BUS STOP

RIO (a vida imita) – Se você assistiu a “Into the Wild” (no Brasil, “Na natureza selvagem”), a história do rapaz que se perdeu no Alasca e se refugiou num ônibus abandonado até morrer, vai se lembrar dele — do ônibus; e do rapaz, também. Pois as autoridades locais resolveram removê-lo de onde estava, porque muita gente se arriscava na região e acabava se dando mal, tendo de recorrer a resgates complicados e traumáticos. Uma mulher chegou a morrer no local ao tentar visitar o ônibus famoso. O aventureiro original deixou um diário do tempo em que passou refugiado no ônibus, que acabou virando livro (em 1996) e filme (em 2007).

As autoridades não revelaram ainda o que será feito do ônibus.

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto Lemos
Roberto Lemos
3 anos atrás

Flávio.
Não achei outro espaço para prestar minha homenagem ao grande Zanardi, que hoje sofreu grave acidente, vai aqui neste espaço mesmo; um vídeo dele fazendo que sempre gostou, com toda a sua limitação, “descendo a marimba”, como diria o mestre Edgard, em Daytona 201 9.
https://www.youtube.com/watch?v=uF0YrNsLXT0

Um grande abraço.
J,R, Lemos

Alex
Alex
3 anos atrás

Só queria entender como o ônibus foi parar num local tão remoto…

rafaelle
Reply to  Alex
3 anos atrás

O ônibus 142 do sistema de trânsito da cidade de Fairbanks é um Harvester Internacional K-5 1946 abandonado que estava estacionado em uma clareira ao longo da Trilha Stampede, perto do Parque Nacional Denali . Era originalmente um dos poucos ônibus usados ​​pela Yutan Construction Company para fornecer acomodações remotas para a equipe de construção de Fairbanks, que trabalhou em melhorias nas estradas entre 1960 e 1961. O motor do ônibus foi removido e foi rebocado por tratores Caterpillar D8. Continha camas e um fogão a lenha, que ainda hoje permanece. Quando a mina Stampede cessou as operações na década de 1970, todos, exceto este ônibus, foram removidos da trilha. O ônibus 142 tinha um eixo traseiro quebrado, o que fez com que a tripulação o deixasse.
fonte:
https://en.wikipedia.org/wiki/Stampede_Trail#Bus_142

CARLOS
CARLOS
Reply to  Alex
3 anos atrás

Procure por “Bus 142”. Mas já adianto que a história do homem que o tornou popular é bem mais interessante.

Rene
Rene
3 anos atrás

Excelente iniciativa! Até malucos do Brasil foram atrás dessa loucura… FG tem alguma informação do acidente do Zanardi?