N’ESTÍRIA (2)

RIO (nós também) – “Eu adoro dias assim.” Foi desse jeito que Hamilton comemorou a 89ª pole-position de sua carreira, com uma atuação exuberante na chuva que desde as primeiras horas da manhã castigou a Estíria, essa região de nome lindo, vaquinhas leiteiras muito gordas, grama muito verde e flores muito coloridas por todos os lados.

E que bom que fizeram a classificação… Por alguns instantes, achei que o pessoal da F-1 daria mais uma demonstração de medinho de água, formando o grid com o resultado do segundo treino de ontem para ninguém molhar o capacete. Pela manhã, cancelaram a terceira sessão livre. Depois, foram atrasando o início da classificação até que, 46 minutos depois do horário original, alguém disse: “Ah, vai, dane-se, manda os caras pra pista, eles ganham pra isso, e vamos ver no que vai dar”.

E deu num belo espetáculo de pilotos que, venho insistindo há tempos, são muito bons, tão bons quanto os de qualquer geração que os antecedeu. Em condições dificílimas, todos lidaram com galhardia com o piso encharcado, daqueles em que meros mortais teriam dificuldades para correr a pé, que fosse. Latifi, Albon, Grosjean, Giovinazzi e Verstappen foram os únicos que perderam seus carros no aguaceiro, mas ninguém bateu forte. E olha que estava fácil sair girando do nada com tanta água banhando o asfalto.

Lewis fez a pole com 1min19s273, metendo uma estrondosa luneta de 1s216 no segundo colocado, o peixinho Max Verstappen — um dos mais talentosos pilotos no molhado de todos os tempos (ando meio exagerado hoje, mas tudo bem). E o terceiro no grid foi o surpreendente Carlos Sainz Jr., da McLaren, que conseguiu a melhor posição de largada de sua carreira. E a melhor da equipe desde o terceiro lugar no grid de Jenson Button no GP da Inglaterra de 2014.

Em dias como este, os melhores aparecem. Foi o caso de Russell, por exemplo, que conseguiu arrastar a carroça da Williams para o Q2 e vai largar na 12ª posição. Aliás, no Q1, com todo mundo na pista, Jorginho também fez P12. Uma façanha. Caso também de Ocon, quinto no grid com o Twingo amarelo. E igualmente merece aplausos o espevitado Gasly, oitavo tempo com a AlphaTauri — que largará em sétimo porque Norris, originalmente sexto, perdeu três posições por ter feito uma ultrapassagem sob bandeira amarela ontem.

Depois de muito lenga-lenga, com 14°C nos termômetros e água para ninguém botar defeito, a classificação começou às 10h46 pelo horário de Brasília e todo mundo calçando pneus de chuva forte — os intermediários não foram usados em nenhum momento. Vettel foi o primeiro a fazer volta rápida, em 1min24s235 — cerca de 20s mais lento do que no seco. A primeira posição no Q1 mudou de mãos 17 vezes, terminando com Hamilton virando 1min18s188. A pista foi melhorando aos poucos, mas não muito. Raikkonen, Pérez, Latifi, Giovinazzi e Grosjean foram os eliminados na primeira parte da classificação, comprovando que a Alfa Romeo vem muito mal neste ano, assim como a Haas — ambas, não por acaso, empurradas por motores Ferrari. Pérez, da Aston India Point Force Martin Racing foi a decepção, empacando com a Mercedes rosa no Q1.

No Q2 foram seis mudanças na primeira posição, começando com Vettel (1min21s078) e terminando com Hamilton de novo (1min17s825). A chuva deu uma apertada no final e acabou tirando Leclerc, Russell, Stroll, Kvyat e Magnussen do Q3. O drama, aí, foi da Ferrari. Vettel e Leclerc ficaram em 10º e 11º quase o tempo todo, mostrando exatamente a posição em que a equipe vermelha se encontra hoje. No fim, o monegasco dançou por 0s083. Só derrota.

Com mais água despencando dos céus estírios, Verstappen puxou a fila no Q3 virando 1min21s800 logo de cara e baixando para 1min21s570 depois. Estava claro que os tempos seriam piores que no Q2. Hamilton foi o primeiro a entrar na casa de 1min20s, Max baixou mais um pouco, mas no fim o inglês abusou: 1min19s702, primeiro, 1min19s273, depois. Verstappinho rodou na última tentativa, mas não conseguiria nada melhor que o segundo lugar mesmo que pegasse carona na Arca de Noé.

Hamilton, Verstappen, Sainz, Bottas, Ocon, Albon, Gasly, Ricciardo, Norris e Vettel estarão amanhã nas cinco primeiras filas da segunda etapa do Mundial. Lewis não terá escolta de seu parceiro bom camarada, mas se não cometer nenhum erro deve ganhar. No seco, com certeza. No molhado, nunca se sabe — piloto nenhum consegue manter tudo sob controle quando chove muito; a previsão, no entanto, é de pista seca.

Algumas horas depois da classificação Leclerc perdeu três posições no grid por ter atrapalhado Kvyat e caiu para 14º. Houve outras investigações em cima de pilotos que passaram pela linha de chegada quando a bandeira vermelha foi acionada no Q1, mas ninguém foi punido porque não dava para enxergar muita coisa e não houve má-fé ou deboche.

Claro que com um 10º e um 14º no grid, a Ferrari deve ter entrado em parafuso. Por isso, conversar com meu informante Gola Profonda seria importante hoje. Mas a primeira ligação estava muito ruim e só agora consegui falar com ele. Tinha interesse especialmente nas reações de Charlinho, pela falta de velocidade do carro, por ter ficado no Q2 e ainda levar uma punição.

“Ele não gosta de ser chamado assim”, começou Gola. Assim, como? Charlinho? Uai, alguém mais chama ele de Charlinho além de mim? “Só o Vettel. Mas ele fala Charlito. Na verdade eles mal se falam, o Vettel só chama ele de Charlito quando conversa com os mecânicos mais antigos e com o cara que rala parmesão. ‘Coloca aí aquele rançoso de saquinho pro Charlito’, o Vettel sempre pede. Ele fica sabendo e não gosta. E pra se vingar chama o Vettel de ‘Sebastién Fetél’, ou então de ‘tio’. Vettel fica louco principalmente com o negócio de ‘tio’. Hoje de manhã ele pediu pro Vettel: ‘Ô, tio, vem aqui gravar um stories pro Instagram!’, e o Vettel mandou enfiar o Instagram no cu. Na hora ele pegou o telefone e ligou para a mãe em Mônaco chorando, e depois correu na sala do Binotto e pediu para mandar o Vettel embora, e falou que se não mandasse ia contar tudo para a imprensa, e só acalmou quando o chefe liberou o controle do PlayStation. ‘Brinca aí até a hora do treino, tá liberado. E deixa que falo com ele depois’, e só aí Charlinho ficou quieto.” Uai, você chama ele de Charlinho também? “Só quando falo com os amigos. Também não gosto dele.”

E o que mais? O que ele disse quando chegou nos boxes e soube que não tinha passado para o Q3? “Ligou para a mãe chorando de novo. Reclamou que estava frio e que o macacão estava molhado. Aí pediu para ver o carro do Vettel. ‘O carro do Vettel está na pista’, explicou o Binotto, com toda paciência do mundo. ‘Ah, não vão deixar eu ver? Então vou gravar um stories contando tudo! Qual a senha do wi-fi, meu 4G não tá funcionando!’, e o Binotto respondeu: ‘VettelTetra’. Aí ele ligou para a mãe chorando e falou que estava com dor de garganta e com febre, e que se pegasse o coronavírus era culpa do Vettel, e aí não vi mais ele.”

O menino anda meio perturbado, comentei. E o Vettel? Soube que ele recebeu um não da Red Bull, a Renault contratou o Alonso, a Racing Point falou que não tem interesse, o que ele vai fazer? “Projetista”, respondeu Gola. Projetista? “É, ele disse que não tem mágoa de ninguém, vai colaborar com a equipe e sugeriu mudanças aerodinâmicas para a próxima corrida. Até me mandou o desenho novo do carro para a Hungria, quer ver?” Claro que quero, me manda pelo WhatsApp? “Tô mandando.”

E depois que chegou a imagem, não nos falamos mais.

Subscribe
Notify of
guest

56 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos
Carlos
3 anos atrás

Bravo! Excelente! O escriba nos brinda com sua verve refinada, como sempre. Os seguidores agradecem a ótima leitura proporcionada. Particularmente, estou lendo o post neste domingo, logo após a vitória do Hamilton, na Estíria. Penso que o Gola Profonda falará muito a respeito do acidente entre os pilotos da Ferrari, bem na largada. O leitor aguarda as novidades, ansiosamente.

Luiz José Martins Servantes
Luiz José Martins Servantes
3 anos atrás

Treino nas condições de chuva sempre é muito interessante. A única coisa a se lamentar é que a Globo não deixa o Sérgio Maurício conduzir a transmissão na Globo. O Cléber Machado é um cara mais do futebol…não tem conhecimento histórico da F1, confunde nome de pilotos, perdeu a narração de ultrapassagens na semana passada e não consegue prever direito os rumos da corrida…enfim. Melhor seria o Sérgio Maurício.

paulo maia
paulo maia
3 anos atrás

por falar nisso, alguem pode explicar como o drugsvixe ganha de ponta a ponta, e empaca em decimo terceiro na mesma pista, com o mesmo carro?

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  paulo maia
3 anos atrás

O carro dele apresentou problemas de super aquecimento nos freios.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Al Eagle
3 anos atrás

Literalmente pegou fogo.

Luiz Barros
Luiz Barros
3 anos atrás

Hahahahahahaha… me fez rir às 06:32 de domingo, Flávio.

Beto
Beto
3 anos atrás

Hamilton e Verstappen na primeira fila? Vai sair fagulhas…

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

“Carta” aberta para Cléber Machado (que ele nunca vai ler, mas tudo bem – vale a intenção).

Você pode chamar o Gasly de Gayscone.

Você pode chamar o Max de Jos.

Você pode achar que a Mercedes é um país, que a equipe tem um hino.

O que você não pode fazer é o seguinte: toda vez que surgir a voz de qualquer piloto no rádio, não fale nada. Deixe a gente ouvir. É complicado ouvir inglês e português simultaneamente, e a sua voz sempre será mais alta do que a dos pilotos. O microfone minúsculo fica na balaclava, e eles também usam um capacete.

Edison Ferreira Jr
Edison Ferreira Jr
3 anos atrás

A Ferrari devia disputar a corrida amanhã com um Mille Fire com escada. Certeza que iria conseguir um resultado melhor, até porque não tem como piorar

Gustavo
Gustavo
3 anos atrás

Boa noite.

Inglês é dos melhores, e melhor da atual geração, talvez das duas últimas décadas.
Divertido, parte final do texto, também penso que o monegasco seja chato pracarvalho.

Thiago
Thiago
3 anos atrás

Muito legal que o Gola ressurgiu.

Parabéns Flávio, você escreve sobre esse esporte como ninguém.

McLaren-12
McLaren-12
3 anos atrás

Vamos com calma. Até amanhã cedo dá tempo dos comissários punirem o Hamilton. Talvez por enfiar mais de 1s no primeiro dos últimos!

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

kkkk…..boa, não seria de estranhar já que estamos na Áustria.

Edison Ferreira Jr
Edison Ferreira Jr
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Ainda nesse chororô? Affffff

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Edison Ferreira Jr
3 anos atrás

Olha! Já temos a primeira torcedora oficial do Albon aqui no blog.

Saima
Saima
Reply to  Edison Ferreira Jr
3 anos atrás

Não teremos um campeonato mais uma vez quem sabe em 2021?

Costa
Costa
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Ué, mas os comissários sempre passaram a mão nos erros dele… mudaram esse ano foi?

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Costa
3 anos atrás

Quando, por exemplo?

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  Costa
3 anos atrás

Tá vendo? Você não sabe quando e eu fiquei aqui de domingo até hoje esperando um exemplo.

Paulo Moreira
3 anos atrás

Grande volta do Hamilton a mostrar quem é ainda o melhor.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Edson Barbosa
Edson Barbosa
3 anos atrás

E nem como bom projetista o Vettel serve.

Qualquer um sabe que falta uma escada em cima do Carro para dar o correto equilíbrio aerodinâmico ao SF-Mille.

Wandelcro
Wandelcro
Reply to  Edson Barbosa
3 anos atrás

O mongol. Isso é um panda.

mario aquino
mario aquino
3 anos atrás

à cada dia que passa o escriba fica melhor, não há necessidade de se obter nenhuma informação adicional..

RogerV
RogerV
3 anos atrás

Li em algum lugar hoje, a Hass Vermelha…. kkkkk

Marcelo Silvestre
Marcelo Silvestre
3 anos atrás

Sempre bom ver Max Nunca Será Verstappen tomar uma surra de Hamilton

Al Eagle
Al Eagle
3 anos atrás

Interessante como Gasly se dá tão melhor na equipe do primo pobre do que na endinheirada equipe principal. Com tanto piloto nas tais academias pra colocar no moedor, por quê insistem com Kvyat?

Racing Martin fechou hoje de vez as portas pra Vettel, não sobrou mais nada, vai ter que preparar os papéis do INSS. Também só faltava alguém querer que o cara investisse o que investiu pra dar um cockpit decente pro filho, demitisse o rebento pra acolher o Alemão. No outro lado da garagem, Perez tem contrato e traz uma grana preta de patrocínio. Uma pena pra F1 ficar sem Vettel. Vou tirar o ano que vem pra secar a equipe do Matias Biruto.
Leclerc saiu da bolha de segurança e foi pra Mônaco, colocando o “resto” da Ferrari em risco e os demais caras do circo. Haaaaaa, mas o Verstappen também saiu. Só que Leclerc ainda fez questão de ir pra um pagode nas favelas monegascas antes de voltar. Não se ajoelhou, foi pra balada, vive andando sem máscara. Dizem que embaixo do macacão intercala camisetas escrito: “Mônaco acima de tudo, Deus acima de todos” e “Make Mônaco great again”, Deve angariar vários torcedores tupiniquins.

A F1 tá isso: Alfonso de volta; Abitebola dizendo que Briatore é uma voz coerente que tem de ser ouvida; A FIA fazendo acordos secretos com a Ferrari e no final descobrimos que eram só alguns ratos no motor italiano dando alguma potência, um alivio pra quem achava que era gato. A FIA Poderia contratar o Nelsinho como consultor de segurança.

Igor
Igor
Reply to  Al Eagle
3 anos atrás

Rapaz, com tanta informação “privilegiada” assim porquê não abriu um site de notícias?

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Igor
3 anos atrás

Rapá. Não é informação “prevelegiada” não, tá tudo aí nos folhetins e até aqui mesmo no site do escriba mestre, não inventei nada.
A parte do piquete Jr. como consultor de segurança é só uma “sujestan”. Convenhamos que o rapaz entende. Mas poderia ser assessor de marketing arquitetônico também. Entende de estampar muros.
Quanto ao Perez, tudo que você ver na Mercedes Pink escrito TELMEX e CLARO, é grana do Tcheco. Bico, lateral do Cockpit e lateral da asa traseira não deve ser dinheiro de pinga. Mas Sergio é um cara legal. Ele tem uma fundação no México que suporta órfãos e crianças com câncer. Dentro do macacão de piloto existe um homem e alguns são inclusive seres humanos decentes.

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
3 anos atrás

Prezado F&G: L. Hamilton, sempre tira, uma mágica da cartola, virou um tempo fantástico na chuva, a corrida vai ser diferente, sim para aqueles que vão disputar o segundo lugar.

Luiz Alberto Ferreira
Luiz Alberto Ferreira
Reply to  Paulo Fonseca
3 anos atrás

Magico seria se ele fizesse isso com uma Haas ,Ferrari , Alfa ou Williams !

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Luiz Alberto Ferreira
3 anos atrás

Com carro idêntico e apenas 20 anos de idade e em em sua temporada de estréia ele ter detonado o bicampeão Fernando Alonso não diz nada? Putz!
Abraço, bród.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Hamilton provou mais uma vez que atualmente só ele pode ser classificado como gênio.Os outros 19 pilotos se dividem em excelentes, bons, regulares e medíocres.

Falando em mediocridade, é preciso registrar o que provavelmente deve ser o pior momento da carreira de Romain Grosjean, pois ele larga em 20º, também conhecido como último lugar. Nicholas Latifi, que todos nós já sabemos que é um piloto ruim, vai largar em 18º. A grande diferença entre os dois é que Latifi está apenas na sua 2ª corrida na F-1.

Um dos maiores mistérios desses 70 anos da F-1 é essa questão: Por que Romain Grosjean ainda não foi demitido?

Costa
Costa
Reply to  Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Mistério maior: porque Gunther ainda não foi demitido pelo Gene Haas?

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
Reply to  Costa
3 anos atrás

Boa. Gostei. Gunther Steiner também tem que ser demitido.

Chagas
Chagas
3 anos atrás

Hamiton na chuva é covardia.
Agora Ocon batendo Riccardo, Stroll batendo Perez, Vettel batendo Leclerc, mostra que quem vai bem em chuva é simplesmente porque o piloto é ótimo no molhado e não necessariamente que só os gênios aparecem nesse tipo de terreno.
Tem gênio que nunca foi bem em pista molhada. E tem medianos que no molhado viravam gênios.

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Chagas
3 anos atrás

Só o tempo dirá. A antipatia ou simpatia do torcedor não faz do cara um piloto melhor ou pior, a chuva faz. É na água que os carros perdem a preponderância na equação e os pilotos dizem a que vieram.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Al Eagle
3 anos atrás

Hulkemberg seria campeão em um torneio com 20 pistas molhadas e carros iguais.
Rubens Barrichello, Ralf Schumacher e Ricardo Zonta também.
Isso só falando de quem não foi campeão.
Por outro lado, em chuva nem Prost e nem Piquet seriam campeões do mundo.
Me diga então, Piquet e Prost são piores que Hulkemberg/Barrichello/Zonta e Ralf???

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

A safra é boa mesmo.

O Botas que abra o olho e faça uma temporada espetacular, se não fizer o Russel vai se apossar do carro dele no ano que vem.

Amanhã vai ser bem legal.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Mas que bela luneta meteu Hamilton hoje no merdinha Holandês einh?? Nas condições em que estava a pista hoje, todos sabemos que potência não conta muito e bem por isso que a RBR se iguala(na minha opinião ainda tem o melhor chassis) a Mercedes. Dito isso quero salientar a diferença de 15 anos na idade entre o 1° e o 2° colocado na classificação. Hamilton é sem dúvida brilhante, e que me perdoe seus fãs, Verstapen é muita mídia. Se alguém pensa que seria trabalho pra Hamilton caso estivessem guiando na mesma esquipe, eu digo: Seria ainda mais fácil do que Bottas, que é frio e não vive querendo andar mais que o carro, hehe.

Igor
Igor
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

O que o Verstappen fez em Interlagos na chuva deixa ele muito longe de ser só mídia.

Assombração
Assombração
Reply to  XAU XAU VETTEL
3 anos atrás

Potência não conta, mas conta o equilíbrio do carro , melhor chassis, etc.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  Assombração
3 anos atrás

E foi o que eu mencionei amigo, ou não?

Alfredinho
Alfredinho
3 anos atrás

Segundo GP do ano. Segunda pole da Mercedes com sol e chuva. Mais do mesmo, não importa o tempo.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Você também reclamavas na época da Ferrari com Schumacher e da Red Bull com Vettel?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Não reclamava, mas não sou como você e teu amigo, torcedores de Ayrton e Alonso, que ao verem seus ídolos caídos, viraram torcedores de última hora de Hamilton por oportunismo e conveniência.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

É o que vc acha mesmo? Vc veio quando pela 1ª vez aqui no blog??

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Eu não acho, eu tenho certeza! Você, se for o Segafredo, passou a torcer pelo Alonso quando o mesmo derrotou Schumacher em 2006, fazendo coro com o Allez. A decepção veio com o espanhol sendo triturado por Vettel.

Com Alonso despencando, você precisava de outro para fazer frente ao alemão 2. Ocorreu aí, o que às vezes ocorre. Ricciardo superou Vettel na RBR. Pronto! Você passou a torcer pelo australiano, elogiando o cara. O problema é que Vettel foi para a Ferrari e voltou a crescer, enquanto Ricciardo mostrava um desempenho mediano.

Era necessário buscar outro substituto e porque não, Hamilton? O cara estava ganhando todas! E você passou a torcer descaradamente pelo inglês.

Segafredo, eu digo e repito: você virou torcedor de última hora de Hamilton por conveniência e oportunismo.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Acusou o golpe!

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Ambos acusaram o golpe! O modo como acusamos o golpe é que fez a diferença. Eu mantive a minha torcida enquanto você debandou para outras torcidas.

Continuo repetindo: você virou torcedor de última hora de Hamilton por conveniência e oportunismo.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Alfredinho, vc não sabe de nada menino. Seus achismos vem do sofrimento que teve e continua a ter por teus ídolos nunca alcançarem notoriedade como Senna, Hamilton e Alonso . Eu acompanho esse blog desde seu início, sempre fui um dos que nunca caíram na farsas alemãs Schumacher ou Vettel. Vi Alonso acabar com o 1° e Hamilton com o 2°…….se bem que no caso do segundo nem seria preciso, pois como Alonso profetizou, era só esperar o momento em que não estivesse com o melhor brinquedinho pra vermos do qual cepa era feito…..kkkk.

Vc não sabe de nada, volta prós teus videogames.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Alonso acabou com o primeiro? Schumacher anunciou sua aposentadoria na sua vitória em Monza, quando ainda estava disputando o título com o teu segundo ídolo.

Hamilton tem o melhor carro disparado e está acabando com todo mundo.

Alonso profetizou a sua própria incapacidade ao ficar sem o melhor carro, quando “correu” pela McLaren nos últimos 4 anos de sua carreira e nem pódio conseguiu!

Sofrimento zero, meu caro. Você, sim! Carrega uma inveja por ver outros pilotos superarem teu primeiro ídolo e de “barbada”!

E afirmo mais uma vez: você não passa de um torcedor de última hora do Hamilton por conveniência e oportunismo.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Menino, não preciso provar nada pra vc. Vá comprar uma nova tarjeta de memória pro teu videogame e para de me encher. Inveja de Schumacher, ou Vettel..?? pirou de vez?? que me lembre torço pra Alonso desde quando venceu pela 1ª vez e Hamilton passei a torcer quando ele e Alonso dividiram a Mclaren, pois sempre foram os melhores, e Hamilton já desde seu primeiro ano.
Não sou do tipo de fan boy que começou a ver F1 no final dos anos 90 ou 00. Minha visão sobre F1, tenha certeza é muuuito diferente da tua(que é rasa) que baseia-se em números apenas. Jamais senti graça ou emoção alguma em acompanhar os gps dos teus ídolos, pois fui acostumado com pilotos que fazem magia quando pilotam, pilotos que são brilhantes em disputas com outros pilotos brilhantes entende? Não vc não entende, pois teus ídolos nunca experimentaram isso. Tuas afirmações prepotentes sobre o que eu e o amigo Mclaren-12 preferimos só revelam um imenso sentimento de recalque por teus ídolos não terem o reconhecimento que os nossos alcançaram.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Pilotos que são brilhantes quando possuem o melhor carro. Hamilton ficou 5 (CINCO) anos sem constar entre os três primeiros nos mundiais entre 2009 e 2013. Sabe porquê? Porque não tinha o melhor carro.

XAU XAU VETTEL
XAU XAU VETTEL
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Alfredinho….ele fazia o que lhe era possível com o equipamento que dispunha, venceu em todos estes anos se não me engano. Mas lembremos que ele não tinha nem o 2º melhor carro ok? Na minha visão o cara que anda na 2ª maior força do grid, deve disputar o campeonato, já da 3ª pra trás, vencer algum gp é fazer mágica, concorda? Td bem se não concordar.

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Só porque eu falei “acusou o golpe”, isso gerou um montão de comentários…

Carlos Henrique
Carlos Henrique
3 anos atrás

Gola Profonda deve estar com uma invejável coleção de impropérios para distribuir aos quatro ventos…