ENIGMA DO DIA

Alguém arrisca quem, quando, onde, como, por quê?

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
César
César
4 anos atrás

Mônaco, sem dúvida. Os prédios ainda são os mesmos.

Murilo Miranda
Murilo Miranda
4 anos atrás

Agora sei de onde veio a inspiração para a roda da Brasilia. :-)

CRSJ
4 anos atrás

Me parece Mônaco na Década de 50, não sei mais de nada!

André
André
4 anos atrás
ags
ags
4 anos atrás

Tá certo… vamos dizer que seja BE.. mas.. o cara é baixinho… nunca fez fisiocultura..kkkk.. esse da foto tá inflado…talvez já testando o Air Bag para as próximas gerações… Muito diferente do Uncle Barnei……

Cristiano
Cristiano
4 anos atrás

Achei que podia ser o outro piloto que andou com o #12, Bruce Kessler, já Bernie é baixinho, mas o capacete era diferente. Pelo visto o carro que era pequeno.

Wilian Esteves
4 anos atrás

Com certeza é Mônaco. Quem é e o que faz lá, só pelo Google, conforme as respostas anteriores já demonstraram.

murilo
murilo
4 anos atrás

Tá muito grande pra ser o Bernie!

Leandro Vieira Costa
Leandro Vieira Costa
4 anos atrás

Supremo
Bernie Ecclestone Fórmula 1
Quando dizemos a Fórmula 1, quem é a primeira pessoa que vem à sua mente? É definitivamente Bernie Ecclestone . O empresário britânico, que tem o apelido de F1 Supremo , oficialmente ocupa o cargo de CEO do Grupo de Fórmula 1 , empresa que administra as competições de corrida mais populares do planeta e controla os direitos comerciais do esporte.

Ecclestone esteve envolvido na Fórmula 1 desde o início da década de 1950, como gerente de pilotos, competidor malsucedido, proprietário de uma equipe, presidente da FOCA (Associação de Construtores de Fórmula 1) e, finalmente, o empresário que controla quase tudo na F1.

Bernie Ecclestone, Fórmula 1
Aos 86 anos, Ecclestone não está pronta para a aposentadoria

O novo dono da Fórmula 1 não pode ficar sem Bernie
Parecia que seu tempo havia acabado quando (em setembro de 2016) a empresa dos Estados Unidos Liberty Media comprou a Fórmula 1 , mas ele fez um acordo para ficar lá por mais três anos como executivo-chefe. Talvez seja o fim do reinado de Bernie, mas os novos proprietários precisam dele porque querem descobrir como a Fórmula 1 funciona. Portanto, durante esse período de transição, ele estará lá e liderará as operações comerciais e aumentará sua fortuna.

Segundo a Forbes , Ecclestone foi o 16º cidadão mais rico do Reino Unido em 2016. O patrimônio líquido da Ecclestone é de US $ 2,9 bilhões (em 27 de outubro de 2016). Setenta anos atrás, ele era apenas um filho de um pescador, que deixou a escola aos 16 anos e começou a vender peças de motos. Como o negociante de rodas nascido em Suffolk se tornou um dos homens mais ricos do Reino Unido e o chefe da Fórmula 1?

Bernie Ecclestone, Cooper 1951
Ecclestone como motorista de carro de corrida

Início de uma carreira comercial – venda de peças para motocicletas
Bernard Charles Ecclestone nasceu em 28 de outubro de 1930, em St. Peter, South Elmham, uma vila perto de Bungay. Seus pais, Sidney e Bertha, se mudaram para Bexleyheath, no sudeste de Londres, em 1938. Aos 16 anos, Bernard deixou a escola. Ainda adolescente, Bernie iniciou seu primeiro negócio, juntando-se a Fred Compton e formando a concessionária de motocicletas Compton & Ecclestone . Enquanto registrava seus primeiros ganhos, Ecclestone também se interessou por corridas.

Bernie deixou as corridas após bater no Brands Hatch
Ele estreou nas corridas de F1 nas séries de 500cc em 1949. Não há registros de participação das participações de Ecclestone nas corridas, mas é sabido que ele correu principalmente no Brands Hatch, obtendo bons resultados. Ele também sofreu um acidente desagradável na Brands Hatch em 1951, então decidiu que o automobilismo é muito perigoso e parou de correr. Ele se concentrou nos negócios, convertendo a Compton & Ecclestone em um dos maiores fornecedores de motos, mas também investiu em imóveis e financiamento de empréstimos.

