uma temporada ruim para quem já disputou título.

  2. Jorge Okamoto disse:

    Flavio, não sei como entrar em contato contigo, então espero que você leia este comentário. :) Achei super interessante esse artigo que li hoje sobre o Motobot. Ainda há muito para bater o tempo de Valentino Rossi mas é um progresso. https://spectrum.ieee.org/cars-that-think/transportation/self-driving/watch-yamahas-humanoid-robot-ride-a-motorcycle-around-a-racetrack

  3. Marcus Lima disse:

    Já disse aqui, mas vamos lá. Em retrospectiva, Massa chegou na F1 menino, vencedor. Se firmou na Ferrari. Ganhou corridas, e foi rapido o bastante para correr contra Hamilton, hoje tetracampeão. Quase goi campeão no seu pais. Depois da molada, caiu mesmo: sucumbiu. Mas aí, veio para Willians: poli, podium, e terminou 2014 disputando corrida com Hamilton pau a pau. Porque digo tudo isso: porque porra, ele foi, depois da era Senna, o maior piloto. Foi sim maior que o Barrica: porque competiu, peito a peito, com os maiores. Ele poderia ter ganho um título no seu país. Aí veio a despedida: teve a nobreza, condizente com essa história que construiu para si, de se retirar sem se sujeitar a um apequenamento. A possibilidade de ir para a Formula E: e chegar com um cara de destaque.
    Só que no meio disso teve o maior erro de sua carreira: voltar a Willians. E não só isso: o apego, que ele num teve ano passado. E que é indigno do tamanho que ele teve. Mais indigno que Barrichello no seu momento. Vamos lá: ele dizer que o Kubica “pode não ter condições físicas de guiar um F1, porque guia com uma mão”, enquanto ele estava competindo com Kubica com uma vaga, portanto: usar a deficiência do cara para, desqualificando o cara, se fortalecer. ” Ah, mas é verdade”. Mas é ridículo, eticamente é nojento: e tudo isso para guiar um carro que é uma jaca sobre rodas.

    Sério que o piloto que quase foi campeão no seu próprio país, que se despediu sendo aplaudido por tudo mundo no paddock naquele gp do Brasil, sério mesmo que o cara virou isso aí?

    Meu Deus!

  4. ags disse:

    A Esrela maior fabricante de brinquedos da America Latina lança mundialmente o mais novo autorama..
    Em homenagem ao piloto da Williams que chora no circo da formula 1.
    A maior novidade é que só tem 01 carrinho…Assim, até mesmo o chiquinho chorão pode ganhar sempre vai ser primeiro..rssssssssssssssss

  5. Ricardo disse:

    Ah, o desempenho do Massa não é brilhante, mas não é ruim também – está pontuando direto, com um carro que parou no tempo.
    Se o que faltou para ele foi uma qualidade metafísica (a “estrela”), que se traduz por exemplo na quebra do carro em Baku, como culpar principalmente o piloto?
    Vai, torcedores como eu até podem fazer isso, mas de jornalistas não espero isso.

    Inclusive em relação a resultados, o ponto alto do Felipe não foi o mesmo do Stroll, mas a consistência do primeiro traz pontos ao time, o que traz dinheiro, que por sua vez leva à sobrevivência de uma equipe garagista.

    Para atender a estas necessidades da Williams, dos cogitados, o único que está no ponto e sem precisar de maiores adaptações é o Wehrlein (coisa que você disse na postagem anterior, inclusive).
    Fora o Pascal, com 2 pilotos que variam muito de resultado, um por inexperiência – Stroll – o outro por estar retornando à categoria – Di Resta ou Kubica – a Williams estará se arriscando pra 2018.
    Forte abraço, parabéns pelo trabalho.

  6. clodoaldo lelli disse:

    apenas pra não passar batido nos ultimos dez anos a williams jogou uma pá de cal nas carreiras de wurs, nakajima filho, barrichello bruno senna e agora o massa foras os que se livraram mas perderam anos por lá

  7. Jonny'O disse:

    Concordo.
    E acredito que o Massa tá perdendo o bonde , ele deveria ter se virado imediatamente para a IMSA , a coisa tá bombando por lá, entrou mais fabricas , vai ter Helinho, Montoya e Alonso nas 24h de Daytona, a categoria tem carros rápidos e está em alta quanto a status de fabrica ….. tá perdendo a vez o Massa!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>