KOMBI DO DIA

RIO(saudades da minha…) – O Glauco Araújo mandou a foto abaixo, que é linda, com a seguinte mensagem:

Bom dia FG.

Um conhecido meu de férias na Grécia fotografou esse galinheiro um pouco “inusitado”, eu diria. É na ilha de Halki, perto de Rhodes. Como ele sabe que eu adoro Kombi e Fusca… “J’ai trouvé un van VW pour toi… Poules comprises”, me disse ele ao enviar a fotografia.

Realmente adorei a composição com o barco. E a luz para fotos na Grécia é muito peculiar. Pode parecer exagero, mas consigo identificar onde são feitas determinadas fotos só pela luz do país — Itália, França, Grécia, Portugal, Espanha e Inglaterra são assim; nosso JR Duran poderia comentar algo sobre o assunto, pode ser que seu esteja viajando na maionese.

[bannergoogle]

Comentários

  • Pas de maionese, Flávio!
    É isso mesmo; da para sacar os lugares pela luz. E ela se modifica de acordo com a vegetação, o solo, as pedras & tal (sempre que tiver sol claro).
    Na Grécia, por exemplo, as paredes brancas fazem de rebatedor e todo o mundo sai parecendo personagem de anuncio de leite em pó; alegre e saudável
    E tem também a coisa do meridiano e da inclinação do globo terrestre (esta idéia não serve para os terraplanistas); o curioso é que no Brasil, na época anterior ao apogeo digital, os fotógrafos gringos vinham para cá e apanhavam com a luz. O sol nasce, e em pouco tempo sobe, fica a pino o dia todo e depois desce rapido no horizonte (no lado de baixo do equador não existe pecado, mas o angulo de incidência da luz é diferente). Além de que tem um raio infravioleta pica das galaxias, que se não fosse usada a correção de cor certa ficava tudo azulado. Mas isso são historias da pre-historia fotografica.
    Um abraço!

  • Gostaria de localizar uma Kombi que foi do papito, mas o Detran de São Paulo tá osso.
    Órguinho fuleiraço, viu!

    Cumé quié, Fla?
    Já faturou aquele caneco?
    Se você ganhar é tetra?
    Põe vídeo do Galvão se esgoelando: É tetraaaa!!! É tetraaaa!!!!

    Abracitos.

    Nick B
    (ao som de Supertramp, Free as a bird).