BUS STOP

RIO (ficou grande) – Já imaginaram se essa coisa linda tivesse sobrevivido? Britto, da Vila Mariana, mandou a foto. Nem preciso dizer que o DKW ali me encheu os olhos. Provavelmente 1961, talvez 1962 primeira série — pelo para-choque e pelo emblema no capô; mas de pintura rara, por não ser saia-e-blusa como era comum nesses dois anos.

Alguém sabe a marca desse ônibus? Ah, quem estranhar o canal 3 para a Tupi (todos se lembram dela como canal 4 em São Paulo, onde foi tirada a foto) saiba que, até 1960, era no 3 que se sintonizava a emissora. Mas quando surgiu a Cultura, canal 2, começou a haver uma interferência na sintonia, daí a mudança para o canal 4. No Rio era 6.

A foto é de Noel Edmar Samways, como ele mesmo informa nos comentários. E ele diz que é de 1959, e que o sujeito na foto é ele mesmo — tirou com uma espécie de controle remoto. Estranho apenas o para-choque do DKW, porque os “poleiros” foram introduzidos em 1961. Mas talvez sejam hastes não originais, também tinha isso na época. E se o autor da foto diz que foi em 1959, quem somos nós para duvidar?

bustupi

Comentários