Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
CRSJ
3 anos atrás

Aquela Globo agora vem colocando reprises do esporte onde o Brasil é vencedor em tudo dando aquela falsa ilusão de que o país é invencível no esporte, nessa balada o Senna acaba ressuscitado voltando a vencer aos domingos. Será que nessa ilusão o Senna supera o Schumacher?

Jose Bruno
Jose Bruno
3 anos atrás

Flavio Gomes,
Boa tarde, acompanho seu trabalho ha um bom tempo e acho voce um otimo profissional!, apesar de uma vez em seu video no Youtube voce dizer, Lula Livre, nao precisva isso ne..rs.. mas, enfim, tudo bem, isso e democracia e visoes politicas diferentes..,bem, mas falando do que interessa, tenho 47 anos meu pai e tio correram de carro e moto em Interlagos, acompanho de perto a F1 ,principalmente, desde meus 7 anos e seguo o Piquet e Senna correndo sempre!, li, me informei e estudei muito e acredito que o Senna foi o melhor de todos os tempos, tenho um blog sobre outro assunto e estou criando um canal no Youtube, esse so sobre o Senna, e as devidas comparacoes, com Schumacher, Piquet, Prost, etc..tenho amigos aqui em Orlando, FL, e em SP ligados ao automobilismo que inclusive me incentivaram a criar o canal e comentar o assunto, acho que voce faz um excelente trabalho falando sobre F1 em seus videos, inclusive indo ao encontro de opinioes de haters e fas incondicionais do Senna, SIM, acho que ele foi o melhor de todos e explicarei o porque dessa minha opiniao nos videos, em seus videos inclusive aquele das opinios impopulares voce aborda muito bem a questao do mito Senna, que realmente nao era um anjo bondoso e santo como muitos propagam, alias “anjos” nao sobreviveriam na F1!
Parabens pelo trabalho e se tiver um tempinho e quiser ver envio os meus videos para voce dar uma olhada,
Abs e Parabens pelo trabalho,
Jose Bruno.

Jose Bruno
Jose Bruno
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Calma Flavio,
Nao precisa ser agressivo, voce agora esta parecendo um hater da politica, apenas achei desnecessario misturar um otimo trabalho com politica, so a minha modesta opiniao, nem critica foi, mas tudo bem, continuarei assistindo os seus videos ate porque trazem informacoes que voce viveu pessoalmente.

FLAVEKA
FLAVEKA
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Democracia só é quando o seu candidato ganha. Entendi. Realmente, sua opinião não é nada autoritária. Se um Presidente ELEITO DEMOCRATICAMENTE por 60 milhões de brasileiro, não faz parte da democracia, talvez a SUA noção de democracia esteja com defeito.

E quanto ao Ayrton Senna, você está novamente equivocado ao afirmar que ele corria sozinho. Então, você está afirmando que não existia F1 na época do Senna? Um cara que venceu com carros nitidamente inferiores, em condições das mais diversas. Um cara, que além de um grande piloto era um exemplo de personalidade e o rei da chuva, onde motor, aerodinâmica e componentes caros não valem de nada se não souber guiar. E quem hoje seria melhor que um Ayrton Senna na sua opinião, onde o carro conta mais que o piloto? Agora, numa coisa você tem razão: Senna realmente fazia parecer MUITO fácil mesmo. A genialidade de Senna ficou ainda mais evidente quando a qualidade humana se uniu a qualidade material da McLaren na época. Esta sua análise não valeria para um Schumacher, quanto mais para Senna.

Bola da Vez
Bola da Vez
3 anos atrás

Pra mim, Senna está no mesmo nível que Clark. Um grande piloto que não conseguiu mostrar todo o seu valor.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

Somando os dois, dá um Fangio, que mostrou todo o seu valor.

Sergio Miami
Sergio Miami
3 anos atrás

Flavio, bom mesmo foi o Fangio correndo naquelas baratas, campeão 5 vezes, sem segurança nenhuma e viveu até seus 80. O resto [e choramingação… sei lá como era o grid.. se fosse sö ele já seria genial, esse era gênio, os demais de muito bons para baixo.

João
João
3 anos atrás

Concordo 100%…..Galvão na minha opinião alimentou muito isso

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  João
3 anos atrás

E como alimentou.

Thiago
Thiago
3 anos atrás

Outra pergunta, você já correu contra algum piloto decente?
Do qual possa se comparar a ele?
Se correu, contra quem foi?
Vc ganhou dele?

Thiago
Thiago
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

kkkk, muitos é vago, seja objetivo, por favor…..kkkkk

Thiago
Thiago
3 anos atrás

Já foi campeão de alguma categoria?

Thiago
Thiago
3 anos atrás

FG, me deu uma dúvida agora.
Você já ganhou alguma corrida na sua vida?

Thiago
Thiago
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

E alguma foi fácil?

Thiago
Thiago
3 anos atrás

Brasileiros, sendo brasileiros.
Eeeee Flavio, sabe como da ração pra esse povinho.
Alimenta o gado aí.

Jonivan
Jonivan
3 anos atrás

Nunca entendi porque o Senna insistiu algumas vezes pra encerrar a corrida quando começava a chover nas últimas voltas… Insistência em mudar regras quando isso o beneficiava, respaldado pelas patriotadas do Galvão. Assistindo agora o GP Brasil de 91, percebo que isso não fazia nenhum sentido… Começou a chover? Vai trocar pneu e arque com as consequências, ué. Querer levar sempre vantagem eu acho que era um defeito (bem humano, diga-se) que passava batido pelas “passadas de pano” globais.

João
João
Reply to  Jonivan
3 anos atrás

Concordo 100%…..Galvão na minha opinião alimentou muito isso

Antonio Seabra
Antonio Seabra
3 anos atrás

Os fanaticos do Senna que estão aqui urrando de odio, deveriam ver o video em que o Moreno conta o que Senna fez com ele numa prova de Kart em Uberlandia…dá bem uma ideia da personalidade do cara.
O cara era bom ? Era. Era muito bom ? Era. Era o melhor de todos os tempos ? Nããão,
O melhor pra mim foi Gilles, que guiava num limite altíssimo, que não fechava a porta, não ziguezagueava na reta como Senna fazia, e mesmo assim era muito difícil de ser ultrapassado.
Um cara que joga o carro de proposito em cima do Prost pra ser campeão, não merece meu respeito, como pessoa. Vingança ???? Vingança teria sido ele bater o Prost de forma definitiva naquela prov.a. Mas, não, ele não quis arriscar, preferiu garantir o titulo de uma forma horrorosa.
O cara não tinha um pingo de ética.
Senna criticava os outros e fazia igual: reclamou que o Piquet vetou ele na Brabham e fez igual, vetou o Brundle na Lotus. E assim varias outras historias. Queria sempre o melhor equipamento, etc, etc.
Senna já estava no inicio do declínio em 94, e a prova clara disso foi que na McLaren Hakkinen começava a andar na frente dele. Segundo o próprio Hakkinen, cada vez que ele andava na frente do Senna em um treino extra oficial, ou em treino oficial, o Senna ficava puto e ia reclamar com o Ron Dennis, com o engenheiro, com os mecânicos. Outra prova disso foi a rodada boba no Brasil em 94, em curva de baixa, perseguindo o Schumacher. A melhor fase do Senna já tinha passado.
A morte evitou que assitissemos ao seu declinio. E alguns pilotos que não tiveram declínio, morreram antes, viraram heróis imbatíveis: Clark, Peterson, Senna e até o proprio Gilles.
Poderia ficar aqui falando horas sobre isso. Não sou hater do Senna, admiro muitas das qualidades dele, mas nunca gostei do lado egoista, egocetrico e obssessivo dele.
E sou realista, ele poderia ter ganho mais um ou dois titulos, mas não teria feito nada mais do que isso (O QUE, ALIÁS, JÁ SERIA FANTASTICO !).
Engraçado que os fanáticos pelo Senna NUNCA comentam os lances em que ele não brilhou. Quando ele foi treinar de Brabham, o Piquet apostou que ele ficaria a mais de um segundo dele Piquet. Sabia que o que o carro era dificil de guiar, e que ninguém se adaptaria ao carro, em parte de um dia de treino. O Piquet foi lá e andou, marcou tempo, e o Senna ficou a mais de 1 segundo do tempo do Piquet….Detalhe, nesse dia outros pilotos andaram no mesmo carro, e o o Mauro Baldi foi mais rápido que o Senna, a cerca de 1 segundo do Piquet. Historias como essa os adoradores do Senna odeiam, e não contam, nem levam em consideração.

Antonio

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  Antonio Seabra
3 anos atrás

Exato. Senna merece todo respeito, mas parece que a morte prematura levou seu legado a ser analisado somente pelo lado positivo, que é imenso, mas que tem alguns senões, muito humanos, que relativizam um pouco os seus méritos. O que acontece também todos os outros: Prost era politiqueiro, Piquet boquirroto, Hamilton tendo a vida facilitada por um carro de outro planeta…Schumacher então tem um monte. Até Fangio, que algumas vezes recorreu ao carro do companheiro de equipe para vencer uma corrida, porque o regulamento assim permitia, tem lá seus pontos fracos. Isso nem de longe pode ser confundido com antipatia ou aversão, nem impede que se admire suas genialidades, cada um a seu modo. Senna, e todos os outros que citei e mais outros tantos, merecem toda a admiração, cada um com a sua individualidade, seus pontos fortes e fracos. Mas não são deuses, são humanos, e é exatamente isso que no fim das contas os valoriza.

Eduardo Lanzani
Eduardo Lanzani
3 anos atrás

Acabei de assistir e não vi o Flávio fazer nenhuma ofensa ao Ayrton.
Aliás, lembro-me de assistir a outros vídeos em que o mesmo Flávio diz que o Senna era talentoso e muito educado.
Sou muito fã do Senna, mas temos que ter os pés no chão e reconhecer que ele era talentoso, mas também era humano e errava.
Senna foi um ótimo piloto e provavelmente era uma boa pessoa. E isso em nenhum momento foi questionado pelo Flávio Gomes.
Parabéns Flávio pela sua análise sensata.

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
3 anos atrás

“O Prost teve de descartar três segundos lugares.”

O vídeo poderia parar aí.

bara
bara
3 anos atrás

Seguinte, não interessa quem era melhor interessa o circo:

Beleza: Button, Cevert e Fittipaldi (sobrinho)
Feiura: Fittipaldi (tio), Prost e Fangio
Coolness: Hunt, Hamilton e Leclerc
Choramingação: Senna, Vettel e Barrichello
Elegância: Stewart, Clark e Moss
Nem aí com a paçoca: Raikkonnen, Regazzoni e Villeneuve (filho)
Fanfarrão pé de breque: Riccardo, Irvine e Andretti (filho)
Boa praça marcha lenta: Berger, Patrese e Webber
Não sabemos como ainda estão lá: Gorsjean, Magnussen e Ocon
Concordam?

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  bara
3 anos atrás

Tem também a categoria dos alucinados mais queridos: Brambilla, De Cesaris e Maldonado.

Bara
Bara
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

Importante essa, de cesaris hahaha

Leandro Castro
Leandro Castro
3 anos atrás

Galera falando que o FG esta usando o nome de Senna pra aparecer… rs.
O que dizer de quem ganha (e muito) dinheiro da imagem dele até hoje? Não convém citar nomes!
Flávio, após conhecer seu Blog (por um tio meu a muito tempo), vi a F1 de outro Angulo, inclusive o Senna.
Tem minha admiração, sou fã, mas não é o DeuS!
Lembro de alguma entrevista que li sobre o Senna, acho que foi do Berger, dizendo que Senna era seu amigo ate o momento que vc o superava. Se em uma partida de sinuca você ganhasse dele, ele ja não mais conversava contigo. Tipo criança mimada!

Alfredinho
Alfredinho
3 anos atrás

A F-1 é cíclica em relação ao domínio de equipes. Senna pegou uma McLaren-Honda em excelente performance. Pensou que pegaria uma Williams-Renault afiada. Afiada foi a barra da suspensão que o levou, privando-nos do maior duelo que a F-1 veria até então.

Britto
Britto
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Não foi a barra de direção. Senna apagou e passou direto na curva.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Britto
3 anos atrás

Engano seu. A telemetria acusou frenagem antes do impacto.

EDUARDO JOHNSCHER
EDUARDO JOHNSCHER
3 anos atrás

“Muitos andavam sem cambio automatico e mesmo assim andaram na frente do Senna”. Pronto, aqui já diz que ele não andou contra ninguém. Quer dizer, andou contra ninguém e pq o cara era de outro nível.
Mansell, Prost, Piquet, Berger, Patrese, Larini e tantos outros eram pilotos normais e o Senna era fora da curva, de outro planeta.
O carro era melhor? Claro que era… E parte do desenvolvimento é mérito dos pilotos (assim como Schumacher e Hamilton fizeram).
Comparar Senna com Hamilton é como comparar Pelé com Messi. Impossível!

Marcelo de Castro
Marcelo de Castro
Reply to  EDUARDO JOHNSCHER
3 anos atrás

Até concordo que Senna era fora da curva, mas daí a comparar Mansell, Prost, Piquet e Berger com Larini foi bem forte hein!!!

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
Reply to  Marcelo de Castro
3 anos atrás

Esse “fora da curva” inclui a Tamburello?

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Marcelo de Castro
3 anos atrás

Vai provocando as viúvas pra tu ver…

Rodrigo
Rodrigo
3 anos atrás

Acho que a turma não prestou atenção no que o Gomes falou. Não prestou atenção no fato de que ele deu uma opinião. Não prestou atenção que ele em nenhum momento disse que o Senna era mau piloto.

Na cabeça dos Sennistas ou o sujeito é Sennista, ou é inimigo.

Um racioSímio delícia. Que inclusíve gerou um presidente delícia que anda fazendo um governo delícia.

Britto
Britto
3 anos atrás

Quanto anos mais Senna teria corrido em alto nível? Uns cinco? Teria sido sensacional ver os pegas Senna X Schumacher, fechando o século. Mas folgo em lembrar que naquele momento fatídico, Senna estava em primeiro…

Assombração
Assombração
Reply to  Britto
3 anos atrás

Senna estar em primeiro foi fatal para ele. Se estivesse em segundo e colado em Schumacher tentando passá-lo, bateria na traseira do carro do alemão, quando desgarrasse na Tamburello. E estaria vivo até hoje.

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  Britto
3 anos atrás

Eu imagino assim: mesmo sobrevivendo ao acidente, Senna perderia de qualquer forma o título de 94 para Schumacher. A desaceleração do choque foi violenta, ele ficaria fora no mínimo do GP seguinte em Mônaco, e talvez até desistisse da temporada, porque a vantagem do alemão ficaria inalcançável. Ele descansaria pra voltar em 95 sem sequelas, e aí seria uma disputa ferrenha com Schumi. Senna, vencendo ou não, iria para a Ferrari em 96 – Luca di Montezemolo outro dia falou a respeito. Depois de um ou dois anos acertando o carro, talvez ganhasse o título em 97 e/ou 98, e pararia como penta ou hexa, por volta do ano 2000.

Assombração
Assombração
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

A desaceleração no choque contra o muro mataria o piloto, segundo especialistas.
Senna, ao perder o carro na Tamburello, já estava condenado.

Bruno Pracideli
Bruno Pracideli
3 anos atrás

Hoje as pessoas não respeitam opiniões diferentes da delas, sou fã do Senna e acompanho o Flávio Gomes desde 1994 quando tinha 12 anos e respeito sua opinião sobre o Senna e nem por isso fico revoltado com isso, afinal ele acompanhou boa parte da carreira dele in loco. Respeitem a opinião alheia sendo contrária ou não!!!

Paulo
Paulo
3 anos atrás

Eu me lembro de uma frase do Prost: “A diferença entre Senna e eu é que eu creio em Deus e ele se acredita Deus”.

LEANDRO MONTEALVERNE SANCHEZ MARTINS
LEANDRO MONTEALVERNE SANCHEZ MARTINS
3 anos atrás

Acho engraçado a mulekada atual de pilotos europeus, asiáticos,oceânicos e brasileiros apontarem SENNA ainda como acima de tudo o q eles já viram!!! O cara morreu bem antes de todos nascerem…e lendas vivas como Mansel, Prost, schumi e nosso saudoso Piquet nem são lembrados. Será q foi a Globo q produziu Senna mundo a fora??? FG se o Senna tivesse ganho títulos com uma equipe russa ele seria seu ídolo mor de todos os tempos…vc criaria até uma religião!!! Sua birra com ele não eh a qualidade ( comprovada por pilotos campeões mundiais), e sim com a mídia por traz dele!!! Então menos….quem eh vc p tentar destruir o nome SENNA?? Se preocupe mais em levar o saudoso Meia Nove ( com motor Volkswagen) cada vez mais a frente no pelotão que já está ótimo!!! E deixe um herói brasileiro descansar em paz…

LEANDRO MONTEALVERNE SANCHEZ MARTINS
LEANDRO MONTEALVERNE SANCHEZ MARTINS
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Pergunta lá na fundação Senna!!!!! Pergunta pelas crianças que saíram das ruas…que tiveram estudos…tiveram rumos na vida!!! Esse lado lado só veio a tona depois da morte dele…pq ele queria tanto aparecer e ter mídia que não divulgava as instituições…gosto do seu blog, acompanho faz anos, sempre torci por vc na clássico Cup, acho o Meia Nove o carro mais lindo do grid, mas felizmente moramos num país democrático, sua opinião não tem q ser a mesma q a minha e vice versa….vida que segue!!!! Uma pergunta ….a Globo está reprisando grandes feitos na F1, será que alguma corrida do Piquet ou Emerson daria as mesma audiências???

