MENU

Monday, 14 de May de 2018 - 23:52Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

RIO (uia) – Olha, é certamente um dos mais simpáticos que já pingaram por aqui. Salve a arquitetura soviética! O Hugo Cortes, que mora em Stuttgart, mandou:

Nesse ano fui ao GP do Azerbaijão e completei a viagem ao Cáucaso passando por Tbilisi, bela capital da Geórgia. Uma cidade muito bonita, surpreendeu pela mistura de construções antigas e algumas muito modernas. Ainda com um turismo praticamente restrito aos russos, a Geórgia não tem ainda a homogeneização típica de vários países da Europa Ocidental. Povo muito receptivo, culinária deliciosa, tradição milenar na produção de vinhos e para completar uma frota automotiva bastante curiosa: além dos ícones soviéticos Lada, UAZ, Volga, Kamaz, circulam uma grande quantidade de carros japoneses, importados como carros usados. É uma mistura de carros de mão inglesa e convencional pelas ruas! Esse posto chamou atenção por ficar numa bifurcação próximo ao palácio do governo, às margens do rio Mtkvari, com vista para a cidade antiga.

20180511_111836

3 comentários

  1. Marcelo Martins says:

    Flavio, como faço para te mandar fotos para essa seção?

  2. Ricardo Bigliazzi says:

    Vejo no youtube uma série de filmes sobre colisões de veículos na Russia, sempre fico em duvida se é tão bagunçado mesmo.

    O relato do Hugo Cortez sobre a existência de carros de “mão inglesa” rodando normalmente nesse transito de carros “convencionais” surge como mais um relato bem real das coisas estranhas que acontecem por lá.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *