Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro
Sandro
4 anos atrás

O clique do fotografo foi perfeito! Prost olhando para a McLaren de Senna indo para o pit stop!
comment image

CRSJ
4 anos atrás

Prost disse que não via o Senna atrás dele, com isso ele resolveu dar uma olhadinha na última chicane pra conferir, acabou levando um susto quando o Senna meteu o bico do carro do lado dele fechando a porta logo em seguida.
Se o Senna chegasse em segundo depois do choque com o Prost saindo da área de escape não seria desclassificado, ele estava proibido de vencer, o Senna acabou vencendo e o advogado Balestre entrou em ação a pedido do compatriota Prost.

Bola da Vez
Bola da Vez
4 anos atrás

Isso é o que dá, colocar dois grandes em uma equipe grande.

César Vizignani
César Vizignani
4 anos atrás

Gomes, você acha que a personalidade do Senna seria mais parecida com qual dos pilotos em atividade hoje? Talvez com o Max?

Hugo José Alves da Fonseca
Hugo José Alves da Fonseca
4 anos atrás

Flávio, falando em acidentes: Schumager x Villeneuve em 1997, defesa de posição ou sacanagem? Possível comparar a manobra do Prost em 1989?

Nico
Nico
4 anos atrás

Muito legal o vídeo de perguntas e respostas….abraço

Samuel Barrocas
Samuel Barrocas
4 anos atrás

O pessoal não leva em consideração o que é mais importante, ou seja, a razão da existência da regra para não poder cortar a chicane. A regra foi aplicada com desvio de finalidade, de forma marota, para prejudicar o Senna.

O raciocínio é simples: a regra de não poder cortar a chicane existe porque o piloto não pode tirar vantagem do seu próprio erro no tempo de volta, caso errasse e tivesse que cortar a chicane. Isto, no caso do Senna, NÃO aconteceu. Pelo contrário, em termos de tempo de volta na corrida, foi até pior para ele. Logo, ele não deveria ter sido punido, e a punição foi claramente para prejudicá-lo.

Com relação à manobra de ultrapassagem do Senna em 1989, se pegarmos o vídeo da corrida de 1989, vemos que ele fez a mesma manobra no mesmo ponto para ultrapassar o Naninni e ganhar a corrida na pista, e havia feito diversas vezes no mesmo trecho na corrida do ano anterior. Não foi uma manobra ilegal.

Com relação à manobra do Prost, também não foi ilegal, foi apenas uma fechada de porta. O mais justo teria sido manter o resultado da corrida sem punir ninguém.

Tag-Heuer
Tag-Heuer
4 anos atrás

Mentiroso…..vc nunca vai ler um comentário meu!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Tag-Heuer
4 anos atrás

Vai chorar na cama que é lugar quente, viúva!

Alex
Alex
4 anos atrás

Gostei da idéia de recordar essa época da F-1. Estive olhando alguns dados da temporada de 1989 e o que chama a atenção é a quantidade de abandonos. Gerhard Berger, por exemplo, só completou 3 das 15 corridas que disputou! Dessas 3, uma vitória e dois segundos lugares. Mansell concluiu apenas seis etapas e teve sete abandonos, duas desclassificações e uma prova de suspensão . Senna teve sete abandonos, a desclassificação de Suzuka, e o acidente no GP Brasil, o que explica a perda do título para Prost, que foi muito regular e, até o GP do Japão que liderou quase até o fim, só tinha abandonado uma prova (no Canadá) e pontuou em todas as outras. Na Austrália consta abandono mas, com o título conquistado e as péssimas condições de tempo, recusou-se a correr.

Saima
Saima
Reply to  Alex
4 anos atrás

Os carros eram frágeis naqueles anos, coisa que o Piquet costuma mencionar. A Ferrari tinha acabado de estrear o câmbio semiautomático, então houve muitas quebras até resolverem o problema. Hoje é diferente, os carros são resistentes e todos automáticos, de forma que não há erro em troca de marcha, sobregiro etc.

Sandro
Sandro
Reply to  Alex
4 anos atrás

Cada GP tinha nada menos que 39 carros inscritos! Foi preciso criar uma pré-qualificação! 9 carros ficavam de fora dos treinos livres e classificatórios que tinha… claro… 30 carros! Mais 4 carros ficavam fora da corrida! Finalmente um grid de 26 carros! Outros tempos com motores V8, V10 e V12! E nada menos que 29 pilotos conseguiram pontuar na temporada!
Uma curiosidade em Suzuka que me deixou surpreso: a melhor volta da corrida foi de… Senna! Mas como ele foi desclassificado a volta mais rápida da prova foi para… Prost!

POPOTA
POPOTA
4 anos atrás

pensar que nos dias de hoje domingo nao teria a corrida

RAFAEL PIQUEIRA CHININI
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Vish tem muito mais se procurar: https://ayrtonsennavive.blogspot.com/search/label/Pai%20de%20Ayrton%20Senna

Pesado esse ai da escravidão, ninguém nem lembra. Mas não tem muito a ver com o assunto em questão.

Agora, outra questão, pq Senna não foi punido em 90, nos dias de hoje com certeza seria culpado e penalizado pela batida

António Barbosa
António Barbosa
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Flávio Gomes desculpe perguntar mas o que é que o tema do link que você coloca tem a ver com o que disse o Rafael? Ele falou do tema do tópico, o que tem o seu link a ver com o tema do tópico ou com o que disse o user Rafael? Explique lá a que título o link que você coloca aqui tem algo a ver com o que disse a pessoa a que você respondeu, explique lá, o que uma coisa tem a ver com outra? Porque não se limita a colocar um link que contenha matéria relativa ao que o user Rafael escreveu? Ficou de cabeça perdida? Se você quer responder ao user responda no mesmo tema, o que é aquilo que vem no link que você colocou tem a ver com o que disse o user Rafael?

Fernando
Fernando
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Antônio Barbosa, o caso é que vale tudo quando o assunto é sobre uma pessoa que conseguiu muito mais na vida do que o Flavinho. Um dia saberemos o que o Senna fez a ele para gerar todo esse ódio.

Reube Reis
Reube Reis
Reply to  RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás

Prost era melhor e mais completo q o Senna, isso é fato.

Tag-Heuer
Tag-Heuer
Reply to  Reube Reis
4 anos atrás

Isso mesmo….da mesma forma que Rubinho dava aula pro Schukrute…..!! hahaha

NoNoNo
Reply to  Reube Reis
4 anos atrás

Assim como Katayama, Damon Hill, Schumacher e tantos outros.

PS: Principalmente em Mônaco onde Senna tinha dificuldades, fora que Senna só andou bem em equipes de ponta como a Toleman

Simsimsim
Simsimsim
Reply to  Reube Reis
4 anos atrás

Prost (4) + Senna (3) = Schumacher (7).

Nilton Lopes
Nilton Lopes
Reply to  Reube Reis
4 anos atrás

Se é verdade eu não sei, só que nos dois anos em que correram juntos, apesar de cada um ter vencido um campeonato (sistema de descartes), nos dois anos um fez mais pontos que o outro,