QUEM É ESSE MENINO?
SÃO PAULO (tudo resolvido) – Deliciosa a história contada por Sergey Sirotkin ao “Motorsport” sobre seu primeiro encontro com Frank Williams. O dono da equipe achou que ele era um mecânico. Depois se encontraram mais algumas vezes, e aparentemente Frank continua sem saber direito quem é o menino que vai pilotar um de seus carros em 2018.
A história é boa mas, ao mesmo tempo, um pouco melancólica. A Williams já teve Prost, Mansell, Senna, Piquet — entre muitos outros grandes nomes da história. Por circunstâncias que só Frank e sua filha Claire podem esclarecer, o time escolheu um caminho perigoso de ignorar a necessidade de ter pilotos de alguma qualidade comprovada dirigindo seus FW-alguma-coisa.
Saberemos qual será o resultado dessa opção a partir de hoje, segunda, com o início dos testes em Barcelona.
É óbvio que pagantes tiram lugar de talentos, mas só de livrar a equipe de Kubica já fez pagou o dobro, talvez o triplo.
Nada o impede de ser um bom piloto, ótimo piloto ou um excelente piloto. Basta não esquecer que Senna foi para a Europa como piloto pagante para correr de kart. Ninguém o conhecia.
Abs.
– Óbvio?
Vai vendo o polaco metendo tempo na tua esperança russa.
“Quem é esse menino, mesmo?”
mais uma coisa, apesar de tudo ainda é admirável a persistencia da equipe williams, pois mesmo com a idade o FW ainda deve tomar muitas decisoes na equipe e pelas limitacoes fisicas dele e administracao da Claire conseguiram nos primeiros dois anos da era Hybrido a posicao 3,3 no campeonato, independentemente da Unidade de potencia mercedez deixaram para traz a Ferrari (2014) e Redbull ( 2015) , enquanto isto dois anos depois a Force nda foi chegando e ficou em quarto por dois anos seguidos enquanto a Willams perdeu mais pontos em 2017.e se bobear em 2018 pode perder duas posicoes ou mais como voce falou no GP as 10.
abcs
Luiz
Flavio boa noite
somente os empresarios sabem o que é chegar no fim do mes e ter que pagar as contas , alias nao so no fim do mes, mas todos os dias chega as contas independenetemente se faturou ou se teve inadimplencia, e sem falar dos impostos que virou o mes o socio “majoritario” ( governo) quer a parte dele.
No caso da Williams chega uma hora que, no fim do ano a conta precisa bater ou no maximo chegar no zero a zero e isto a Claire sabe muito bem lembrando a fase que o pai precisaria vender a equipe para fechar as contas, porque o resultado nao vinha, e se nao tinha resultados muito menos patrocinadores…e assim vai sucessivamente.
No periodo que a F1 era dos saudosos garagista , ainda que a equipe tivesse prejuizos, vendendo uma casa , fazenda se pagava as dividas e conseguia alinhar carros no anos seguinte, mas depois que os custos chegaram a centenas de milhoes de euros , a realizade teve que mudar e infelizmente para manter a equipe saudavel para alinhar no ano seguinte só tomando atitude de vender os assentos e quem sabe um bom piloto acabe comprando estas vagas num carro que tenha a coordenacao do paddy lowe tire um coelho na cartola como a Brawn fez em 2009 , mas nao para este regulamento…Capitaliza agora, trabalha em pesquisa para investir no projeto, afinal o Paddy na iria entrar num barco furado.
Como eles ja venderam o seguimento de tecnologia da Wllams , o $$ nao é problema para FW, somente a Claire se esforçar para satisfazer a vontade do Pai até o fim da vida , pois este negocio é que pagou os estudos dela e a vida que eles levaram ate hoje..depois q ele for a historia será escrito de outra forma.
Mas jamais tirar o dinheiro do bolso da venda de outro segmento para arriscar na equipe da F1, mais ou menos a McLaren que tinha a equipe independentemente da McLaren tecnologia.
att
Luiz
Nem tem logica, mas estou torcendo para que esse Russo surpreenda (mais ou menos com a mesma esperança que tenho ao jogar na Mega Sena aos sábados… bem difícil de ganhar).
Quem viu o documentário sobre Frank Willians e sua obra, pode ter alguns lampejos do porque a Willians tem dado tantos passos errados nos últimos tempos. tenho a impressão que a F-1 nos dias de hoje para a Willians, é uma espécie de brinquedo para o Frank olhar, enquanto não se vai. Não acredito na competência da Claire para tocar a equipe e colocá-la no lugar que já teve no passado. Mais um nome que logo logo vai sumir do mapa como Lotus, Tyrrel, March e tantas outras. Não existe mais espaço para entusiastas empedernidos ou garageiros. Hoje o jogo é mais pesado e perdeu todo o glamour; até os mais “entusiastas” são profissionais visando o dinheiro em primeiro lugar.
Pois é… E começou no fundo da tabela… 1.44
Se avaliarmos pelo primeiro dia, escolheram muito mal… Quem sabe o Kubica não assume o assento dele logo mais??
Lembrei da história que li, se não me engano, no blog do Rodrigo Mattar, em que o Perry Mccarty, aquele obscuro piloto (?) da (tão obscura quanto) Andrea Moda uma vez ligou pra equipe e a pessoa que atendeu não sabia que ele era um dos pilotos da equipe…
Pegar ilustre “quem?” dá nisso. Ainda mais que ele nem tem um traço marcante na cara, tipo, o cara do cavanhaque, do cabelão, sei lá. Aqui no RJ a gente teria uma certa dificuldade de identificá-lo como turista, a menos que ele estivesse de blusa florida, óculos escuros, um mapa na mão e uma garrafa gigante de água mineral na outra.
E acho que o Tio Frank vai ter certa dificuldade de falar o nome do seu atual segundo piloto. Eu mesmo não faço a mínima ideia de como se fala o nome do dito cujo. Serguêi Sirótiquim? Sérguei Sírotiquim? Serguéi Sirôtiquim? Severino?
“Aqui no RJ a gente teria uma certa dificuldade de identificá-lo como turista, a menos que ele estivesse de blusa florida, óculos escuros, um mapa na mão e uma garrafa gigante de água mineral na outra.”
Oh Glória pra ele…kkkkkkkk
Mais uma façanha que só a Williams conseguiu, ter em seus cockpits os 4 ases da década de 80, ainda que Senna tenha sido da forma que foi.
É bom lembrar que todo mundo criticou a Rede Bull ao promover o jovem e inexperiente Verstapinho, que atualmente é um dos showman da categoria. Teria talvez Sr. Frank identificado uma promessa em Sirotkin, ou somente interessado nos dólares russos? Ele tem alguns resultados expressivos na carreira…
A f1 deve lançar um novo modelo de monoposto..Só com 3 rodas..kkkkkk
A que ponto chegamos…