MENU

terça-feira, 11 de dezembro de 2018 - 21:28Enigmas & desafios

DESAFIO DO DIA

Pedro Giulliano clicou o auto em Curitiba. Vocês sabem que carro é esse? Uma belezura, diga-se.

cwbpg

10 comentários

  1. Pablo disse:

    Parece uma mixtura de Escort + Chhevette + alguma coisa do leste europeu

  2. Tohmé disse:

    Coisa horrorosa esse Jornada descaracterizado. Caruso tem um original lá em Poços de Caldas

  3. Farid Salim Junior disse:

    É um Jornada. Veículo produzido no Rio de Janeiro, em Parada de Lucas, nos anos 80. Arrisco dizer que foi também criação de Luciano Mattei, que anos antes, havia feito o Gringo – carro esporte baseado no Citroen 11 Lègèrè. Poucos foram produzidos, sempre usando a plataforma e o conjunto mecânico do VW Brasília, sem corte no chassis.

  4. Richard Baggs disse:

    Tem cada Jornada tunado hoje em dia. Deveria haver uma lei de responsabilidade do uso da fibra de vidro!

  5. Marcos Aurelio disse:

    Jornada. A fabricante era a NBM/NDM. Fazia parte do conglomerado do Consórcio Nasser de Curitiba. Inicialmente seria para aquisição por meio do próprio consórcio. Era um carro leve e fácil de dirigir, Trabalhei na presidência do grupo e tive a oportunidade de dirigir um deste pela Serra do Mar (BR 277), sem a capota em uma tarde quente de sol, subindo de Matinhos, no litoral, para Curitiba. Nunca esqueci.

  6. Alex disse:

    Eu iria chutar que era um chevette modificado mas já mataram a charada faz tempo..Nunca tinha ouvido falar nesse Jornada

  7. José Eduardo disse:

    O carro é muito bonito mesmo, a impressão que a base é de um Brasília. Só não gostei do valor pedido, mesmo sendo um raro modelo, ainda assimé relativamente recente (década de 1980) e não tem nada muito especial ou tão diferente. Por este valor existem outros fora de série nacionais muito mais interessantes, na minha humilde opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *