N’ÁUSTRIA (3)

RIO (outra liga) – Os funcionários da Ferrari terão trabalho amanhã. Durante a noite e madrugada, tô sabendo, a Razza Rossa e a Cavalli Arrabbiati Indipendenti vão pichar os muros da fábrica — apesar das diferenças históricas entre as facções, elas decidiram se unir neste momento de crise e compraram as latas de spray vermelho na mesma loja. Quem me contou foi Gola Profonda, informante que há anos me abastece com notícias do submundo ferrarista e reapareceu nesta temporada. “Testei negativo e me contrataram de novo”, explicou. “Pro coronavírus?”, perguntei. “Não, no psicotécnico.” E o que vão pedir essas torcidas?, perguntei a Gola por WhatsApp, que supus ser nossa nova e instantânea forma de comunicação. Ele leu e não respondeu, surgiram os risquinhos azuis. Insisti. Eu sei que você tá lendo, responde, cazzo!, digitei, já me preparando para gravar um áudio. SMS, ele respondeu apenas. É mais seguro.

Foi aí que ele me contou das organizadas ferraristas se preparando para emporcalhar as paredes de Maranello hoje. “Torna Arrivabene!” seria uma das reivindicações. “Binotto è il mio culo!”, parece que é outra frase já definida, um tanto agressiva. “Ô, ô, ô, vogliamo diretô!”, acrescentou Gola, e desconfiei da confusão idiomática. Mas e os pilotos?, perguntei. Eles serão poupados? “Nada”, respondeu Gola. “Tem duas faixas prontas que vão estender na praça da igreja amanhã na hora da missa e já estão prontas desde ontem. ‘La nostra scuderia non è un asilo!’ e ‘Non abbiamo bisogno di un pilota per PlaySation!’ é o que escreveram. Acham que o Vettel tá velho e que o Leclerc é infantiloide e juvenil, além de péssimo no videogame.”

Questionei então sobre o clima nos boxes depois da classificação de hoje na Áustria e ele me disse que Vettel chegou com um sorriso sarcástico no rosto, sem máscara. “Ainda bem que o campeonato é mais curto, vou sofrer menos. Pra guiar uma carroça dessas, que chamem o Alonso, ele que gosta de motor ruim”, teria dito. Mas você ouviu ele dizer isso?, perguntei, preocupado com as fontes de meu informante. “Ouvi, e também vi o Leclerc ligar para a mãe dele chorando pedindo para reclamar com o rei Alberto”, escreveu. Príncipe Albert, corrigi. “Esse mesmo.” E o que mais disse Tião?, perguntei. “Que o carro está bom nas curvas de baixa, tipo a da entrada dos boxes kkk”, debochou Gola. Por fim, pedi a ele informações sobre o novo pacote aerodinâmico para a Hungria, já que essas duas primeiras corridas já foram para o saco. “Tá pronto”, respondeu, e me mandou a foto abaixo. “Ainda está sem os adesivos dos patrocinadores, mas vai ser isso aí.”

Depois Gola não falou mais nada.

A Ferrari trapaceou no ano passado, só pode ser isso. Quando Leclerc e Vettel empilharam seis poles seguidas entre os GPs da Bélgica e do México, as outras equipes desconfiaram que havia alguma coisa errada nos motores dos carros vermelhos. A FIA fez uma investigação das mais estranhas após a temporada, cujo resultado nunca foi divulgado. “Conversamos com eles e está tudo bem”, disseram os dirigentes. E aí as poles secaram, o campeonato acabou e ninguém mais tocou no assunto.

A realidade da Ferrari em 2020 pode ser entendida com alguns dados produzidos nesta primeira corrida do ano. Primeiro, das velocidades máximas obtidas hoje na classificação. Observem no quadro abaixo as posições de Vettel e Leclerc nos pontos do circuito em que elas são aferidas. O desastre só não é integral graças à Intermediária 2 — trecho mais lento da pista. Nos demais pontos, Leclerc é o último colocado em todos. A diferença para Hamilton no Speed Trap é de 10,1 km/h. Na Intermediária 1, o monegasco foi 11,3 km/h mais lento que Giovinazzi, que também usa motor Ferrari, mas tem muito menos asa para compensar a porcaria de carro da Alfa Romeo.

Agora, o que assusta mesmo é este breve quadro de evolução dos tempos de cada equipe no Red Bull Ring em relação ao ano passado, considerando as melhores voltas de cada time. Vejam:

  • Racing Point: -0s921
  • Williams: -0s737
  • Renault: -0s493
  • McLaren: -0s473
  • AlphaTauri: -0s360
  • Mercedes: -0s323
  • Red Bull: +0s038
  • Haas: +0s619
  • Ferrari: +0s920
  • Alfa Romeo: +1s119

Apenas Red Bull, Haas, Ferrari e Alfa Romeo pioraram em relação a 2019. E as três últimas usam motores da… Ferrari. Foram as que mais perderam poder de fogo, e essa queda de rendimento foi gigantesca. A Ferrari foi quase 1s pior do que em 2019. Como explicar?

Nesse cenário, o resultado de hoje na classificação para a prova de abertura do Mundial não poderia ser muito diferente: Leclerc em sétimo a 0s984 da pole, Vettel em 11º empacando no Q2. No Q1, dançaram três dos seis pilotos que usam os motores italianos: Magnussen ficou em 16º, Giovinazzi foi o 18º e Raikkonen, o 19º. Junto com eles foram degolados o fraquíssimo Nicholas Latifi, último do grid com a Williams, e o excelente George Russell, 17º com o outro carro da equipe inglesa — mas 0s590 mais rápido que seu novo e milionário companheiro de equipe.

No Q2, Vettel ficou na zona de risco o tempo todo e acabou sendo eliminado no final, quando Albon acertou uma volta boa e jogou o alemão para o limbo — quase 1s2 pior que o melhor nessa fase da classificação, Valtteri Bottas. Leclerc bateu na trave e passou ao Q3 em décimo. Gasly, Kvyat, Ocon e Grosejan fizeram companhia a Vettel no grupo dos eliminados. E o grid ficou assim:

Lá no alto, na abertura deste texto, antes do relato exclusivo fruto do reaparecimento de Gola Profonda, vocês viram a foto do cara que acabou sendo a surpresa do dia. Bottas, que tem o hábito de começar bem os campeonatos e terminar apagadinho quando Hamilton pega no breu, fez a primeira pole do ano, 12ª na carreira e terceira no circuito austríaco, onde costuma andar bem. Foi surpresa porque até então, em todos os treinos livres, Lewis vinha dominando a folha de tempos sem muito esforço.

O finlandês acabou sendo rápido quando precisava e bateu o recorde da pista com 1min02s939 na sua primeira tentativa no Q3. Na segunda, foi parar na grama ao abusar um pouco. Mas Hamilton não conseguiu bater o tempo do parceiro e ficou um pelinho atrás, 0s012 menos rápido. “Acho que estamos numa liga diferente”, disse Bottas com sinceridade. Verdade. Verstappinho, o terceiro colocado no grid, ficou 0s538 atrás — o circuito, lembro sempre, é muito curto e meio segundo é uma luneta sem tamanho.

Max, entre os dez primeiros, é o único que vai largar com pneus médios — fez seu melhor tempo no Q2 com esses compostos. “Não tenho nada a perder. Eles estão num nível diferente”, falou, sobre a Mercedes. Orlandinho Norris ficou em quarto com a McLaren, 0s687 mais lento que Bottas, e conseguiu o melhor grid de sua carreira. A briga da equipe papaia com a Pink Mercedes, também conhecida como Racing Point, será interessante neste ano. Pérez larga em sexto com o carro rosa, tendo feito o mesmo tempo que Albon, quinto colocado. Ambos ficaram a infinitos 0s929 da pole — pelo regulamento, quando os tempos são iguais, larga na frente quem fez a volta primeiro. Leclerc, Sainz, Stroll e Ricciardo fecharam o top-10.

Ao final da classificação ficamos conhecendo o protocolo das entrevistas dos três primeiros nestes tempos de pandemia. Cada piloto saiu do carro e encontrou uma mesinha com água, toalha, boné, máscara e álcool em gel. Paul di Resta, o entrevistador, ficou a distância e um microfone foi colocado num pedestal para que os entrevistados pudessem responder rapidamente às suas perguntas sem encostar em nada nem chegar perto de ninguém.

