OS PASSOS DE ALONSO
RIO (ensaio hoje!) – Fernando Alonso desvinculou-se da McLaren. A informação veio da imprensa espanhola e dá pistas das intenções do asturiano para os próximos anos. Depois de um excelente Dakar — ficou em 13º na geral depois de cair para 48º no início e se recuperar de forma surpreendente –, Fernandinho volta suas atenções novamente para Indianápolis, onde não quer repetir o fiasco do ano passado. Para quem não lembra, o carro da McLaren operado pela Carlin não conseguiu vaga no grid.
Alonso não desistiu de sua Tríplice Coroa — Mônaco, Indy 500 e Le Mans — e tampouco descarta uma volta à F-1 em 2021, quando estreia o novo regulamento. Para isso, no entanto, não pode ter vínculo com ninguém. O retorno, de qualquer forma, parece improvável. Os times grandes têm seus planos traçados para o futuro próximo e nenhum deles inclui o espanhol. Mas como ninguém sabe o dia de amanhã, o melhor é considerar todas as possibilidades.
[bannergoogle]
O Príncipe das Lamúrias já era na F1. Já foi! Não dá mais…
Vettel se encarregou de enterrar o espanhol trapaceiro, junto com a Alonsomania, a partir de 2010.
E ele só vai ganhar a Tríplice Coroa se um dia a Toyota conseguir colocar 33 carros no grid de Indianápolis.
Alonso é um ícone do automobilismo, o que tiver rodas o cara pilota, está se divertindo mais, e provavelmente ganhando mais também, do que se estivesse naquele mundinho chato da F-1, está rodando o mundo pilotando em todos os tipos de carros de diferentes categorias, como este desafio do Dakar, não sei se o fato de se desvincular da Mclaren tem a ver com uma volta a F-1 ou com uma não obrigatoriedade de correr pelo time de woking nas próximas 500 milhas, assim ele está livre de correr por um time melhor, só acredito que ainda assim não será por um time com motor Honda, devido a sua forte e recente vinculação a Toyota.
o tempo de Alonso se acabou na F1 em caso de uma volta só passaria vergonha,
excepcional piloto mas muito longe de se equiparar à Schumacher, que parou voltou e sofreu nas mãos do Rosberguinho.
Agora imagina ele tendo que enfrentar Leclerc, Verstappen sem falar do veterano Hamiltom que já espancou ele quando era só um estreante
Alonso está se divertindo. O melhor piloto da F1 Dos últimos 20 anos junto com Hamilton. Está mostrando a sua grande capacidade em vários campeonatos.
Merece tudo que está ganhando , na minha opinião um dos gênios que não chegou a ser multicampeão por decisões erradas na sua carreira.
Parabéns Alonso. Para muitos fica apenas a dor da inveja!!
Esse sim é piloto de F1 e não piloto de Mercedes supercarro…
Gênio, somente Schumacher!
Tríplice coroa? Ele vai “inventar” a quadra! Vai dizer que só ele venceu Le Mans, Mônaco, Indianapolis e Dakar! Se conseguir, irá para o Olimpo do automobilismo!
Vai ter regulamento especial ou vantagens indevidas para a equipe que o PICARETONSO for pilotar??
Se sim, tem chances.
Caso contrário…
HUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUA
Esse está com dificuldade de desapegar…
Possivelmente em alguma situação atipica teremos uma vitoria da Mclaren esse ano, o ultimo vinculo com a zica que o Alonso carrega se foi.
O Alonso como o Barrichello não desapega da F-1
A F1 é passado para o Alonso. É melhor ele esquecer senão votará um Rubinho espanhol. Eu se fosse ele sentava num carro da Indy a temporada inteira.
* virará um Rubinho
Choronso me surpreendeu no Dakar. Pilotos de velocidade no asfalto muito comumente se dão mal no rally. São mundos diferentes e uma técnica de pilotagem pouco tem a ver com a outra. Casca grossa e rabudo o espanhol. Porque o carro sobreviver a uma capotada daquela é pouco comum.
Seria legal se Alonso voltasse com um bom carro.
Mercedes chegando, uma dupla de pilotos muito boa, Idiota Veloz Espanhol indo embora… são por essas e outras que confio muito que a Mclarem pode ser tornar a próxima “RedBull” do Grid, não chega ser a Equipe Oficial, mas volta a ser uma gigante.
Desde quando a Mercedes tem dois pilotos?
Desde sempre, pelo menos para quem acompanha a F1, o que parece não ser o seu caso. A equipe que raramente tem dois pilotos chama-se Ferrari, aquela que atualmente gosta mesmo de apanhar da Mercedes, apanhar de qualquer um dos dois pilotos, diga-se..
Considerando que ganhou Le Mans competindo somente com outro Toyota. Ficou fácil demais. Se tivesse Audi ou Porsche dos bons tempos seria bem mais difícil.
Exato!!!
É Dakar e não Le Mans…
Então é rally Le Mans-Dakar?
você esta errado, não ouve competição em Le Mans o segundo carro da Toyota foi impedido de disputar a posição, a famigerada ordem de equipe, mas como dizem oque vai ficar na historia é a vitoria e ele ganhou
O Picaretonso só teve sucesso quando conseguiu vantagens indevidas, seja no carro ou no regulamente da categoria que pilotou.
Fora isso, Petrov manda um abraço!!!
Verdade, Se…. Se a Mercedez de Hamilton não fosse superior as outras equipes….se a Ferrari de Shumacher não fosse tão melhor que as outras… Ganhou e fim amigão… Enquanto ele corre, ganha e ainda é pago pra fazer o que gosta o resto chola, fica tliste não.
Exato, é impressionante como o povo daqui adora desvalorizar as conquistas dos grandes pilotos, os grandes campeões. Parecem um bando de adolescentes fanboys que frequentam qualquer uma destas redes sociais idiotas. Ganhou e fim, é isso ai.
Carlos,
Impressionante é essa babação de ovo de um piloto bom, mas nada fora da curva, só pq ele tem “sangue latino”…
Alonso conseguiu ser pior que Rosberg.
A “Rosdiva” conseguiu bater Hamilto (que será o maior em títulos da História da |F1) quando teve um equipamento igual, sendo Hamilton quem era. Picaretonso conseguiu perder para Hamilton NO ANO DE ESTRÉIA DO GAROTO DA F1.
Ponto.
Verdade, André. Não deu para o espanhol.