MAIS QUATRO

RIO (faria o mesmo) – Leclerc até 2024, Verstappinho até 2023. Dois moleques com empregos garantidos por longos anos numa categoria que por vezes é impaciente com garotos. Se isso não é um sinal dos tempos, não sei o que é.

Mas fez muito bem a Red Bull de garantir Max por mais algum tempo, porque os olhos da Ferrari e da Mercedes crescem em direção a ele toda hora — quando se fala numa possível aposentadoria de Hamilton, por exemplo, ou quando em Maranello, nos momentos de crise, alguém se pergunta se não está na hora de arrumar um piloto de verdade.

O holandês é o jovem mais impressionante da história da categoria. Com 22 anos de idade, já tem 102 GPs nas costas. Jackie Stewart se aposentou com 99. Ayrton Senna estreou com 24.

Aos 17 anos, Max estava largando numa corrida pela primeira vez. Dezessete. Aos 18, já ganhava pela primeira vez. É um gênio precoce. Vai para a sexta temporada na categoria. Aos 22 anos. Vinte e dois. O moleque nasceu em 1997. Outro dia.

Mas precisa ser campeão, e a grande pergunta que terá de ser respondida nos próximos anos é se a Red Bull será capaz de repetir o que fez com Vettel entre 2010 e 2013. Uma certeza é que a retomada da luta por títulos passa por alguém como Max. Com ele, dá para pensar em ganhar da Mercedes. Sem ele, esquece.

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Brabham-5
Brabham-5
4 anos atrás

“O holandês (de 22 anos) é o jovem mais impressionante da história da categoria.”
Aos 23 anos, 4 meses e 11 dias, Sebastian Vettel se sagrou o campeão mais jovem da história da F1.
Vamos ver se Verstappen e Leclerc superam isso.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Brabham-5
4 anos atrás

Disse tudo, camarada!

CRSJ
4 anos atrás

Verstappinho é a joia da Red Bull, portanto a equipe na renovação coloca o Verstappen quase em pé de igualdade com o Leclerc da Ferrari ficando um ano menos.

Carlos
Carlos
4 anos atrás

Uma aposta de risco para Verstappen. Será que a Honda será capaz de entregar um motor à altura do talento do piloto holandês. Newey certamente entregará um bom carro se o motor for tão bom assim, teremos um campeonato, talvez em 2021. A Honda, aparentemente, entendeu a nova F1 depois de vários anos de ausência, e, encontrou na Red Bull um local tranquilo para desenvolver seu motor. Mas deve fazer isso rápido pois nem Verstappen, tampouco Marko tem muita paciência. Quanto a Mercedes, está muito claro que Russel, hoje na Willians, é o futuro das flechas de prata. Várias vezes foi escalado para conduzir o carro da Mercedes nos testes ao longo da temporada.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Também faria o mesmo.

Muito provavelmente os Japoneses apresentaram os planos para os próximos 4 anos e um tal de Adrian Newell deve continuar a criar as suas maravilhas para a RedBull… quem não ficaria???

Bob
Bob
4 anos atrás

Os cinco anos do Leclerc servem para garantir a Ferrari outro Massa, Kimi, Rubinho, …
Já o holandês fez o mais logico. 1° – É impossível a Mercedes continuar ganhando o tempo todo, agora é curva descendente segundo o histórico da propria F1 e é o que o departamento de Marketing da Mercedes também acha e seu ex presidente bigodudo não tem mais a chave do cofre. 2° – A Ferrari só ganha com uma administração com comando não italiano. Portanto só sobra para vencer de imediato a Red Bull/Honda que tem uma estrutura de campeão.

Robertom
Robertom
4 anos atrás

Quem está feliz agora é o Hamilton, que poderá negociar em posição vantajosa e pedir quanto quiser para a renovação do seu contrato, que vence no final de 2020.

Ed
Ed
Reply to  Robertom
4 anos atrás

Será mesmo cara? Se ele sai, o Botas não seria campeão? O Lance do HAamilton é que ele é inglês, a Sky Sports é inglesa e a F1 é inglesa. Por isso mesmo será substituído por Norris. De qualquer forma com ou sem ele a Mercedes faz 1 e 2.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F&G : A Equipe fez uma aposta certa a roleta pode girar e pagar 36 vezes, Sim Max é um dos Pilotos que pode vencer L.Hamilton, a Honda pode ter certeza, que poderá ter a oportunidade de disputar mais um título., em parceria Red Bull, se ganha o título, vai esnobar a McLaren.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado Paulo, a Honda não tem problema algum com a Mclarem… tinha apenas com um certo piloto de F-2 que habitava o carro a dois anos atras.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

McLaren será a equipe oficial da MB.

Flávio Guimarães
Flávio Guimarães
Reply to  Paulo Fonseca
4 anos atrás

Se ganhar, esnobar a MacLaren pode ser porém qualquer equipe que tivesse passado o que a MacLaren passou faria o que ela fez, nenhum piloto de ponta aguentaria aquela rotina de quebra, como uma equipe sustentaria tamanha bizarrice com aqueles motores, os patrocinadores deve ter ficado muito felizes em ver suas marcas associadas as ridículas apresentações, ahh mais a MacLaren poderia ter feito uma vaquinha virtual ….

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Flávio Guimarães
4 anos atrás

Fase Negra. Sem Luz!
Piloto urucubaca, motores by GP2, chassi ruim. Perdendo o Ron Dennis (faz falta, com ele a equipe já teria lugar entre as que disputam pódio).
Mas vem motores da MB, de novo, e quem sabe se a MB for embora a McLaren é flagship dos tedescos…

Gus
Gus
4 anos atrás

Excelente para a Red Bull, sem dúvida alguma – Max é o piloto que orientará todos os esforços da equipe. Só não acho que será bom para ele (espero estar bem errado) – rsrsrsr

CHAGAS
CHAGAS
4 anos atrás

Impressionante, achei que Max mudaria para Mercedes em 2021.

Luiz
Luiz
4 anos atrás

Verstappen aceitar um contrato longo com RED BULL, descartando uma possivel aposentadoria do HAmilton na Mercedes em 2020. Sei não. Começo a pensar que realmente a Mercedes pode sair da F1. OU ninguém acredita que Hamilton vai sair de lá. Eu sinceramente acho que essa história do inglês ir para a Ferrari é só para encher o saco do Vettel. É o tipo de coisa que o cara que está ganhando faz, para encher o saco dos outros pilotos. E é ótimo para a Ferrari também, que não vê a hora do alemão sair de lá. Mas que tá estranho tá. Ou não. POde ser que continue tudo igual por muito tempo, o que vai ser muito chato.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Luiz
4 anos atrás

Hamilton consegue vaga onde ele quiser.
Tenho dito

petrus
petrus
Reply to  Paulo F.
4 anos atrás

menos RBR

Plinio
Plinio
4 anos atrás

Sob a ótica da RBR faz todo sentido contrato longo com Max. Ele já mostrou que é bom demais. Já os 5 anos de Charlinho surpreenderam. Ele é bom piloto, não resta dúvida, mas vai pra terceira temporada apenas.