Belzonte, barragem da Lagoa da Pampulha (também uma das cabeceiras da pista do aeroporto). Pertim de onde eu moro, vejo do meu terraço.
Rui Teixeira
3 anos atrás
Mas que turma afiada, grande parte acertaram.
Não lembrava que houveram corridas importantes em BH nesta época.
Bela historia.
E o nosso Tazio Nuvolari brasileiro, o talentoso Chico Landi sempre marcando presença.
mario aquino
3 anos atrás
homens de coragem.
Franco
3 anos atrás
Acabei de passar ali. Moro perto.
Robertom
3 anos atrás
Grande Prêmio Cidade de Belo Horizonte, num circuito em volta da Lagoa da Pampulha, o vencedor foi Chico Landi, infelizmente a prova teve um acidente fatal, do piloto mineiro Otacílio Rocha.
Belo Horizonte. Lagoa da Pampulha. Mais precisamente na barragem da lagoa.
MarcioD
3 anos atrás
I Grande Premio Cidade de Belo Horizonte. Disputado na orla da represa da Pampulha com carros Grand Prix . Seriam 10 voltas, mas foi interrompido na 8ª por causa de 2 acidentes graves, um dos quais resultou em morte. Vencedor: Chico Landi.
Maurício
3 anos atrás
Grande Prêmio Cidade de Belo Horizonte
Circuito da Pampulha
Cleso Andre Guimarães Júnior
3 anos atrás
Grid de largada do Grande Prêmio Cidade de Belo Horizonte, organizado pelo Automóvel Clube do Brasil com apoio da prefeitura em 14 de agosto de 1949. Contou com 21 participantes e estavam previstas 10 voltas pelo 20 Km do “Circuito da Pampulha” que circundava a lagoa. A corrida com carros modelo Grand Prix que no ano seguinte passariam a se chamar Fórmula 1 na Europa, pretendia reeditar em Belo Horizonte o grande sucesso das corridas no autódromo da Gávea no Rio de Janeiro. A prova vencida por Chico Landi – o primeiro piloto brasileiro a correr na Formula 1, foi marcada por acidentes espetaculares até ser interrompida na oitava volta por causa de um acidente que provocou a morte o piloto mineiro Otacílio Rocha. Chico Landi marcou também a melhor volta da prova com o impressionante tempo de 9 minutos e 4 décimos. foto: José Goes/Arquivo Marcelo Pinheiro https://www.facebook.com/groups/211578045863114/?post_id=854690884885157
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás
Tudo muito seguro, um bando de caras a esquerda tirando a visão da entrada da tomada da curva, uns caras (um monte) na parte externa bem onde os carros devem esparramar em caso de qualquer merda na disputa por posição e o resto da moçada na função de soft-wall (que disse que a Indy inventou isso?)
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás
Tá fácil de achar na internet. Dizem que os carros estavam passando por cima da ligação da Barragem, será a barragem faz parte de uma lagoa muito famosa hoje em dia?
“Dos 21 que largaram apenas dez completaram a prova, 9 não terminaram, por quebras ou pequenos acidentes, e mais os dois que se acidentaram gravemente.
Assim ficou o resultado:
1) Chico Landi (paulista)
2) Francisco Marques (paulista)
3) Gino Bianco (carioca)
4) Amaral Junior (paulista)
5) Antonio Parra (paulista)
6) Aurélio Ferreira (carioca)
7) Raphael Gargiulo (paulista)
8) Pascoalino Buonacorsa (paulista)
9) Nino Stefanini (carioca)
10) Valdré Tassini (mineiro)”
Dois acidentes gravíssimos, com uma morte e prova com final antecipado ( de 10, apenas 8 voltas completadas) por causa da falta de segurança (público invadindo a pista para ver tudo de mais perto).
Antonio Seabra
3 anos atrás
Pela foto eu não reconheceria. Achei a ponte semelhante a uma de Recife, mas o rseto da paisagem não se parecia com a linha da costa de lá.
Pesquisando na internet ficou fácil descobrir. Foi uma prova fatídica, interrompida antes da metade. e disputada em volta de uma lagoa.
Vou deixar outros comentarem, pra ver quem já tinha lido sobre o assunto.
Pesquisando na internet, como eu fiz, é covardia….kkkkk
Paulo Costa
3 anos atrás
Sem olhar em lugar nenhum, chute puro: Rio de Janeiro?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Belzonte, barragem da Lagoa da Pampulha (também uma das cabeceiras da pista do aeroporto). Pertim de onde eu moro, vejo do meu terraço.
