MENU

Wednesday, 5 de September de 2018 - 19:01Foto do dia, Indy, IRL, ChampCar...

FOTO DO DIA

Olha o sorrisinho do Alonso testando um carro da Indy pela primeira vez num circuito misto, no Alabama… Bom, já foi, está na cara — e no Grande Prêmio, semanas atrás. Vai ser bem legal.

alonsoindy18c

45 comentários

  1. Alfredinho says:

    Alonso já era! Os fãs dele é que não conseguem enxergar isso.

    • Zanetti says:

      O Ricciardo aposentou o Vettel em 2014 e mesmo assim você continua uma histérica torcedora dele…

    • wilson says:

      bem equivocada essa colocação basta um pouquinho de história pra saber que raríssimos pilotos especialmente de f1 se atreveram a estar em outras categorias simultaneamente. Quem so assiste f1 eh assim mesmo acha que eh o máximo a categoria, the best, etc. Eh apenas uma categoria a mais e cada dia mais chata, monótona. Quem se atreve a conhecer, ver outras sabe o que estou falando: DTM, Endurance, Stock car, WTCC, F-TRUCK.. Alonso errou? errou. Basta estar vivo para ser crucificado por alguém. Schumacher pode ter sido campeão mas foi um tremendo dick vigarista e mais de uma vez, e tem milhões de fãs mundo afora, então não venha de churumelas. Quantos bons pilotos ficaram pelo meio do caminho? vários. Ser bom, competente não basta, especialmente num esporte onde tantas coisas estão envolvidas e fora de seu controle. O fato é o seguinte voce gostando ou não, os dois melhores pilotos em atividade atualmente, e não falo em termos de resultados, são hamilton e alonso. Vettel tem mais títulos que alonso? sim. e quem acompanha a f1 sabe que a redbull sempre arranjava umas coisinhas assim meio escondidas, ou meio questionáveis.

      • Paulo Pinto says:

        Wilson, explique pra gente porque “essas coisinhas assim, meio escondidas ou meio questionáveis, que a Red Bull sempre arranjava” não funcionaram com o Ricciardo?

      • Wilson says:

        Paulo, se situa na história primeiro. Falo redbull de vettel e weber, de quando não havia motor híbrido. Motor híbrido eh de 2014 pra cá onde redbull nao conseguiu mais suas vitórias, diante do reinado da mercedez (ja são quatro anos) portanto sem efeito por riccardo nessa alegacao

      • Paulo Pinto says:

        Entendo, mas falta explicar de onde você tirou a informação de que a Red Bull da época corria fora do regulamento.

  2. CRSJ says:

    Nessa altura do campeonato da sua carreira o Alonso se for campeão na Indy ou vencer uma Indy 500 vai valer tanto quanto ser um campeão de F-1, novos ares também vale como um bom remédio, o Emerson que o diga!

  3. Luis felipe says:

    É engracado as opiniões sobre o Alonso aqui… Os que são contra. e vem com a cantinela de que ele “desagrega” onde for, nunca nem num paddoxk de cartodromo estiveram se brincar, mas acham que sao os editores da revista Contigo da Formula 1.

  4. Luiz Aguiar says:

    Só eu que lembrei da Jordan 91?

  5. Toni Righi says:

    O namoro com a Indy vai azedar assim que o resto do grid comece a perceber o quão agradável é conviver com o Alonso. Sem falar no clima interno na equipe que ele sempre destrói por onde passa. Esperem as primeiras disputas roda a roda com Dixon, Power, Rossi, Newgarden… Lá, diferentemente da F1, não tem tapete vermelho e muito menos carros com nível técnico de outra categoria.

    • Zé Clemente says:

      Justamente as disputas na pista poderão dar uma lapidada no ego do espanhol. Motivação deixa as pessoas bem mais a vontade.
      Vamos aguardar.

    • Zanetti says:

      O chassi e os pneus são os mesmo para todas as equipes. Porém os motores custam uma fortuna e sua preparação idem. Assim como em qualquer outra categoria há equipes há anos-luz de distânca das que ganham corrida.

  6. Paulo F. says:

    Vai sobrar na Indy!

  7. Glen Stevenson says:

    Boa tarde acho que Sera muito bom o Alonso ir Para a indy Mais Pessoas irao assistir as corridas do que esta agora….. Eu serie Uma delas sempre gostei do Alonso

  8. Jefferson says:

    “Vai ser gauche na vida!”

    Torço pelo Alonso.

  9. André Fonseca says:

    Aí será a confirmação de que é “mais do mesmo”…

    E quero ver a mídia brasileira e espanhola fazendo “mea culpa” ou dando as mais variadas desculpas para o insucesso.

    • Ed says:

      Falou tudo. Lembrando que muito raramente mencionam o episódio de Singapura.

    • André Fonseca says:

      Anderson???

      Massista???

      HUAHUAHAUHUAHUA

      O que leva vc a pensar que não gosto do PICARENTOSO por causa do Massa???

      Pra mim ele é só um “bom piloto”, que estava na equipe certa, na hora certa, com um CHEFE DE EQUIPE CERTO, MAS COM VANTAGENS INDEVIDAS E ERRADAS, QUE NENHUMA OUTRA EQUIPE TINHA.

      Até mesmo o Massa seria campeão naquela Renault de 2005 e 2006. Aliás, qualquer um seria campeão!!!

      Depois disso, o que PICARETONSO fez de produtivo??

      Levou pau de um novato, no ano de estréia desse novato, tendo o mesmo equipamento. Fechou as portas na Mclaren. Foi pra Renault novamente e ganhou uma corrida com batida proposital do companheiro de equipe. Teve a Ferrari por anos só pra ele e não conseguiu nada, lembrando que Petrov (o grande Petrov) manda uma abraço. Fechou as portas na Ferrari. Foi para a Indy e só teve um brilhareco no meio da corrida, quando todos os pilotos que conhecem o circuito poupam equipamento para o final.

      Ah, e o “grand finale”, ganhou Le Mans com um regulamente feito para a Toyota ganhar e com a clara e proposital ordem de equipe para o carro dele ganhar.

      Os fatos e números demonstram que Picaretonso não é nem de perto um dos grandes da História da F1.

      No máximo, um Rosberg piorado.

      • wilson says:

        Vamos aos fatos mister sabidão. 1) pau de quem ??? na mclaren em 2007 terminou o ano com mesma pontuaçao do hamilton 109, sendo que o campeao, Raikonen teve 110, portanto pau de quem??? voce sabe nada de f1 ou automobilismo. Quem conhece de historia da f1 sabe que foi acirradíssima a disputa entre os dois com clarissima intervencao da mclaren (leia-se ron denis) em favor de hamilton. E a partir do momento que alonso delatou as irregularidades do carro daquele ano foi sabotado de todas as formas. Se vc não sabe, temperatura inadequada dos pneus, motor velho no gp do Brasil entre diversas coisas só pra começo de conversa. 2) Quando o cara esta correndo não condiçoes tem como ficar articulando coisas de dentro do carro, a tal batida voce pode debitar na conta de duas pessoas: nelsinho piquet que aceitou e do dirigente, Flavio Briatore. Que tal voce entrar num cockpit e tentar articular coisa assim pra ver se é possível? 3) Nos anos de ferrari a escuderia após anos de ouro com schumacher estava em reformulaçao, Alonso foi vice por tres vezes isso não eh demérito pra nenhum piloto, pelo contrário. Sabemos que a redbuil pode nao ter sido punida mas sempre tinha alguma coisa indevida em seus carros para ter vantagem. Então você gostando ou não ele é o cara. Em 2012 em pesquisa a revista autosport no exterior junto aos dirigentes das escuderias apontou Alonso como melhor piloto de 2012, ou seja, gente que entende do assunto, não fãs de fim de semana.

      • Paulo Pinto says:

        “Sabemos que a Red Bull pode não ter sido punida, mas sempre tinha alguma coisa indevida em seus carros para ter vantagem.”

        Você, além de novato no blog, é a primeira pessoa que está levantando tal denúncia. E com um atraso de cinco anos, no mínimo! Baseado em que fatos? Cabe ao denunciante o ônus da prova. Exponha os fatos que te levaram a fazer essa afirmação.

      • André Fonseca says:

        Wilson pergunta, Wilson responde:

        “Vamos aos fatos mister sabidão. 1) pau de quem ??? na mclaren em 2007 terminou o ano com mesma pontuaçao do hamilton 109, sendo que o campeao, Raikonen teve 110, portanto pau de quem???”