Chamou a atenção, nas entrelinhas, o recadinho que Hamilton deu à Ferrari. Ao rasgar elogios à sua equipe, disse que a Mercedes é a melhor porque além de fazer um grande carro tem pessoas muito boas trabalhando em todos os níveis, gente dedicada e competente “que não fica fazendo política”. E concluiu: “Quando estamos errados, admitimos”.

Um dia, quem sabe, FIA e Ferrari vão contar o quê, afinal, havia nos seus motores no ano passado.

Subscribe
Notify of
guest

44 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Patrick Vaz
Patrick Vaz
3 anos atrás

Bacana a volta do gola.
Qual nome o Tião deu ao carro deste ano?

Luciano
Luciano
Reply to  Patrick Vaz
3 anos atrás

De acordo com o Gola, inspirado pela grande gestão de uma certa secretária, bem conhecida em terras estrangeiras, o Tião decidiu dar o nome certeiro para o carro desse ano de… Regina Duarte! Parece combinar bem, vcs não acham?!?
(Essa não é aquela que foi sem nunca ter sido?)

Marcio
Marcio
3 anos atrás

Flávio, os carros da Haas e da Alfa Romeo estão horríveis desde o ano passado, não sendo portanto bons elementos de comparação. O que se pode comparar sim, a meu ver, é a distância de meio segundo aproximado entre Vettel e Grosjean que atesta o quão ruim é o projeto do carro da Ferrari pra esse ano. Uma vez vi um especialista afirmando que a aderência é 70 % do tempo de volta de um Fórmula 1 é um acréscimo ou perda de 50 HP num motor representa décimos a mais ou a menos. Vamos raciocinar: se a Ferrari tinha um dispositivo ilegal que alterava o fluxo de combustível momentaneamente pra lhe conferir vantagem em uma volta lançada, como Leclerc conseguiu se manter a frente de Hamilton e Bottas em Monza durante toda a prova? E o limite de combustível? Se vc analisar a partir dos EUA onde estourou a suspeita, vera que se não obtiveram a pole, andaram perto, isto em circuitos não muito favoráveis. Na verdade a Ferrari descobriu algum segredinho e como alguns disseram, Mercedes e Red Bull pressionaram a FIA pra descobrir alguma coisa (espionagem industrial chapa branca) e a Ferrari abriu sua caixa preta com a promessa de não divulgação por parte da FIA. Quer mais irregular do que esse sistema que a Mercedes desenvolveu pra esse ano? Viola a regra do parque fechado, onde valores de convergência são previamente definidos e não podem ser alterados. Mas Mercedes pode tudo.

Beto
Beto
3 anos atrás

Nada de novo no front da Fórmula-1, com exceção da piora dos carros vermelhos. Será, novamente, as Mercedes e o resto!

Gustavo Pincelli
Gustavo Pincelli
3 anos atrás

Isso é jornalismo!!! Parabéns Flavio, suas matérias são ótimas.

Marcelo Silva
Marcelo Silva
3 anos atrás

Gp2 engine ? Ñ, peraí…

Kbça
Kbça
3 anos atrás

Vê lá!!!
Passando mau de rir da introdução desse texto.
Feliz pela McLaren ser a terceira força aparente do tris.

Carlos
Carlos
3 anos atrás

Análise excelente! O leitor adorou a volta do Gola Profonda, impagável. Bravo!

Leandro Batista
Leandro Batista
3 anos atrás

A Ferrari descendo a ladeira e voltando para o meio do pelotão. Ano passado o motor salvava. Esse ano nem isso. O carro nasceu torto e assim vai ficar até o fim da temporada. Não há pulo do gato ou melhoria que tire 1 segundo de diferença, e que deve aumentar em circuitos maiores. Quero ver sairem dessa com o piloto experiente cumprindo aviso prévio e o imberbe monegasco xiliquento se encarregando de salvar a lavoura.

Enfim, já pode mandar fazer a faixa do hepta. As Mercedes estão cada vez mais isoladas lá na frente e o Sapattos não tem categoria pra fazer frente ao Hamilton.

