DICA DO DIA

RIO (que charlatão!) – Antes de mais nada, perdoem um ou outro probleminha no blog por estes dias. Como se nota, mudamos um pouco o layout e a navegação e temos alguns ajustes a fazer. Na internet é tudo assim. No começo a gente estranha, fica com raiva, mas depois se acostuma. A dica de hoje é do Jean Tosetto, que escreve:

Antes de ser escalado para o papel de James Bond, no começo dos anos de 1970, o ator Roger Moore foi o astro da série de TV “The Saint”. Num episódio que foi ao ar em 1965, o protagonista financia um construtor de carros de corridas, seguidamente prejudicado por um concorrente suspeito. Para descobrir o real culpado pelas sabotagens, que incluem um incêndio na garagem do time, o “Santo” resolve pilotar, ele mesmo, um Fórmula 1.

As imagens utilizadas para o episódio foram captadas durante o Grande Prêmio da Inglaterra de 1964, em Brands Hatch. Em algumas cenas, é possível ver Jack Brabham em ação, com seu Brabham-Climax nº 5 saindo do pit lane, observando o carro nº 6, do companheiro de equipe Dan Gurney. John Surtees, em sua Ferrari nº 7, também aparece. Na corrida real, Jim Clark ficou em primeiro, com Graham Hill em segundo.

Para quem não entende inglês e quer ir direto para o clímax da história, a ação decisiva na pista começa em 40min50, mas há várias passagens interessantes sobre o ambiente da Fórmula 1, ao longo de toda a narrativa – um interessante registro do esporte, anterior ao filme “Grand Prix”, de 1966.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Soares
Ricardo Soares
4 anos atrás

Caro Flávio; há muito não escrevo/participo desse seu blog; mas continuo acompanhando-o constantemente. Saio da “hibernação-participativa” para colocar um breve comentário pessoal sobre essa mudança estruturada por vocês. Visualização bonita, mas, (ao meu ver), chato para acompanhar/ler as reportagens por inteiro. O “passar-de-olhos” e/ou ler todas as reportagens, era preferível ao modelo atual. Quem sabe possa rever esse “detalhe”? Pois é, torcendo por uma melhor adequação, desejo sempre vida longa a esse espaço, que vejo como “resistente” à todo o entorno atual (esportivo-social-politico). Abraços.

Britto
Britto
4 anos atrás

Tava ganhando. Por que mexeu?

Kleber Pratagy Filho
Kleber Pratagy Filho
4 anos atrás

O visual ficou clean, leve, gostei! não tanto para buscar o artigo, falta de costume, com o tempo passa! Mudanças são sempre bem vindas!

Walter
Walter
4 anos atrás

Muito ruim!
Está muito confuso.
Ajustes urgentes ou a volta aos modelo anterior…

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
4 anos atrás

Mudanças fazem parte, ficou bonito, só não gostei de ter que clicar para ver o post, mas tudo bem…

Fernando
Fernando
4 anos atrás

O post das peruas sumiu!

Andres Nicola Pagan Candia
Andres Nicola Pagan Candia
4 anos atrás

Fala Flavinho, tranquilo? Como disse no início do post, mudanças causam impactam, depois acabamos acostumando, claro que temos exceção a essa regra, taôkei? (asco). Enfim, parabéns pelo novo layout, está fluído e fácil para visualizar em plataformas móveis. Abraço!

Lucas Brunini
Lucas Brunini
4 anos atrás

Na minha opinião, não ficou legal ter que clicar em “Ler agora” para abrir a foto e o restante do texto. Perde o dinamismo.
Era muito melhor quando aparecia tudo de uma vez, começava a ler e resgatar os posts de onde tinha parado da última vez e vinha subindo.

Pedro Moral
Pedro Moral
Reply to  Lucas Brunini
4 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau! Ficou uma merda

Britto
Britto
Reply to  Lucas Brunini
4 anos atrás

Isso.

Murilo
Murilo
4 anos atrás

A postagem não vai ficar na primeira página? Muito chato ter que clicar em cada uma pra ver o conteúdo, voltar, clicar, voltar… Querer multiplicar cliques eu até entendo, mas pro leitor ficou um saco. Muda aí.

Douglas Hudson
4 anos atrás

Não curti esse novo layout do blog, ilustre 69, ta uma confusão

Ney Dias
Ney Dias
4 anos atrás

Desculpe Flavio, mas esse novo layout tá confuso demais, senão vejamos:
– não tem mais data de cada comentário, e com isso ficamos total perdidos
– após a leitura de um comentário seu, não tem sequencia para o próximo, e temos que voltar à pagina principal , e aí começa a zorra, confuso demais!!
Sua assessoria de webdesign, pisou geral, escorregou na casca de banana.
Tá muuuuito ruim, querido amigo.
Te peço, ajoelhado no milho, ou volte ao anterior, muito mais amigável ao uso, ou aja rápido e mude totalmenmte este design, POR FAVOR!
Grande abraço

Giovenardi
Giovenardi
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Ao nenos tah carregando muito mais rapido. O outro levava uma eternidade.

Boa sorte.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Ney Dias
4 anos atrás

Socorro!!!!
Muito confuso.
O blog do Gomes era simples e direto, agora, o conteúdo é o mesmo mas e como abrir uma lata de ervilha sem abridor ou canivete suíço!
Ajustes necessários e urgentes!