DICA DO DIA

SÃO PAULO (aumente o volume!) – Preciosa a indicação do Guilherme Costa. O GP de Mônaco de 1975 apenas com SOM AMBIENTE! Sem narração, comentários, nada. É de chorar. Você se sente na varanda de um prédio do Boulevard Albert 1er. Lauda venceu a prova, com Emerson em segundo e Pace em terceiro. Pena que não tem o pódio.

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
4 anos atrás

Foi um GP memorável pelo melhor resultado entre dois pilotos brasileiros num GP de Mônaco que durou até 1987 com a vitória de Senna e o segundo lugar de Piquet.

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Flavio, sei q vc não está aqui como professor mas me responda, por favor: acho esses carros dos anos 70, com a torre de tomada de ar alta dos mais bonitos da história. Por quê foram banidos, ainda mais no meio de um campeonato? Abs

Talles Almeida
Talles Almeida
4 anos atrás

Que maravilha! Aí você olha pro Grid, e pensa: ave maria!!
Aí você vê os carros, e fala: ai, caramba!!
E então repara no traçado, e se mexe na cadeira.
E pra acabar de vez, o queixo cai ao ver como a pilotagem era realizada.
E sente pena da F1 de hoje.
Os anos 70, que infelizmente não era vivo pra ver, de longe foi a era de ouro dessa categoria.

Caio Guilherme Testa
Caio Guilherme Testa
4 anos atrás

Flávio a pista era a mesma dimensão ou ouve mudanças no traçado?

Luis felipe
Luis felipe
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

100 por cento igual , não?

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F&G : Boa dica assisti e deu uma saudade danada , Niki Lauda acelerou muito a Ferrari, Emerson F. chegando em segundo e Mooco terceiro, já havia Pilotos excelentes J.Stuart , Tom Price, Ronnie Peterson, Clay Regazoni, Mario Andretti Jack I., Vitório Branbilla e outros mais. Simplesmente sensacional.

Wbj
Wbj
Reply to  Paulo Fonseca
4 anos atrás

J. Stewart ja tinha se aposentado no final de 73.

Alex
Alex
4 anos atrás

Flavinho, aproveitando o ensejo, gostaria de indicar um vídeo que me fez lembrar de você imediatamente…Não tem nada a ver com o vídeo deste post mas acho que você vai curtir
https://www.youtube.com/watch?v=ZNvGWiBeWlU

GIOVANI JARDIM
GIOVANI JARDIM
4 anos atrás

Carros lindos.

Rogerv
Rogerv
4 anos atrás

Deveria ser assim…. sem papagaiada…

Rodrigo
Rodrigo
4 anos atrás

Que engraçado. Vendo outros GPs da mesma época, sem as atuais zebras, guard-rails, pintura ou aquilo que fizeram em Paul Ricard, tudo parece tão mais obviamente datado. Mas pra Mônaco, que nunca teve muito espaço pra essas frescuras, 1975 não parece tão longe.

No mais, estralos e saídas de traseira, Lauda, Price, Moco, um brasileiro num Mclaren vermelho-branco # 1 e aquele momento em que o registro histórico começa a tomar o lugar do saudosismo.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
4 anos atrás

Saudações Flavinho Gomes!!! E pensar que seria assim : ” Bem amigos amigos da Rede Globo, estávamos eu, Reginaldo e Enzo Ferrari, jantando no Le Bistrô e falando justamente sobre menino Suíço …PQP. Que Show do Tom Price e do Peterson…abs em tempo: e os pipocos ? demais…

Nick B.
Nick B.
4 anos atrás

Bom, Fla, Mônaco você lembra o nosso enrosco com certo piloto, né?!
Vídeo saboroso. Adoguei (sim, continuo com a iguitante mania de imitar o Nuzman. É incugável isso).

Bitocas

Nick B
(Em homenagem às nossas noites de sábado, quando íamos sacolejar os quadris das discotecas deste mundão, estou ouvindo Jimmy Bo Horne, com a deliciosa You Get Me Hot. Aliás, eram impagáveis as suas caretas dentro do golzinho quando eu saía de casa e você se deparava com as minhas indumentárias sempre, digamos, extravagantes?!).