        HUAHUAHUAHUA

        O maior piloto da História da F1, para alguns desesperados em ter um “latino de sangue quente” ganhando no lugar dos brasileiros, terminando empatado com um novato que tinha exatamente o mesmo carro, não é tomar um pau???

        HUAHUAHUAHAUHAUHUA

        É HUMILHANTE!!!

      • Bola da Vez says:

        Eu não acredito que vocês dois estão esperando uma resposta desse fantasma chamado Wilson.

      • Paulo Pinto says:

        O cara chega aqui, saído não sei de onde e tece uma calúnia contra Adrian Newey, o gênio dos bólidos vencedores, achando que vai ficar por isso mesmo.

        É cada um que aparece!

  10. murilo medeiros says:

    Eu fiz exatamente essa cara quando aos 8 anos de idade ganhei minha bicicleta monark supertar bmx azul com detalhes em amarelo.

  11. Álvaro says:

    Essa cara de alegre desaparece imediatamente, se não tiver um ótimo carro!
    Só quero ver as tretas que ele vai arrumar por lá.
    Será que vai fechar portas,,,, igual fez na F1?

  12. Bruno Abila says:

    Vai ser demais o Alonso na Indy. A categoria pode ser inferior em vários aspectos, mas é inegável que um piloto como o Alonso não estará condenado a andar atrás por uma temporada inteira.

  13. Paulo Pinto says:

    Ai, que bonitinho… será que o motor é o Honda Fumacê?

  14. Mauro says:

    Peço licença ao dono do blog para colocar o link de uma matéria do site globoesporte.com. Se não for possível, entenderei. A matéria em si não é o que importa, mas sim a foto da equipe Mercedes em que dá pra ver o Toto Wolf
    logo ao fundo pulando que nem um moleque de alegria, tipo “olha eu aqui!!!”
    Achei sensacional.
    https://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/chefe-da-mercedes-fica-surpreso-com-queda-da-ferrari-em-condicoes-de-corrida.ghtml

  15. Alexandre Neves says:

    É uma pena não ter mais Alonso na F1, por outro lado vai ser um bom estímulo para ver a Indy, que ultimamente anda uma chatisse…

    • Charles says:

      Verdade! Gostaria de ter visto ele guiando um carro competitivo contra Vettel e Hamilton …uma pena mas não deu, torço pra que se tenha mais carros do mesmo nível, aí sim acredito que a F1 ficará mais interessante, quem vai ganhar ? pra mim não importa tanto.

      • André Fonseca says:

        Mas Alonso guiou carros competitivos contra Vettel e Hamilton!!!

        Em 2007 tinha exatamente o mesmo carro na Mclaren, e levou um pau do NOVATO Hamilton.

        Nos anos de Ferrari, teve a equipe toda pra ele e o máximo que conseguiu foi ficar atrás do Petrov, entregando mais um título para Vettel.

        Ou seja, um piloto bom, mas nem de perto igual a Hamilton e Vettel, e muito longe de ser “o melhor da sua geração”.

      • Charles says:

        André, nao concordo , mas respeito sua opinião.

      • Fernando Valin Chen says:

        André, dá pra ver que vc manja muito de F1 com esse seu comentário.
        Colocar Vettel acima de Alonso é de uma ingenuidade sem tamanho, para não falar ignorância.
        Hamilton tem méritos sim, um piloto do mesmo nível de Alonso. Mas Vettel tem que comer muito arroz pra chegar nestes dois. Tetracampeão com um foguete, assim fica fácil.

      • André Fonseca says:

        Fernando,

        E o Picaretonso foi campeão com carro normal???

        Pq Picaretonso é “o melhor da geração” (HUAHUAHUAHUAHAUHAUHUA) e Vettel, que tem o dobro de títulos de Picaretonso (tendo ganho um deles numa luta “pau a pau” com o próprio Picaretonso), é “campeão com foguete, fica fácil”???

        E o Picaretonso que foi campeão com PNEU EXCLUSIVO DA MICHELLIN E AMORTECEDOR DE MASSA QUE NENHUMA EQUIPE TINHA, o que seria isso???

        Qual a sua lógica em elogiar um e desfazer do outro???

    • Jair Pimentel says:

      Acho que ele fica na Indy maximo 2 temporadas e vai direto para Formula E.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *