ME DÊ MOTIV

RIO (acho que o Tim não entraria) – Esse aí é o Motiv, projetado pelo genial Gordon Murray. Elétrico — claro –, autônomo (eu não embarcaria), urbanoide (um passageiro), seguro (40 km/h de máxima), para distâncias curtas (autonomia de 100 km), algo que provavelmente veremos nas ruas em futuro breve e que nunca poderá ser comprado. Essas coisas serão requisitadas por aplicativos, como os patinetes e as bicicletas do Itaú.

Não acho que seja muito diferente que uma Romi-Isetta, um Gurgel Supermini ou um Smart, mas vá lá.

A propósito, patinete é masculino?

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Julio Torres
Julio Torres
4 anos atrás

Acho que seria o Gurgel Motomachine.

César
César
4 anos atrás

Patinete é substantivo epiceno assim como “presidente”…

Adilson
Adilson
4 anos atrás

Deve ser substantivo epiceno:
Patinete macho, e patinete fêmea…

Tiago Oliveira
Tiago Oliveira
4 anos atrás

É masculino, mas nao másculo.

Luiz
Luiz
4 anos atrás

Acredito que seja “o” patinete. Mas como na cidade na qual vc mora até tapa virou “a” tapa, não sei mais. Ai vem o povo do politicamente correto e fala de preconceito de gênero, etc…etc…etc…Ô povinho intolerante!
Então…. que se danem! Se para mim é “o” patinete, ninguém tem nada com isso! Quer escrever ou falar “a” patinete, sem problemas, seja feliz!

Carlos
Carlos
4 anos atrás

O fato de ser autônomo é mesmo a única diferença. O resto, desde a Romi-isseta, o 2cv, o Fiat 500, o próprio smart que agora só tem elétrico, é mudar prá continuar igual. Eu gosto, são os melhores carros para se ter nas cidades.