FOTO DO DIA

RIO (que frio!) – Quinta-feira se foi o petropolitano Mário Olivetti, e no dia seguinte recebi o um e-mail do Ademar Varanda Bastos com a foto anexa. As explicações estão abaixo. Já volto para concluir.

Flavio, boa noite. Este foi o troféu ofertado pelo Centauro Motor Clube e pela Rádio Panamericana a Mário Olivetti e Aylton Varanda pelo terceiro lugar conquistado na VI Mil Milhas Brasileiras, de 1961. Este troféu foi-me dado pela viúva de Aylton Varanda como recordação de meu tio e padrinho. Fotos da época e este troféu talvez sejam as únicas referências deste carro nos dias de hoje.

O carro a que Ademar se refere é o Tanto Faz, um protótipo baseado num modelo Alfa Romeo, o mesmo da foto que publiquei sexta-feira. É um belo troféu, lindo mesmo, e que bom saber que ele está preservado. Troféus são retratos da história, no esporte que amamos. Os meus, ainda que infinitamente menos relevantes, estão todos guardadinhos.

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gus
Gus
3 anos atrás

Eu vi numa foto um troféu que foi dado ao Aristides Bertuol, grande piloto da minha cidade, e a peça tinha cerca de 1,80m de altura; era impressionante.

Antonio Seabra
Antonio Seabra
3 anos atrás

Caro amigo Cmte Ademar,

Muito bacana voce ter mandado a foto do Trofeu, uma reliquia !!! E bom que esteja contigo, pois assim está preservado, por alguém que dá valor ao automobilismo desses tempos heroicos.
Acredito que nesses tempos de pandemia, voce esteja voando pouco.
Em quarentena em Vila Velha – ES, não tenho pego voo nenhum, nem tenho estado no Rio.
Por isso já faz um tempo que não nos encontramos.
Abraços

Antonio

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Vi uma vez aquela Super Taça das Mil Milhas, Foto guardada até hoje.

Também tenho apreço pelos meus Troféus.