ENCHE O TANQUE

RIO (lindo demais) – O Sergio Luis dos Santos mandou a foto e o link. O lindo posto de Uruguaiana (RS) é dos anos 40 e segue firme e forte. Parabéns à Ipiranga e ao dono por manterem esse belezura de pé sem agressões à arquitetura.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hermes
Hermes
4 anos atrás

Em 1934 começou a operar em Uruguaiana a Destilaria Riograndense de Petróleo , a primeira do país .Processava petróleo equatoriano reexportado pela Argentina. Poucos anos depois a Argentina proibiu a reexportaçao , levando os acionistas a abrirem outra destilaria em Rio Grande , origem do grupo Ipiranga. A de Uruguaiana operou até os anos 70 e o posto da foto , e outros da região , formavam a rede Argos , mais tarde renomeada Ipiranga. Este posto foi construído no início dos anos 50.

Luiz Filipe
Luiz Filipe
4 anos atrás

A família que fundou a refinaria Ipiranga, na cidade de Rio Grande no Rio Grande do Sul,, era oriunda de Uruguaiana,. É de se supor, pela beleza da arquitetura, que este posto Ipiranga (não confundir com este chamado posto Ipiranga fajuto do atual governo) deva ser da mesma época. Vamos torcer para que permaneça assim como esta.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Lindão!!! A Região Sul do Pais é reduto de algumas preciosidades. Que a Ipiranga e o Dono do Posto leiam o Blog e mantenham tudo como está hoje em dia!!!

Sérgio
Sérgio
4 anos atrás

Parabéns mesmo pela preservação. Enquanto isso, aqui no Rio “capital mundial da arquitetura”, a desordem arquitetônica urbanística continua comendo solta.

Claudio
Claudio
4 anos atrás

O posto mais bonito do Brasil

Darcio Michele
Darcio Michele
4 anos atrás

LINDO!!!