DICA DO DIA
O Leo Trenhago mandou este vídeo muito bacana feito originalmente em filme, Super-8, em laguna Seca. Foi em 1985, evento de clássicos que teve a Alfa Romeo como marca homenageada. Então aparecem Phil Hill e Juan Manuel Fangio (aos 74 anos) para dar uma voltinha numa 159 usada no Mundial de F-1 de 1951. Um presente para os alfisti do blog.
Que vídeo lindoooooooooooooooo demais. Carros antigos de rua ou corrida são de fazer o coraçãozinho cortar o giro.
Quem sabe um dia o Grande Premio faça uma super cobertura no Goodwood Festiva, seria incrível.
Fangio sempre será o melhor
Prezado F&G : Simplesmente sensacional Alfa-Romeu, uma amostra com o maior campeão Fangio ,outro piloto fantástico Phill Hill, máquinas e verdade, muito bom documentário.Parabéns para mim esse filme é um presente de natal.
Delicioso vídeo. Pelos carros, pelas pessoas , pelo ambiente e pela reconfortante qualidade Super 8. E sim, Fangio sempre será o melhor de todos, dono da mais elegante integração piloto/carro.
Acho, que diferentemente do antecessor, Sérgio Marchionne tem simpatia pela Alfa Romeu, pois depois de virar Capo de Tutti capi , a casa de Varese tem tido mais apoio para seus projetos e lançamentos, respeitando os seu verdadeiro DNA.
Recentemente lançou a 4 C , a Giulia , Giulietta e o Stelvio , estes carros nas versões Quadri Foglio estão em igualdade de desempenho dos bons sedans esportivos tedescos e ainda tem um belo carro conceito ,que pode vir a ser um novo produto que é o 6 C Disco Volante.
Nós Alfista , esperamos que com esta nova gestão a entrada da Alfa Romeo na F 1, seja mais que uma Ferrari 2. Acho que só o tempo dirá!
Mas aos que não sabem; A Alfa Romeo não é criação da casa di Maranello e sim quando o Comendattore Enzo saiu da Alfa Romeo, fundou a casa di Maranello, assim como o professor Ferdinand criou sua respeitável empresa após sair da Auto Union é do final da 2 guerra.
E que como a Fênix, a Alfa, após anos de má gestão e outros problemas( de estrelismo de dirigente), possa ressurgir das cinzas, lançando e produzido carros que marquem época , e a mesma paixão que aqueles que tiveram a oportunidade de dirigir verdadeiros Alfas (antes dos Trazione Anteriore), sempre tiveram, após dirigi-los.
Embalado por Mark Knopfler e Dire Straits
Fiquei algum tempo com uma 2300TI, já era prazerosa de dirigir, fico imaginando estas maquinas, pura emoção e necas de razão.
Niemayer o grande arquiteto não viajava de avião e só andava de Alfas.
A ultima alfa dele estava lá na Penha, com um mecânico especialista nestas máquinas.
Fangio sempre será o maior de todos!
Concordo plenamente
Alfa romeo é pura tradição de velocidade. Eu me lembro quando um amigo meu roubava o carro do pai, um Timb e saíamos para zoar e quando guardávamos o carro na garagem, o pai dele no dia seguinte ficava reclamando que tinha mandado lavar o carro e ele estava todo sujo. É claro que ele já desconfiava quem eram os vándalos, mas ficava na dele, só reclamando para que nós ouvíssemos. Bons tempos aqueles. Sobre o filme, é simplesmente espetacular poder ver estes carros com seus motores gritando, sem frescuras tecnológicas, tendo que ser domados no braço. Dá para perceber que não é para qualquer um dominar estas feras, ainda com muita lenha para queimar. Sempre gostei do design dos Alfa e penso que de uma forma geral são carros manhosos, mas não tem como não gostar e não aproveitar o desempenho que eles oferecem. Valeu, muito bom para quem gosta de máquinas de alto desempenho e velocidade em estado puro. Estes carros não combinam com capacetes de kevlar ou pinturas cheias de arabescos.
Eppure un benzinaio proprio per queli qui amano l’Alfa romeo di tutti tempi.