PAVÃO MISTERIOSO

RIO (entendo) – Lewis Hamilton fez um post intrigante no Instagram, dizendo que às vezes pensa em desistir de tudo num mundo em que ninguém parece se importar com nada.

Não creio que tenha algo a ver com a carreira. Talvez com as redes sociais, nas quais é muito ativo e, portanto, alvo do que se chama de “haters”. Não sei. Ele não foi muito claro.

Como qualquer pessoa com um mínimo sensibilidade, o piloto parece cansado de tudo que anda acontecendo por aí. O mundo deu uma guinada indecente para a direita — e não falo só do espectro político — e países como Brasil, EUA, Turquia, Inglaterra e Hungria são hoje comandados por lunáticos sem nenhum senso de humanidade ou empatia por seus semelhantes.

Duvido que Hamilton tenha plena consciência do que se passa por aqui no campo político, mas se soubesse estaria deprimido. Ele, no entanto, foi um dos que se levantaram publicamente contra a situação na Amazônia, no auge das queimadas e do desmatamento estimulados e patrocinados pelo governo brasileiro.

Tem, de fato, muita coisa errada acontecendo no mundo. Este planeta, em que pesem os avanços da ciência e da tecnologia, da carapuça de modernidade que encanta pessoas que se empolgam com as facilidades que seus aparelhos celulares oferecem, não é um bom lugar para viver.

Lewis se importa. E, hoje em dia, isso já é muita coisa.

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antonio
Antonio
4 anos atrás

Rico é cheio de problema.
Cansado disso tudo, ser campeão, ser quase bilionário, comer quem quiser.
E o mundo queimando a amazônio
Isso tudo é um tédio. E os subdesenvolvidos queimando a amazonia enquanto o jatinho abastece e o yatch em ibiza aguarda mais uma temporada.

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
4 anos atrás

Olha que coisa doida que passou pela minha cabeça ainda ontem. Do jeito que ele é fanático pelo Senna não estaria pensando em acabar da mesma forma?? E hoje esse post…Medo.

joao calango
joao calango
4 anos atrás

Tomara que ele influencie as cabeças pensantes, os líderes das nações e claro o maior número de seguidores para se conscientizarem sobre os problemas sociais e ambientais pelo mundo. Chega de pilotos marionetes.

Assombração
Assombração
4 anos atrás

O carinha gosta de estrelismo, dentro e fora das pistas.

frederico
frederico
4 anos atrás

esse negocio de desistir de tudo,pode quem de alguma forma foi privilegiado na vida,por merito ou nao. quem trabalha arduamente para sobreviver,bravamente,nao pode ter esses pensamentos.

Gustavo
Gustavo
4 anos atrás

Boa noite.

Tempos sombrios.
E hoje saiu informação do IBGE que nunca a concentração de renda foi tamanha quanto a de 2018. Imagine a de 2019 e posteriores, com as tais reformas contra os assalariados.
Cometerei um pecado: esse pessoal não vai ter tempo de dar tchauzinho para Santo Antônio, quando subirem, vão direto para o colo do sanguinolento. Não é possível eles passarem incólume.

Sua respostas, são as melhores.

Valter
Valter
4 anos atrás

Hamilton engajado nas questoes ambientais e sociais ou o Hamilton narcisista que posta vídeo de cuecas destacando seus dotes físicos em redes sociais?? Escolham um HAM para chamar de seu.

jean
jean
4 anos atrás

Concordo com vc, FG!

rafaelle
4 anos atrás

Qualquer um que tentar ajudar descobrirá, que quando se ajuda alguém, de certa forma mostra a incapacidade do outro de se ajudar. E se acharão dependentes.

“Ao querer tirar o cisco do olho do teu irmão, tirá antes a trave que está no teu olho”

Jesus me ensinou, ensine a um sábio e ele te amará, ensine a um tolo e esse te afrontará. Por isso, melhor é o exemplo em silêncio que envergonha, mas não revela o mal daquele que se quer melhorar. Se a poda for severa demais, desconfigura a identidade da copa.

Jesus disse, muito tenho ainda a julgar, mais vós não podeis suportar.

Se fosse fácil fazer o bem, perdoar e ensinar, todos fariam. E se eu não sou bom, eu quero matar quem tente ser. Mas por acreditar na morte, os assassinos não podem ver que aqueles que por eles foram passados, estão aguardando, para o perdão ou para a justiça, sendo esta dolorosa a todos envolvidos.

Lembram do Jair Bolsonaro replicando, “Bandido bom é bandido morto” (Quem é o juiz?) quando ele se ver no espelho, não só se envergonhará, mas decretou sua própria “morte” justiça por suas próprias palavras. E procurando algo que seja útil no Jair Bolsonaro, é que ele revelou muitas pessoas más e racistas que andavam comigo.
Vejam a Damares ela se faz pior do que aqueles que ela julga e condena, tola e maldosa cairá cegamente junto com os seus cegos amantes. Choro e ranger de dentes.

O quão é difícil orar, abençoar e pedir perdão pelos maldosos, ímpios e pelo inimigo. Eu sei, é muito difícil ser sincero nesse momento. E se fiz isso algum dia, no outro já estou falando foda se, não quer aprender com o amor aprenda pela dor. E continuo a sofrer.

É mais fácil falar de Jesus o verbo encarnado com ateus, do que com aqueles que se dizem crentes em um deus.
Gostaria de ser simples e mais compreensível, mas não tenho amor suficiente para isso.

O Hamilton se sente amado por muitos e se sente responsável por isso, tendo de se posicionar ao que é correto (quero para os próximos habitantes a mesma ou melhor qualidade vida e meio ambiente que eu tive). E isso ofende os maldosos, os que lucram, os que não se arrependem do seus maus feitos.
E entra em depressão porque ama quem não se ama e nem se sensibiliza sendo amado.

Se eu falar isso em certas igrejas, saio de lá na porrada ou morto, vejam a loucura do mundo, Flavio Gomes que se diz ateu é muito mais amável e tolerante do que a maioria dos que se dizem filhos de Deus.

Cláudio Silva
Cláudio Silva
Reply to  rafaelle
4 anos atrás

Amável ??? Tolerante kkkkkkk o texto foi muito bom mas podia ter pulado essa parte.

Rafaelle
Reply to  Cláudio Silva
4 anos atrás

O Claudio Silva, comigo foi sim , quantas vezes já me emocionei lendo algo escrito por ele, que me fez lembrar da minha infância. Falo muitas coisas aqui fora do contexto. Quando falei da transposição do rio ele colocou minha resposta de boa.
Nunca fui xingado aqui (mas também não fico xingando os outros e por isso tenho quase certeza que ele modera, os que só vão me xingar e não acrescentam nada), e isso não é normal na minha vida, não sou bem aceito em lugar nenhum por causa das coisas que falo e penso e tenho motivos pra isso.

Não conheço o Flavio Gomes pessoalmente, mas pensa, o cara trabalha escrevendo, não sei se sabes mas isso é complicado porque você abre um canal de comunicação que só pode ser fechado pelos dois (leitor e escritor) isso é um tormento mental, quando eu dava aula (Graças a Jesus desisti de abrir um colégio) sua mente não descansa, nem bebendo, nem bêbado, é terrível querer bem para os outros (é uma maldição nesse mundo), toda hora você acha que pode fazer mais e melhor e se esquece de você mesmo, educar transmitir conhecimento é complicado.
Várias vezes ele se refere a si mesmo como escriba, mas ele talvez não percebeu que Jesus alerta e censura os escribas hipócritas (que faz mal ao próximo, que é fonte de maldade) e não todos os escribas.

Pocha se você não tem o mesmo sentimento é válido e valoriza a sua identidade, agora se você quer ele trate todos igualmente, ele perde a identidade. Nem Jesus trata todos igualmente, quem mais amou mais será amado. Acho que quem quer tratar todos iguais é o Demônio porque ele é mentiroso. Eu não chamei ele de perfeito, só amável e tolerante e isso até você foi lendo o que eu escrevi e me questionando.

Parei de fumar.
Parei de fumar.
4 anos atrás

Quanta hipocrisia… A começar por essa estrovenga chamado carro, responsável por 72,6% da emissão de gases efeito estufa, vilões do aquecimento global. Porém, esperar o que de um cara que participa de um esporte que celebra essas toscas bagaças fumacentas. Um intelectual?

Rafael Ferreira
Rafael Ferreira
4 anos atrás

Só entrei nos comentários pra ver as respostas do FG! Valeu à pena!

charles
charles
4 anos atrás

E o petróleo nas praias do Nordeste?

Saima
Saima
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

FG, caem as emendas. E caem ministros e presidentes. Nós, não.

rogerio
rogerio
4 anos atrás

não esta feliz com esse mundo ? a janela de seu apartamento pode te livrar dessa agonia vai lá

Luciano
Luciano
4 anos atrás

Concordo com tudo que você disse, Flavio, especialmente no último parágrafo
Lewis e um cara diferenciado. Além de gênio nas pistas, tem clareza e sensibilidade, algonincomum nessa turma famosa e endinheirada.
E pra quem é assim como.ele, está desanimador!! Sei o que ele, você e outros estão sentindo

João
João
4 anos atrás

Vou pra corrida em Interlagos só pra variar o bozonaro. Vulgo Jair bolsocheio. Cadê a corrida no RJ, mentiroso? Só o gado trouxa acredita naquela ameba

LImão de Brasília
LImão de Brasília
4 anos atrás

Estava estudando recentemente a WW1, as batalhas inúteis de SOMME e VERDUM, quantos morreram por absolutamente nada (não houve vencedor, somente milhões de mortos). E eu lendo os comentários abaixo chego a conclusão de que, enquanto o ser humano destilar seu ódio pela internet ( Hamilton é o negão fodão, Vettel é o alemão sangue ruim , raça ruim), felizmente estamos cada vez mais longe longe das guerras. Por que apesar de se achar “o macho” , essa galera é na verdade um bando de cuzão atrás do PC. Não teria força nem para cavar um buraco com uma pá. Esse pessoal que comenta aqui, se ficar dois dias sem internet morre na trincheira. Patético..

Da NOJO
Da NOJO
4 anos atrás

Maldita hora que se relaciona esporte e politica

A. Coyote
A. Coyote
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

O melhor da página foi esse “Foda-se”. Não porque a matéria não seja importante e bem escrita, mas pelo timming perfeito de tratar adequadamente imbecis.
Vibrei.

PS. Ou é isso ou é se ferrar numa depressão avassaladora.

rafaelle
Reply to  Da NOJO
4 anos atrás

Da nojo , você não sabe o que é esporte e não sabe o que é política, um não existe sem o outro.

Edgar Barros
Edgar Barros
4 anos atrás

Flavio, na verdade não diria que são apenas os governantes, as pessoas de um modo geral perderam o respeito umas com as outras, não respeitam a natureza, a rua onde moram e isso não de hoje, não é de ontem e nem de 10 anos atrás, hoje as pessoas se preocupam muito em ter, conquistar coisas materiais e não se importam com um simples bom dia ou com um sorriso ao cumprimentar alguém. Redes sociais mostram em muitos casos o que as pessoas tem de pior.

RAFAEL PIQUEIRA CHININI
RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás

Ta virando um riponga.
Só isso

mario aquino
mario aquino
Reply to  RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás

O quê tem de errado um riponga?
Melhor um riponga do quê um Pitbul, melhor um riponga do quê um direitista desvairado e deslumbrado, mostrando a cara depois de décadas de vergonha escondidos em suas tocas, e agora vertendo só ódio.

Antonio
Antonio
Reply to  RAFAEL PIQUEIRA CHININI
4 anos atrás

riponga, bilionário até eu.

Costa
Costa
4 anos atrás

100% marketing.

Felipe
Felipe
Reply to  Costa
4 anos atrás

O mundo tá cheio de ativista virtual. Se tem um propósito, vá botar a mão na massa e ajudar o próximo e não ficar de mimimi no instagram. O cara já está resovido financeiramente até a eternidade. Doa dinheiro a universidades, doa seu tempo há alguma atividade social e pare de fazer tipo.

Obs: Erdogan é de Direita?

Alex Couri
4 anos atrás

Tá osso mesmo, a história realmente não é “evolutiva”, de tempos em tempos a humanidade regride absurdamente.. que venham dias melhores.

Mario Aquino
Mario Aquino
4 anos atrás

Nunca se escreveu tanto e tão mal como nessa éra (Umberto Eco)

Gus
Gus
4 anos atrás

Hamilton é um cara preocupado com questões ambientais e sociais, esses dias levou um carro de F-1 para um jovem fã que tinha câncer terminal. Dentro das pistas ele é meio ranhenta às vezes, “valoriza muito o passe”…mas isso é a tônica dos grandes pilotos das últimas décadas, é preciso ser meio fdp para se destacar forte em um plantel tão estrelado.
Mas me parece um cara legal, ele é relevante.

Paulo Rickli
Paulo Rickli
4 anos atrás

Talvez Hamilton esteja percebendo um pouco mais o mundo além do seu meio… , ou sei lá , só um chilique mesmo .
Mas tem gente com fama , dinheiro , etc , que é capaz de compor algo assim …
https://youtu.be/HBlE-6I_Lyc

Mika
Mika
4 anos atrás

No auge da minha idade, míseros 35 anos, trabalho desde os 12 anos no tal setor de transporte, hoje chamado de logístico.
Viajo de caminhão quase uma vida toda, pai de dois filhos que me orgulho muito.
Poxa cada vez fico mais triste onde olho e vejo que as pessoas só enxergam um lado seja de cor, credo, religião e política!
Eu sinto tristeza quando a um fanatismo!
Poxa eu admiro todos aqueles que sendo esportista ou não, político ou não, religioso ou não, abaixaram a cabeça e trabalharam para fazer o bem.
Não tenho partido político, não sou Lula ou Bolsonaro, na F1 sou Gilles, sou gaúcho e brasileiro, e sempre terei respeito e amor ao próximo!
Palavras de um pai que chega a ficar 50 dias no mínimo sem ver os filhos.
E o resto sobre F1 e tudo mais é mimimi!

BARA
BARA
4 anos atrás

Quer abandonar tudo……abandona…..quer evitar haters não participa das redes sociais……só que perde $$ e corre o risco de não ser man of the year da revista hype mundial. O Hamilton pode fazer a escolha que quiser…..podia também não ficar com esse papinho furado, sensibilidade só para os que estão sensiveis e engolem essas fanfarronices, estes posts sao todos calculados, e ele bebe bem dessa água, deve ser alguma campanha de Mkt. Vai ser o maior vitorioso de todos os tempos, guia muito, mas parece que esses caras nunca estão contentes……se acham especiais demais……….

EMERSON
EMERSON
4 anos atrás

Talvez não venha ao caso, mas é tão imensa e clara a inveja que o Hamilton tem do Sebastian Vettel, essa inveja é tanta que não adianta titulos, vitorias, nada, nada, e isso vai acabar matando-o

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  EMERSON
4 anos atrás

Emerson, em que planeta você vive? É o Vettel que morre de inveja do Hamilton, pois ele ainda não engoliu o fato de que o Hamilton é penta e em breve sera hexa. E sobre o número de vitórias e poles de cada um?

Fanáticos pelo Vettel precisam entender o óbvio ululante: Hamilton está no mesmo nível de Senna e Schumacher. Vettel é 2º escalão.

Tag-Heuer
Tag-Heuer
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
4 anos atrás

Vá se acostumando com os chilikes das Schukruzetes iludidas aqui deste blog…….eu estou há mais de 15 anos aqui sendo motivo da ira delas por tentar trazer alguma lucidez sobre F1.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
4 anos atrás

Esse sujeito é puro preconceito. Para justificar o injustificável ele inventa sandices. Típico exemplo das “pessoas que se empolgam com as facilidades que seus aparelhos celulares oferecem”, como bem o disse nosso FG, mas que não demonstra qualquer empatia com seu semelhante.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
4 anos atrás

Quem tem inveja por ele são vocês kkkkk bando de madíocre. Os caras estão com dinheiro para gastar em 5 encarnações. O Vettel mora na Suíça. O cara tem vida reclusa, mulher lindíssima, família. Inveja mesmo é dos medíocres comentantod aqui. Vettel e HAmilton fizeram o que tinham que fazer. Enquanto eles estão lá, nós estamos aqui, falando merda atrás de um teclado.

Saima
Saima
4 anos atrás

No final do “Candido ou o otimismo”, Voltaire escreveu que o melhor a fazer é cuidarmos do nosso próprio jardim. Só que hoje há malucos e neofascistas querendo regular como cuidamos dele e xingar quem não estiver de acordo com eles. E, dependendo dessa gente, não haverá jardim porque desmatarão tudo, nem Voltaire, porque abominam a cultura e a literatura iluminista.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
4 anos atrás

Rapá é só ver na internet e nas tais redissociás o linchamento coletivo que esse direita pestilenta e raivosa vem fazendo com Greta Thunberg pelo simples fato de ela pedir que deixem oxigênio pra próxima geração respirar.
Karaca eu nunca pude imaginar que gente tão próxima de mim pudesse ser tão podre e nefasta e eu vivo minha vidinha aqui sossegado. Pra Hamilton que é uma figura pública, ter uma consciência social deve ser ainda mais difícil. Perceber o quão doente está virando esse mundo é de virar o estômago de qualquer pessoa com o mínimo de humanidade.

Saima
Saima
Reply to  Alfredo Aguiar
4 anos atrás

No GP do Brasil, vou torcer para o Hamilton vencer e fazer um gesto ou dizer algo que exponha o sujeito que ocupa o Palácio do Planalto em toda a sua tacanhice.

Lazzarini
Lazzarini
Reply to  Saima
4 anos atrás

De fato mudará o mundo

Thiago
Thiago
4 anos atrás

O cara está rumo a ser o maior campeão de todos os tempos e quebrar todos os recordes, é provavelmente um dos pilotos mais ricos da história da F1, mas pra muita gente ele ainda é só “um negro que se acha, olha essa roupa dele”. Não deve ser fácil ser negro, nem com toda essa grana.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Thiago
4 anos atrás

Percebe-se bem o que você disse, Thiago, até pela atitude de “torcedores” como o tal do Emerson acima. Preconceito, inveja, intolerância, irracionalidade.

Fernando
Fernando
Reply to  Thiago
4 anos atrás

Pois, a gente até evita falar porque é uma vergonha, mas por trás da maioria das críticas dos haters do Hamilton há apenas racismo, aqui mesmo, lugar cheio de gente que pensa ser progressista e humanista só porque é de esquerda. Não basta ser “de esquerda”, precisa ser humano mesmo, é bem mais difícil.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Flavio,

Esse Mundo anda muito estranho mesmo. Faltou citar a China com mais de 2.000.000 de compatriotas presos em campos de concentração apenas por acreditar na fé muçulmana.

https://www.forte.jor.br/2019/10/14/seu-deus-e-xi-jinping-uigures-sao-ridicularizados-e-torturados-nos-campos-de-internacao-chineses-por-sua-fe/

Quanto ao Hamilton só ficaria triste se largasse a F-1. Ele é referencia de desempenho para o resto.

Alzito
Alzito
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Presos? Fé? Colocar um colete cheio de bombas e explodir os que não acreditam no teu “deus” agora é fé? Matar gays, fazer mulheres se submeterem as maus tratos, casar meninas adolescentes, algumas ainda crianças, com velhos tarados escolhidos por seus pais “crentes” na fé do tal alá é Fé?
Alias dá pra ver bem pela sua “fonte”, um site reacionário de extrema direita.
Interessante é que esses muçulmanos cheios de fé adoram colocar bombas em tudo que é país “malvado capitalista” inclusive em países que mais lhes dão abrigo como França, Alemanha e Bélgica. Mas não estouram sequer uma bobinha de São João Nos Emirados Árabes, Abu Dhabi, Bahrain, Nesses lugares a grana concentrada nas mãos do poderosos “tá de boas”
Bem faz a China, tem que isolar e tirar essas ideias doidas da cabeça deles sim, são imigrantes que querem destruir uma nação milenar com essa fé ridícula.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Alzito
4 anos atrás

E por que será que os radicais existem? É somente pela fé ou pelo que sofreram e sofrem nas mãos de poucos cuja crença é apenas a expropriação e a espoliação (não importando de que religião ou região), ou de outros que os governam com mãos de ferro? E você realmente pensa que essa multidão toda de que falam é composta somente de radicais, que “adoram colocar bombas em tudo que é país “malvado capitalista””? Não se esqueça, meu caro, que muçulmanos já são quase um quarto da população mundial e que radicais cristãos andaram massacrando gente inocente com armas de fogo em tempos bem recentes (em países malvados capitalistas como a Noruega e a Nova Zelândia). E quando você menciona matar gays, fazer mulheres se submeterem as maus tratos, casar meninas adolescentes, algumas ainda crianças, com velhos tarados escolhidos por seus pais “crentes”, você fala dos países islâmicos em geral ou do Brasil atual? E “na fé do tal alá” e “fé ridícula” são, no mínimo, uma falta de respeito com quase dois bilhões de pessoas, quando não uma manifestação de preconceito e ódio puros e absolutamente irracionais. Mas fazer isso atrás de um teclado é fácil. Vá pregar sua “fé” em um país muçulmano, vá.

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  Alzito
4 anos atrás

não sou torcedor do hamilton, nenhuma questão levantada no post e nos comentários é muito simples (pois por trás de qq questão ambiental existem interesses geopolíticos disfarçados)

mas é necessaria uma observação:

alzito está colocando uma porcentagem imensa da população do planeta na condição de terroristas, como se todo muçulmano fosse terrorista.

só pra lembrar, nao faz muito tempo na irlanda católicos também explodiam bombas e matavam inocentes.

e faz um pouco mais de tempo, mas nem tanto, um austríaco dirigiu uma nação, mandando matar usando basicamente a mesma frase:

“imigrantes que querem destruir uma nação milenar com essa fé ridicula”

Alzito
Alzito
Reply to  Alzito
4 anos atrás

Tá de sacanagem? “Radicais” existem em todas as religiões, mas só na religião dos alás eles mandam os discípulos vestirem coletes de dinamite explodir quem eles discordam. É só ver como vivem os que acreditam em outras religiões nos países muçulmanos e como vivem os muçulmanos nos países de outras religiões. Ah mas já são não sei quantos bilhões e serão em breve a grande maioria. Com certeza, o mundo está ficando “invivivel” pra seres humanos normais. De um lado os doidos muçulmanos do outro os malucos evangélicos, salve-se quem puder, se não acreditar em santo na goiabeira ou em explodir os “inimigos” e vocês acham isso normal.
Quando política se mistura com religião dá essa merda. É óbvio que é histórico. É bom lembrar que em países muçulmanos as leis são religiosas e que as leis religiosas são mais importantes que o sistema legal.
Os chineses tem mais é que expulsar esses doidos querendo impor Sharia, se os brasileiros fossem mais espertos expulsavam também esses evangélicos de merda querendo impor “valores” religiosos nas leis da população.

Alzito
Alzito
Reply to  Alzito
4 anos atrás

Edu Zeiro.
“Mas fazer isso atrás de um teclado é fácil. Vá pregar sua “fé” em um país muçulmano, vá.”,

Sua frase mostra bem o quanto essa “religião” é em prol do amor e de um deus.

“E “na fé do tal alá” e “fé ridícula” são, no mínimo, uma falta de respeito com quase dois bilhões de pessoas”

Podem ser 2, 4 bilhões. Tô pouco me lixando. Quer acreditar em alá, buda, hare kishna, santo da goiabeira… nos milhões de deuses indianos, acredita meu filho. Se a tua religião ainda por cima garante 7 virgens gostosinhas depois que eu bater as botas, aproveita e reza um pouquinho por mim também. Só que até eu partir pra encontrar meu harém, Me deixa em paz, com minha falta de fé ou com minha fé em outro Deus que não é o teu. Se eu quiser saber do teu deus, eu vou na tua igreja, no teu templo, na tua casa. Não me apedreja por não acreditar no teu deus, não me aporrinha com teus carros de som pra que acredite no teu deus, não bata na minha porta com papeizinhos pra que passe a acreditar no teu deus, não me exploda nem minha família por não crer no teu deus. Creia você nele e creia quieto. Porque eu posso virar presidente e você também e pode ser que viremos presidentes de países diferentes e aí eu vou querer que o teu país acredite no meu Deus e você vai querer que meu país acredite no seu e então vamos resolver isso na bomba e quem vai sair ganhando é o diabo.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Alzito
4 anos atrás

O que você prega, a sua religião, é a intolerância, só isso. São discursos como o seu que criam os radicais. E o seu conhecimento sobre geopolítica e história é zero. Típico de quem só enxerga o mundo em preto s branco.

Alzito
Alzito
Reply to  Alzito
4 anos atrás

“Mas fazer isso atrás de um teclado é fácil. Vá pregar sua “fé” em um país muçulmano, vá.”,
“O que você prega, a sua religião, é a intolerância, só isso.”
Vindos do mesmo autor numa argumentação sobre religião. Perfeito. Você deveria tentar o Nobel.
Eu realmente tenho que confessar minha “intolerância” no assunto. Mas como você mesmo citou, é uma intolerância “covarde”, atrás do teclado, como covardes seriam todos aqueles que pegam em penas mas não pegam em armas. Afinal tolerantes são aqueles caras que decapitam “prisioneiros?” em frente a câmeras, prendem fogo em pessoas vivas dentro de jaulas. Mas como você mesmo citou, são somente pessoas inocentes que sofreram na mão de expropriadores e espoliadores. Como também inocentes são os novos “cristãos” que fazem arminhas com a mão em cultos, alguns levantam até mesmo armas de verdade, como se fosse um novo tipo de crucifixo. Deve ter sido algum chamado feito por Deus em cima de alguma goiabeira onde instituiu uma nova ordem IRMÃOS, MATAI-VOS UNS AO OUTROS (mas primeiro matem os pobres) Any way, cara. Já escrevi aqui e repito. Reza por mim, um pobre pecador e manda reservar 7 virgenzinhas bem tezudinhas. Porque. Puta que o pariu, Só falta eu morrer e encontrar o Edir Macedo ou a Damares do outro lado.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Alzito
4 anos atrás

Quem usa a pena em vez de uma arma não utiliza de sua metralhadora verbal. Não condena ninguém unicamente por sua fé, igual a você. Interessante também você mencionar a morte de pobres, mas entendo que você aceitaria, desde que fossem muçulmanos. Contraditório ou só hipócrita, mesmo?

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Apenas reitero o meu comentário, tempos difíceis. Optar por incompetentes ou ladrões??? Mais ou menos como optar por morrer por uma facada ou um tiro no peito.

Mundo chato, onde tudo é volátil, até mesmo a verdade que é propalada de acordo com a cor da camisa dos times para quem a gente torce.

Agora, a coisa mais importante do post é a minha torcida para que o Hamilton continue a nos brindar com sua competência em todas as provas por muitos e muitos anos.