Mas que turma afiada, grande parte acertaram.
Não lembrava que houveram corridas importantes em BH nesta época.
Bela historia.
E o nosso Tazio Nuvolari brasileiro, o talentoso Chico Landi sempre marcando presença.
homens de coragem.
Acabei de passar ali. Moro perto.
Grande Prêmio Cidade de Belo Horizonte, num circuito em volta da Lagoa da Pampulha, o vencedor foi Chico Landi, infelizmente a prova teve um acidente fatal, do piloto mineiro Otacílio Rocha.
Mais informações da prova:
http://www.bandeiraquadriculada.com.br/GP%20Cidade%20de%20Belo%20Horizonte_1949.htm?fbclid=IwAR2nw7fq8OSCcaWHbwRjWm4-_YV-AEjUu9XYSDEOPYlzGgHyCHXlxIzGiJg
Pampulha, BH. Barragem da lagoa. à esquerda fica a pista do Aeroporto Carlos Drumont de Andrade (Aeroposto da Pampulha) Iate Tenis Club ao fundo
Grande Prémio Cidade de Belo Horizonte
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/
Belo Horizonte. Lagoa da Pampulha. Mais precisamente na barragem da lagoa.
I Grande Premio Cidade de Belo Horizonte. Disputado na orla da represa da Pampulha com carros Grand Prix . Seriam 10 voltas, mas foi interrompido na 8ª por causa de 2 acidentes graves, um dos quais resultou em morte. Vencedor: Chico Landi.
Grande Prêmio Cidade de Belo Horizonte
Circuito da Pampulha
Grid de largada do Grande Prêmio Cidade de Belo Horizonte, organizado pelo Automóvel Clube do Brasil com apoio da prefeitura em 14 de agosto de 1949. Contou com 21 participantes e estavam previstas 10 voltas pelo 20 Km do “Circuito da Pampulha” que circundava a lagoa. A corrida com carros modelo Grand Prix que no ano seguinte passariam a se chamar Fórmula 1 na Europa, pretendia reeditar em Belo Horizonte o grande sucesso das corridas no autódromo da Gávea no Rio de Janeiro. A prova vencida por Chico Landi – o primeiro piloto brasileiro a correr na Formula 1, foi marcada por acidentes espetaculares até ser interrompida na oitava volta por causa de um acidente que provocou a morte o piloto mineiro Otacílio Rocha. Chico Landi marcou também a melhor volta da prova com o impressionante tempo de 9 minutos e 4 décimos. foto: José Goes/Arquivo Marcelo Pinheiro
https://www.facebook.com/groups/211578045863114/?post_id=854690884885157
Tudo muito seguro, um bando de caras a esquerda tirando a visão da entrada da tomada da curva, uns caras (um monte) na parte externa bem onde os carros devem esparramar em caso de qualquer merda na disputa por posição e o resto da moçada na função de soft-wall (que disse que a Indy inventou isso?)
Tá fácil de achar na internet. Dizem que os carros estavam passando por cima da ligação da Barragem, será a barragem faz parte de uma lagoa muito famosa hoje em dia?
“Dos 21 que largaram apenas dez completaram a prova, 9 não terminaram, por quebras ou pequenos acidentes, e mais os dois que se acidentaram gravemente.
Assim ficou o resultado:
1) Chico Landi (paulista)
2) Francisco Marques (paulista)
3) Gino Bianco (carioca)
4) Amaral Junior (paulista)
5) Antonio Parra (paulista)
6) Aurélio Ferreira (carioca)
7) Raphael Gargiulo (paulista)
8) Pascoalino Buonacorsa (paulista)
9) Nino Stefanini (carioca)
10) Valdré Tassini (mineiro)”
Dois acidentes gravíssimos, com uma morte e prova com final antecipado ( de 10, apenas 8 voltas completadas) por causa da falta de segurança (público invadindo a pista para ver tudo de mais perto).
Pela foto eu não reconheceria. Achei a ponte semelhante a uma de Recife, mas o rseto da paisagem não se parecia com a linha da costa de lá.
Pesquisando na internet ficou fácil descobrir. Foi uma prova fatídica, interrompida antes da metade. e disputada em volta de uma lagoa.
Vou deixar outros comentarem, pra ver quem já tinha lido sobre o assunto.
Pesquisando na internet, como eu fiz, é covardia….kkkkk
Sem olhar em lugar nenhum, chute puro: Rio de Janeiro?