WENDSON CARVALHO PINHEIRO
WENDSON CARVALHO PINHEIRO
3 anos atrás

É Ferrari… fica difícil ser competitiva sem trapacear né? Tudo fica mais difícil sem o seu motorzinho cheio de picaretagem do ano passado né? O engraçado é que os ferraristas insistem em defender a Ferrari mesmo com todas as evidências apontando pras irregularidades do motor dela em 2019. Mas enfim, se a FIA passa a mão (como sempre) na cabeça da Ferrari, o castigo vem da forma mais saborosa: Nas pistas!

Bara
Bara
3 anos atrás

Marlboro fora e vez, vettel fora ….leclec é bem jovem….. a parada e a seguinte : esquece 2020 deixa esses caras se baterem, a popularidade da f1 cai por causa de um monte de merda no mundo……mas tbm por causa da…. pessima performance da Ferrari…..ano que vem vai ter streaming oficial o acerto será outro e a rossa volta triunfante……isso aì ja nao é sobre corrida de carros a muito tempo.

Luiz Alberto Ferreira
Luiz Alberto Ferreira
3 anos atrás

Para uma equipe com a história da Rossa di Maranelho ,que está na F 1 desde 1950 ,não é aceitável um erro de projeto tão clamoroso , Não é aceitável uma falta de comando tão evidente , uma gerência “di Gara” tão amadora . Carlos Sains deve estar muito arrependido da escolha que fez , pois torcedores ( não conhecedores de automobilismo) atribuem o mau resultado da corrida mais ao piloto do que a um carro ruim , como lemos em muitos comentários . Não sou fan do Vettel ,mas ele é injustiçado pois as Hamilletes nunca dizem que o Hamilton tem ganhado tudo porque tem o melhor carro e o Bottas é um “vero Segunda Guida” e nunca falam que o Hamilton perdeu um campeonato para seu companheiro de equipe que embora tenha sido muito bom , não chegava ao nível de excepcional . E outra coisa que me incomoda é o fato da proteção que o Hamilton recebe dos comissários de pista e diretor de prova , pois ele pode sair dos limites de pista ir ” até Londres” que nenhuma punição lhe acontece como acontece a outros pilotos e como vimos hoje, Só uma Hamilette muito doida é que pode negar isso .
Para mim que sou Alfista desde pequeno ( e faz muito tempo isto ), que não saia de dentro da Jolly Gancia , que acompanhava as corridas de dentro do box da equipe ,ver essa equipe de F 1 completamente senza ingegneria competente e una buona padronanza è da morire ! Ao meu ver a Ala Romeu infelizmente morreu junto com o Sergio Marchionne , para tristeza de todos Alfistas que estavam acreditando no ressurgimento da marca no status que já teve antes de ser absorvida ( e sumida) pelo grupo FIAT.
( E o pior , não pode copiar o carro da Ferrari como fez a segunda equipe da Mercedes, pois este é tão ruim quanto . E o Carlos Sains heim ! Deve estar se esbofeteando, pois pensem esta McLaren com motor Mercedes no próximo ano …………..)

Alex Pinheiro
Alex Pinheiro
Reply to  Luiz Alberto Ferreira
3 anos atrás

Comentário certeiro!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Luiz Alberto Ferreira
3 anos atrás

Vá reclamar com a Ferrari, Vá reclamar com seus projetistas, engenheiros e também um certo Tetra campeão Fake que não conseguiu em nenhuma temporada, desde que ali chegou, disputar um título com o grande piloto que é Hamilton, pode reclamar com todas estas pessoas, MAS JAMAIS ATRIBUA O FRACASSO DA FERRARI À LIBERTY MEDIA OU À MERCEDES OU QQR OUTRA EQUIPE…….aceita que dói menos!

Goiabada
Goiabada
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

A viúva acordou com TPM?

Goiabada
Goiabada
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Segafredo destilando suas baboseiras. Quer dizer que Vettel, em nenhuma temporada pela Ferrari, conseguiu disputar um título com Hamilton?

Temporada de 2017: Vettel liderou o campeonato em 12 das 20 provas disputadas.
Temporada de 2018: Vettel liderou o campeonato em 6 das 21 provas disputadas.

Nenhum piloto não-mercêdico (além de Vettel) conseguiu liderar campeonato no reinado das Mercedes.

E eu continuo em dúvida se você é burro, mal informado ou tendencioso.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Goiabada……..cascão?

Eu sou prático e realista, coisa que vcs fãs Schukruzetes não compreendem. Mas te ajudo: DISPUTAR UM CAMPEONATO É FAZER O QUE ALONSO FEZ EM 2010 E 2012(COM UM CARRO BEM INFERIOR), E NÃO DAR VEXAMES SEGUIDOS INCLUSIVE JOGANDO SEU CARRO EM SEU OPONENTE.

Cara na boa….ACORDA véio….números apenas não dizem nada. Lembro quando Alonso parou, choveu bestialidade aqui neste blog, como chove agora em sua volta, mas sendo prático e realista, Vettel só fez vexame em correr nos últimos 3 anos.

Goiabada
Goiabada
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Viúva prática e realista? Tu tá de sacanagem comigo!

O carro da Ferrari de Vettel também É BEM INFERIOR ao das Mercedes.

Se Vettel só deu vexame nos últimos 3 anos CONQUISTANDO 2 vices, o que podemos dizer dos demais que não passaram de terceiro nesses mundiais?

Continuo em dúvida, agora com duas opções: burro ou tendencioso. Pode escolher.

André Fonseca
André Fonseca
Reply to  Luiz Alberto Ferreira
3 anos atrás

Então…

“E outra coisa que me incomoda é o fato da proteção que o Hamilton recebe dos comissários de pista e diretor de prova , pois ele pode sair dos limites de pista ir ” até Londres” que nenhuma punição lhe acontece como acontece a outros pilotos e como vimos hoje”

Como fica depois do absurdo feito na disputa com o Albon mesmo???

Zé Maria
Zé Maria
3 anos atrás

Stroll passando para o Q3 e ficando em 9º é a prova cabal de que qualquer pangaré num carro bom mostra resultado. . .

Marcos Crato Ceará
Marcos Crato Ceará
3 anos atrás

Flávio esse seu humor negro é dez !!!! Sou mais o Vetel sempre pois aquele monegasco é um tremendo de um chorão.

Chagas
Chagas
Reply to  Marcos Crato Ceará
3 anos atrás

Bottas bate o querido da imprensa no Q1, no Q2, e no Q3 de lambuja bate o record da pista.
A surpresa seria se o Hamiltom fizesse a pole.
Mas nada de novo, quando Hamilton faz pole é uma pagina de elogios…. já Bottas melhor nao dar ibipe mostrando que o cara é bom.

Carlos Henrique
Carlos Henrique
3 anos atrás

Acho que a Ferrari usava álcool 70 no motor do ano passado. Isso, antes da investigação.

Alexandra
Alexandra
3 anos atrás

Genial

Ivani
Ivani
3 anos atrás

Flavio Gomes, você é incrível,imagina pilotando! Acompanho muito os seus comentários
na Fox, e no site Parabens!

JR
JR
Reply to  Ivani
3 anos atrás

Legal, manda o link desse site Parabens, que vou acompanhar o Flavio lá também!

Mônica
Mônica
3 anos atrás

O meu gatão na última fila? Não pode ser! Tem alguma coisa errada com esse motor.
O que me consola é que ele é muito bom em escalar o pelotão!

#IceKiss

Luiz Alberto Ferreira
Luiz Alberto Ferreira
Reply to  Mônica
3 anos atrás

Motore di F 2

Amaral
Amaral
Reply to  Mônica
3 anos atrás

Tem várias coisas erradas, e não só com seu gatão.
Descobriram a treta do motor e acabou o encanto. As carruagens viraram abóbora. A Ferrari vai ter que se virar pra recuperar o tempo perdido. Agora é descobrir se o carro da Alfa nasceu enviezado também. Eu acho que sim.
E Raikkonen já tá naquele clima de fim de festa. Tava com cara de quem tomou três corotes de manhã, meteu o ray-ban aviador na cara e foi trabalhar. Animação zero pra empurrar o carro.
A propósito, eu gosto do Kimi. Não tanto como você, mas gosto. O cara é fora da caixinha. Só fico triste do final de carreira dele ser tão melancólico.

Mônica
Mônica
Reply to  Amaral
3 anos atrás

Nada disso! Quem está pilotando uma carruagem é o meu gatão, que até a roda soltou como nos filmes de bang-bang de Hollywood.

cesar augusto pires de carvalho
cesar augusto pires de carvalho
3 anos atrás

A quarentena está fazendo bem para você Flávio, seu texto está impecável.

Andre
Andre
3 anos atrás

Campeonato que nem precisava ter. A maioria das equipes já estão economizando grana para 2021.
Não sei quem irá narrar na transmissão da Globo, mas espero que não fiquem com aquela conversinha chata sobre o Senna.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Andre
3 anos atrás

E melhor zerar o volume da TV e ouvir pelo rádio, o seu pedido ou anseio é impossível de ser atendido.

Luiz Alberto Ferreira
Luiz Alberto Ferreira
Reply to  Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Concordo plenamente com VC , eu ouço pelo Soymotor ,pelo menos não falam tanta estupidez . Será que o “comentarista” da globo não sabe que quando se passa sobre óleo ao se acelerar com um diferencial blocante ou até mesmo o de deslizamento limitado se uma roda tiver maior aderência que a outra haverá uma chicotada , qualquer trilheiro sabe disto . Isto me deixa uma impressão , o comentarista só esta lá porque tem um padrinho muito forte ou ele acha que todos nós somos os mais completos idiotas e qualquer besteira que falar ninguém irá perceber.

Paulo Moreira
3 anos atrás

Vai ser duro para os lados de Maranello este ano. Parece-me que o Vettel não vai embora sozinho.
Esperava mais da Red Bull, principalmente do Max.
Vamos ver o que nos vai trazer amanhã a corrida.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Imparcial
Imparcial
3 anos atrás

Piloto Vettel: que situação desse rapaz… O tempo acabou desmascarando o farsante…

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Imparcial
3 anos atrás

A viúva fantasiada de alonsete e atualmente de hamiltete continua destilando seu ridículo veneno de torcedor frustrado.
Tua torcida não funcionou, cara! Teu marido deixou o caminho aberto para o primeiro alemão e teu amante nunca se recuperou da surra aplicada pelo segundo alemão. E de quebra, teu namorado levou uma porrada do terceiro alemão.

Tom Sawer
Tom Sawer
Reply to  Ferrarista
3 anos atrás

A mafiosa mordeu a fronha….cuidado com as picaretagens bandida Italiana

Saima
Saima
Reply to  Imparcial
3 anos atrás

Não é um farsante e tecnicamente está abaixo do Alonso. Mas, como este, não conseguiu alinhar a equipe em torno de si para ser campeão, como Schumacher e Senna fizeram – claro que Domenicali, Arrivabene e Binotto não chegam aos pés de um Ron Dennis, Todt e Brawn.

Claudio Antero
Claudio Antero
Reply to  Saima
3 anos atrás

O que estraga são os fãs clubes, é muito mímimi, torcidinha de Senna, de Piquet, de Alonso, de Vettel, de Hamilton, tudo se “zunhando”…

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Saima
3 anos atrás

Tecnicamente abaixo do Alonso? Você alegrou o meu sábado com essa piada! Eu prometo que um dia, não sei quando, ainda vou acreditar no que você disse.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Imparcial
3 anos atrás

Você foi perfecto amigo Imparcial……eu venho dizendo isto desde 2010!

Goiabada
Goiabada
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

O Imparcial e o Xau Xau são a mesma viúva que atende pelo nick de Segafredo.

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Imparcial
3 anos atrás

E a temporada já começa enfadonha. Mercedes está anos luz dos outros e sequer deixa um cara minimamente competitivo sentar no outro carro. Bottas é complicado, dá um lampejo aqui e ali de depois some.
A Ferrari colocou um louco na direção da equipe. Matias Birutto tá completamente perdido e vai começar a jogar quem estiver pela frente embaixo do ônibus pra mascarar a incompetência dele. Demitiu o Vettel por telefone, sequer foi homem pra dizer isso na cara dele. Não poderia se esperar outra coisa do cara que apunhalou Arrivabene pelas costas.
Sem Marchione e sem Arrivabene, com esse doido batendo cabeça e a direção da empresa escondida nos cassinos Mônaco. Vai ser um fiasco só.