VAI COMEÇAR A FESTA (3)

Hamilton será hepta: Mercedes sai na frente de novo

RIO (amanhã, Bola Preta!) – Três dias, milhares de voltas e quilômetros percorridos, agora a F-1 para até a semana que vem e enquanto a gente cai no samba, engenheiros e técnicos debruçam-se sobre milhões de terabytes de informações para concluir que:

  • Na Ferrari, o carro nasceu mal e corrigir a rota logo é uma necessidade. Binotto falou que nesta época do ano, em 2019, estava mais otimista do que agora.
  • Leclerc tenta manter certa picardia, diz que o carro é mais “flexível”, pode ser ajustado diferentemente para o estilo de cada piloto, e procura não jogar a toalha antes de ligar o chuveiro.
  • Vettel, mais realista, fala que tem algumas coisas em que a SF1000 é melhor, em outras é igual, em outras é pior. Ou seja: “Estamos na merda”.
  • Racing Point, a “Mercedes rosa”, terá um ano mais do que decente com sua cópia do carro campeão de 2019. Basta Stroll não fazer muita besteira.
  • A Red Bull é um mistério.
  • Alfa Romeo e Renault parece que melhoraram um pouco em relação à última temporada.
  • A Williams, para alívio de todos, fez um carro de F-1 e se é verdade que não será um estouro, fará seus pontinhos e não dará vexames a cada GP.
  • E a Mercedes? Não dá para dizer que vai arrebentar a concorrência por causa do DAS, novidade que ainda não deu para saber quanto melhora o carro. Mas vai arrebentar a concorrência mesmo assim. Hamilton já é hepta.

[bannergoogle]

Subscribe
Notify of
guest
32 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
2 anos atrás

A Mercedes???? Findo os testes os caras voltaram para a “prancheta” para desenhar o carro de 2021.

Assombração
Assombração
2 anos atrás

Mais do mesmo.

Alfredinho
Alfredinho
2 anos atrás

E pensar que houve uma época em que um tricampeonato era muita coisa.

Beto
Beto
2 anos atrás

Toda vez que você aponta o campeão da temporada, o cara perde.

Hassan
Hassan
2 anos atrás

Ta todo mundo ja falando em Mercedes campeã, e eu até me juntaria ao coro, mas não descarto Red Bull não… Lembra que no ano passado a Mercedes foi “meia boca” nos testes, e chegou na Australia ja com um monstro nas mãos…. Eu to sentindo que a Red Bull ta escondendo um pouco de jogo… Da pra ganhar campeonato? Acho bem difícil vendo a Mercedes do jeito que esta, mas acho que tem condições de incomodar BEEEM mais que a Ferrari do ano passado!!

José Marinho
José Marinho
2 anos atrás

Por quê Hamilton já é hepta? O Bottas não vale nada? KKK

Hassan
Hassan
Reply to  José Marinho
2 anos atrás

Não, nada… Não tem potencial pra bater Hamilton, pode ter certeza…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Hassan
2 anos atrás

Nessas horas é que se tem que dar valor para o Rosberguinho… foi literalmente destroçado fisica e mentalmente, mas ganhou um Caneco e ficou marcado para sempre na historia da F-1.

Flavio Padilha
Flavio Padilha
Reply to  José Marinho
2 anos atrás

Marinho! bom dia…Para a Mercedes, o Hamilton não bater o Schumacher e igualar o n. de títulos, seria um prejuízo. Bottas anda pra burro mas o Hamilton primeiro é a prioridade. Espere o ano que vem…Hamilton na Ferrari e Bottas, aí sim, poderá ganhar seu título merecido. Abs

José Marinho
José Marinho
Reply to  Flavio Padilha
2 anos atrás

E se o Hamilton na Ferrari o ano que vem acabar com o jejum de titulos?

Pedro
Pedro
2 anos atrás

e o pior…tem quem defenda que a F1 está uma maravilha.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Pedro
2 anos atrás

Mas está, nunca antes na historia recente da F-1 temos tantos talentos na pista.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
2 anos atrás

Olá, Flávio.

O comentário é offtopic mas foi inevitável lembrar de você: a URSS teve o Tu-144, chamado de “Concordski”. Vale a leitura.

https://edition.cnn.com/style/article/tupolev-tu-144-concordski/index.html

Carlos Tavares
2 anos atrás

Acho que a Red Bull vem mais forte esse ano.

Fabio FC
Fabio FC
2 anos atrás

Festa? Sambódromo? Flávio, nestes tempos de folia, fala da Indy quando mandou corrida no Anhembi. Da lambança que foi aquela corrida com asfalto liso, próprio para deslizar sapato de dança, inadequado para as borrachas dos carros de corrida. A interrupção do treino depois de vários carros se espatifarem ao final da grande reta e a correria para ajeitar o asfalto de madrugada para a corrida do dia seguinte.

Atenágoras
Atenágoras
2 anos atrás

Qual a diferença teórica em tempo de volta nesta pista entre os tipos de pneus imediatamente mais moles, por exemplo, entre o C1 e o C2, ou entre o C4 e o C5?
Vi que quando um piloto faz uma volta rápida com o C4, e outro da mesma equipe faz a volta com C5, (ou C2 e C3, por exemplo), a diferença não passou de 0,5s entre os pilotos, salvo problemas.

Um grande abraço do fundo do meu coração vermelho de outubro de 1917,
Atenágoras Souza Silva.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Atenágoras
2 anos atrás

Tu tem mais de cem anos? Tá dando pernada na morte!

Caê Paiva
Caê Paiva
2 anos atrás

No início eu achava que a Ferrari estivesse blefando, escondendo o jogo, mas depois passar a acreditar que o carro desse ano infelizmente está perto de ser uma decepção, e se bobear ficará atrás da “Mercedes Point” do papai rico, da Redbull e da Mercedes.
E quanto à McLaren e à Alpha Tauri, você acha que eles conseguirão pódios esse ano??

Flavio Padilha
Flavio Padilha
2 anos atrás

Saudações Flavinho Gomes !
As Vetteletess, Vestappetes , Leclerettes, entre outras, já sumiram antes da 1a. prova… Imagino se essa coisa do volante for do tipo como foi a Brawn Gp, lá atrás – serão 21 vitórias diretas… Ai, vão ter que aguentar o tão sacaneado Tião, mau piloto, piloto de carros bons, etc, etc… Chorem muito e procurem assistir a F E, com Felipe M ( ex-Ferrari) em último…
Salve a enga. alemã !!! Salve Lewis Hamilton !!!!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Flavio Padilha
2 anos atrás

Vai ser puxa-saco assim lá na China!
China? Sai pra lá…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Flavio Padilha
2 anos atrás

Esse Leclerc e a reencarnação do Idiota do Alonso, não demora 5 prova para dar pit que “assim não dá”…

André Fonseca
André Fonseca
2 anos atrás

Só deixar o tempo passar e preparar o MERCEDÃO que dará o OCTA ao maior de todos os tempos: Hamilton!!!

Antes das férias de Verão, a Mercedes já vai estar entubando todo mundo (leia-se Hamilton), e vai se debruçar sobre o carro de 2021, O CARRO QUE ENTRARÁ PARA A HISTÓRIA!!!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  André Fonseca
2 anos atrás

Mais um puxa-saco dos chucrutes da Mercedes.

CHAGAS
CHAGAS
2 anos atrás

Este ano é Bottas nas cabeças.

Hassan
Hassan
Reply to  CHAGAS
2 anos atrás

só se for tatuagem hahahaha…. Bottas x Hamilton? Hamilton vai papar o nórdico rapidinho…

tonhão
tonhão
Reply to  CHAGAS
2 anos atrás

não vou responder porque oque pensei é muito quinta serie

Amaral
Amaral
Reply to  CHAGAS
2 anos atrás

Bottas na cabeça? Só se for uma Vulcabrás voadora.
Sem chance. Hamilton é um nível abaixo dele. Bottas é muito bom piloto. Deu azar de cair com o melhor da sua geração. Só ganha o título se Hamilton decidir se aposentar depois de 2021 e ele milagrosamente continuar. Aí a Mercedes, que de boba não tem nada, vai colocar ele pra fazer tutoria do Russell. E tentar dar um títulozinho a ele em prol dos bons serviços prestados. Afinal, construtores só se ganham se os dois carros andarem bem.

tonhão
tonhão
2 anos atrás

campeonato 2020 F1 RIP

Edison Jr
Edison Jr
2 anos atrás

E assim a F1 caminha a passos largos para o fim. Competitividade é essencial. Quem liga para um campeonato que já começa decidido?

Fernando Augusto Hessel
Fernando Augusto Hessel
2 anos atrás

Red Bull andou bastante com o composto mais duro, mas a realidade mesmo só na Australia.

João Pedro
João Pedro
2 anos atrás

E a McLaren? Muitas voltas, mas sempre com pneus duros e tempos altos. Piorou em relação ao ano passado ou estão escondendo o jogo?

Fernando
Fernando
2 anos atrás

Queria ver o Bottas incomodando o Hamilton ao estilo Rosberg. Quem sabe isso não coloque fogo no campeonato?