O maior entrave para o interesse pela FE é fazer a temporada toda em “mônacos”. Traçados de rua realmente são um pé no…, mas pelo menos por enquanto estão permitindo que a categoria exista, sobreviva. Mas em breve devem ir para autódromos para deslanchar o desenvolvimento.
Abs.
Simão
6 anos atrás
FG… não tem como evitar que esse é o futuro do carro. Assim a Fe veio pra ficar. O chato é a falta de barulho dos motores, a “baixa” velocidade e essas pistas travadas. Aos poucos acho que os caras vão ajustar certas coisas, as pistas p. ex., a medida que o grid for aumentado. Mas é inegável um caminho sem volta.
Bonita camisa “Fernandinho”…kkk
Abraço
Ricardo Reys
6 anos atrás
Confesso que já fui mais fã da Formula E do que sou hoje. A primeira e a segunda temporadas traziam, ao meu ver, o balanço ideal entre esporte e espetáculo. Os circuitos eram mais fluídos, o lado esportivo era mais bem tratado, e a categoria como um todo era melhor administrada. Sei que são méritos imensos a chegada das grandes montadoras, mas, a impressão que me passa é que elas estão lá hoje justamente por falta de opção no segmento. No momento em que outra opção aparecer, aposto que deixam a categoria. Aliás, desde a terceira temporada que os circuitos pioraram demais! O circuito de rua de Paris é horrível, Hong Kong idem. Nova York então… Nada se compara à qualidade do calendário do primeiro ano. Falando nisso, felizmente Punta Del Leste irá voltar. Outra coisa; rodadas duplas. Acho contra-producente para o marketing da categoria não criar uma estabilidade no seu formato de disputa. Como explicar para o fã comum que tal etapa acontece em dobro e outra não? Como conferir um critério essencial para identidade? É a mesma coisa com carros da mesma equipe tendo cores diferentes. As equipes de Formula 1 permanecem no imaginário do fã por conta da identificação. Cores são vitais para isso! Acho que a Formula E tinha que ser mais rígida neste quesito. Aliás, a impressão que me passa na transmissão da categoria (não por culpa do Fox Sports, vocês são sensacionais!), é um cuidado exagerado com o fã ocasional em detrimento do fã fidelizado – seja naquela sequência de imagens que vai ao ar instantes antes da largada, nos propulsores de ar na etapa de Berlim no ano passado, ou mesmo nos gráficos dos atuais vencedores – comemorando como num videogame.
Se a Formula E continuar apostando em tratar a categoria como E Sports ao invés de automobilismo, pode até continuar tendo sorte. Mas enfrentará dificuldades quando vier uma categoria similar ou, até mesmo, quando outras fórmulas adotarem motorização semelhante.
Mudando de assunto; e a Audi heim…? Apostava em falta de coordenação nas lambanças anteriores. Hoje, já coloco tudo isto como má fé mesmo.
Fábio Metzger
6 anos atrás
Só uma ideia. Sem nenhuma grande expectativa. Por que o prefeito de BH não poderia pensar em reativar o circuito do Mineirão para fazer o e-Prix de BH? Seria um belo tapa de luvas no Prefake. Não é um dirigente do futebol, botando o Mineirão e a Pampulha pro Mundo. BH hoje em dia está bem mais agradável que SP…
* Não é um dirigente do futebol, botando o Mineirão e a Pampulha pro Mundo?
Jayme Pires
6 anos atrás
Confesso que já gosto mais das corridas da F-E (mesmo que mais travadas), do que as corridas atuais da F1.
Daniel Camillo
6 anos atrás
Já tentei assistir a fórmula E umas 4 vezes, juro que tentei. Mas aquele barulho de Autorama soa como algo artificial, como se os carros fossem autônomos. E esse negócio de trocar de carro no meio da corrida é muito bizarro. Tudo isso para dizer que acho muito chato!!!
homar
6 anos atrás
FG,
Existe possibilidade daqui a algum tempo (sei lá qdo), da F1 tomar o lugar da FE? Pois a tendência será investir em carros elétricos. Ou pior a F1 ir murchando e a FE em viés de alta, Procede???
Lucas S.A.
6 anos atrás
Você ganha algum por fora pra promover essas carroças?!
Seu e-mail, IP e outras identificações possíveis foram encaminhados ao meu advogado. Você está me acusando de receber dinheiro para falar de determinado assunto. É acusação grave. Aguarde notificação.
Acho que você está enganado. Eu não te acusei de nada, fiz apenas uma pergunta (resposta simples, diga-se de passagem, sim ou não). Eu tenho dificuldades em entender porque você é tão entusiasta dessa categoria, tão somente…
Acusou, sim, de levar dinheiro para falar bem de uma categoria. E se você não gosta, problema seu. Desde quando preciso explicar por que gosto de uma coisa?
OK, me desculpe. Não pretendia ofendê-lo com o questionamento, feito sem intenção de acusar. Se você acreditar que seja necessário, não retorno à sua página.
Pois passe a medir suas palavras. Não trabalho feito um filho da puta para vir um cara que nunca me viu na vida fazer acusações como essa. Tenho um nome, uma carreira, uma reputação. Internet não é terra de ninguém.
Já me desculpando por uma quarta interpelação, você poderia encarecidamente publicar o meu sincero pedido de desculpas? Eu entendo que na sua profissão você tenha que lidar frequentemente com pessoas capazes de dizer coisas aterrorizantes, mas eu te asseguro que eu não sou uma dessas. Inclusive fiz questão de me desculpar no mesmo espaço em que supostamente o ofendi, para que fique público aos que testemunharam que essa não foi minha intenção. Mais uma vez por favor, me desculpe se o ofendi.
A Formula E é muito legal. E levar as regras ao pé da letra é muito interessante, dá uma transparência e segurança aos torcedores. Parece que todo eP todo mundo está tenso, mostra que a competição é de verdade.
Espero por mais inovações com o passar das temporadas, talvez até uma recarga na pista( fora do traçado na reta o piloto ter uma linha para reabastecer ) parecido até com os jogos de crianças. Coisa louca mais que poderia ser implementada na rodovias num futuro. Fim do fan boost e largadas com safetycar.
fabiom
6 anos atrás
Vai longe, mas em alguns aspectos a corrida esse final de semana foi um desastre!! O sinal luminoso que não funcionou, a transmissão cheia de problemas nos gráficos (desde errar o nome do vencedor! a informações que não eram exibidas), câmeras perdendo ultrapassagens, acidentes que não foram mostrados (nem em replay) e ainda teve o lado técnico do cara que foi punido por passar nos boxes e quase que ganhou tempo com a punição ao invés de perder…
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
O maior entrave para o interesse pela FE é fazer a temporada toda em “mônacos”. Traçados de rua realmente são um pé no…, mas pelo menos por enquanto estão permitindo que a categoria exista, sobreviva. Mas em breve devem ir para autódromos para deslanchar o desenvolvimento.
Abs.
FG… não tem como evitar que esse é o futuro do carro. Assim a Fe veio pra ficar. O chato é a falta de barulho dos motores, a “baixa” velocidade e essas pistas travadas. Aos poucos acho que os caras vão ajustar certas coisas, as pistas p. ex., a medida que o grid for aumentado. Mas é inegável um caminho sem volta.
Bonita camisa “Fernandinho”…kkk
Abraço
Confesso que já fui mais fã da Formula E do que sou hoje. A primeira e a segunda temporadas traziam, ao meu ver, o balanço ideal entre esporte e espetáculo. Os circuitos eram mais fluídos, o lado esportivo era mais bem tratado, e a categoria como um todo era melhor administrada. Sei que são méritos imensos a chegada das grandes montadoras, mas, a impressão que me passa é que elas estão lá hoje justamente por falta de opção no segmento. No momento em que outra opção aparecer, aposto que deixam a categoria. Aliás, desde a terceira temporada que os circuitos pioraram demais! O circuito de rua de Paris é horrível, Hong Kong idem. Nova York então… Nada se compara à qualidade do calendário do primeiro ano. Falando nisso, felizmente Punta Del Leste irá voltar. Outra coisa; rodadas duplas. Acho contra-producente para o marketing da categoria não criar uma estabilidade no seu formato de disputa. Como explicar para o fã comum que tal etapa acontece em dobro e outra não? Como conferir um critério essencial para identidade? É a mesma coisa com carros da mesma equipe tendo cores diferentes. As equipes de Formula 1 permanecem no imaginário do fã por conta da identificação. Cores são vitais para isso! Acho que a Formula E tinha que ser mais rígida neste quesito. Aliás, a impressão que me passa na transmissão da categoria (não por culpa do Fox Sports, vocês são sensacionais!), é um cuidado exagerado com o fã ocasional em detrimento do fã fidelizado – seja naquela sequência de imagens que vai ao ar instantes antes da largada, nos propulsores de ar na etapa de Berlim no ano passado, ou mesmo nos gráficos dos atuais vencedores – comemorando como num videogame.
Se a Formula E continuar apostando em tratar a categoria como E Sports ao invés de automobilismo, pode até continuar tendo sorte. Mas enfrentará dificuldades quando vier uma categoria similar ou, até mesmo, quando outras fórmulas adotarem motorização semelhante.
Mudando de assunto; e a Audi heim…? Apostava em falta de coordenação nas lambanças anteriores. Hoje, já coloco tudo isto como má fé mesmo.
Só uma ideia. Sem nenhuma grande expectativa. Por que o prefeito de BH não poderia pensar em reativar o circuito do Mineirão para fazer o e-Prix de BH? Seria um belo tapa de luvas no Prefake. Não é um dirigente do futebol, botando o Mineirão e a Pampulha pro Mundo. BH hoje em dia está bem mais agradável que SP…
* Não é um dirigente do futebol, botando o Mineirão e a Pampulha pro Mundo?
Confesso que já gosto mais das corridas da F-E (mesmo que mais travadas), do que as corridas atuais da F1.
Já tentei assistir a fórmula E umas 4 vezes, juro que tentei. Mas aquele barulho de Autorama soa como algo artificial, como se os carros fossem autônomos. E esse negócio de trocar de carro no meio da corrida é muito bizarro. Tudo isso para dizer que acho muito chato!!!
FG,
Existe possibilidade daqui a algum tempo (sei lá qdo), da F1 tomar o lugar da FE? Pois a tendência será investir em carros elétricos. Ou pior a F1 ir murchando e a FE em viés de alta, Procede???
Você ganha algum por fora pra promover essas carroças?!
Seu e-mail, IP e outras identificações possíveis foram encaminhados ao meu advogado. Você está me acusando de receber dinheiro para falar de determinado assunto. É acusação grave. Aguarde notificação.
Acho que você está enganado. Eu não te acusei de nada, fiz apenas uma pergunta (resposta simples, diga-se de passagem, sim ou não). Eu tenho dificuldades em entender porque você é tão entusiasta dessa categoria, tão somente…
Acusou, sim, de levar dinheiro para falar bem de uma categoria. E se você não gosta, problema seu. Desde quando preciso explicar por que gosto de uma coisa?
OK, me desculpe. Não pretendia ofendê-lo com o questionamento, feito sem intenção de acusar. Se você acreditar que seja necessário, não retorno à sua página.
Pois passe a medir suas palavras. Não trabalho feito um filho da puta para vir um cara que nunca me viu na vida fazer acusações como essa. Tenho um nome, uma carreira, uma reputação. Internet não é terra de ninguém.
Já me desculpando por uma quarta interpelação, você poderia encarecidamente publicar o meu sincero pedido de desculpas? Eu entendo que na sua profissão você tenha que lidar frequentemente com pessoas capazes de dizer coisas aterrorizantes, mas eu te asseguro que eu não sou uma dessas. Inclusive fiz questão de me desculpar no mesmo espaço em que supostamente o ofendi, para que fique público aos que testemunharam que essa não foi minha intenção. Mais uma vez por favor, me desculpe se o ofendi.
A Formula E é muito legal. E levar as regras ao pé da letra é muito interessante, dá uma transparência e segurança aos torcedores. Parece que todo eP todo mundo está tenso, mostra que a competição é de verdade.
Espero por mais inovações com o passar das temporadas, talvez até uma recarga na pista( fora do traçado na reta o piloto ter uma linha para reabastecer ) parecido até com os jogos de crianças. Coisa louca mais que poderia ser implementada na rodovias num futuro. Fim do fan boost e largadas com safetycar.
Vai longe, mas em alguns aspectos a corrida esse final de semana foi um desastre!! O sinal luminoso que não funcionou, a transmissão cheia de problemas nos gráficos (desde errar o nome do vencedor! a informações que não eram exibidas), câmeras perdendo ultrapassagens, acidentes que não foram mostrados (nem em replay) e ainda teve o lado técnico do cara que foi punido por passar nos boxes e quase que ganhou tempo com a punição ao invés de perder…