MCLAREN MCL33
[bannergoogle]RIO (muito legal, tudo) – “Papaya Spark” é o nome oficial da cor que a McLaren vai ostentar em 2018, exatos 50 anos depois de Bruce McLaren adotar o laranjão em seus carros.
Achei lindo, o MCL33. Estou torcendo muito para a equipe voltar a ser o que era, com Alonso podendo brilhar novamente. Com a Renault, é possível que isso aconteça.
O carro tem detalhes em azul, é limpo de patrocínios — há pequenos adesivos da Petrobras nas laterais, e sobre Petrobras falarei no vídeo de daqui a pouco — e tem cara de ser bom.
O que é cara de ser bom?, perguntará alguém. Sei lá. Simpatizei, apenas.
De todos vistos até agora, achei o mais bonito, e isso tem tudo a ver com a cor e com a torcida, admito.
Estou indo para São Paulo, numa correria danada hoje. Voltamos de lá, mais tarde.
Os detalhes azuis mataram a beleza do carro. Uma pena!!
Ficou linda a McLaren laranja! Mas foi um absurdo terem copiado a pintura dos carros da antiga TELESP! Falta de criatividade! KKKKKKKK
Hahaha.
Boa.
Prezado F&G: O Projeto Mclaren, traz de volta as cores tracionais da equipe, simplesmente uma ideia maravilhosa,espero e tenho certeza que o desempenho será melhor do que o ano passado.
Pequeno detalhe essa ideia do halo é uma coisa de idiota mesmo, sou defensor do sistema da carlinga adotado pela F-Indy, veremos quem tem razão.
Quantos motores o alonso vai estourar este ano?
Tambem estou torcendo pra ele entrar na briga e ficar no mesmo nivel das redbull.
Será que só eu que achei esse carro o mais horrível de todos os lançados? Pra mim, o mais bonito é o Renault.
Só vc!
O mais bonito é o da Renault. Mas esse tá bonito também.
Eu tb achei feio. Não foi só vc
Ninguém liga para aquilo que você acha.
É concurso de beleza?
A associação entre equipes e cores é muito boa para o espetáculo, uma das coisas que mais atrai o torcedor comum à F-1 .
Eu me lembro que quando criança, comecei a acompanhar F-1 e era fascinado pelo preto e dourado da Lotus. O azul era a cor da Tyrrell – depois a Ligier -, a Ferrari sempre foi a “dona” do vermelho, a Williams era a branquinha, a Renault amarela. A Jordan verde também era muito marcante. As equipes jamais deveriam jamais mudar de cor por interesse comercial. Ao contrário, as empresas é que deveriam se adaptar à tradição dos times.
Acho muito legal essa associação estar voltando. O prata-Mercedes, o vermelho-Ferrari, o amarelo-Renault, o laranja-McLaren, o branco-Williams e até o rosa-Force India. Curiosamente, já não me agrada uma equipe com nome de cor, a Red Bull. Está certo que eles têm uma identidade, o roxo com bico amarelo e o touro vermelho. Mas não acho legal, as cores brigam entre si, deveriam adotar uma cor mais predominante.
… quando comecaram as corridas na Europa, as cores dos carros representavam os paises. O vermelho da Italia, o azul da Franca, o prata da Alemanha, o verde-escuro da Inglaterra… ja’ li isso em algum lugar…. e’ isso mesmo ?
http://www.google.com
Vão precisar de um PUTA de um patrocinador prá bancar os custos com a gasolina da Petrobras passando dos 4 reais!
Muito bonita. Mas espero que bem ordinária. Ver o Choronso reclamando de tudo e pedindo de uma vez para sair não terá preço.
Após 17 ( ?) anos na F1 novamente Alonso um dos candidatos até deixar de ser…o carro é bonito mas com ar de lento …Alonso está contente ? logo veremos na pista até onde vai o contentamento…Alonso…muito se fala dele…resultados ? nem ver…
Se o carro quebrar, é só abrir a espreguiçadeira e relaxar!
Se eu fosse o gerente de Marketing das Alpargatas agora, estaria passando vários planos em minha cabeça…
Tantos carros, tantas cores.. E em todos, (todos!) eu só consigo enxergar, o ben(mal)dito apetrecho: As tiras que não se soltam, bem presas ao solado que não deforma e não tem cheiro.
Qq Formula 1 parado é lindo…
Quero ver na pista…..quem ganha não é sempre o carro mais bonito etc e tal..
Espera pra ver..
Sério, Isaac Newton?
Concordo AGS, o F-1 parado é lindo. E essa “McLata” é muito linda! Que continue assim, parada e linda…
daqui a três corridas vai ta reclamando
Belo mamão
Essa asa traseira ficou estilosa. Inclinada na lateral, achei agressiva. Mas a frente, parece mais do mesmo.
Belos sidepods…
Gosto muito da equipe, mas com o intragável do Alonso não dá nem para torcer pelo carro. Muito bom ver a cor laranja no carro, belíssima homenagem ao Sr. Bruce Mclaren.
Ai, é “intragável” só porque o cara cansou de papar brasileirinhos, tipo marques, piquetzinho e zacarias??
Mais repseito com um bicampeão do mundo.
PAcheco, recolha-se. É hora do chazinho, tá?
Intragável pois o “Sr. Eu não sabia” em sua segunda passagem na Renault se tornou um dos maiores pulhas da historia da F-1. Só isso. E o cara é tão bom que foi um sucesso na Ferrari, fez a Honda evoluir muito, foi um baita piloto agregador em suas duas passagens na Mclarem, tanto é que Ferrari, Mercedes e REDBULL são doidinhas para que o Idiota Veloz Espanhol assuma um de seus carros….
Está muito bonito, não me incomoda nem um pouco o “detalhe” em azul, podia ser pior se o patrocinador exigisse o detalhe em amarelo por exemplo.
MACLAREN raiz
Não sei como nao teve um isperto (com i, mesmo) e usou a estrutura do halo como aerofólio!
Pobre Petróleo, depois de retalhada!
Vem com tudo para ser a terceira força neste campeonato a McLaren.
Realmente ficou linda !!!
Bhaaaa, o carro dos correios !!!
Com certeza, será um baita destaque com essa cor.
E McLaren laranja era tudo o que o povo queria, certo?
Mudando de assunto: Saiu essa notícia aqui no MSN e eu estou inconformado que você tenha deixado escapar aqui no blog:
https://www.msn.com/pt-br/carros/curiosidades/lada-e-outros-conhe%c3%a7a-os-carros-do-antigo-%e2%80%9cmundo-socialista%e2%80%9d/ss-BBA0HhD?ocid=spartandhp#image=32
De nada ;)
Se o FG publicar, vai escrever que alguém que ele não guardou o nome pinçou nos comentários….hehehe
Realmente, muito bonito.
Vai brilhar de verdade na corrida noturna. E será de fácil identificação em dias de chuva ou nublados.
Que voltem para Alonso os tempos de 2005, 2006, 2007, 2010, 2012 e 2013. Anos de vitórias e disputas, com dois títulos e três vices.
ce ta de brincadeira nem quando tava mais novo conseguiu agora em fim de carreira vai conseguir oque ?
Petrobrás ainda é do Brasil? Acho que não. É no CAOS que os espertos se dão bem. E na “ultima crise”, conseguiram o sonho perdido da era FHC, DOAR A PETROBRÁS aos EUA, Chevron. Já era.
Esse carro está pedindo um logo enorme da Fanta na lateral…
Fernando Dias Ribeiro chegou a ser patrocinado pela Crush nos anos 70 quando competiu na Fórmula Ford. Mas o tom era outro.
Mandaram para mim num grupo de WhatsApp, essa pintura lembra os fusquinhas da Telesp dos anos 70 e 80.
Boa!
FG, tbm achei maravilhoso. Curiosidades curiosas…. repare que a exposição da marca Renault (parceira, dona do motor que empurra e pivô, junto com a Honda, do futuro de Alonso e equipe…. e tal..) tem muito menor espaço que a Petrobras (parceira técnica efetiva a partir de 2019 apenas) por exemplo, A Renault só na tampa do motor no fundão…. e a Petrobras nas duas laterais e Lubrax no bico. E só como curiosidade, ja o esta Mclarem é bonita demais, veja como ficaria ela sem o Halo e a falsa barbatana de tubarão (que continua)..
?dl=0
O carro é feio que dói, mas pela tradição vale resgatar a cor. E tomara que melhore de rendimento. Como não tenho nenhum apreço pelo Alonso gostaria de vê-lo brigando lá na frente e…perdendo de novo. Minha torcida iria pro dentuço australiano, mas sei lá…acho que não vale muito a pena essa torcida!!!
Bonitão mesmo! O grid está mais alegre esse sultimos anos com cores vibrantes de Renault, Toro Rosso e agora da McLaren.
Sei lá, ficou parecendo que colocaram “zarcão”, tetróxido de chumbo usado para prevenir a ferrugem, antes da pintura definitiva.
Cruzes!
Zarcão? Que malvadeza?
E não usam mais tetróxido de chumbo, fazem o chamado zarcão com outros produtos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tetr%C3%B3xido_de_chumbo
É disso que eu estou falando! A simplicidade e o bom gosto aliados à inteligência e conhecimento do que se está fazendo fizeram até aqui a pintura do MCL33 ser a mais bela e bem estudada. Souberam onde usar o laranja e principalmente onde não usar! E isso fica evidente principalmente na tampa do motor onde a barbatana – que na minha opinião não deveria existir – exibe o azul escuro e revela a linha suave da peça pintada em laranja. O halo em preto fosco só chama atenção para si sobre o fundo branco. O “Papaya Spark” cobre toda a carroceria revelando suas reais formas diferente de Williams onde o branco acabou antes que eles conseguissem pintar tudo.
Resumindo, o carro ficou bem lega e a julgar como Alonso deixou os boxes – mandando a lenha no Renault – dá pra ver que a equipe inteira respira aliviada com a chegada dos franceses.
Agora é ver como se sai na pista!
– Realmente é uma pena não ter dado nada certo com a Honda. A McLaren junto à Williams, e a Sauber nos tempos de Peter/ Mario Theissen, são as equipes que eu mais gosto na F1. A Force India também tem sido simpática assim como STR. Chega.
Dá pra ver muito esforço e esperança nesse carro, pois é o carro que tenta esquecer o passado, lutar contra equipes forte com motor Renault (só a equipe de fábrica e a fodona da RBR) e ainda sentir novamente coisas simples como um pódio, visualizar algo de vencedor pro futuro. O motor, por causa desse regulamento “sustentável”, uma hora vai estourar e uma ou outra coisa vai dar errado o que assombra todo mundo na equipe, principalmente a boca negativa de Alonso. E outra hora pode haver a imprevisível emoção de ver a McLaren no pódio de novo. Que tal Mônaco?
Mas definitivamente torço demais pela equipe porque comeu e ainda come o pão que o diabo amassou, quis ter o seu próprio caminho e história com um tiro no escuro, que foi o caso com a Honda, pra estar aí de volta às origens com esse carro que, embora “simplão”, meio cara de equipe novata, vai ter já uns “puxadinhos” daqui pra Austrália. E o fato ´é que qualquer piloto não poderia ajudar nada em termos de desempenho do motor Honda, até porque Alonso é um caso à parte. E esse Zack Brown é foda e o cara representa sim a McLaren e a sua história. E os fãs.
Duas coisas:
– apenas senti fala da CNBC (se bem que o colorido da marca não ia dar certo com o laranja, preto e azul do carro);
– o “V” poderia ser também azul, ou laranja e não preto, porque desse jeito, além de naturalmente (e artificialmente) atrapalhar a visão de quem está de fora, torna o apetrecho ainda mais saliente e indesejado. Dos carros apresentados até agora, foi o que dá mais impressão de que a peça caiu de paraquedas no carro e;
– primeiro pensei que já tinha passado da hora de um patrocínio aparecer na traseira do carro. Agora já acho que está ok e o carro fica melhor assim, sem muita poluição visual como a Ferrari, que virou uma página de anúncios de jornal de 50 centavos, garantido, por questões por hora momentâneas, o laranja que por si só tem um charme capaz de minimizar o impacto visual negativo do santo protetor das cabeças dos pilotos.
Boa viagem para ti.
Parece que a Mclaren foi a única que não estendeu ao halo a pintura predominante do carro, tendo optado pelo preto fosco ou coisa parecida. Gostei, porque como se trata o halo de um apêndice reconhecidamente feio o melhor mesmo é não se lhe dar destaque.
Bonito mesmo, mas ainda prefiro a Sauber.
Também gostei! E tem tudo pra ser bom, já que o do ano passado também era (exceto pela Honda).
A propósito, tenho preferido os halos pretos, ao invés de na cor do carro.
Pelo sorriso durante a entrevista do Alonso, logo após o primeiro shakedown, tem cara de ser bom mesmo.
O motor da Honda náo vai deixar saudade nenhuma!
Belo carro!! Só achei que deveriam carregar mais no laranja com alguns detalhes neste azul maravilhoso e parar de insistir no preto. Preto não combina muito com laranja. Um carro todo laranja nos remete ao M7A que foi o primeiro Mclaren a vencer na F1, com detalhes azuis nos remete ao ultimo Mclaren vencedor do campeonato Can Am, o M8F de 71 , já com preto misturado nos remete ao lindo M20 Can Am de 72 que foi derrotado pelo Porsche 917/10K………
Excelente raciocínio.
Ta bonita sim. Mas que tristeza ver a Mclaren assim, sem patrocínio, com cara de equipe pequena. Poxa, os caras tem uma marca de carros esportivos, não entendo o motivo de não estamparem a marca, que é o mesmo nome da equipe, nos carros. Certo que a cor laranja já alude à marca, mas mesmo assim, sei lá. Acho triste.
Pode deixar que assim que chegar no primeiro terceiro lugar, ou que fizer pole ou volta nais rápida, vai ter fila para pegar um espaço na lateral da máquina laranja!
Visual limpo? Eu gosto.
Já viram como é um carro da NASCAR, principalmente das equipes grandes?
A cor ficou muito bonita, mas não gostei dos detalhes em azul,. No final ficou melhor que o do ano passado.
Aliás, considerando os carros de 2017, além da McLaren, só a Alfa Romeo (Sauber) melhorou a aparência, esse sim, muito bonito (bonitinho mas ordinário?).
O mais bonito, sem dúvida (e a combinação com o capacete azul novo do Alonso vai ornar bem). E limpão de patrocínios na lateral.