MENU

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019 - 17:54Antigos em geral

BORN IN THE DDR

Como foi parar em Utah? Mistério…

RIO (perdoamos) – Recebi a seguinte mensagem do Adriano Andreoli:

Bom dia Flavio, como vai? 

Eu tirei essa foto, não sei exatamente que carro é esse, mas parece com aqueles antigos da União Soviética ou da Alemanha Oriental, que você publica. A curiosidade é que tirei essa foto no estado de Utah, bem no meio dos Estados Unidos. Como um carros desses foi parar lá?

Bem, eu deveria submeter o nobre blogueiro flanando pelo interior estadunidense a alguns dias na Sibéria. Como assim “não sei exatamente que carro é esse”?

Mas o espírito natalino me leva a relevar tal heresia. Como esse Trabant foi parar aí é algo que realmente não saberia dizer. Mas que é melhor que todos os que passam por ele no caminho, garanto.

Ah, e a foto está demais! Valeu, meu jovem.

14 comentários

  1. o trabi tem placa da alemanha iniciando com MD = Magdeburg, cidade da Saxônia. depois segue um KK. alemaes gostam de colocar as iniciais dos nomes nas placas. como a imensa maioria dos tedescos tem apenas um Vorname e um Familienname sempre da familia paterna, me leva a afirmar com 100% de certeza que o dono, ou o ex-dono, do veículo alemao oriental se chama, ou se chamava pois pode ter batido as botas, Klaus Krone. e o número 72 é obviamente o ano de seu nascimento.

  2. Lucas Orly disse:

    Nos EUA é bem comum alguns excêntricos mandarem trazer carros pouco usuais de outros países depois que completam 25 anos de fabricação. Com o Trabi deve ter sido isso, alguém bancou o frete e a importação, além de toda a burocracia de regularizar o pequeno notável, que pelos adesivos deve ter uma participação corriqueira em rallies históricos e eventos de antigos.

  3. Samuka disse:

    Como seu espirito natalino encararia esta reportagem:http://autoetecnica.band.uol.com.br/trabant-desgraca-pouca-e-bobagem/
    É só uma brincadeira, não concordo e nem precisa publicar
    Abraço. Bom Natal !

  4. bruno valente disse:

    Será que não foram parar lá com aquela turno do U2 que usou Trabis no cenário da Zoo Tour?
    Um deles foi encontrado em Portugal

    https://www.youtube.com/watch?v=Bv2o-f-rVE8

  5. Rafael Giannetti disse:

    Me parece (atual) placa da uniao europeia. e da Alemanha…
    Se for mesmo placa alema, com as iniciais MD, significa q o carro foi ”importado” de – Magdeburg, Saxónia-Anhalt

  6. Nick B disse:

    Zé gracinha que sou, poderia fazer uma piadinha infame qualquer sobre o Trabi e a carroça na mesma foto, mas, recobro a razão, lembro dos vexatórios verões que passei nos litorais Sul e Norte nos anos 80, algo que você usaria certamente se eu ousasse blasfemar em relação ao portentoso veículo e resolvo então afirmar: Viva a DDR!

    Nick B
    (The Police, Roxanne).

  7. Cléber Fabbri disse:

    Não sei se já viu, mas o Nexo trouxe hoje uma dica de um site que traz diversos vídeos da antiga Deutsche Demokratische Republik. Vídeos caseiros, com o cotidiano das pessoas. Tem cada coisa… é para perder dias.

    Link: https://www.open-memory-box.de

  8. BK disse:

    Esse site explica um pouco a história de como esse trabant foi parar lá

    http://d-rolf.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *