SURPRESAS? SÓ SE ALONSO VOLTAR

RIO (quanta coisa!) – Os dois anúncios feitos hoje na Europa não chegaram a surpreender. Quando Vettel avisou que estava de saída, imediatamente o nome de Sainz Jr. apareceu para preencher seu lugar e, ato contínuo, Ricciardo passou a ser o nome da McLaren.

Havia outras possibilidades, mas elas demandariam muita conversa — Vettel na McLaren, por exemplo, ou Hamilton na Ferrari e Seb na Mercedes. As equipes preferiram mover rapidamente suas peças de forma pouco traumática.

Ricciardo sai deixando a Renault — leia-se Cyril Abiteboul — puta da vida, mas os franceses sabem que, para o australiano, a proposta era irrecusável. Não se sabe quando e se a Renault voltará a vencer sem uma reestruturação técnica e de gestão que, neste momento, não parece muito clara no horizonte. A montadora, como toda a indústria automobilística mundial, tem outras prioridades num momento em que a economia derrete. E ainda precisa resolver o caso pendente de Carlos Ghosn.

Na McLaren, a convivência com Norris tende a ser pacífica. Nenhum dos dois tem perfil de encrenqueiro. Daniel também não deve ter custado muito. A equipe estava em condições melhores de negociar do que o piloto. Já Sainz Jr. sai em paz. Em que pese o fato de ser ótimo piloto, nunca foi a primeira opção de ninguém — Red Bull/Toro Rosso, Renault ou mesmo McLaren. A equipe inglesa, da mesma forma, sabe que uma proposta da Ferrari é difícil de cobrir, seja do ponto de vista financeiro, seja do ponto de vista esportivo.

Em Maranello, o espanhol vai incomodar Leclerc mais do que Vettel incomodaria. A Ferrari, entre Charlinho e Tião, já tinha escolhido seu predileto ao renovar o contrato do monegasco até 2024. Sainz será uma novidade. Pode, de repente, numa equipe muito volúvel, se tornar o novo amor. Tudo vai depender de seu desempenho nas primeiras provas. Leclerc, muito precocemente, se vê diante da mesma situação que Vettel viveu quando ele próprio ganhou seu crachá do time italiano. É ele, agora, que terá de lidar com uma ameaça. Carlos chega como franco atirador.

Resta saber o que será da Renault e de Sebastian. Sem grandes nomes no mercado, o único movimento de impacto para o time amarelo seria buscar Alonso de volta. E por que não o próprio Vettel? Porque o alemão, acredito, não aceitaria abraçar um projeto cheio de incertezas. Para Alonso, tudo bem. O que vier para ele, nessa altura da carreira, é lucro. Ele ainda gosta de correr — suas incursões pelo WEC e Indianápolis deixam isso claro. Vettel, acho, toparia alguma maluquice — como uma Aston Martin sob o comando de Toto Wolff, por exemplo. Mesmo assim, é difícil. Minha impressão é a de que ele pendura o capacete. Vai depender um pouco do que fizer em 2020, também. O tetracampeão tirou um peso das costas ao decidir deixar a Ferrari e vai usar a temporada que nem se sabe se teremos para decidir, internamente, o que quer da vida. Só então estudará as opções que terá, e ninguém sabe direito o que o futuro reserva — para a F-1 e para o mundo.

Por fim, uma palavrinha sobre Vettel. O cara tem quatro títulos no currículo e, ao contrário do que muita gente prega por aí genericamente, não conquistou suas taças num período hegemônico da Red Bull. Pelo menos duas delas, as de 2010 e 2012, foram ganhas com disputas muito ferrenhas contra adversários fortíssimos — entre eles a Ferrari de Alonso. Perder para Ricciardo num ano e Leclerc em outro não significa que seja um piloto menor do que é. Quando o sujeito ganha quatro campeonatos, é normal que se desmotive um pouco ao perceber que está num carro que não tem chances de ser campeão. E, aí, não se importa muito em ser batido pelo companheiro de equipe. Hamilton já foi derrotado por Button na McLaren, lembrem-se. É uma característica de grandes campeões. Seu talento não pode ser desprezado. A questão, agora, é saber qual o tamanho de sua vontade de continuar numa F-1 que, definitivamente, lhe parece mais aborrecida do que divertida.

Subscribe
Notify of
guest

206 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
ms
ms
3 anos atrás

alonso ainda empolga alguém ? depois que hamilton dominou o pedaço ( e isso já faz um bom tempo) nos resta ficar na torcida pra ver se ele consegue ultrapassar as marcas de schumacher…. acho que vai chegar e ultrapassar o alemão em numero de campeonatos conquistados simplesmente pq está um degrau acima de todos dos demais pilotos

Assombração
Assombração
Reply to  ms
3 anos atrás

Alonso empolga e muito! Empolga os haters do espanhol que se divertem assistindo ousadas manobras dele no pelotão intermediário.

ms
ms
Reply to  Assombração
3 anos atrás

que nada….em suas manobras alonso é muito previsível….tanto que chegou e ficou na muralha de nome petrov….

Xau Xau Vettel
Xau Xau Vettel
3 anos atrás

Não adianta as loucas schukruzetes do blog tentar apaziguar a situação…..foi “vexatória” a passagem do alemão na Ferrari, não há como negar os fatos e as apresentações medíocres dele! Alonso NUNCA fez vexame na Ferrari e se voltar pela renault garanto que teremos muito mais a ganhar e acompanhar do que ver o alemão tedioso e medíocre.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Xau Xau Vettel
3 anos atrás

Mais uma alonsete raivosa e descompensada com a surra que o alemão aplicou no espanhol.

Faça assim, pobre alonsete: compare os números (todos eles) de Vettel com os de Alonso na Ferrari e depois volte aqui para chorar baixinho…

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Alonso nunca deu vexame na Ferrari?
E o russo com uma fraca Renault que o espanhol não conseguiu passar, perdendo um título considerado garantido?

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Quem gosta de números é calculadora……..se apenas números servissem como parâmetros, Ayrton Senna seria um simples e medíocre Tri-campeão e não, na grande maioria de quem viveu o esporte e não estou falando de Brasil aqui, o maior da história desse esporte. O Problema de vcs fãs de Vettel ou Schumacher é se encostar na muleta dos números para conseguir de alguma forma fugir do óbvio. .

Abraço

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

Estou em dúvida… alonsete raivosa ou viúva chorosa?
Bem, juntando as duas não dá uma.

Senna é tricampeão e ocupa com mais quatro tricampeões a sexta posição no ranking da Fórmula-1. E nenhum dos cinco, por mais méritos que tenham, não passarão disso.

Se for alonsete: o cara não passou de bi e você sabe porque.
Se for viúva: aguarde a próxima lista e goze com ela.

CRSJ
3 anos atrás

Nem começou a Temporada 2020 e já estão dando tiroteio no escuro para 2021. Nessa altura do campeonato F-1 pro Alonso só no Vídeo Game, e o Hamilton na Ferrari só num Pesadelo.

Ed
Ed
3 anos atrás

MAis que rapidamente TOTO WOLF agora usa VETTEL como opção na MErcedes, para negociar o contrato de HAMILTON hehehhe. Esse TOTO WOLF é sacana mesmo.

Fernando
Fernando
3 anos atrás

Diante de tantos acontecimentos recentes na F1 eu tiro algumas conclusões:

– A Ferrari não respeita mesmo os pilotos que têm;
– Leclerc agora está na mira, se o carro for bom, terá que mostrar trabalho;
– Sainz é bom piloto, dizem ser muito esforçado no estudo do esporte, mas ao que parece, não será páreo para bater de frente com Leclerc;
– Ricciardo foi o maior beneficiado no meio disso tudo pelo potencial da Mclaren nos próximos 2 anos;
– Se Alonso voltar para a Renault, será com toda a certeza deste mundo, o fim da carreira do Abiteboul. Alonso derrubou muita gente grande na F1 e esse francês não está a altura da equipe que dirige, muito menos estará a altura do piloto Alonso. Se bobear, Alonso vai ajudar a enterrar a própria Renault.

Costa
Costa
3 anos atrás

Somente o deus espanhol para gerar mais de 100 comentários!!!

Assombração
Assombração
Reply to  Costa
3 anos atrás

E caminhando para 200 comentários. Podemos assim dividir: 100 para as alonsetes apaixonadas e 100 para os haters do espanhol.

Bruno Mantovanelli
Bruno Mantovanelli
3 anos atrás

As pessoas tem memória curta.
O que o Vettel fez na F1 de 2008 à 2013 foi digno de um gênio. Bateu em Alonso, Hamilton, Button e Kimi com frequência em equipamentos similares.
Monza 2008 e Interlagos 2012 , dentre muitas outras corridas, são provas de que o alemão foi um dos maiores pilotos da F1 de todos os tempos.

Carlos
Carlos
3 anos atrás

A NetFlix vai adorar se Alonso voltar. Imaginem só a dinâmica entre o espanhol e Cyril Abiteboul.

Carlos
Carlos
3 anos atrás

Além de Vettel, três pilotos do grid tem, atualmente, capacidade para levantarem o caneco: Hamilton, LeClerc e Verstappen. O problema do alemão é que esses outros três estão justamente nas equipes que conseguem ganhar corridas com o regulamento vigente.
O alemão deve tirar um ano para andar de moto pela Europa e volta ao circo em 2022 se McLaren ou Renault desenvolverem um carro competitivo.

Guilherme
Guilherme
3 anos atrás

Alo Flavio, permita-me algumas consideracoes:
Vettel perdeu para Leclerc, ok, mas nao estava muito motivado ( como voce mesmo disse… ), a F1 atual nao o agrada, e tambem a politica interna da Ferrari.
Contra o Ricciardo, na minha opiniao, a situacao foi um pouco diferente, mas tambem tem motivacao como “desculpa”: nao acho que foi pelos 4 titulos ja conquistados, mas principalmente pela “perda” do seu grande padrinho e idolo, Michael, no fim do ano anterior, naquele tragico acidente de esqui na Franca. Aquilo o deixou profundamente abalado, ele que eh conhecido como um cara “familia”. Tambem acho que ele pendura o capacete…

Toni Casagrande
Toni Casagrande
Reply to  Guilherme
3 anos atrás

Seu mi mi mi combina muito com o Vettel.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Toni Casagrande
3 anos atrás

Toni, aprenda de uma vez! É mi mi mi mi: 4 vezes, representando 4 títulos conquistados derrotando o “racer” Alonso.

Fernando
Fernando
3 anos atrás

Uma sugestão
Ranking de vencedores de GPs desde 1950. Interessante as alternativas até anos 80 e depois uma certa constancia de vencedores e acumulação de vitorias
https://www.youtube.com/watch?v=oeGjYcLrN14

Luciano
Luciano
3 anos atrás

O Alonso merece muito mais que essa Renaut, que não chega perto daquela que lhe deu dois mundiais. Já pro Vettel tá passando de bom; foi muita sorte estar no lugar certo na hora certa e ainda ter contado com sorte em Abu Dabhi em 2010 e no Brasil em 2012, quando foi tocado pelo Bruno Senna e conseguiu voltar pra pista sem dano algum ao carro.
O Vettel é o multicampeão mundial mais questionado no mundo, menos no Brasil pelos nobres comentáristas do site grande premio e pelos globais. Acho que um piloto tetracampeão que seja de verdade um rider não vai ser despedido da ferrari á toa. Só mesmo os passionais victor martins e flávio gomes para acharem que ele é melhor que o não-tão-bom ( na minha opinião) Leclerc. Aliás o Vettel conseguiu tomar pau de dois novatos (Ricardo e Leclerc) e para os nobres comentaristas teve apenas uma temporada CLAUDICANTE (Oh termo bonito). O Alonso carregou a ferrari nas costas durante 5 anos, não errava, e conta até hoje com a ira dos fanáticos nacionais só por causa do episódio FAST THAN YOU. Quem mandou o Massa ficar no meio do caminho… Mas os nobres comentaristas ignoram ou esquecem de algumas, não muitas, corridas que era para dar Haikonen na Ferrari e a equipe fazia o jogo para entregar a vitória ao Vettel, tipo mônaco em 2017. Já o Alonso é tripudiado pela imprensa nacional, mas esse sim, não teve uma ferrari a altura para ganhar campeonatos como o Vettel teve em 2017 e 2018 e não ganhou por seus próprios erros. Hoje saiu na imprensa que a Mclaren jamais chegou a fazer proposta pra ele e talvez nem mesmo a Ferrari. Gente, o Vettel é um cagão de ter 4 campeonatos e mais de 50 vitórias. Pode agradecer a vida inteira o mago Adrian Newel. Vou encerrar por aqui senão vão me xingar. Bye. Vê se responde aí…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Luciano
3 anos atrás

Eu respondo, Luciano:
Penso exatamente como você!
Parabéns pela análise, certeira!
Abraço.

Luciano
Luciano
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Opa Ze Maria, valeu, grande abraço. Queria ver o Alonso voltar ao menos para encerrar sua carreira de forma mais digna. Ganhar campeonato com quase 40 anos e de Renaut acho muito sonho. O que eu acho engraçado nesses comentarista é que ninguém fala que o carro do ano passado da ferrari foi todo preparado pelo Vettel e para o estilo do Vettel. E o cara ainda perde para um novato daquele jeito!!! Eu me lembro quando ele ganhou Singapura ano passado, com um undercut sacana da ferrari e os nobres comentaristas disseram que ele ganhou na estratégia. Eu gosto do Flávio Gomes, não sou das viúvas que ele fala, mas essa paixão desenfreada dele pelo Shumacher e Vettel acho exagerada para um comentarista com a bagagem dele.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Perfeita colocação Luciano….tinha um cara aqui no Blog que sempre escancarava essa paixão dos interlocutores do GP pelos alemães, Se não me engano se chamava Segafredo. Até o Flávio banir ele, mas concordo com tudo o que vc diz.

Sennafredo, a viúva sem medo
Sennafredo, a viúva sem medo
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Tá falando de mim, Xau-Xau? O Flavio não me baniu, porque simplesmente não consegue e sabe porque? Porque eu tenho um monte de nomes fakes pra postar!

Eu estou evitando vir aqui porque não aguento mais essas schuckruzetes endoidecidas dizendo que 7 campeonatos é maior que 3.

Pode isso, Xau-Xau?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Luciano
3 anos atrás

Vou ficar apenas na primeira bobagem que você digitou: Vettel não foi demitido. Ele recusou duas propostas da Ferrari, uma delas de 1 ano e outra de 2 anos na equipe. E a equipe foi buscar outro piloto.

O resto é um festival de bobagens e acredito que o Gomes postou você para gerar mais comentários.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Segundo a publicação The Race, isso que você digitou (as 2 propostas) nunca existiram, ou seja, NUNCA houve uma única oferta para o Vettel renovar.E a Ferrari começou a conversar com o Sainz em dezembro de 2019. Eles já queriam exonerar o Vettel no final do ano passado.

Para ficar bem claro: não sou eu que estou afirmando.É a The Race.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Meu comentário foi dirigido ao Luciano. Você é o advogado dele, por acaso?

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Não sou advogado de ninguém.Nem conheço o Luciano. Estamos no século 21, em 2020, e você ainda não entendeu como funciona os comentários em um blog.Vou explicar o principal. Desde que não haja ofensas pessoais e grosserias, somos livres para comentar qualquer coisa escrita por qualquer
leitor.

É assim que funciona. Isso também pode ser chamado de democracia. Apesar de estarmos sendo desgovernados por um presidente psicopata e assassino, ainda vivemos em uma democracia.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Já que você acredita que vivemos em uma democracia e isso te dá o direito de destilar teu ódio e ressentimento ao quatro vezes campeão, seja transparente como um democrata deve ser. Traga aqui no blog a matéria que desmente todas as outras publicações acerca das duas propostas da Ferrari.

Luciano
Luciano
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

O Vettel pode até ter recebido as tais propostas da ferrari, mas, nos termos que foram divulgados é a mesma coisa de ter falado pra ele “amigão, pega seu boné e cai fora”. sem contar que o próprio Binotto falou que os objetivos não eram comuns, portanto não precisava ser indelicado com o tetra e dizer que ele não servia mais.
Vou enumerar abaixo os erros cometidos pelo Tetra-Vettel em 2017 e 2018, anos em que a Ferrari tinha condições plenas de chegar às provas finais disputando o título.
Azerbaijão 2017
Singapura 2017
México 2017
Azerbaijão 2018
França 2018
Alemanha 2018 (esse vai para os anais da F!)
Itália 2018
Japão 2018
EUA 2018
Bahein 2019
Canadá 2019
Inglaterra 2019

Ou seja, amigos, são 12 erros para 14 vitórias. Os números dizem tudo, são incontestáveis. Isso é claudicância, eu pergunto. F1 não admite erros e ainda de um tetra campeão. É rua mesmo…

Nesse período eu vi um erro do Hamilton, na Alemanha em 2019, quando caiu um temporal. Costumo dizer que o Vettel é o mais latino dos alemães que eu já vi. Até o Rosberg que é um piloto limitado, conseguiu ganhar um titulo em cima do Hamilton. O Vettel não consegue andar no meio do grid,
se for para a Renaut, vai passar vergonha.
Quanto aos 4 títulos, dizem muito até 2014, depois ele mostrou que ganhou por circunstâncias, pois estava no melhor carro disparado e ainda a equipe boicotava o Webber ( que já é muito fraco)
E quero reforçar ainda que o Bottas tirava pontos do Hamilton chegando à frente dele, algo que não víamos acontecer com o Haikonen em relação ao Vettel. A única situação, inclusive desnecessária, em que houve ordem de equipe da Marcedes, dentro da corrida, para favorecer o Hamilton foi no GP da Russia de 2018. Na ferrari essa situação de primeiro e segundo piloto e bem aberta. Os globais nunca chiaram do Haikonen ser segundão do Vettel, mas quando eram Barrica e Massa segundões, era uma choradeira sem fim.
Shumacher, com todas as suas trapaças, era genial e racer. Dificilmente errava, só gostava de jogar o carro para cima dos outros para faturar mais títulos, mas é incontestável seu brilho.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

A Ferrari SEMPRE fez esse tipo de coisa, quando os seu pilotos não mais atendiam aos anseios da equipe.

Nove erros nos anos de 2017 e 2018 e ainda assim, conquistou dois vices, DERROTANDO uma Mercedes?

NINGUÉM vai ser campeão (a não ser os pilotos da Mercedes) enquanto durar a hegemonia da equipe alemã!

O mais latino (ou seria LADINO?) dos pilotos alemães é Schumacher, tanto que foi apelidado de “Dick Vigarista”.

Todo piloto de PONTA em uma equipe de PONTA, em 90% dos casos, tem no seu companheiro, um obediente escudeiro.

E avise ao seu advogado para responder, quando for a VEZ dele.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Da minha parte, estou encerrando a discussão de forma irônica e sarcástica, escrevendo o que os fãs do Vetel querem ler.

Fangio, Senna, Schumacher e Alonso: apenas quatro Zé Ruelas! Vettel é o melhor do mundo e ponto final!

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Ops! Erro de digitação.Escrevi Vetel, com apenas um t.Corrigindo: o Deus da F-1 é Vettel, com dois T

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Uma simples informação, Jeferson, para encerrar esse embate:

Das CENTENAS de pilotos que correram na Fórmula-1, somente CINCO (até hoje) conquistaram 4 (QUATRO) títulos ou mais. E um deles é Sebastian Vettel.

Um abraço!

Tom
Tom
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Alfredinho!,bobagem foi quando te fizeram!!,,deve ser um nacionalista terraplanista…aff;Pesquise em sites estrangeiros,,melhor ainda assista uma corrida na Europa,e verás o que os torcedores da F1,acham do Vettel.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Torcedores de quem?

Exemplo: os torcedores de Alonso consideram Vettel um campeão fake por razões óbvias.

Xau Xau Vettel
Xau Xau Vettel
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Qualquer um que enxergue F1 de verdade pode concluir que Vettel foi um piloto medíocre……Alonso, Hamilton e até mesmo Ricciardo se pilotasse a RBR do Newey entre 2010 e 2013 jamais teriam levado um sufoco como o SchukruteFakeJr tomou(inclusive tendo a equipe de intervir com relação a Weber, sim porque até ele foi problema pro Alemão……….Aceitem os fatos vetelettes.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Vetteletes? Falou comigo!

Alonso, com uma Ferrari superior à Red Bull em 2010, não conseguiu derrotar Vettel nem somando os pontos da vitória roubada na Alemanha no mesmo ano.

Hamilton com uma McLaren redondinha e disputando título em 2008, foi ultrapassado por uma Toro Rosso dirigida por Vettel, e já ia perdendo o título com essa ultrapassagem em Interlagos. E só não perdeu o título porque a chuva apertou e Glock teve que tirar o pé!

Aí estão os dois pilotos que não perderiam títulos com um bom carro e uma equipe vencedora.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Só mesmo um fã bobo e passional pra dizer que a Ferrari era superior a RBR em 2010, ou qqr outro campeonato até 2014

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

O piloto da Ferrari entre 2010 e 2012 é que era inferior.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Fã de Vettel, disse tudo em uma só frase!

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Luciano
3 anos atrás

Muito bem, Luciano!!! Gostei muito!! Quero destacar esse trecho:

“O Vettel é o multicampeão mundial mais questionado no mundo”!

Para reforçar o seu forte argumento, vamos relacionar aqui alguns pilotos que têm mais de um título e NUNCA tiveram seu talento e braço questionados: Schumacher, Hamilton, Fangio, Prost, Fittipaldi, Piquet, Senna, Brabham, Lauda, Stewart, Clark, Hakkinen e Alonso.

Podemos questionar que o Dick Vigarista (Schumacher) foi desonesto em algumas corridas, mas isso não tem relação com o talento dele. Isso foi apenas falta de caráter em algumas (poucas) corridas.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

E antes que o advogado de defesa do Vettel apareça por aqui – o leitor que usa o pseudônimo Vai Vettel! – deixa eu acrescentar rapidinho que o Alonso também não foi muito honesto em algumas corridas, mas, de novo, isso não tem relação com talento, velocidade, enfim, muito braço.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Jeferson, só tenho algo a dizer pra você: Vettel 4 x 2 Alonso. E ninguém vai mudar essa realidade.

Não vou responder ao Luciano porque o Alfredinho e o Assombração já o fizeram muito bem!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Jefferson e Luciano, não se enganem….esse Alfredinho, Vai Vettel e Bola da Vez são tudo farinha do mesmo saco, hehe!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Eu venho aqui para acrescentar e quem não gostar é só não ler. Você, o Luciano e o Jeferson (caras novas no blog e a mesma pessoa) chegaram aqui para bagunçar.
Tudo bem e o Gomes agradece! Besteirol gera mais comentários do que qualquer assunto sério.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Vc acrescenta no que?? Ah sim, na turma baba ovo do Schukrute. E antes que eu me esqueça, sou um dos mais antigos aqui no Blog, senão o mais antigo.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Eu sei que você é um dos mais antigos. E sei que você está perdendo o teu tempo tentando provar que o teu ídolo é o “maior” do mundo. E sei, também, que vive se agarrando em listas elaboradas por pessoas que “santificaram” um piloto que não sabia perder. E que conquistou um título batendo no oponente, fazendo escola: vide Austrália 94. É isso mesmo. Schumacher foi um aluno aplicado!

Turma do baba-ovo? É uma questão de lado.

Xau Xau Vettel
Xau Xau Vettel
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Isso mesmo, lado baba-0vo do interlocutor! Fica triste não, quem sabe o Hamilton não ocupe o lugar do Ayrton após se aposentar, o que acha?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Ou você é teimoso ou se faz de burro.

Quando digo que é uma questão de lado, estou dizendo que todas as torcidas endeusam os seus pilotos.

Hamilton ocupar o lugar de Ayrton? Você me fez rir, viúva! O lugar que Ayrton ocupa é o mesmo ocupado por Lauda, Piquet, etc.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

hahaha,,,,mesmo lugar no quê? Ah bom, vc se refere em números de títulos, ok! Porquê fica só nisso mesmo, pois esses outros nunca figuraram entre os top 5 de todos os tempos.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

A viúva continua teimosa e burra.

Senna está FORA do Top 5 de todos os tempos. Os tricampeões figuram a partir do sexto lugar.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

hahahah…..vc é aquela senhorinha mais idosa que não consegue dar um passo sem a “muleta” dos números pra se escorar. Aceita que dói ménos: “QUANDO SE FALA DE AYRTON SENNA, 3 SEMPRE SERÁ MAIOR QUE 4, 5, 6 OU 7” Não sou eu quem diz não, mas sim as pesquisas, kkk!!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Você é mais uma viúva descompensada que vive de listas. E traumatizada por ter visto o seu ídolo ficar pelo caminho.

Faz o seguinte: leve todas essas listas para Paris e entregue à FIA. E espere deitado e sem choradeira, que elas substituam os números que traduzem as performances dos maiores ases da categoria.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Não é precisa levar a lista……elas sempre foram elaboradas lá mesmo! hahaha

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Faltou pedir para que as listas substituam os números. Está esperando o quê, viúva, para agir isso?

Assombração
Assombração
Reply to  Luciano
3 anos atrás

É sério isso? Você está questionando a capacidade de dois grandes jornalistas esportivos, que conhecem a fundo o automobilismo?

Toni Casgrande
Toni Casgrande
Reply to  Luciano
3 anos atrás

Seria este tal “Haikonen” parente do Häkkinen?

Assombração
Assombração
Reply to  Toni Casgrande
3 anos atrás

É pátrio parente.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Luciano
3 anos atrás

Obrigado, Luciano! Finalmente apareceu alguém aqui no blog que consegue falar mais besteiras do que eu.

Amaral
Amaral
3 anos atrás

Carlos Sainz é um dos pilotos mais subestimados da atualidade. Fosse ele brasileiro, seria colocado num patamar de Pedro Paulo Diniz.
Mas é muito bom. Não é à toa, que saiu da Toro, foi pra Mclaren, ajudou na ascensão do time (pós zica do Alonso/Honda motor de GP2/clima horrível na equipe) e deu a equipe cara de equipe deixando de ser média querendo ser grande como sempre foi.
Tanto que foi um nome favorito a vaga que surgiu com a decisão da saída do Vettel. Poderia ser Ricciardo? Poderia. Outro nome? Improvável. Hamilton custaria dois caminhões de dinheiro e mais muito convencimento de que a Ferrari seria a última coca-cola do deserto em 2021 para ele tentar bater o recorde do Schumacher vestido de vermelho (bem, se tivermos temporada nesse ano. Acho que teremos!)
Agora vemos uma dupla jovem, Leclerc louco pra fazer história na equipe (ser o primeiro campeão lá desde Raikkonen, já tem tempo) e Sainz com reais chances de pódios sem ser na sorte, vitórias e quem sabe entrar no rol dos grandes na atualidade. Ferrari saiu um pouco da zona de conforto, o que é bom demais.
Só me dá uma ponta de tristeza que nessa dança das cadeiras o Russell fica chupando dedo sentado na cadeira elétrica da Claire. Outro que é melhor do que o carro permite.

Hamiltete Desgovernada
Hamiltete Desgovernada
Reply to  Amaral
3 anos atrás

Que Ferrari, que nada! Lec-Lec com aquela cara de menino que fez arte?
Vai dar Mercedes novamente e com Hamilton!

Assombração
Assombração
Reply to  Hamiltete Desgovernada
3 anos atrás

O reinado de Hamilton vai terminar quando Vettel chegar na Mercedes.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Hamiltete Desgovernada
3 anos atrás

Não é bem assim! Hamilton está aclimatado na equipe e no carro da Mercedes faz tempo.

Mario
Mario
3 anos atrás

Esse ano ficou tudo bagunçado ! E ainda por cima a dança das cadeiras foi antecipada ! Minha opinião é que Vettel na Mercedes não seria nenhuma idéia ruim não !

marcolla
marcolla
3 anos atrás

Alonso, de volta, é só um flerte com a trajetória do Villeneuve – o Jaques -; voltaria pra passar um pouco mais de vergonha – parcelado no juros menor do corona.
Defunto bom é defunto enterrado. Daqui a pouco tão cogitando Rubinho na Renault…
Promover o jovem Russell da Williams seria a melhor escolha.

Flavio Soares
Flavio Soares
3 anos atrás

Olhando para essa nova dupla da Ferrari eu vejo o Berger e Alesi… Acho que se deram mal na escolha.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Flavio Soares
3 anos atrás

Também penso assim.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

OFF-TOPIC

FG: acredito que provavelmente por falta de tempo, você ainda não deve ter visto o poster intitulado Seventy, produzido pela Liberty Media. Peço licença para “transportar” para o seu blog uma falha gravíssima que foi detectada por um leitor do blog do grande Rodrigo Mattar.

No poster estão (quase) todos os campeões mundias de F-1. Por que quase? É que a Liberty Media simplesmente esqueceu que o Mike Hawthorn foi o campeão de 1958! SÓ ISSO! Não há uma foto do Mike Hawthorn no poster! Depois dessa informação, eu resolvi checar um por um para saber se a Liberty Media tinha esquecido mais alguém.Não, eles só esqueceram o Hawthorn. De Farina até Hamilton, toda a galera está lá.

A coisa toda não é apenas um erro grosseiro, pois penso que na verdade é principalmente uma grande falta de respeito com a família do Hawthorn.

O poster é um prato cheio para gerar críticas e elogios. A minha principal crítica é que se levarmos em conta o nº de vitórias, o Hamilton tinha que ficar na posição em que colocaram o Prost, ou seja, ao lado do Schumacher. Colocaram o Hamilton na ponta esquerda, com pouco destaque.

Deixo aqui a dica para algum leitor do seu blog entrar em contato com a Liberty Media, para que eles refaçam o poster e incluam o Mike Hawthorn. Eu estou com preguiça de fazer isso, e também estou no meio de um “trabalho muito sério”: estou revendo 12 DVDs de corridas de F-1 dos anos 70.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Esqueci de comentar outro grande detalhe que pode causar polêmica. A foto do Ayrton Senna é gigantesca, com direito a um grande destaque para o capacete.

A foto do Nelson Piquet é minúscula!

paulo
paulo
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Ninguém liga!

Andre Araujo
Andre Araujo
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Na verdade é proporcional ao talento de ambos, só meia dúzia de piriguetes é que dizem o contrário, o resto do mundo que por sinal foram a Globo e o Galvão que fizeram a cabeça concordam comigo.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Eu enviei um e-mail (em inglês, é claro) para a Liberty Media, sugerindo que eles façam uma nova edição do poster, incluindo uma foto do Mike Hawthorn. Obviamente, nem sei se eles irão ler esse e-mail, mas pelo menos eu tentei.

Liberta a Medida
Liberta a Medida
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Seu e-mala foi lido e uma nova edição do poster logo estará disponível.
Sua tentativa foi realizada com sucesso!

Assombração
Assombração
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Mais um mala metido a gozador, Só mesmo o Flavio pra aguentar essa turma.

Antonio
Antonio
3 anos atrás

Vettel na Mercedes?
Só se eles fosse malucos de trocar o hamilton pelo vettel.
Achei que ele ia para a mclaren.. o que acredito é ele voltar para a Red Bull e fazer dupla com o Verstappen

Goiabada
Goiabada
3 anos atrás

Eu não entendi. Alonso quer voltar para fazer o quê? O que ele fez nos seus dez últimos anos de carreira?

Fernando
Fernando
Reply to  Goiabada
3 anos atrás

Voltar pra andar de Renaul realmente não compensa.

Mas quem gosta de F1 não se importa se ele ganha título ou não, ele fez algumas mágicas e milagres nos últimos 10 anos com as carroças que guiou, é somente pelo prazer de ver um super piloto tirando o famoso leite de pedra.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Fernando, eu não entendi. Alonso é piloto de corrida ou é mágico de circo?

Goiabada
Goiabada
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Fernando, esse papo de voltar a ver um piloto aposentado pelo simples prazer de vê-lo pilotar, tirar leite de onde não existe e sem ganhar nada de importante… é papo de torcedor que sabe que o piloto já era!

Sennafredo, a viúva sem medo
Sennafredo, a viúva sem medo
Reply to  Fernando
3 anos atrás

E quem disse que o meu segundo amor na F1 já era? Você é mais uma schuckruszete doida de pedra!
Pedra? Olha aí, Lembrei. Alonso sempre tirou leite de pedra!

Andre Araujo
Andre Araujo
Reply to  Goiabada
3 anos atrás

Então teremos só 3 carros no grid ano que vem, nos últimos dez anos ninguém deu um carro bom a ele, o único que ganhou do campeão da equipe campeã foi o Robesrg, chupeta!

Aliandro Miranda
3 anos atrás

Se Vettel tiver juízo, deixa a F-1. Com dignidade.

Dadas as opções.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Aliandro Miranda
3 anos atrás

A Mercedes está virando uma opção. E aí?

Ivan Robertson
Ivan Robertson
3 anos atrás

Hamilton “perdeu” para Button e para Rosberg. Vettel, para Riccardo e para Leclerc. E isso não os faz menores do que ninguém. À exceção de um ou dois, todos os grandes ganharam e perderam de seus principais rivais ou companheiros de equipe ao longo das carreiras. Aliás, Vettel ganhou dois dos seus títulos na última corrida contra Alonso. E isso não é pouco. Quem viu as corridas sabe o que estou dizendo, principalmente quanto à segunda. Quem acompanhou Vettel desde o inicio pode dizer que viu pouquíssimos pilotos iguais ou melhores do que ele. O que ele fez em Monza e Interlagos em 2008, com tão pouco tempo de F1, e depois na Red Bull enfileirando títulos, é coisa de gente grande no esporte. Bem grande. E tenho certeza de que, se a Mercedes não tentou levar Vettel ao invés de Hamilton foi porque ninguém sairia da Red Bull na condição em que ele estava em 2013.
Se cair fora da F1, a culpa é dessa categoria que de competiviva como a Indy e a Fórmula E não tem nada. E não é de hoje.

PEDRO
PEDRO
3 anos atrás

Acredito que Vettel se aposenta e Alonso irá para a Renault. É a unica e última chance de ele mostrar, ainda que em uma carroça, mas batendo Ocon, que ele ainda merece estar na F1, com quase quarenta anos de idade.

Dessa situação descrita, e diante de todas as incertezas acerca de um futuro próximo, começa a fazer sentido a ideia de Jean Todt de transformar a F1 em uma super F2, com o retorno dos motores aspirados. Mercedes e Renault devem picar a mula. Hass também é uma incógnita.

Goiabada
Goiabada
Reply to  PEDRO
3 anos atrás

Triste fim de carreira para o espanhol. Pilotar uma Renault, que até o subestimado Ricciardo está largando em troca de uma McLaren meia-boca.

Sennafredo, a viúva sem medo
Sennafredo, a viúva sem medo
Reply to  Goiabada
3 anos atrás

Está faltando piloto na Renô, seu Goiabada! Ih! Falei mal do do meu terceiro amor… o Riccardão!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Goiabada
3 anos atrás

O Segafredo endoidou de vez! Está conversando com um pote de goiabada e ainda o chama de senhor…

Felipe
Felipe
3 anos atrás

Ia ser no minimo interessante no ponto de vista midiático a presença de Alonso na Renault e uma dupla de Hamilton e Vettel na Mercedes, com o melhor carro na mão…

Daniel Cantera
Daniel Cantera
3 anos atrás

Eu acertei o Sainz na ferrari e o Ricciardo na Mc Laren
Acho que o alonso vai a renault e vettel aposenta.
E o Bottas?
Pode ser uma peça fundamental
e o Eddie Jordan que anda falando que o Pai do Stroll vai comprar a mercedes?

Costa
Costa
Reply to  Daniel Cantera
3 anos atrás

Bottas? Quem é Bottas?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Costa
3 anos atrás

É o marido da Bottinas?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Costa
3 anos atrás

Também pode ser o amante da Gallochas…

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Costa
3 anos atrás

Ou seria o pai do Chinellos?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Costa
3 anos atrás

Ou quem sabe, o avô da Sandállias…

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Depois de ler tudo o que já foi postado em todos os cantos fica sempre uma duvida em relação a todo o que gira em torno do Alonso.

O Cidadão prega que só retorna a F-1 em uma Equipe que tenha condição de vencer. Todo mundo fala e muitos ficam na torcida para que volte.

Como Ele encararia o desafio de pilotar o motor hibrido Renault (que ele já conhece e sabe que é inferior aos Mercedes, Ferrari e Honda) em um chassi Renault que se mostrou ser inferior até mesmo que o chassi da Mclarem?? Mesmo com o novo regulamento ainda terá que aturar mais um bom tempo para a Renault se igualar (confiança e velocidade) aos demais motores.

Se Ele for um cara racional, não voltará. Se voltar não chega nem na quarta Etapa do Campeonato em 2021 para começar a dar os seus “pits” e a demolir o clima que ainda resta na Renault.

Continuo a apostar que os 4 títulos do Vettel com motores Renault e o seu comportamento com o time o levarão para a Equipe Francesa em 2021.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

E eu torço profundamente pra que isso aconteça, Ver o Schukrute dar vexame numa nova equipe não tem preço!

Sennafredo, a viúva sem medo
Sennafredo, a viúva sem medo
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

É isso aí, Xau-Xau! Temos que nos vingar dessas schuckruzetes aqui no blog, já que Alonso não conseguiu derrotar o alemão fake na pista!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Vocês dois estão entregando a rapadura, dizendo que Alonso foi surrado.

Assombração
Assombração
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Alonso foi surrado? Cadê a novidade?

Teles
Teles
3 anos atrás

Flavio, o campeonato de 2020 provavelmente vai acontecer e acredito que com uma quantidade menor de corridas,mais fico pensando, como ficaria a situação do Vettel ,Sains e Ricciardo já publicamente divulgado que deixaram suas atuais equipes na próxima temporada.Qual seria as expectativas das equipes sabendo que eles estão de saída,e ai penso em tratamento,equipamento e prioridades dentro das equipes.
Estranho se divulgar um acordo em uma temporada que ainda não começou.

Alexandre Neves
Alexandre Neves
3 anos atrás

Não me parece que a Mercedes esteja a fim de gerenciar uma dupla tão forte quanto Hamilton + Vettel. Embora não tenha piloto 1 e 2 tão descaradamente quanto a Ferrari, acho que estão contentes com Hamilton em primeiro e Bottas de escudeiro, mesmo que ninguém admita. Logo, Vetel para lá não vai, nem que queira. Também acho que pendura o capacete.

Alvaro
Alvaro
3 anos atrás

Torço muito pela volta de Alonso na Renault, pois ele e Cyril Abiteboul se merecem, vão tomar um passeio de Mercedes, Red Bull, Ferrari, Mclaren, Aston Martin e terminar o ano com o rabo entre as pernas.
Quanto ao Vettel, agora que terminou pressão, deve fazer um bom campeonato de 2020 mas chegando atrás de Leclerc e curtir uma aposentadoria com a família e seus carros e motos antigos.
Foi um cara que aproveitou muito bem as oportunidades que teve na Toro Rosso e Red Bull, critica-lo por ter ganhado 4 títulos pelo fato de ter o Webber como piloto não me parece justo.
Um campeão é tão bom quanto a mediocridade dos seus companheiros de equipe.

Simão
Simão
3 anos atrás

Caro FG,
acho que Vettel se aposenta.
Ricardão fez um grande negócio. A McLaren, apesar dos últimos anos, é equipe grande e portanto conhece desse riscado.
Sainz vai ser um bom 2o. piloto na Scuderia, o que tbém é um grande negócio.
A Ferrari escolheu o Leclerc como 1o. piloto e precisava de um bom 2o. para garantir bons pontos, mas longe de incomodar o 1o.
Qto a Alonso não tenho opinião formada.
Abraço

Goiabada
Goiabada
Reply to  Simão
3 anos atrás

“A McLaren, apesar dos últimos anos, é equipe grande…” A Williams, também!

É cada uma…

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
3 anos atrás

A Mercedes poderia enviar o Bottas pra Renault e chamar o Vettel

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

E é exatamente isso que vai acontecer!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Vai Vettel!
3 anos atrás

A f-1 ia ficar mais animada!

Gus
Gus
3 anos atrás

Vettel decididamente não é nenhum fora de série, pena que ele não terá esse ano para (tentar) provar ser algo maior do que muitos pensam de que fato é.
Alonso se voltar a Renault, provará que ama demais a Fórmula Um.

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
Reply to  Gus
3 anos atrás

Um tetracampeão não é um fora de série pra você. Você é muito exigente!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Gus
3 anos atrás

Vettel tem que provar que é tetra, mesmo depois de ter faturado seus quatro títulos derrotando Alonso seguidamente.

Alonso tem que provar que ama demais a Fórmula 1, e para isso tem que aceitar dirigir uma carroça.

E no final das contas, sou eu que falo besteiras.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

Sim, vc sempre falou muita besteira Vetelette!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

E você é a viúva mais babaca do blog!

Xau Xau Vettel
Xau Xau Vettel
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

Só porque não sou da sua turma, hehe

Assombração
Assombração
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

O Bola, pelo menos, é cômico. Você, Segafredo, é ridículo! Turmas diferentes.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

Eu ia responder mais ou menos isso!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

Já escutou aquele ditado: “A inveja mata”…??

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

O Segafredo era o cara aqui com uma visão clara de F1, sempre desestruturou suas afirmações estapafúrdias com argumentos sólidos, Você, o Flávio e muitas outras Schukruzetes aqui do blog não aguentaram passar vergonha, por isso o Flávio o baniu, assim como faz com todos que não são fãs dos alemães na F1.

Assombração
Assombração
Reply to  Bola da Vez
3 anos atrás

Visão clara? Argumentos sólidos?

Você bebeu, Segafredo?

Costa
Costa
3 anos atrás

O gênio Abiteboul chutou o grande Hulk e agora seu primeiro piloto é o cara de fuinha protegido do Toto.

lula
3 anos atrás

Vettel é o multi-campeão mundial mais desprestigiado e supervalorizado da história. 2010 e 2012 ainda sofreu pra ganhar mesmo com carro superior (era cerca de 0,3s) aos demais. 2011 e 2013 foi um carro tão roubado, que só assim venceu tranquilo. Ficará 6 anos na Ferrari, se vencer mais alguma corrida, será pouco mais de 14, e não terá título mundial. Com seu fracasso em Maranello, suja a bandeira alemã que o Schumacher ergueu. Nunca conseguiu se adaptar aos carros feitos nestes 06 anos, e qualquer piloto bom, conseguiria isso. Não há argumentos para discordar com a verdade absoluta do que eu disse. Grande abraço, acerebrais.

Helena
Helena
Reply to  lula
3 anos atrás

Carro roubado?
Qualquer bom piloto se adaptaria aos carros da Ferrari… Então Alonso era um bosta.?
Verdade absoluta? !?….
E nós somos acerebrais?
Nossa!!! Cê devia estar na Globo, no lugar do Reginaldo Leme, com toda essa sabedoria.

Klaus Mittelstätdt
Klaus Mittelstätdt
Reply to  Helena
3 anos atrás

Passei muito tempo sem comentar aqui, mas calma lá! Xingar Reginaldo Leme em sua ânsia de lacrar em cima da Globo não é justo. Reginaldo é um dos maiores jornalistas automotivos do mundo, uma lenda viva que se fosse inglês seria reverenciado por todos.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  lula
3 anos atrás

Sim, 4 titulos

Assombração
Assombração
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

E três vices, sendo dois deles, derrotando uma Mercedes.

Ed
Ed
Reply to  lula
3 anos atrás

Parece um seguidor do boso, com toda essa arrogância

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  lula
3 anos atrás

Verdade absoluta? Só pode ser bozolino que frequenta igreja.

Goiabada
Goiabada
Reply to  lula
3 anos atrás

Primeiramente, troque o nome. Você está sujando o nome de um estadista.

Você esta dizendo, por extensão, que o fracasso de Alonso em Maranello, sujou a bandeira espanhola.
Vettel conseguiu, nesses 6 anos, mais do que qualquer outro piloto não-Mercedes: dois vices!
Contra fatos, não há argumentos.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Goiabada
3 anos atrás

Mas a obrigação era ser vice nas 6 temporadas, kkk….e não dar vexame, jogar seu carro nos outros, entregar a rapadura sempre que pressionado e por aí vai, Vettel nunca conseguiu, sequer, chegar as últimas corridas pra disputar o título, Alonso sim o fez com certa frequência quando lá esteve, mesmo com a carroça que lhe entregavam.

Assombração
Assombração
3 anos atrás

Não acredito que volte. Seu tempo já passou.

Daniel Perrenoud
Daniel Perrenoud
3 anos atrás

Na minha “BOLHA de achismo”, após o fim de Vettel/Ferrari, estava meio ‘claro’ Sainz/Ferrari, Ricciardo/Mclaren e “Alonso/Renault”.
Penso que todo histórico da relação de ambos (Alonso com a Renault) + necessidade de um piloto de ponta + ao mesmo tempo midiático (Alonso é ‘noticia” em qualquer lugar) + alguém que consiga ser mais “estrelinha” (pra “conduzir o projeto”) que o péssimo Cyril Abiteboul (tá claro que ele que estraga a equipe assim como o Éric Boullier na Mclaren) deve resultar em Alonso na Renault!
Não se pode esquecer que a F1 é uma “empresa” que depende de “aparecer na mídia” (patrocínios né?) e existe uma chance ENORME de Vettel sair depois da (talvez?) temporada 20202…….. AHHHHH.. tem o Räikkönen tb, seu contrato é até o fim 2020, será que renova? (sei não…)
LOGO seria 2 campeões mundias saindo da F1…. perderia muita “midia”… nada como um ALONSO… pra ajudar a suprir isso!

AlEagle
AlEagle
3 anos atrás

O passo mais interessante que F1 poderia ter em 2021 seria Hamilton e Vettel na Mercedes. Com o mesmo e melhor carro do grid, veríamos quem é quem nesse imbróglio. Até porque Hamilton, exceção de quando esteve na McLaren, Lewis nunca teve um cara realmente talentoso do outro lado da garagem.

Helena
Helena
Reply to  AlEagle
3 anos atrás

É…. Rosberg fez nada, né?! Não venceu, não competiu, não ganhou título…
Que falta de memória.

Elcio Martins
Elcio Martins
Reply to  AlEagle
3 anos atrás

Hã??? Hamilton correu 3 anos com Rosberg, ótimo piloto, que além de campeão mundial, deu benga sistemática em Schumacher nos três anos que correram juntos. Só para sua informação, Hamilton foi talvez o único piloto a bater 3 campeões mundiais como team mate: Alonso, Button e Rosberg.

Felipe
Felipe
Reply to  Elcio Martins
3 anos atrás

E já terminou temporadas atrás de Button e Rosberg também, com o mesmo carro…que coisa.

Andre Araujo
Andre Araujo
Reply to  Elcio Martins
3 anos atrás

Alonso não! Mesmo tendo sido favorecido o ano todo e sobre Button ele levou um sacode numa temporada.

AlEagle
AlEagle
3 anos atrás

O passo mais interessante que F1 poderia ter em 2021 seria Hamilton e Vettel na Mercedes. Com o mesmo e melhor carro do grid, veríamos quem é quem nesse imbróglio. Até porque Hamilton, exceção de aundo esteve na McLaren, Lewis nunca teve um cara realmente talentoso do outro lado da garagem.

Garagista
Garagista
3 anos atrás

Se Alonso fosse tão bom como dizem, voltaria para a Ferrari.

Adolfo
Adolfo
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Alonso é muito bom piloto, mas péssimo de relacionamento. As portas na Ferrari estão fechadas para ele, por conta das declarações e por forçar a saída, o mesmo vale para a McLaren e qualquer equipe que tenha motor Honda. Poderia ter mais títulos que os dois, mas foi bom mesmo em se meter em encrenca e criticar as equipes que corria. Deve voltar para a Renault, se é que vai ter equipe em 2021. Essa pandemia deve forçar alguns movimentos esperados, como as saídas da Renault e Mercedes, e pode precipitar aposentadorias. Mas veremos…

Ed
Ed
Reply to  Adolfo
3 anos atrás

Se Renault e Mercedes saírem de uma vez a F1 acaba….

Danilo
Danilo
3 anos atrás

Flavio, ótima análise. Você acha que a Mercedes poderia abrir as portas para Vettel?

Manfred
Manfred
3 anos atrás

Sainz terá uma grande desvantagem, apesar de ser justo, para começar. A Ferrari estará competindo no mesmo carro na próxima temporada que em 2020, como todas as equipes.

Provavelmente é a pior temporada para trocar de time, se o seu companheiro de equipe já estava no time no ano anterior. Leclerc conhecerá o carro como a palma da mão. Sainz estará sob pressão desde o início, especialmente se limitarem os testes da pré-temporada em 2021 por razões óbvias

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Movimentos bem interessantes. Ricardo se livra da draga amarela e passa a representar um teste definitivo para o Norris. Afinal saberemos se o moleque é prodígio ou mais um mediano.
Da mesma forma a dupla Leclerc / Sainz é interessante. Apesar de que aposto que o Leclerc vai logo provar desempenho de primeiro piloto. Melhor se eu estiver errado.

Alfredinho
Alfredinho
3 anos atrás

Alonso, se voltar pela Renault, será outro Schumacher quando voltou pela Mercedes.

Luciano
Luciano
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Apesar de achar o Alonso um excelente piloto, deixando de lado as questões extra pista, eu concordo contigo..

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Luciano
3 anos atrás

Alonso teria, ano que vem, praticamente a mesma idade e um carro, também, limitado.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
3 anos atrás

Prezado F&G : Tião tetracampeão baita piloto, a Ferrari continua errando, dispensar um piloto excelente.Por outro lado buscou Carlos S. esse garoto vai sim incomodar Charlinho,e com essas mudanças a F-1, promete outras boas novidades para 2021 com o mesmo regulamento, pois 2022 tudo começa do zero. A equipe Ferrari falha em sua estratégia de administração e planejamento, poderá sim ter algumas vitórias ao passo que à equipe Mercedes-Benz vai construir um novo mito que vai bater todos os records L.Hamilton. A Maclaren acertou em fechar com Daniel Riccardio , será muito bom para a equipe e para o piloto.

Macario
Macario
3 anos atrás

Eu acho que a Renault não vai ter dinheiro para pagá-lo e acho que Alonso não aceitaria. Pelo menos, ele cansou de dizer que só voltaria se tivesse certeza da possibilidade de vitória. Porque do ponto de vista da Renault, não vejo opção melhor que Alonso, exceto o Hamilton, que é impossível. Alonso e Ocon formariam uma dupla fortíssima.

tonhão
tonhão
3 anos atrás

vettel ou se aposenta,ou vai pra formula E que ja deve estar atras dele,imagina o barulho que ia causar na categoria, muito mais que alonso causou na indy 5oo

Luciano
Luciano
Reply to  tonhão
3 anos atrás

Tomara que ele vá mesmo disputar as últimas posições no grid e brincar de bate-bate com o Massa.,,,kkkkkk

Kleber
Kleber
3 anos atrás

Finalização do texto e 11. Parabéns, obrigado!

Bascuia
Bascuia
3 anos atrás

Acho que Sainz não fará frente a Leclerc. O espanhol é um bom piloto, claro, mas é uma diferença do tipo Hamilton x Bottas, ou Verstappen x Albon.

Quanto à parte final da postagem, concordo plenamente! É inacreditável que Vettel, um dos pilotos mais vitoriosos da história da F1, tenha que provar o seu valor.

Hamilton não só perdeu para Button, como perdeu também um campeonato para Rosberg. Vettel não deu chance de título a qualquer companheiro de equipe.

Acho que, infelizmente, vai se aposentar. Ou ao menos ficar de fora até surgir uma vaga decente, que sabemos que para um tetra campeão, hoje, seria apenas na Mercedes.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

É impossível falar sobre os 4 títulos do Vettel sem comentar o fator Mark Webber, que todo mundo sabe, foi um piloto, ops, foi um motorista medíocre. Vettel correu sozinho na Red Bull.

Contra fatos e números não há argumentos.Vamos aos dados:

2010: Alonso foi vice e Webber ficou em 3º.Diferença entre Vettel e Webber foi de 14 pontos (256-242=14).

2011: Button foi vice e Webber ficou em 3º.Diferença de pontos entre Vettel e Webber foi humilhante: 134 pontos (392-258=134). A McLaren não foi páreo para a Red Bull. Diferença entre Vettel e Button foi de 122 pontos.

2012: Alonso vice, Kimi em 3º e Webber em SEXTO lugar. Diferença entre Vettel e Webber foi de 102 pontos (281-179=102)

2013: Alonso vice, Webber em 3º. Diferença de pontos entre Vettel e Webber foi um caso de vergonha alheia: 198 pontos (397-199=198)

Em 2014, Vettel enfrentou um piloto mil vezes melhor que Mark Webber e perdeu.Ricciardo ficou em 3º e Vettel em 5º. A diferença de pontos entre Ricciardo e Vettel foi significativa: 71 pontos (238-167=71).

OK, em 2015, 2016, 2017 e 2018, Vettel terminou o campeonato na frente do Kimi, mas a explicação todo mundo sabe.Raikkonen sempre desinteressado e desempenhando muito bem o papel de 2º piloto.

Em 2019, Vettel voltou a encontrar um companheiro de equipe 2 mil vezes melhor que Mark Webber e perdeu de novo. Charles Leclerc terminou em 4º e Vettel em 5º. Diferença entre eles foi de 14 pontos (278-264=14).

Resumo da ópera: Vettel precisa agradecer todos dias por ter vencido seus quatro títulos tendo como companheiro de equipe o Mark Webber. Se no lugar de Webber, na Red Bull, tivesse um piloto de verdade, como Hamilton ou Alonso, a história seria bem diferente.

É vergonhoso constatar que Mark Webber não conseguiu nem ser vice-campeão.

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Seguindo seu pensamento Hamilton venceu 3 campeonatos tendo Valteri Bottas como companheiro de equipe, que conseguiu a façanha de terminar em P5 no fim de 2018.
Schumacher na Benneton tinha uns pangarés como companheiro.
Nos 5 titulos na Ferrari foram Irvine e Barrichello fazendo sombra.
Ayrton teve Berger como vizinho na garagem nos títulos de 90/91….

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

Seu argumento é fraco e não pode ser levado a sério, pois você cita Senna, Schumacher e Hamilton, que só podem ser classificados como gênios e, portanto, não podem ser referências em uma comparação com o Vettel, que nunca poderá ser chamado de gênio, posto que foi, é e sempre será apenas um bom piloto. Nada mais do que isso.

O que você não entendeu, também, é que o fato do Mark Webber ser muito ruim não gera apenas o óbvio ululante de que ele não tinha uma pontuação alta. Com toda aquela ruindade, ele deixava de tirar pontos do Vettel, o que, óbvio ululante novamente, fazia o piloto alemão disparar na pontuação. Volte até 2013 e confira a diferença de pontuação entre Vettel e Webber: 198 pontos!Isso é um escândalo! É preciso encarar a verdade: Vettel correu sozinho na fase dourada da Red Bull.

No auge de suas carreiras, pouquíssimos pilotos conseguiriam/conseguem derrotar Senna, Schumacher e Hamilton. Por que o Nico Rosberg se aposentou logo após ser campeão? Porque ele estava cansado de perder para o Hamilton.Nico sabe que o Hamilton é genial, e que ele é apenas um bom piloto que teria muita dificuldade para ganhar novamente do Hamilton. Por isso que o Nico preferiu se aposentar, para não ser mais humilhado pelo Hamilton.

Rola um boato de que Vettel pode ir para a Mercedes. Se essa desgraça acontecer, Hamilton irá massacrá-lo. Vai ficar feio para o alemão.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

Jeferson, você cita a diferença entre Vettel e Weber e afirma que foi um escândalo.
Você sabe qual foi a maior diferença entre um campeão e um vice, até hoje? Veja abaixo:

Temporada de 2013: Vettel x Alonso – 155 pontos (com Alonso na Ferrari e tendo Massa como escudeiro).

Nem Hamilton, com o foguete da Mercedes conseguiu superar essa marca!
Foi o não foi um escândalo, levando-se em conta que Alonso foi um racer?

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

Vettel não é gênio porque você assim decidiu. É isso mesmo, Jeferson?

Obrigado! Você me superou no besteirol.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

Não….o Vettel não é gênio porque é medíocre mesmo….simples assim. Continuem se encostando na muleta dos números, vetelettes recalcadas!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

Os fãs ardorosos do alemão dizem que em 2010 e 2012 e RBR não foi o foguete de sempre pois houve disputa até a última corrida…..ora eles simplesmente não conseguem, jamais admitir, que ali foi apenas o braço do Alonso tirando leite de pedra com aquela Ferrada. Se esquecem tbm que o próprio Webber ameaçou o título de 2010 do alemão fake!

Sennafredo, a viúva sem medo
Sennafredo, a viúva sem medo
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

Valeu, Xau-Xau! Foi a melhor explicação que já li para mostrar que Alonso não perdeu sozinho. Ele perdeu junto com Webber!

Assombração
Assombração
Reply to  Silvestre Zanon
3 anos atrás

As viúvas não estão se entendendo quando o assunto mistura Senna com Alonso.
Simples! Se misturarmos Senna com Alonso teremos um Fangio! Olha só que bom…

Felipe
Felipe
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

2016, Hamiltton com o melhor carro disparado e com um companheiro de equipe mediano perdeu o campeonato para seu companheiro de equipe.

Me fale 1 campeonato que Vettel perdeu o titulo para seu companheiro de equipe, tendo o melhor carro?

Nas apenas 2 vezes que terminou atrás do companheiro, o carro era uma draga e ja havia fatores externos, como o fato de estar negociando com a Ferrari quando correu na RBR e ja desanimado no ultimo ano com tantos erros da equipe (e da FIA em lhe tirar a vitoria de uma corrida).

Luciano
Luciano
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Parabéns Jeferson, concordo plenamente. O Webber não serviu nem pra ser um segundão de primeira como o Barrica. Bem destacado mesmo essa diferença de pontos entre companheiros de equipe. O Webber era muito fraco e quando tinha lampejos de um bom piloto a RBR sacaneava ele.

Bola da Vez
Bola da Vez
3 anos atrás

Alonso de volta seria bom para o esporte, mas de volta para essa Renault meia-boca? Vai comer poeira de metade do grid.

Saima
Saima
3 anos atrás

Ricciardo é mais um daqueles pilotos que poderiam ter sido muito mais do que acabaram sendo. Com a idade dele, os campeões já tinham seus títulos – tirando o Mansell, salvo engano. Será que ainda dá tempo para ele realmente brigar, se tudo der muito certo, por um título, numa equipe que hoje briga no máximo por um 3o lugar e contra um companheiro jovem e promissor?

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Saima
3 anos atrás

Ricciardo iniciou sua carreira na F1 em 2011 na nanica HRT. Chegou na RBR em 2014, quando a Mercedes se tornou dominante.
Resumindo, o australiano nunca pegou um carro que disputasse título e o tempo passou. E a prova disso foi a escolha da Ferrari pelo Sainz e não por ele.
Sobrou a McLaren, que já não sabe o que está fazendo na categoria.

Salvo algum milagre, vai ser mais um canguru passeando pelas pistas.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Meu amigo, vc realmente acha que o motivo de Ricciardo não estar na Ferrari é este?? Abra a mente pelamor…….Vettel não o permitiu, assim como agora o Leclerc tbm……santa inocência né?

Sennafredo, a viúva sem medo
Sennafredo, a viúva sem medo
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Xau-Xau, você é demais! Explicou em poucas palavras porque o Riccardão está na fórmula 1 há dez anos e até agora não ganhou porra nenhuma!

Tá na cara… foi boicotado!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Não…..boicotado passou a ser somente em 2018, quando a equipe sabia que ele não ficaria pra ser capacho do merdinha holandês!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

Gente! Esse Xau Xau é o Segafredo. É o único que chama Verstappen de merdinha holandês!