Um carrinho Gurgel desse hoje entregando cartas seria roubado pelo ladrão com uma facilidade só, deixando o carteiro motorista com vida já seria um milagre.
Joao
4 anos atrás
Acharam e foi reformado recentemente.
Ricardo
4 anos atrás
Estão destruindo a empresa
Paulo F.
4 anos atrás
O BR800 era uma ótima ideia que foi desperdiçada. A Gurgel nunca teve grana para fazer R&D de seus projetos.
Certa vez em, 1900 e nada, assisti uma palestra do Enge. Gurgel em um congresso sobre algo como ~ Caminhos da Industria de Fibra de Vidro no Brasil,~ Quando questionado por que não partia para o desenvolvimento e fabricação de um pequeno carro popular,em fibra de vidro, naquele tempo fabricava apenas os seus , digamos , fora de estrada, respondeu.
– Não é possível fabricar em larga escala, não sendo economicamente viável , uma planta assim, que foca para alta produção, milhares de modelos,em se tratando de um carro popular usando a fibra de vidro , pois é processo que exige muita mão de obra, enquanto a estamparia de metal é só apertar um botão e a peça de funilaria esta pronta…
Estranhamente poucos anos depois, lá estava ele fabricando o carrinho que pelas suas contas não seria viável. Pela sua fama de teimoso se imagina que quis reinventar a roda . Mas depois quando este projeto realmente o acabou levando para o buraco me pareceu que na verdade como grande empreendedor que era esta planta e o todo o pacote industrial do valente BR 800 seria apenas uma cartada que sinalizou para pleitear do governo, BNDS ou seja quem fosse a ajuda para ferramentar a produção em estamparia do agora sim carro popular estampado em aço e fabricado aos milhares como qualquer Fiat , ou WV da vida fazia.
Uma pena , talvez a unica chance do Brasil ter sua primeira montadora nacional de automóveis.
PS o incentivo que recebeu como desconto de impostos para o BR 800 de fibra de vidro foi esmola , pouco serviu. Era briga para cachorro grande
Anderson Grzesiuk
4 anos atrás
Foram montados apenas 02 protótipos, mas não houve interesse em colocar este modelo especial em produção.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Um carrinho Gurgel desse hoje entregando cartas seria roubado pelo ladrão com uma facilidade só, deixando o carteiro motorista com vida já seria um milagre.
Acharam e foi reformado recentemente.
Estão destruindo a empresa
O BR800 era uma ótima ideia que foi desperdiçada. A Gurgel nunca teve grana para fazer R&D de seus projetos.
Certa vez em, 1900 e nada, assisti uma palestra do Enge. Gurgel em um congresso sobre algo como ~ Caminhos da Industria de Fibra de Vidro no Brasil,~ Quando questionado por que não partia para o desenvolvimento e fabricação de um pequeno carro popular,em fibra de vidro, naquele tempo fabricava apenas os seus , digamos , fora de estrada, respondeu.
– Não é possível fabricar em larga escala, não sendo economicamente viável , uma planta assim, que foca para alta produção, milhares de modelos,em se tratando de um carro popular usando a fibra de vidro , pois é processo que exige muita mão de obra, enquanto a estamparia de metal é só apertar um botão e a peça de funilaria esta pronta…
Estranhamente poucos anos depois, lá estava ele fabricando o carrinho que pelas suas contas não seria viável. Pela sua fama de teimoso se imagina que quis reinventar a roda . Mas depois quando este projeto realmente o acabou levando para o buraco me pareceu que na verdade como grande empreendedor que era esta planta e o todo o pacote industrial do valente BR 800 seria apenas uma cartada que sinalizou para pleitear do governo, BNDS ou seja quem fosse a ajuda para ferramentar a produção em estamparia do agora sim carro popular estampado em aço e fabricado aos milhares como qualquer Fiat , ou WV da vida fazia.
Uma pena , talvez a unica chance do Brasil ter sua primeira montadora nacional de automóveis.
PS o incentivo que recebeu como desconto de impostos para o BR 800 de fibra de vidro foi esmola , pouco serviu. Era briga para cachorro grande
Foram montados apenas 02 protótipos, mas não houve interesse em colocar este modelo especial em produção.