N’UNGRIA (1)

RIO (tristeza, putz) – Não costuma chover em fim de semana de GP da Hungria. Lembro que, por anos, essa corrida ficou esperando por sua primeira edição no molhado. E demorou. Sei lá, quase 20 anos. Não lembro direito.

Hoje caiu o mundo no segundo treino livre. Só 13 carros foram à pista. De manhã, no seco, a Mercedes dominou as ações com enorme facilidade. E a Point Aston India Racing Martin Force ficou em terceiro e quarto. No molhado, deu Vettel. Parece que a previsão é de chuva amanhã e depois, mas achei estranho Hamilton não andar no segundo treino se a expectativa é mesmo de água por aquelas plagas magiares..

E teve mais, nesta sexta:

  • Duas pessoas (não identificadas) testaram positivo para o novo coronavírus na turma que foi à Hungria. Foram isoladas. A F-1 fez 4.997 testes entre os dias 10 e 16 de julho. Essas duas pessoas, segundo os organizadores, não estiveram na Áustria.
  • Vettel admitiu que está conversando com a Mercedes rosa que vai virar Aston Martin no ano que vem — aliás, sua única opção se quiser continuar correndo.
  • Claro que se isso acontecer, sai Pérez. Afinal, Stroll é filho do dono do time. Mas o mexicano não deve ficar a pé. Pelo menos na Haas e na Alfa Romeo vagas serão abertas e ele cabe em qualquer uma delas.
  • Hoje faz 25 anos da morte de Fangio e cinco da morte de Bianchi. Que sejam reverenciados à altura.
  • Será que teremos F-1 na TV aberta brasileira no ano que vem? As coisas com a Globo estão empacadas. Bandeirantes?

Sei lá, tá tudo muito esquisito. Eu achava que alguma surpresa poderia acontecer neste ano, com uma corrida em cima da outra, sem tempo para respirar. Pelo jeito, a surpresa é a lerdeza dos outros. A Mercedes não tem adversários. Vai ser fácil e sem graça. Que, pelo menos, as corridas sejam boas. As duas primeiras foram.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
3 anos atrás

Prezado F&G : L.Hamilton fantástico, sim ele é melhor que M.Shumacher . o tempo da volta da pole colocou três segundos em Kimi Raikkonen , S. Vettel é um piloto fenomenal tem direito a vaga na F-1, se tem vaga para El Fodón ( Fernando Alonso ), tem que ter para Don Sebastião (Tião) . A garotada vai se misturar com os tiozinhos da F-1 , vai ficar muito legal , FANGIO é a maior lenda da F-1, insuperável FANGIO é o verdadeiro ícone da F-1 . O Piloto Perez vai ter espaço na sobra ou no quintal da F-1. TV aberta não tem dinheiro nem tampouco verba publicitária para F-1. Vamos aguardar em tempo de crise econômica é muito difícil.

jairo
jairo
3 anos atrás

Sei lá, a partir do momento que a Mercedes de 2019 (Racing fuckin’ Point) fica a frente dos outros carros, significa que as outras equipes que não evoluíram. A Mercedes Prata apenas cumpre, minimamente, com competência, o seu papel.

gabas
gabas
3 anos atrás

hamilton, o melhor da história. ponto.

Tales Bonato
Tales Bonato
3 anos atrás

Ontem, hoje e amanhã:

Indy
F1
Moto GP
Moto E

Overdose das boas! Eu estava à beira da morte com a abstinência.

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

Esqueci da Nascar.

GABRIEL R V CRUZ
GABRIEL R V CRUZ
Reply to  Tales Bonato
3 anos atrás

formula 2 tambem , mano! a corrida de hj foi magnífica

Costa
Costa
3 anos atrás

Já que lá na frente é o marasmo de sempre, vamos nos divertir com a meninada brigando pelo pelotão do meio…

Gabriel P.
Gabriel P.
3 anos atrás

Flávio
Fico feliz com sua preocupação de não termos mais a transmissão das corridas pela TV Aberta.
Nestes tempos de Pandemia e falta de compaixão, vamos nos dando conta que se 40% dos estudantes da escolas públicas de SP não tem internet para acompanharem as aulas, certamente não tem nem tv a cabo.
O que faz com que boa parte dos Brasileiros só assistam a F1 pela TV aberta, em outras palavras, se a Globo não transmitir, ninguém mais transmite e boa parte dos brasileiros não poderão mais assistirem a F1.
Sendo assim, quem comemora a não mais transmissão das corridas pela Globo poderia pensar um pouco em quem cuja unica alternativa é ela.
Ou a F1 é um esporte que pobre não tem o direito de assistir. ?????

Paulo F.
Paulo F.
3 anos atrás

Enquanto não for sumariamente simplificada (motores e aerodinâmica principalmente) a F1 vai cavando o próprio túmulo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
3 anos atrás

Tv Aberta??? Acho que não, na verdade pode até ter, mas será por curto prazo. Acredito que esse tipo de transmissão deve migrar para outro tipo de “midia” (TV fechada e canal oficial da F-1). Vivemos um novo tempo.

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
3 anos atrás

Gosto muito de F1 …mas tá igual a varios anos , sempre com uma equipe dominante,
vamos esperar, 2022…quem sabe teremos disputa.

Paulo Moreira
3 anos atrás

Parece que a chuva também quer marcar presença neste retorno da F1.
E à chuva apareceu um Ferrari no topo da tabela de tempos. É claro que isso vale o que vale, porque no seco, os Mercedes continuam a dominar claramente.

No dia que marca o desaparecimento de dois pilotos de F1, deixou de estar entre nós Ron Tauranac, que se deve ter juntado a Jack Brabham num outro universo.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

se quiserem, é sobre o F.C. Porto, visitem também: https://estrelas-do-fcp.blogspot.com/

S
S
3 anos atrás

Se a F1 sair da Globo, que ao menos a nova emissora tenha a sensibilidade de manter algumas tradições, como o tema da vitória após a vitória dos brasileiros na F1. Deve demorar até aparecer alguém de novo do nosso país em condições assim, mas a chance sempre existe…

Garagista
Garagista
Reply to  S
3 anos atrás

Poderiam substituir a orquestração do Tema da Vitória por um afinado coral de todos os componentes da equipe Mercedes.

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Você, por acaso, está querendo deturpar o sagrado Tema da Vitória? Fique sabendo que nós, viúvas associadas, rejeitamos com veemência essa ideia ridícula!
Quer saber? Continue na sua garagem!

andre
andre
3 anos atrás

É sério que a Globo talvez não transmita a partir do ano que vem? Maravilha. A Band quase não dá conta da Indy, imagina da F1. Está na hora de liberar o streaming para o Brasil.

Devrson
Reply to  andre
3 anos atrás

Streaming é pago, ou seja, 0 audiencia, vc quer enterrar de vez a F1?

Ed
Ed
3 anos atrás

Sobre transmissão na Globo. Sem o Reginaldo Leme complica. O Burti tem uma dorzinha de cotovelo com o VEttel e acho os comentários dele antipáticos e preconceituosos. Não aguento mais ouvir o Glavão, a voz dele, a voz dele falando do Senna, a cada corrida. E os outros narradores substitutos não precisa falar nada, narração abobalhada como se estivesse narrando festa para crianças, ao estilo, Homer Simpson, intragável e te faz sentir-se um idiota. enfim sem o Reginaldo, não tenho mais porque desligar o mute das narrações da Globo. Incrível é que eu assisto pela SKY SPORTS, INGLESA, e o pachequismo deles para o HAmilton é praticamente inexistente se comparado com a GLOBO. Alguém me explica? Profissionalismo? Ou tentaniva da Globo criar um “brasileiro vencedor” para dar audiência, mesmo ele sendo inglÊs pilotando um carro alemão. Aliás cortaram o hino no final, o Glavão não aguenta mais o hino alemão, se não é por causa do piloto, é por causa da Mercedes. Coitado.

SERGIO LUIZ BARBOSA
SERGIO LUIZ BARBOSA
Reply to  Ed
3 anos atrás

Ed, como vc acessa a Sky Sports? É pela internet? Paga algum tipo de assinatura? Por favor me ajude porque já não aguento mais os Galvão Cleber Luiz Roberto e o insuportável Luis Carlos da vida. Na realidade tirando o Milton Leite não há nada que preste nesse grupo Globo.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Ed
3 anos atrás

Se você assisti na Sky Sports como sabe o que se passa na narração da Globo?

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Eu já gosto de assisti na Globo só para ouvir o Galvão elogiar o meu idolatrado.

Goiabada
Goiabada
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Eu vou assisti o quê? O resultado é sempre o mesmo…

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Quem disse que o resultado da corrida é sempre o mesmo? Tem vezes que é o Hamilton quem ganha e tem vezes que é a Mercedes que ganha.

E vai assisti outra coisa!

Antonio
Antonio
3 anos atrás

Imagino que o Hamilton e os outros que não forma pra pista no segundo treino fizeram isso para economizar pneus. Os jogos de pneus para chuva são limitados, e como há possibilidade de chuva tanto amanhã quanto no domingo…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
3 anos atrás

Corrida com chuva é sempre Boa , e que o Hamilton é excelente na chuva também , que brigue pelo menos com botas e a turma do meio do gride de graça a corrida

José Leão
3 anos atrás

…..e hoje se foi Ron Tauranac…

Elber Gama da de Lima
Elber Gama da de Lima
3 anos atrás

Que venha 2022, já que em 2021 o regulamento não irá mudar. Hamilton está com a faca e o queijo na mão, com se diz os lá de Minas.

J Fernando
J Fernando
Reply to  Elber Gama da de Lima
3 anos atrás

Com a faca, o queijo e a goiabada. Único adversário é o Bottas, ah, não, o Bottas…
(eu sou cá de Minas, uai)