PAÍS SEM SALÃO

RIO (de vento em popa, sqn) – Acaba de sair a notícia no “Jornal do Carro” (saudades do “JT”…). Sexta-feira deverá ser anunciado o cancelamento do Salão do Automóvel, marcado para novembro em São Paulo. Como nada menos que 15 marcas já desistiram de participar, aquelas que pretendiam montar seus estandes consideraram que o evento está definitivamente esvaziado e vão tirar o time de campo em conjunto.

O Salão de Genebra também foi cancelado há uma semana, mas o motivo foi outro. O governo da Suíça proibiu eventos para mais de mil pessoas no país depois do aparecimento do primeiro caso de coronavírus em seu território.

[bannergoogle]

Aqui, as razões do desinteresse das montadoras e expositores são meio difusas. Como se diz, conjunto de fatores. É caro, as pessoas não se interessam mais por carros como antes, o exercício explícito de machismo escroto e babaca que sempre marcou o Salão não é algo que a sociedade aceite — aceitar, até aceita; mas felizmente tem quem grite contra essas coisas e o barulho é muito bem-vindo –, e a verdade é que o país está quebrado de ponta a ponta, por mais que o gado siga mugindo e garantindo que a economia está “se recuperando”.

Sei lá, acho que o mundo está acabando, e de um jeito triste pacas.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel P.
Gabriel P.
4 anos atrás

O mais “engraçado” é a Globo dizer que não foi cancelado, foi apenas adiado para 2021. rsrsrsr

J.R.Duran
J.R.Duran
4 anos atrás

O Salão foi pro Saco, mas o este Blog ficou Pica das Galáxias.
Parabéns aos envolvidos!

Diogo
Diogo
4 anos atrás

O público quer mais “experiência”. Passar horas em um galpão se acotovelando para tirar fotos de carros estacionados (os mais caros nem se pode entrar), sem poder ouvir o ronco dos motores é algo completamente fora desse perfil de “experiência”. As montadoras, por seu lado, querem mais atenção para seus produtos, o que foca bastante pulverizado em um evento com 30 marcas diferentes.

Andre H Tamura
Andre H Tamura
4 anos atrás

É triste. É mais uma demonstração do quão desastroso é esse nazifascismo burro que domina o poder executivo brasileiro.

Carlos
Carlos
Reply to  Andre H Tamura
4 anos atrás

Entendi, todos os problemas do país começaram a exatamente um ano. Perdão, mas burrice é pensar assim. Os problemas do Brasil só estão a piorar com o novo desgoverno, que é consequência dos anteriores, e não estou a falar apenas dos governos de esquerda, claro. Em tempo, é mais adequado relacionar nazismo e fascismo – historicamente muito específicos – apenas a Hitler e Mussolini.

Marcelo Saldanha da Silva
Marcelo Saldanha da Silva
4 anos atrás

Fim dos tempos. estamos acompanhado a tendência.

Agnaldo
Agnaldo
4 anos atrás

Sei que não tem a ver com o assunto, mas acredito que “você está muito desatualizado”. Veja isso: https://www.uol.com.br/esporte/colunas/pole-position/2020/03/05/pista-do-rj-avanca-mas-o-que-isso-quer-dizer-para-futuro-do-gp-do-brasil.htm

Agnaldo
Agnaldo
Reply to  Flavio Gomes
4 anos atrás

Uma notícia tão importante e você não fala nada. Tá vendo!? A pista vai sair. Só estou curioso pra saber pra onde ela vai. Um abraço e sucesso.

Amaral
Amaral
Reply to  Agnaldo
4 anos atrás

Avanço nenhum. Daqui a pouco volta pro passo inicial. Ou seja, não sai do papel.
Eu só acredito nesse “otódro” no dia que a TV estiver transmitindo ao vivo a primeira corrida nele. Enquanto isso não acontecer, sem chance alguma. Por razões que já foram mais que exaustivamente esclarecidas pela mídia.
Já comentei isso em outro momento. Sou carioca e me faria muito feliz ter um autódromo na minha cidade natal de novo. Mas não compro ilusões. Ainda mais feitas por ilusionistas de quinta categoria.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
4 anos atrás

Prezado F&G: Sua informação é correta a crise financeira e a guerra de Marketing das montadoras,desmontaram o Salão de Automóvel de São Paulo-SP, fora os custos operacionais e de logística. Me recordo de lançamentos de veículos no salão , e ainda mais consulta do público, o último foi com relação ao veículo VW-Polo GTS . O Público pediu para que a montadora voltar a produzir um carro esporte GTS, e depois do lançamento parece que o carro esta vendendo razoavelmente bem, outro carro que saiu das pesquisas e um grande sucesso é o SANDERO RS . Em breve depois do fim do governo do BOZO, acredito que o pais vai sair da crise, e teremos de volta o nosso tradicional Salão do automóvel.

Saima
Saima
4 anos atrás

FG, Salão do Automóvel é inútil para aqueles que creem que a Terra é plana e Olavo de Carvalho é o maior filósofo da História. E nem são maioria.

Igor
Igor
Reply to  Saima
4 anos atrás

Empurrar quem fala em terra plana para a direita é típico de pessoas que são rasos pra discutir qualquer coisa e debatem pelo clichê…

Saima
Saima
Reply to  Igor
4 anos atrás

Pelo menos consigo usar clichês para debater, se quiser, e fazer a devida concordância de gênero.

Rodrigo Cottra
Rodrigo Cottra
4 anos atrás

O mundo na verdade só está mudando. Como sempre mudou

Edison Jr
Edison Jr
4 anos atrás

Também tenho essa impressão, de que o mundo está acabando… na verdade não é bem isso, o mundo está se tornando um lugar pior, o que é muito triste, desanimador.

Paulo
Paulo
4 anos atrás

fins são geralmente tristes, o do mundo não poderia ser diferente…

Danilo Candido
4 anos atrás

E pra completar a tristeza, o protótipo do Novo Gol, que iria ser apresentado no Salão, mostraria um “mini SUV popular”:

https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/segredo-com-apelido-novo-gol-suv-popular-da-vw-estara-no-salao-de-sp/

Até o GOL vai virar SUV….

Amaral
Amaral
Reply to  Danilo Candido
4 anos atrás

Sim, a “SUVização” dos carros vai a todo vapor.
O que mais me incomoda nos SUVs não é nem o fato de serem SUVs. Mas o fato de, na sua maioria (tiro dessa minha lista por já ter tido a oportunidade de andar em um, o feio, mas “dá pro gasto” Duster), serem carros enormes com porta-malas minúsculos. Coloca três sacos de compras e acabou o espaço. Um Fusca caberia todas as bolsas de uma compra de mês. Mas a propaganda vai dizer que o carro é alto, que o espaço interno é bom, e blá-blá-blá-whiskas-sachê.

Daniel
Daniel
4 anos atrás

A Rede Alcantara Machado também promove a Automec, feira de auto pecas. Ela cobra preços absurdos para expor, na ultima edição grandes fabricantes de auto pecas ficaram de fora, pelo jeito terão que reinventar esse modelo de negocio. Em tempos de internet a pleno vapor talvez não se justifique mais uma despesa tao elevada para exposição em feira.

marcio rezende
marcio rezende
4 anos atrás

Primeiro, quero parabenizar pela mudança no blog. Ficou muuuuito legal!
E talvez por ser da mesma época que você, um pouco mais novo, sou de 1966, também acho que o mundo está acabando…
Ou sou eu quem não pertenço mais a este mundo em que basta falar para se criar, vale mais apenas a casca do que o conteúdo e a burrice impera sobre a inteligência…

JOÃO MARCOS F. MARIANI
JOÃO MARCOS F. MARIANI
4 anos atrás

Uma tendência global, infelizmente. Não consegui ir em um antes que acabassem.

Alfredo Aguiar
Alfredo Aguiar
4 anos atrás

Como assim o país está quebrado? NUNCA nesse país se cultivou tanta laranja!!!
E só não está melhor porque o Lula, o filho do Lula, a mãe do Lula, o neto do Lula… Estão torcendo contra e isso faz ascendência em Áries de Damarez e descendência em venus da Regina entrarem em choque. Não fosse isso o PIb jamais seria assim baixo e o país estaria melhor até que Suíça.

Saima
Saima
Reply to  Alfredo Aguiar
4 anos atrás

E nunca se comprou tanto chocolate Kopenhagen também.

Andre Tamura
Andre Tamura
Reply to  Alfredo Aguiar
4 anos atrás

Nunca o dólar e os combustíveis estiveram esteve tão caros, nunca a informalidade e o desemprego atingiram parcela tão grande da população e nunca o povo foi tão humilhado pelo palhaço-presidente (ou seria presidente palhaço?) que se diverte distribuindo bananas para jornalistas, além de ofendê-los. Nunca o país esteve tão no fundo do “posso”(sic). Nunca o nazismo foi de esquerda, nunca um secretário de cultura brasileiro reproduziu um discurso nazista, nunca se liberou tantos agrotóxicos, nunca se incentivou tanto assassinatos e queimadas (além de querer destruir Fernando de Noronha e Angra dos Reis). E pensar que tudo isso começou com uma mamadeira – de piroca.