“GP ÀS 10″: O DIA DE BOTTAS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 18 de março de 2019 - 18:36Gomes, Grande Prêmio

“GP ÀS 10″: O DIA DE BOTTAS

35 comentários

  1. ms disse:

    discordo de vc flavio quando fala da mediocridade de bottas pelo seguinte motivo: qual piloto do grid do momento não se tornaria mediocre pilotando junto, lado a lado, com essa verdadeira lenda viva chamada lewis hamilton ?

  2. Gabriel P. disse:

    Será possível que só eu vi aquela “touquinha” que o Hamilton estava usando nos treinos e na corrida e nem tirou ela no pódio durante os hinos ???
    Afinal o que era?
    Será que se machucou na cabeça ou tatuou campeão e não pode tirar a touca?

  3. CRSJ disse:

    Pelo menos nesse GP da Austrália foi o dia do Bottas, mas não devemos
    esquecer que o Dono da Situação na Mercedes ainda é o Hamilton, e se dependesse da vontade do Toto Wolff seria Hamilton em primeiro e Bottas em segundo.

  4. CHAGAS disse:

    Medíocre seria se basear na temporada passada, e esquecer de todo o resto que o piloto fez, desde sua chegada na F1.
    Do mesmo jeito que Barrichello teve um carro campeão ao lado de Schumacker, que Massa teve ao lado de Alonso, que Berger teve ao lado de Senna, que Coutharld teve ao lado de Hakkinem, que Webber teve ao lado de Vettel, e agora Bottas com Hamilton de companheiro, vão me dizer que os segundões que falei são medíocres também.
    Bottas é do tamanho de todos eles, pilotos bem sucedidos que em virtude disso foram contratados por equipes de primeira linha.
    Para comparação, Bottas ainda correu ao lado de Massa por três anos, iniciando a dupla como segundo piloto. Veja no que deu. Pelo amor de Deus não se atrevam a diminuir Massa que foi piloto de alto nível.
    Pra finalizar, quem pode fazer frente à Hamilton este ano?

  5. Fábio Metzger disse:

    Faltou falar sobre o Alexander Albon entre os estreantes da temporada…

  6. Nikko disse:

    Simples: nessa corrida trocaram o carro e estratégia do bottas pelos do hamilton e vice versa e deu no que deu…. hamilton deve pedir já no proximo gp tudo de volta senão perde o campeonato até a metade do ano….
    Eu sou mais um do grupo que assiste às corridas com o volume em mute, só dou som se tiver algum acidente, fala de piloto, quebre de motor ou coisa assim pra tentar saber algum detalhe, agora a corrida em si não quero estragar tendo que escutar a turma da globobosta……

  7. Leon Neto disse:

    Fiquei à pensar sobre Button-Barrichelo, se era uma dupla sem primeiro piloto. E Também sobre as equipes médias e pequenas, se tiveram duplas assim. Alguém consegue pensar em uma das nanicas?

  8. Ze Ruela disse:

    O GP as 10 eh um produto mais adequado a um canal do YouTube ou transmissão via áudio podcast.
    Ninguém (ou muito poucos) que leem blogs aceitam a cadencia lenta de transmissão de conteúdo desses formatos. Um texto eh muito mais eficiente nesse aspecto.
    Com a visível ‘evolução’ do perfil dos consumidores, eh fato que blogs foram canibalizados por outras mídias. Mas creio ser outra a direção pra manter e expandir seu público se esse eh seu interesse.

  9. Marcos Pereira disse:

    Não acho que a Willians de 86 e 87, tinham 2 pilotos dominantes, Mansell nunca foi páreo para o Piquet sem apoio da equipe., agora uma dupla que eu achei forte foi da McLaren de 1984, Prost e Lauda e Lauda ganhou apertado por 1/2 ponto.

  10. Ricardo disse:

    Bottas é um piloto excelente. Muito rápido e técnico. O ano passado foi um ano ruim e ponto. Tem toda a possibilidade de ser campeão, sim!

    • Pepe disse:

      Eu acho, pelo que vi na corrida, que o Hamilton não andou mais por causa do carro que não rendeu o que ele queria. Com carros iguais mesmo, sou mais Hamilton, hoje em dia o mais completo e motivado do grid além, é claro do Verstappen, que, esse sim pode dar pau no Hamilton, pelo menos nas classificações, nas corridas ainda se precipita um pouco. Portanto, para mim, este ano Hamilton de novo na cabeça. Abs a todos.

  11. Dorival disse:

    Comentário muito fraco e desrespeitoso com o piloto Bottas, parece que ele não sabe como as coisas funcionam nas grandes equipes.
    É facil para os “pé de breque” sem capacidade de sentar em um monoposto de ponta, criticar quem lá está sentado. Igual a Ferrari com o Lecrer, agora vai falar que o garoto é o melhor dos melhores, ai a Ferrari impõe ao moleque ficar fora dos holofotes e logo todo mundo começa a chamar o garoto de mediocre. Lamentável.

  12. Joel lima disse:

    O que aconteceu com bottas é o mesmo fenômeno do relógio quebrado – durante o dia ele acerta a hora duas vezes. A chance de ele vir a brigar por título é quase nula. Até porque a Mercedes provavelmente tem como objetivo igualar o recorde de svhummy Ferrari com 5 títulos.

  13. JRK disse:

    Meu Deus… mais fácil a Haas chegar na Ferrari do que a Ferrari na Mercedes.
    Em 58 voltas o vettel tomou 57 segundos… já foi campeonato.

    • Dorival disse:

      Também acho. E vou arriscar que esse ano o Hamilton pode dar uma força para o Bottas, porque não teve nada de mediocre no ano passado, pelo contrário, sem o Bottas não sei se eles teriam levantado a taça. O cara foi muito bom escudeiro em muitas provas sim.

  14. Comentarista Crítico disse:

    Se nas próximas corridas as coisas continuarem como foram em Melbourne(Mercedes vs o resto), que baixe o Nico Rosbife no Bottas.

  15. Luis Felipe disse:

    Flávio… Tua camisa tá.furada

  16. Ubiracy disse:

    Flávio, não se ofenda e apague este comentário, mas aposente a camisa deste vídeo porque ela está com um grande furo no ombro esquerdo.

  17. Leonardo disse:

    Gp as 10 ok!!
    Mas, cadê o “sobre ontem/anteontem de madrugada”?
    ABS

  18. Felipe Fernandes disse:

    Flávio boa noite, essa temporada da F1 terá o post “sobre ontem de manhã”? Obrigado.

  19. Alexandre Neves disse:

    Será que alguém aposta no Bottas para brigar pelo título? A despeito da atuação de gala, ao longo do ano eu não aposto nem para incomodar o Hamilton.

    PS – linda máquina de escrever essa vermelha aí no fundo! Ainda usa?

    • Amaral disse:

      Mais uma corrida dessas daria moral pra ele. E deixaria o Hamilton sob pressão. O problema é que o Hamilton funciona sob pressão muito melhor que o Vettel, ou seja, o Bottas, pra pensar em querer ser campeão, teria que fazer no mínimo os 120% que o Rosberg precisou fazer.

      • Mika disse:

        Concordo contigo Amaral!
        LH aprendeu a funcionar muito bem sob pressão, Bottas salvo milagre irá incomodar ele.
        Bom e sabemos que Vettel teria de ter um carro muito, mas muito superior a Mercedes para bater LH, não que Vettel seja mais piloto, mas provou que precisa ter mais carro que braço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>