QUE SONHO…
[bannergoogle]RIO (fervendo) – Vejam o que o Diego Ximenes mandou. A Jaguar Classic, divisão da Jaguar que cuida de seu legado histórico, vai produzir 25 D-type zero quilômetro, para completar a fornada de 100 unidades prevista lá atrás, nos anos 50 — só 75 foram feitos.
Na prática, é como comprar um carro de 60 anos atrás com o detalhe nada desprezível de ele ser… novo!
Entre 1955 e 1957, esse modelo venceu três vezes as 25 Horas de Le Mans. É uma lenda sobre rodas. Não sei quanto isso vai custar, mas se eu fosse mlionário, juro que levaria um para casa. De qualquer jeito.
Flavio, quanto vai custar uma maravilha dessas, alguma ideia?
Sensacional! Coincidentemente vi hoje um documentário sobre esse carro. Sorte de quem pode comprar um zero.
Prezado F&G : Sim simplesmente fantástico, grande jogada de marketing é na verdade à Joia da coroa.
Sempre pensei nisso: Se montadoras brasileiras fizessem “fornadas” especiais de carros clássicos em edições limitadas o qto de gente iria querer compra-los… e como tudo hoje se precisa, o famoso buzz.
Flávio, e como a Jaguar vai adequar a fabricação desse veículo as normas atuais da Europa de coisas do tipo emissão de poluintes, airbag, ABS, etc? Sabe de algo? Ou existe uma exceção para esse clássico?
Pequenas séries não precisam cumprir todos os requisitos, parece que o limite é de 1500 unidades/ano.
25 Horas de Le Mans? Não seriam 24?
Fez hora extra!
Fantástico!
E isso sem considerar que a Jaguar já fez o carro mais lindo de todos os tempos, o E-Type.
Opinião compartilhada por ninguém menos que Enzo Ferrari.
O projetista do C, D e E type, é o mesmo, o brilhante engenheiro , especialista em aerodinâmica; Malcon Sayer.
Para quem puder assistir, tem a história deste carro em um dos últimos episódios do ” The Grand Tour ” no Amazon Prime.
Aproximadamente 1 milhao de libras. E já devem estar todos vendidos. Eles nao tinham mais as pranchas com a especificacao originais ai pegaram e reproduziram parafuso a parafuso. Para o motor abriram um no meio Tem um episodio da nova temporada do Grand Tour com ele e um Aston Martin retro.
Realmente um delírio! Poder guiar um carro clássico – por sua qualidade,carisma e história – e, zero bala, deve ser indescritível!!!…E, caríssimo..
Creio ter sido esse, o primeiro carro esporte/ de corrida, a utilizar freios a disco na história. Sei que foi em Le Mans. E, que foi um Jaguar. Que seja! O carro é lindo! Só não sabia que a cor cinza havia sido usada pela marca, já que o “British Racing Green” já era utilizado pelos ingleses desde os tempos da Bentley, nos anos 30. Mas, poderia ser roxo, que em nada mudaria!
Soube que todos os carros dessa nova safra já foram vendidos. Mas, a fábrica guarda em segredo os nomes dos ricaços felizardos…
“Entre 1955 e 1957, esse modelo venceu três vezes as 25 Horas de Le Mans.”
Caraca. Os caras eram bons mesmo.
Estenderam a prova em uma hora nesses três anos pra ver se eles quebravam e não conseguiram tirar a vitória deles.
Tipo aquelos jogos que o juiz vai arrastando até o curintia marcar.