Marcos Margoi
Marcos Margoi
3 anos atrás
Viúva Solitária
Viúva Solitária
3 anos atrás

É sempre a mesma história. Senna não é tudo isso. Senna foi pré-fabricado. Senna não teve adversários.
Que tal, resumir? Senna foi o maior de todos e ponto final!

Segafredo, cadê você pra defender o nosso Senna? Morreu também?

Nuno André Cardoso
Nuno André Cardoso
Reply to  Viúva Solitária
3 anos atrás

o maior de todos foi o Jim Clark…

Viúva Solitária
Viúva Solitária
Reply to  Nuno André Cardoso
3 anos atrás

Depois do maior de todos, pode ser…

Fernando Bersotti
Fernando Bersotti
3 anos atrás

Você chamando alguém de hater Flávio?

É piada?

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
3 anos atrás

E já agora uma nota final: você fala em “haters”, bom eu nao sou um hater mas se existe alguém que é um hater profissional e diário e você no seu ódio a Senna, porque isto nao é de agora, já vem de há anos você despejando odio em Senna, por isso se existem haters concerteza você é um deles.

Precisamente por esse ódio, por essa perseguicao e negatividade nunca mais venho ao seu blog, de haters e de negatividade está o mundo cheio, me poupo a ver um hater como você destilando ódio todos os dias.

A vida é boa demais para perder tempo com gente com má fé e negativa.

Parafraseando a música que passava em Portugal aquando do 25 de Abril “e depois do Adeus”

Daqui a uns anos todos recordarão Senna, ninguém saberá quem é Flavio gomes

Você é o seu blog são negatividade que retiro da minha vida e sigo curtindo gente positiva.

Paulo Ferreira
Paulo Ferreira
3 anos atrás

Vamos fazer assim entao:dizemos todos que Senna foi uma merda de piloto para você ficar contente igual a criança quando quer um brinquedo.

Dito isto:nao venho mais aqui, você usa demais o nome senna para se promover, se fosse a família dele te mandava calar, você usa demais o nome de uma pessoa que morreu para se promover, podia dar um processo na justiça, você usa demais o nome de alguém que morreu.

Dada a sua perseguicao a uma pessoa que morreu nunca mais venho aqui, nao porque você diga mal do senna mas porque este mundo tem por demais de negatividade e você é um exemplo dessa negatividade.

Vou ler blogs onde se fala com espírito positivo sem perseguições a este ou aquele.

Você é o seu blog deixaram de existir para mim, para mim isso chega-me.

Costa
Costa
Reply to  Flavio Gomes
3 anos atrás

Gostei do chega-me. Acho ênclise elegantérrimo!!!

BRUNO SANCHES FORNI
BRUNO SANCHES FORNI
3 anos atrás

Não há o porquê de “haters”…
Ninguém está dizendo que o Senna não foi um grande piloto. Ele FOI. Assim como o Prost, o Piquet, o Schumacher (para mim foi o melhor), o Hamilton, o Lauda, o Stewart, o Fangio, o próprio Sterling Moss que faleceu há pouco tempo e era formidável… O que se quer dizer nós vídeos é que não se pode dizer que o Senna correu contra tudo e contra todos e os demais contra ninguém. Corridas são assim. Os bons quando são melhores ou bem melhores que a maioria ganham bem e muitas vezes. Mas o fator carro faz diferença e, se faz agora com Hamilton, fez com Schumacher e fez também com o Senna. Não há como negar ou virar um “hater”.

Luis Eduardo
Luis Eduardo
Reply to  BRUNO SANCHES FORNI
3 anos atrás

Eu fico com a opinião do Schumacher: o maior de todos continua sendo Fangio. Porque conseguiu ser pentacampeão por quatro equipes diferentes, numa época em que a segurança era quase nula, morriam três a quatro pilotos por ano – ele mesmo quase morreu em Monza, se não me engano. E tem percentuais imbatíveis, ganhou quase metade das corridas que disputou, enfrentando ases como Ascari, Stirling Moss, Farina…

