Tem um programa na Discovery Turbo o “FantomWorks” ,desses de reformar clássicos ,talvez o melhor deles (pois não TUNA tanto) ,no qual reformaram um Studebaker Avanti e pintaram exatamente dessa cor, talvez seja esse o carro. Se achar o link desse episódio te mando.
Flavio Padilha
3 anos atrás
Saudações Flavinho !
Lembra o nosso Brasinca Uirapuru !!!
Já teve um reformado no Discovery Turbo, é lindo…
abs
Nícolas Borges
3 anos atrás
Posso estar viajando, mas diria que nosso Brasinca Uirapuru e o inglês Jensen Interceptor são irmãos estilísticos do Avanti.
ms
3 anos atrás
Belo carro….Bela cor….
PRNDSL
3 anos atrás
Vi um documentário sobre este carro, era de fibra de vidro e tiveram sérios problemas ma tentativa de produção em série. Os carros vendidos cheios de defeitos “queimaram” a impressão de modernidade…
mario aquino
3 anos atrás
Se eu juntar algumas latas de óleo (não existem mais) e o meu funileiro (gringo), faço um carro mais bonito que este, só no final de semana.
Costa
3 anos atrás
Achei na dianteira teria algo mais que o motos… só que não!
Luiz Filipe Lopes
3 anos atrás
Este carro foi desenhado por um dos maiores desenhistas americanos da época, Raymond Loewy, foi quem desenhou, entre outros, a icônica garrafa da Coca Cola, o símbolo dos correios americanos, o caixa de cigarros Lucky Strike. Para mim este foi o primeiro Pony Car americano, já que foi lançado antes do Mustang. Mas como era Studebaker e não tinha a força da Ford na mídia, foi relegado a 2º plano. Depois vieram o Camaro, da GM, o Barracuda da Chrysler, o Charger da Dodge, que ajudaram a minimizar a importância do Avanti.
Comentário perfeito, Luiz Filipe.
Mas…tornou-se um classico americano.
para um carro produzido nos USA, ele foi pioneiro em vários aspectos, mas vale destacar o santo antonio embutido no teto e os freios a disco dianteiros.
Pena que o carro lançado em final de 1962 só tenha durado até 1964, porque a Studbaker já estava praticamente falida quando sua produção se iniciou.
Flavio, não acho que seja uma esquisitice, acho sim que antecipou tendencias, e foi uma avanço para sua época.
Pra min, a versão original de 1963, de farois redondos, é ainda mais bonita e especial.
Sonho com um Avanti desde que ele foi lançado, e na época eu tinha apenas 9 anos !!!
Se eu tivesse grana sobrando, teria um na minha garagem, de preferencia com a motorização de 290HP (R2) e cambio manual de 4 marchas, capaz de bater qualquer Mustang , Camaro, Charger ou Barracuda (Plymouth) da época.
Luis felipe
3 anos atrás
Não ė tão caro..No site Hemmings, com 50 mil dinheiros vc compra um em excepcional condição …
Acho o interior um primor….. Painel diferenciado para a época , sem aqueles intermináveis marcadores da lado a lado de velocidade e botões…além de ser, em fotos bem bonito….desse garoto gosto..
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Raymond Loewy desenhou. E uma obra de arte no mesmo patamar de Gandini e Bertoni (pai do DS).
Bom dia Flavinho ,segue o link como prometido ,o Avanti é o do programa (impossível raro que é ter dois iguais). Abraço
https://www.youtube.com/watch?v=twHp5OSrkVk
Bom dia Flavinho ,acho que é esse mesmo o exemplar do Avanti, que foi reformado no programa FantomWorks .
https://www.youtube.com/watch?v=twHp5OSrkVk
Tem um programa na Discovery Turbo o “FantomWorks” ,desses de reformar clássicos ,talvez o melhor deles (pois não TUNA tanto) ,no qual reformaram um Studebaker Avanti e pintaram exatamente dessa cor, talvez seja esse o carro. Se achar o link desse episódio te mando.
Saudações Flavinho !
Lembra o nosso Brasinca Uirapuru !!!
Já teve um reformado no Discovery Turbo, é lindo…
abs
Posso estar viajando, mas diria que nosso Brasinca Uirapuru e o inglês Jensen Interceptor são irmãos estilísticos do Avanti.
Belo carro….Bela cor….
Vi um documentário sobre este carro, era de fibra de vidro e tiveram sérios problemas ma tentativa de produção em série. Os carros vendidos cheios de defeitos “queimaram” a impressão de modernidade…
Se eu juntar algumas latas de óleo (não existem mais) e o meu funileiro (gringo), faço um carro mais bonito que este, só no final de semana.
Achei na dianteira teria algo mais que o motos… só que não!
Este carro foi desenhado por um dos maiores desenhistas americanos da época, Raymond Loewy, foi quem desenhou, entre outros, a icônica garrafa da Coca Cola, o símbolo dos correios americanos, o caixa de cigarros Lucky Strike. Para mim este foi o primeiro Pony Car americano, já que foi lançado antes do Mustang. Mas como era Studebaker e não tinha a força da Ford na mídia, foi relegado a 2º plano. Depois vieram o Camaro, da GM, o Barracuda da Chrysler, o Charger da Dodge, que ajudaram a minimizar a importância do Avanti.
Comentário perfeito, Luiz Filipe.
Mas…tornou-se um classico americano.
para um carro produzido nos USA, ele foi pioneiro em vários aspectos, mas vale destacar o santo antonio embutido no teto e os freios a disco dianteiros.
Pena que o carro lançado em final de 1962 só tenha durado até 1964, porque a Studbaker já estava praticamente falida quando sua produção se iniciou.
Flavio, não acho que seja uma esquisitice, acho sim que antecipou tendencias, e foi uma avanço para sua época.
Pra min, a versão original de 1963, de farois redondos, é ainda mais bonita e especial.
Sonho com um Avanti desde que ele foi lançado, e na época eu tinha apenas 9 anos !!!
Se eu tivesse grana sobrando, teria um na minha garagem, de preferencia com a motorização de 290HP (R2) e cambio manual de 4 marchas, capaz de bater qualquer Mustang , Camaro, Charger ou Barracuda (Plymouth) da época.
Não ė tão caro..No site Hemmings, com 50 mil dinheiros vc compra um em excepcional condição …
Acho o interior um primor….. Painel diferenciado para a época , sem aqueles intermináveis marcadores da lado a lado de velocidade e botões…além de ser, em fotos bem bonito….desse garoto gosto..
Nunca vi ao vivo
Alguém sabe quantos existem no Brasil?
Até que está um carro engraçado.
Gosto mais da traseira do que da frente, mas no geral, não esta mal. Eu era bem capaz de dar umas voltas com ele.
Abraço
visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/