Protegido de Bernie morreu após explosão do GP de Marrocos
Ecclestone voltou às corridas em 1957 como gerente do piloto Stuart Lewis-Evans . Ele comprou dois chassis da equipe de F1 Connaught abandonada . Durante sua primeira corrida da temporada de Fórmula 1 de 1957, Lewis-Evans conquistou o quarto lugar no Grande Prêmio de Mônaco. Mais tarde na temporada, ele se juntou à Vanwall, mas Ecclestone continuou sendo seu gerente. Infelizmente, o relacionamento deles terminou no Grande Prêmio Marroquino de 1958, a última rodada da temporada, quando o motor do carro de Stuart explodiu e ele ficou gravemente queimado. Ele morreu seis dias após a corrida.

Bernie Ecclestone, Grande Prêmio de Mônaco de 1958
Ecclestone no Grande Prêmio de Mônaco de 1958

Ecclestone tentou se qualificar para o Grande Prêmio de Mônaco de 1958
Durante 1958, até Ecclestone tentou se qualificar para uma corrida de Fórmula 1, no Grande Prêmio de Mônaco em maio. No GP da Grã-Bretanha, em julho, em Silverstone, ele participou de um par de Connaughts para Ivor Bueb e Jack Fairman . Ecclestone foi listado como motorista do carro de Fairman; em um caso, ele precisava de alguém para assumir o comando, então, de acordo com os livros históricos da F1, ele tem duas participações na F1.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
4 anos atrás

Eu não conseguiria matar a charada, mas fui procurar na internet. E a estoria é muito curiosa !!!
Bernie comprou os 2 carros e levou 2 pilotos pra Monaco. Não satisfeito com a velocidade (ou falta de) de seus pilotos colocou o capacete e foi lá tentar. Andou pior que eles !!!
No carro 12 estava o americano Bruce Kessler, que mais tarde seria diretor de TV nos seriados a Noviça Voadora e Missão Impossivel !!!! Paul Emery estava no 14. Embora mais rapidos que Bernie, ambos não se qualificaram pra corrida.

Pelo tamanho de Bernie, apesar dos creditos na foto serem para ele, acho que deve ser o americano..

Elias Gottardo
Elias Gottardo
4 anos atrás

Pra mim é o inglês Ivor Bueb de Connaught type B, 1957, Mônaco.

kalil01
kalil01
4 anos atrás

E mais essa foto.
Wir lieben diese Autos!

comment image?_nc_cat=1&cachebreaker=hd&_nc_oc=AQkVtowP9hHgEwbvdGcd7oZ74HSyZB3NeKIRMp-Yo_rkkaA2jnibPq7GuodCMQhARbL00brDGFdavfjoFcgTi9wS&_nc_ht=scontent.fgig5-1.fna&oh=e04882cb60a222e25c1b12b57a3b5132&oe=5E258D54

kalil01
kalil01
4 anos atrás

Corredor X (observe a balaclava) no principado
Anos 60, carro está parado ou muito lento
===
Por oportuno -e as belas carretas dessa foto?
comment image?_nc_cat=101&cachebreaker=hd&_nc_oc=AQlpM1InoCjYJ8RoEKCMXweF2OAKdSdQGTHZpdS5HT3QS9lTboXIAZKBh0NJriOYThj9jySni-JHYKh-eV7VZ6z7&_nc_ht=scontent.fgig5-1.fna&oh=0f066a986494e091a176cdbd8da9bb9d&oe=5E5446B2

Milton sabbag Júnior
Milton sabbag Júnior
4 anos atrás

Mônaco, começo da década de 50, Fábio com a Alfa Romeo?

Paulo Lava
Paulo Lava
4 anos atrás

Salvo engano, Elie Bayol, com monoposto Gordini, décimo-sexto no grid para o ‘1955 Monaco Grand Prix. Na corrida, com 100 voltas, Bayol não foi além do giro 64.

jean
jean
4 anos atrás

Bernie Ecclestone de Connaught no GP de Mônaco de 58. Na pista não era tão veloz, mas fora dela foi um gênio dos negócios…

Pedro Sousa
Pedro Sousa
Reply to  jean
4 anos atrás

Tem de manter isso , viu!