Bruno Forni
Bruno Forni
Reply to  Luis Eduardo
3 anos atrás

Excelentes argumentos, Luiz Eduardo! Eu ainda acho que, cada um com suas épocas e seus méritos e fraquezas. Entretanto, é baseado em argumentos e não no estereótipo de herói que foi inventado por um canal de TV (não que ele, o Senna, não tenha sido fantástico e acima da média). Mas existe um sentimento em muitos que SÓ ele foi bom. Ainda nesses dias, num grupo de F1 do Facebook. a discussão era por quê a Globo não reprisava corridas do Piquet. Os comentários… só barbaridades! Teve um que disse, que antes teria que reprisar as 41 vitórias do Senna, mais as do Massa e Barrichello, antes de passar as do Piqet. Isso não é gostar, é doença na minha opinião!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Já fui chamado como um dos piores haters quando postei um link do Senna tocado a sua Mclarem de 1993 com cambio semi-automático (visão de dentro do carro). O carro era ótimo, com controle de tração, controle de largada, acelerador drive by wire, suspensão ativa, freios ABS e vários aparatos eletrônicos num super chassi casadíssimo com uma aerodinâmica aprimorada, e ninguém fala sobre isso, falam apenas que o Schummy tinha um motor de fabrica da FORD e o pobre Senna tinha um motor mequetrefe. O Senna tinha um equipamento espetacular em suas mãos somente deixando de liderar o Campeonato na 7a. Etapa no GP do Canada.

O Senna foi espetacular. Os F-1 de sua época eram verdadeiras carroças quando comparados com os carros de hoje. Os Autodromos também não tinham os pisos de hoje, até as cameras internas não eram tão estabilizadas como as de hoje. Por isso é que tudo parece transcorrer dentro de uma maquina de lavar roupa quando vemos imagens daquela época.

Mas não há discussão sobre o talento do Senna. Porém a F-1 está repleta de pilotos espetaculares e hiper talentosos em sua história. Endeusar o Senna faz parte do jogo de muitos, vende reportagem, apoio, mídia e sei lá mais o que (tudo sempre regado ou na busca de muita grana).

Segue o jogo, sempre fui “Piquezista” de quatro costados, mas nunca neguei que o Senna era espetacular como piloto. Apenas isso, tudo o mais não passa de espuma sobre o “Mito”.

Como Fangio; o Senna é cada vez mais veloz a cada ano que passa (baseada em piadinha velha na Argentina).

“Voem as pedras”.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Excelente comentário! Esclarecedor e preciso.

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
3 anos atrás

Muito verdade. Quando se tem uma equipe muito superior às outras é assim mesmo. Assim foi com Senna, Schumacher, Hamilton, Vettel, mas não tira o mérito de nenhum deles. Para mim uma exceção foi o Mika Hakkinen que em 1998 ganhou de Schumacher na Ferrari numa disputa bem acirrada.

Paulo Nunes
Paulo Nunes
3 anos atrás

O problema é que quando surge um atleta muito superior aos outros num esporte individual ele acada dizimando a concorrência e dando a impressão que seus adversários eram medíocres, Ex Mike Tyson, Anderson Silva, Airton Sena etc. E passam a impressão que na sua época só tinha medíocres.

Garagista
Garagista
Reply to  Paulo Nunes
3 anos atrás

Senna dizimou quem? Prost? Vocês estão esquecendo que o francês foi tetra com com Senna na pista?

Daniel Perrenoud
Daniel Perrenoud
3 anos atrás

Outro dia descobri que a pipoca pra ver haters é na manteiga, ok! Agora pergunto: Pq o FG esconde seu esconde seu hobby de apicultor? Diz aí, sai mel dessa colmeia! kkk

Aguri Suzuki
Aguri Suzuki
3 anos atrás

O melhor piloto da história da fórmula 1 foi Ukyo Katayama. Apenas não teve as devidas oportunidades.

Sérgio Barros
Sérgio Barros
Reply to  Aguri Suzuki
3 anos atrás

Desculpe, mas discordo. Satoru Nakajima era mais decisivo e protagonista. E bom de drift.
中島、永遠の神話!

Flávio, mandou bem. O vídeo é bem explicado. Só não entende quem não quer. Essa coisa de tratar o cara como deus, de ser um tabu tentar dizer algo diferente de poderes sobrenaturais do Senna enche o saco. Foi o melhor, mas não tanto como os fãs dele pensam, alías, é isso que são, fãs de um cara, não de automobilismo, porque senão entenderiam tudo que foi e é ponderado.

AI mel dels (daniel perrenoud)
AI mel dels (daniel perrenoud)
3 anos atrás