MENU

segunda-feira, 20 de janeiro de 2020 - 17:56F-1, Indy, IRL, ChampCar..., Rali

OS PASSOS DE ALONSO

RIO (ensaio hoje!) – Fernando Alonso desvinculou-se da McLaren. A informação veio da imprensa espanhola e dá pistas das intenções do asturiano para os próximos anos. Depois de um excelente Dakar — ficou em 13º na geral depois de cair para 48º no início e se recuperar de forma surpreendente –, Fernandinho volta suas atenções novamente para Indianápolis, onde não quer repetir o fiasco do ano passado. Para quem não lembra, o carro da McLaren operado pela Carlin não conseguiu vaga no grid.

Alonso não desistiu de sua Tríplice Coroa — Mônaco, Indy 500 e Le Mans — e tampouco descarta uma volta à F-1 em 2021, quando estreia o novo regulamento. Para isso, no entanto, não pode ter vínculo com ninguém. O retorno, de qualquer forma, parece improvável. Os times grandes têm seus planos traçados para o futuro próximo e nenhum deles inclui o espanhol. Mas como ninguém sabe o dia de amanhã, o melhor é considerar todas as possibilidades.

28 comentários

  1. Vai Vettel! disse:

    O Príncipe das Lamúrias já era na F1. Já foi! Não dá mais…
    Vettel se encarregou de enterrar o espanhol trapaceiro, junto com a Alonsomania, a partir de 2010.
    E ele só vai ganhar a Tríplice Coroa se um dia a Toyota conseguir colocar 33 carros no grid de Indianápolis.

  2. Jeferson disse:

    Alonso é um ícone do automobilismo, o que tiver rodas o cara pilota, está se divertindo mais, e provavelmente ganhando mais também, do que se estivesse naquele mundinho chato da F-1, está rodando o mundo pilotando em todos os tipos de carros de diferentes categorias, como este desafio do Dakar, não sei se o fato de se desvincular da Mclaren tem a ver com uma volta a F-1 ou com uma não obrigatoriedade de correr pelo time de woking nas próximas 500 milhas, assim ele está livre de correr por um time melhor, só acredito que ainda assim não será por um time com motor Honda, devido a sua forte e recente vinculação a Toyota.

  3. tonhão disse:

    o tempo de Alonso se acabou na F1 em caso de uma volta só passaria vergonha,
    excepcional piloto mas muito longe de se equiparar à Schumacher, que parou voltou e sofreu nas mãos do Rosberguinho.
    Agora imagina ele tendo que enfrentar Leclerc, Verstappen sem falar do veterano Hamiltom que já espancou ele quando era só um estreante

  4. Luciano Vido disse:

    Alonso está se divertindo. O melhor piloto da F1 Dos últimos 20 anos junto com Hamilton. Está mostrando a sua grande capacidade em vários campeonatos.
    Merece tudo que está ganhando , na minha opinião um dos gênios que não chegou a ser multicampeão por decisões erradas na sua carreira.
    Parabéns Alonso. Para muitos fica apenas a dor da inveja!!

  5. ALLAN PEREIRA GUIMARAES disse:

    Tríplice coroa? Ele vai “inventar” a quadra! Vai dizer que só ele venceu Le Mans, Mônaco, Indianapolis e Dakar! Se conseguir, irá para o Olimpo do automobilismo!

  6. André Fonseca disse:

    Vai ter regulamento especial ou vantagens indevidas para a equipe que o PICARETONSO for pilotar??

    Se sim, tem chances.

    Caso contrário…

    HUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUA

  7. Cristiano disse:

    Esse está com dificuldade de desapegar…

  8. claudio disse:

    Possivelmente em alguma situação atipica teremos uma vitoria da Mclaren esse ano, o ultimo vinculo com a zica que o Alonso carrega se foi.

  9. José Marinho disse:

    O Alonso como o Barrichello não desapega da F-1

  10. Andre disse:

    A F1 é passado para o Alonso. É melhor ele esquecer senão votará um Rubinho espanhol. Eu se fosse ele sentava num carro da Indy a temporada inteira.

  11. Tales Bonato disse:

    Choronso me surpreendeu no Dakar. Pilotos de velocidade no asfalto muito comumente se dão mal no rally. São mundos diferentes e uma técnica de pilotagem pouco tem a ver com a outra. Casca grossa e rabudo o espanhol. Porque o carro sobreviver a uma capotada daquela é pouco comum.

  12. Giovani Jardim disse:

    Seria legal se Alonso voltasse com um bom carro.

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    Mercedes chegando, uma dupla de pilotos muito boa, Idiota Veloz Espanhol indo embora… são por essas e outras que confio muito que a Mclarem pode ser tornar a próxima “RedBull” do Grid, não chega ser a Equipe Oficial, mas volta a ser uma gigante.

  14. Jonas disse:

    Considerando que ganhou Le Mans competindo somente com outro Toyota. Ficou fácil demais. Se tivesse Audi ou Porsche dos bons tempos seria bem mais difícil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *