N’ESPANHA (3)

RIO (só tempo) – E caiu o primeiro recorde absoluto do ano. Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha e chegou ao pódio pela 156ª vez na carreira, superando os 155 troféus de Michael Schumacher. Uma usina de destroçar recordes, este rapaz. E é por isso que já começo com os números, com medo de esquecer algum. Vamos lá: 88 vitórias (com mais três iguala o alemão), quatro neste ano, quarta consecutiva em Barcelona (cinco no total), 39 GPs seguidos marcando pontos (também um recorde, mas menos relevante por conta das mudanças de regulamento ao longo do tempo; antigamente, eram só os seis primeiros que marcavam, lembram?).

Foi uma vitória bem fácil, tão fácil que Lewis disse, no final, que nem sabia que era a última volta quando viu a quadriculada. Terminou 24s177 à frente de Verstappinho, o segundo colocado, e 44s752 antes que seu companheiro de equipe, o opaco Válter Sapattos. Só os três primeiros concluíram as 66 voltas da corrida. O quarto colocado, Olho no Lance Stroll, foi lapeado, assim como todos os demais que fecharam a zona de pontos: Pérez, Sainz, Vettel, Albon, Gasly e Norris.

(Criei recentemente o verbo “lapear”, que vem do inglês “lap”, volta, idioma que adota o tempo verbal “lapped” para reduzir a expressão “lerdeza dos infernos, tomou até volta”, sendo que o vocábulo “lap” do inglês vem do grego “lapos”, cuja origem é controversa apesar de alguns textos apócrifos registrarem diálogo entre Sócrates e seu aluno Xenofonte no qual o primeiro convida o segundo para uma aula diferente de filosofia, uma caminhada no lugar das aulas aborrecidas diante de uma lousa, e Xenofonte pergunta “vamos caminhando até onde?”, e Sócrates teria respondido “lapos lados do Partenon”, vindo daí a associação com “dar uma volta [lá pelos lados do Partenon]”, donde a corruptela “lapos” teria originado “volta”.)

Aston Point: boa prova, com Stroll em quarto e Pérez em quinto

A Martin India fez uma corrida decente desta vez, com Stroll largando bem e assumindo a terceira colocação logo de cara, deixando Bottas para trás, de segundo para quarto — Max também passou o finlandês. Foi assim até a quinta volta, quando a Mercedes preta passou a Mercedes rosa para se colocar em terceiro e lá ficar até o fim, sem nunca ameaçar o país-baixense da Red Bull.

Na sétima volta, aliás, a equipe comemorou pelo rádio o fato de Hamilton, na ponta, não conseguir abrir uma diferença muito grande, nunca maior que 1s5, mas Verstappen jogou água no energético dos colegas e contou para a turma na mureta que o inglês estava mesmo era “andando devagar”. Isso se comprovou a partir da volta 11, quando Lewis lembrou que tinha acelerador no carro e começou a despachar o rival até abrir 7s6 na volta 21, momento em que Max parou pela primeira vez e trocou seus pneus macios por médios. Hamilton e Bottas pararam na 24ª e fizeram a mesma coisa. Verstappen, então, reassumiu o segundo posto.

Verstappen: vice-liderança e pódio nº 175 da história da Red Bull

Max ficou feliz de ter se colocado entre as duas Mercedes e subiu para 95 pontos na vice-liderança do Mundial, 37 atrás de Hamilton, que pulou para 132. Bottas é o terceiro, com 89. Os demais estão muito distantes — Leclerc com 45, Stroll e Albon com 40. O nederlandês disse que não dava para fazer mais do que isso e voltou para casa satisfeito. Lewis, todo humildão, falou que nada está ganho ainda, e que se Verstappen não tivesse zerado na primeira corrida do ano poderia estar 12 pontos atrás hoje, se tivesse vencido na Áustria. Falou por falar, Hamilton sabe que ninguém acredita nisso. Muito menos ele.

A corrida espanhola, disputada previsivelmente com muito calor — 31°C, asfalto borbulhando a quase 50°C –, acabou surpreendendo porque ninguém teve problemas sérios de pneus. Nem a Mercedes, que costuma sofrer com temperaturas muito altas com as do auge do verão europeu. A equipe quebrou a cuca durante a semana para estudar uma melhor configuração de seus carros de modo que não se repetissem os transtornos verificados com a borracha em Silverstone. Pelo jeito, encontrou as soluções mais adequadas. Funcionou tudo muito bem.

Como se imaginava, a maioria dos pilotos fez duas paradas e ninguém viu pneu voando pelos ares com aconteceu na Inglaterra. Bottas chegou a fazer um terceiro pit stop, mas apenas para buscar o ponto extra da melhor volta no fim. Teve gente que trocou de pneus apenas uma vez, como a dupla da Renault e Vettel. Os amarelos não conseguiram grande coisa, mas o alemão até que se deu bem, terminando em sétimo depois de largar em 11° com pneus médios. E foram 37 voltas com os compostos macios, que chegaram ao fim da corrida em estado lamentável depois de alguns desencontros com o pessoal da Ferrari pelo rádio — sobre os quais falaremos adiante, já que meu informante Gola Profonda contou coisas do arco da velha, hoje.

Os macios de Vettel no final: quase desintegrando

Os pneus macios, aliás, não foram os mais populares do domingo. Hamilton, por exemplo, foi chamado para colocá-los na sua segunda parada, na volta 50, agradeceu a sugestão, mas ficou uma volta a mais na pista e pediu para colocar médios de novo. Foi atendido, claro.

Se não foi lá uma grande corrida, talvez a menos interessante do ano até aqui, o GP catalão reservou alguma diversão para o distinto público televisivo no pelotão intermediário, com carros de Aston Racing, McLaren, AlphaTauri, Renault, Ferrari, Red Bull se engalfinhando por posições menos glamorosas. Dessa turma se destacaram Sainz, em sexto, Albon, em oitavo (depois de a Red Bull errar na escolha de pneus duros na primeira parada), e Gasly pontuando de novo com o carrinho branco da filial rubro-taurina. Além, claro, dos já mencionados Stroll e Pérez (que recebeu a bandeirada na frente do parceiro, mas levou 5s de punição por não respeitar uma bandeira azul e caiu para quinto) e Sebastian Vettel, a única Ferrari que terminou a prova.

Ah, a Ferrari…

Leclerc: oh, dia, oh vida!

Passávamos da metade da corrida e Leclerc se virava como podia em décimo, com estratégia de apenas uma parada que poderia, no final, lhe dar um quinto ou sexto lugar, com alguma boa vontade. Então, na volta 37, seu motor apagou de repente, travando as rodas traseiras e fazendo o monegasco rodar. Ele chegou a soltar o cinto de segurança, enquanto tentava dar a partida. Do nada, o motor pegou e lá se foi Charlinho até os boxes. Mecânicos se enfiaram no cockpit para apertar o cinto de novo, mas a pane era geral e não faria sentido voltar. Foi o único piloto a abandonar o GP da Espanha.

Então, claro, se fez necessária uma consulta um pouco mais demorada a Gola Profonda, infiltrado dentro dos boxes da Ferrari. Assim que conectei meu telefone vi que ele estava online e nem precisei chamar. “Quer ver umas coisas?”, escreveu Gola. Claro, respondi, mas posso fazer algumas perguntinhas antes? “Não, agora não dá tempo, vou te mandar três fotos rapidinho que fiz escondido e depois vou apagar porque eles podem confiscar me celular. Fotografei o Charlito chegando aos boxes, o pessoal da equipe quando ele parou com o motor pifado e o Vettel agora há pouco lá atrás no paddock.”

E vieram as três imagens, pela ordem.

Isso aí é montagem!, reagi indignado. “Acredite no que quiser”, respondeu Gola ofendido. “Se não quiser não te mando mais nada.” OK, Gola, desculpe, você tem sido muito útil, temos dado grandes furos de reportagem graças à sua perspicácia, pode seguir. “Então, o que aconteceu depois se eu te contar ninguém acreditaria, por isso vou te mandar um áudio.” Áudio de quê?, perguntei ansioso. “Do rádio do Vettel depois que o Leclerc abandonou.” Mas o que tem a ver o abandono do Leclerc com o rádio do Vettel?, insisti, mais ansioso ainda. “Cara, você pode não acreditar, mas o Leclerc foi para o pitlane, percebeu que o engenheiro do Vettel tinha ido ao banheiro e pegou o fone e o microfone dele. Gravei tudo. Tô mandando.”

Minutos depois chegou um arquivo de áudio que escutei atentamente, cuja transcrição segue abaixo.

  • Engenheiro: Sebastién, aqui Binottô.
  • Vettel: Quem?
  • Engenheiro: It’s me, Binottô. Se preparrê por quoi the rain is coming.
  • Vettel: Rain? Mas está sol!
  • Engenheiro: Box, box, pneu biscoitô.
  • Vettel: Quem está falando aí?
  • Engenheiro: C’est moi, Binottô!
  • Vettel: Sua voz está diferente, que sotaque é esse? Está um sol desgraçado, não vou colocar pneus de chuva agora!
  • Engenheiro: Ok, então acelerrê, ah, e-hê!
  • Vettel: Mas e os pneus? Vão acabar se eu acelerar! Qual o ritmo que tenho de fazer? Está tudo muito confuso! Quem está falando comigo, cadê meu engenheiro?
  • Engenheiro: Sono io, Binottô, the rain is coming, entón agórra tirrê o pé!
  • Vettel: Mas é para acelerar ou para tirar o pé? Eu não vou fazer nada disso, quem está falando?
  • Engenheiro, com voz ligeiramente alterada, quase sussurando: Team orders, faça o que estamos mandando. Temos o seu cachorrô em nosso poder, sua mãe está aqui do meu lado!
  • Vettel: Mãe? Cachorro? O que está acontecendo?

[Nesse momento surge um som de estática e, ao fundo, uma gritaria ininteligível entre várias pessoas da qual pude extrair algumas frases como “Charles, o que você está fazendo? Me dá esse rádio aqui!”, e depois a pessoa que seria Charles responde “Não vou dar nada, me deixa, vou ligar pra minha mãe!”, “Eu só tinha ido ao banheiro rapidinho, signore Binotto!”, e aí a comunicação termina.]

A última mensagem de Gola foi apenas uma foto com a legenda “Binotto não gostou da brincadeira do Leclerc no grupo da equipe e vai falar com a mãe dele”, foto que, suponho, seja também uma montagem.

Subscribe
Notify of
guest

143 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Cruz
Bruno Cruz
3 anos atrás

Hua Hua Hua!!

as transcrições do aúdio do GOla Profonda, e as fotos enviadas ao fim de cada GP são as melhores!!

MacLata-12
MacLata-12
3 anos atrás

Não vejo vantagem nenhuma. O meu ídolo seria vinte vezes campeão nesse carro de outro planeta!

D
D
3 anos atrás

“Eu poderia descrever várias coisas sobre sua personalidade, domínio da Língua (ortografia, concordância, argumentação)“

Pronto, mais um da escolinha de gramática do Steven Seagal. Sabe tudo sobre tudo.

E não vejo cor nas pessoas como vocês que gritam racismo quando contrariados. Aos MEUS olhos Hamilton é igual qualquer piloto médio, seja a PELE dele vermelha, rosa ou cromada, nem mais nem menos.

Agora cada vez que eu não achar o cara o melhor do mundo vou ter que falar mais uma vez que NÃO TEM NADA A VER COM A COR DA PELE?

Fernando
Fernando
Reply to  D
3 anos atrás

Em 70 anos tivemos cerca de 775 pilotos na F1, agora, o único piloto negro (que eu me lembre) está prestes a quebrar quase todos os recordes (relativos e os “burros” absolutos) da categoria. Talvez não consiga todos, faltarão talvez dois, e você acha que é apenas o carro. 775 pilotos não tiveram carros como o da Mercedes, e decidiram dar o melhor carro da história da F1 para um… Negro! E ele esta quase a ser melhor do que 774 pilotos, brancos… Pois, respeito sua opinião, mas a minha me leva a pensar que decidiram dar o pior cérebro para uma consoante (D)… Por favor, me explique como é possível ser um hater do Hamilton, a não ser pela cor de sua pele.

D
D
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Meu Deus. Desisto. Hater? Cor da pele? Vocês são mais burros do que eu imaginava. Argumentando com paredes.

E outra, é possível sim não gostar de alguém sem ser pela cor da pele. Eu não sei nem que cara você tem e não gosto de você. Você também não sabe nada sobre mim e com certeza me odeia.

E muito asno nesse mundo.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Fernando
3 anos atrás

“Burro, asno, não gosto de você, você me odeia”. Cada vez que esse camarada escreve alguma coisa ele se compromete ainda mais.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  D
3 anos atrás

Argumentos rasos causam isso. E parece que a carapuça vermelha, rosa ou cromada lhe caiu como uma luva.

Goiabada
Goiabada
Reply to  Edu Zeiro
3 anos atrás

Esse Edu Zeiro só gosta de tumultuar. Fala, fala e não diz nada!

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Edu Zeiro
3 anos atrás

E você é cheio de conteúdo, não é, marmelada?

McLaren-12
McLaren-12
3 anos atrás

Você está bem enganadinho, Thiaguinho.

Hamilton foi para a Mercedes em 2013, uma equipe que não ganhava nada e não assustava ninguém enquanto a RBR dominava tudo.

Se a Mercedes acertou o carro a partir de 2014, azar o seu que a cada domingo vê teu ídolo alemão indo para o segundo lugar em números. Que pena, não é? Chupa!

Sobre Schumacher, que poeira comeu? 94, 95, 97, 98, 99, 00, 01, 02, 03, 04, 05 e 06 teve o melhor carro do grid isolado ou dividido com outra equipe. O Irvine quase foi campeão. Larga de falar besteira e acreditar nessas asneiras que o D(emente) escreveu.

Engole o Hamilton

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Tá falando com quem, viúva?

ANA EMILIA DE PAIVA
ANA EMILIA DE PAIVA
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Fiquei impressionada com a educação. Muita maturidade emocional para lidar com opiniões alheias. Impressionante.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  ANA EMILIA DE PAIVA
3 anos atrás

Aponte no meu texto onde eu pedi a sua opinião?

Assombração
Assombração
Reply to  ANA EMILIA DE PAIVA
3 anos atrás

Você está precisando urgentemente de um acompanhamento psicológico, Segafredo. Está dando patada em todo mundo!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  ANA EMILIA DE PAIVA
3 anos atrás

No meu caso ainda é acompanhamento psicológico.

No seu, que houve vozes, somente psiquiátrico. Esquizofrenia não tem cura, mas você consegue melhorar sua qualidade de vida com medicamentos. Ou não…

Assombração
Assombração
Reply to  ANA EMILIA DE PAIVA
3 anos atrás

No dia que eu me considerar esquizofrênico, pedirei a você uma vaguinha na Matrix.
Ficamos assim, combinados.

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  ANA EMILIA DE PAIVA
3 anos atrás

Não vai ser possível atender o seu pedido. Só tem dois quartinhos na Matrix e o Vicellez está ocupando o outro quartinho.

Além do que, o meu amigo tem medo de fantasmas.

Lincon
Lincon
3 anos atrás

HAHAHAHA, esse furo de reportagem do Flavio foi a melhor coisa que aconteceu nessa prova!!

Antonio Reginaldo Lemos Pola
Antonio Reginaldo Lemos Pola
3 anos atrás

A verdade é não é a Mercedes que é um carro do outro mundo e sim o Hamilton que é um baita piloto, facil constatar isso quando vemos o Bottas com o mesmo carro e não consegue ficar nem em segundo.
Não adianta ter o melhor carro se o piloto é ruim.
Hamilton, ai que parece vai bater todos os recordes e será o melhor piloto do mundo de todos os tempos na F1 sem dúvida e o melhor de tudo, sem sacanagens, burlando regras ou sendo mal educado ou hipócrita e mais que tudo, de bem com a vida ( fato que deve desagradar muita gente)

Fernando
Fernando
Reply to  Antonio Reginaldo Lemos Pola
3 anos atrás

Na verdade essa questão do Bottas ficou muito muito claro mesmo, o Hamilton é muito inteligente, ele não quer ter mais outro piloto alfa ao seu lado como outrora (button/alonso)… o Hamilton claramente tira o pé em alguns finais de semana, para justamente para dar a uma pole ou uma mísera vitória pro Bottas aparecer, pra “mostrar” que o Bottas é um bom piloto… mas isso tudo já de caso pensado… Essa dupla é excelente para Hamilton, vai ser decacampeao com facilidade desse jeito, o que tira um pouco do mérito, pois não tem ninguém pra dividir uma mísera curva com ele…
SAUDADES ROSBERG…

David Santiago
David Santiago
Reply to  Fernando
3 anos atrás

Button piloto alfa???
É, sabe tudo de F1 você!!!

Garagista
Garagista
Reply to  Antonio Reginaldo Lemos Pola
3 anos atrás

Vettel e Verstappen fariam o mesmo que Hamilton está fazendo com esse carro de outro planeta.

Conte outra, Antonio Pola. Pode ser que a gente acredite.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Mas como não são eles na Mercedes, você chora. Chora mais que tá pouco!

Garagista
Garagista
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Olha quem fala! Logo quem… A viúva que está chorando há décadas.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Procure um comentário no blog em que eu chorei como você está chorando agora.

Schumacher não dá sinal de vida? Vettel foi escurraçado da Ferrari? Não te sobrou nenhuma salsicha alemã para adorar?

Que peninha, viuvinha alemã. Engole o choro e Hamilton junto.

Garagista
Garagista
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Quem gosta de salsicha é viúva carente. Aproveita e cai dentro!

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  Garagista
3 anos atrás

Obrigada, mas estou de dieta! Só estou degustando salsicha inglesa.

Reinaldo71
Reinaldo71
3 anos atrás

Para o Lewis, mostrar que é bom, mas bom mesmo, acho que ele deveria ir para a Ferrari e ser campeão.

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Reinaldo71
3 anos atrás

Qualquer pessoa com índices padrão de Q.I. consegue perceber a genialidade do inglês nas pistas. Para que alguém sequer considerasse o seu palpite como válido, seria interessante você apresentar o resultado do seu teste de Q.I.

Aproveita o embalo e divulga também o de Aptidão física e mental. Realmente fiquei curioso.

Reinaldo71
Reinaldo71
3 anos atrás

kkkkkkk, Valeu!

pedro araujo
pedro araujo
3 anos atrás

“lapos lados do partenon”

cultura e conhecimento é uma coisa realmente poderosa!

D
D
3 anos atrás

Números só dizem meias verdades. Um piloto normal, campeão do mundo, mais um dos 33 que já tiveram essa honra. GOAT? Nunca.

Perdeu um título para Kimi, empatou com Fernando numa equipe toda contra o espanhol.

Vence sobre Felipe Massa, bom piloto e só. E ainda só levou por pentelhésimos pois Nelsinho e a Renault deram aquele golpe em Singapura que custou alguns pontinhos que fariam o Massa campeão. Sem contar a ajuda do Glock na última curva.

Passou os próximos anos sem brilho. Tomando pau do Button, bom piloto, mas campeão de ocasião também.

Caiu na Mercedes e não tinha ninguém pra competir a não ser seu fraquíssimo parceiro Rosberg. E ele conseguiu perder um título ainda.

É um campeão de ocasião, sortudo com carro imbatível e colegas fracos. Nunca andou com carro ruim.

Podem falar a mesma coisa de Schumacher, mas ele foi peça chave na transformação da Ferrari em equipe dominante.

Verstappen sim, fenômeno ganhando corridas em meio a esse domínio. Assim como Alonso fazia no domínio da Red Bull, outro Fenômeno.

Lewis é Hype, é teatro, é um enredo, uma mentira sendo contada com números de verdade. É um campeão sim, mas apenas mais um, apesar dos números.

Klaus
Klaus
Reply to  D
3 anos atrás

Concordo plenamente com você.

Thiago
Thiago
Reply to  D
3 anos atrás

Cara, eu concordo. Schumacher comeu muita poeira pra chegar onde chegou, chegou numa Ferrari desacreditada, passou anos tomando fumo até conseguir aquela dominância. Quantos aguentaram aquela pressão na Ferrari?

A Meredes colocou um caminhão de dinheiro, tem toda a questão do regulamento, pra mim esse motor tem mais importância que o Hamilton. Os caras viram que iam ter essa dominância, se prometeram pra isso, elegeram um piloto de nível, é claro, mas acho que outras opções fariam o mesmo. Alonso, Vettel, etc. Acho que Hamilton só chegou com tudo pronto e sentou na janela.

Fernando
Fernando
Reply to  Thiago
3 anos atrás

Concordo 100%… shumi tele que brigar contra , Senna, Hill, Villenueve, Hakkinen, Alonso… E esse Hamilton brigou com QUEM? Bottas? Rosberg? Massa?

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  D
3 anos atrás

Não empatou com Alonso bicampeão do mundo em seu ano de estreia. Ficou à frente nos critérios de desempate.
Nos 4 anos em que foi companheiro de equipe do Button, terminou na frente em 2010, 2012 e 2013. Dá uma atualizada nos seus 4 neurônios.

Você e essa legiãozinha de imbecis terão de engolir Hamilton inteirinho. E se depender de mim, toda vez que aparecer por aqui eu farei questão de ajudar a passar pela sua garganta.

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

A viúva, agora se passando por ML-12, continua gozando com o pau dos outros.

Toma vergonha nessa cara e vá se trancar no mausoléu, que é o teu lugar!

D
D
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Sintomas clássicos de fanatismo. Vou te contar uma interessante, acho que não vai gostar, mas lá vai: Fanatismo é toma conta muito fácil em mentes menos brilhantes. Fica de olho, faz teu teste de QI mais uma vez pra tu ficar mais tranquilo.
E outra, não preciso engolir, é o que é, não tem o que fazer. Só posso torcer para o esporte que eu sempre acompanhei volte a prender minha atenção.

D, out.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Explica esse frase para mim ou vou processar sua professora de Língua Portuguesa:

“Fanatismo é toma conta muito fácil em mentes menos brilhantes.”

Já sei. Você ficou nervosinho, a mão começou a tremer e você esqueceu algumas palavras? Seu super QI de rinoceronte nem lembrou teu cérebro de conferir antes de apertar o Enter com o dedinho tremendo?

É o que é e você não suporta que um negro ativista seja o maior piloto de todos os tempos. Eu poderia descrever várias coisas sobre sua personalidade, domínio da Língua (ortografia, concordância, argumentação), mas você é um só inconformado que terá de engolir o Hamilton toda vez que ligar a televisão nos próximo 2 anos pelo menos. Então, CHUPA!

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Realmente melhor focar no português, em se tratando de números você é fraco.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  D
3 anos atrás

Perfeita a sua análise, D.
Tanta gente babando ovo para o “superdotado” e você, magistralmente, coloca as coisas nos devidos lugares.
Concordo integralmente, assino embaixo, inclusive já havia dito que, apesar dele ganhar trocentos títulos, jamais chegará aos pés de um Stewart, Clark, Hill, Mansell, ou até mesmo Moss, que nem foi campeão.
Isso citando apenas os britânicos, senão a lista iria longe, beeem longe.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Engraçado, sinto um cheiro fortíssimo de preconceito em certos comentários aqui.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Ao Edu Zeiro:
Preconceito onde, cara-pálida?
Estou falando de comportamento, tal como o D deixou claro.
Pouco me importa se o Hamilton é verde, amarelo, azul ou branco.

MCLAREN-12
MCLAREN-12
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

O cara escreveu um monte de asneira baseada nas vozes da cabeça dele e você concorda pois nem se deu ao trabalho de pesquisar.

Não viu Stewart, nem Clark, nem Hill e nem Moss correrem. Só ouviu falar. Também não deve ter visto Mansell correr. Se tivesse visto, não falaria essa merda.

É difícil aceitar? Precisa de ajuda pra engolir?

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Meu Deus do Céu!
Esse McLaren-12 precisa urgentemente de um psiquiatra.
Ninguém pode ser do contra e discordar do que ele pensa.
#pelamor!
Não que eu lhe deva alguma satisfação, mas tendo 61 anos, assisti à todos os que foram citados, exceção à Clark e Moss.
Faz o seguinte, McLata: Casa logo com o Hamilton e deixa a gente em paz, torcendo contra ele, óbvio!
Arrivederci.

Edu Zeiro
Edu Zeiro
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Ao Zé Maria:
A carapuça serviu, verde, amarela, azul ou branca. Espero que esteja confortável.

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Esse McLata já perdeu o juízo faz tempo! Só tá falando besteira.
A viúva ficou lélé quando o Schumacão meteu um capote no amado dela. E agora surtou de vez, vendo Mirtão prestes a meter outro capote no amado.

Já era, viúva!

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Claro que viu. Meu cavalo alado que vende sorvete sem lactose em frente à Praça da Sé também viu.

E, pelo amor de Deus, com 61 anos e colocando crase em “a todos” é foda. Ao invés de escrever merda aqui, usa o tempo para fazer um supletivo e termine pelo menos o primário.

Goiabada
Goiabada
Reply to  Zé Maria
3 anos atrás

Esse Edu Zeiro gosta de tumultuar. Cuidado com ele, gente!

Renato
Renato
3 anos atrás

Engraçado foi o Teo José narrando a largada na volta de apresentação da Moto2.Kkkk !!!

Ricardo
Ricardo
Reply to  Renato
3 anos atrás

A moto GP merece alguém que acompanhe o esporte, o Theo é horrivel

Gustavo
Gustavo
Reply to  Renato
3 anos atrás

E os nomes que ele troca ou erra a pronuncia toda hora….Com todo respeito ao Teo José, não sabemos qual a frequência de trabalho que ele tem na Fox, mas está errando demais….faz uma lição de casa sobre a corrida que vai narrar, veja o que o Everaldo Marques fez na transmissão dos treinos da F1 na Sportv, independente de acharem que ele faz graça ou não no ar, o cara foi preparado para falar muito na transmissão.

ms
ms
3 anos atrás

hamilton na F1 e Marques na MotoGP são os dois grandes “estraga prazeres” nas categorias máximas do esporte a motor pq com eles nas pistas já sabemos de antemão e com grandes probabilidades de acerto o resultado final das corridas…..chato né

Henrique
Henrique
3 anos atrás

É um Marlboro o cigarro que Vettel leva em sua orelha na foto?

Ed
Ed
Reply to  Henrique
3 anos atrás

E ta aceso kkkkkkk. Chuck Norris total.

Vinicius
Vinicius
3 anos atrás

Qual nome de equipe é pior: Force India, Racing Point, Toro Rosso, Alpha Tauri ou British American Racing?

MarcioD
MarcioD
Reply to  Vinicius
3 anos atrás

Racing Point disparado, é o supra sumo do ridículo. O 2º lugar é Force India(da qual é sucessora) que também tem um nome bem idiota.

Marcelo Magalhães Rebouças
Marcelo Magalhães Rebouças
Reply to  MarcioD
3 anos atrás

Concordo! Ridículos esses nomes de equipe; Racing Point e mesmo Force India.
São os piores.
Pelo menos ano que vem acaba com isso de uma vez por todas, em se tratando da mesma equipe.

Ed
Ed
3 anos atrás

FERRARI em 2021? Se continuar Binotto cercado de incompetentes (estagiários), e depender do Baby JOhson totalmetne para desenvolvero carro(ok ele é bom mas é um garoto acabou de chegar), me parece que as coisas vão piorar. Vettel sair da FErrari parecia sacanagem com ele, só que com o passar das corridas parece mais que ele decidiu cair fora dessa canoa furada mesmo.

Guto
Guto
3 anos atrás

Já viram o que esse cara faz???
Uma música para cada corrida!
https://www.youtube.com/watch?v=Fc1tD7Z2rN8

Mas essa sobre Grosjean e Maldonado é a melhor de todas
https://www.youtube.com/watch?v=nzTlp8Z5gc4

pedro araujo
pedro araujo
Reply to  Guto
3 anos atrás

cara, isso aí é genial em varios níveis!

eu sempre digo: é pra essas coisas que a internet foi criada!

muito bom!

Guto
Guto
Reply to  pedro araujo
3 anos atrás

Cara… isso é muito bom…. genial mesmo.
kkkkkkkkkk
E o cara lança o vídeo no mesmo dia da corrida.

Já perdi a conta de quantas vezes vi a do Grosjean/Maldonado.
Só fã de F1 que entende esses vídeos.

Reinaldo71
Reinaldo71
Reply to  Guto
3 anos atrás

kkkkkkk, Valeu!

hassan
hassan
Reply to  Guto
3 anos atrás

Cara que jóia, sensacional hahahahahh o video do Grosjean é impagavel ??

hassan
hassan
Reply to  Guto
3 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=gFhNpRQd_Nk

Assistam esse do Carlos Sainz indo pra Ferrari, e o Norris ficando triste ??? pqp sensacional, ja assisti uns 10 videos!!! Melhor passatempo da quarentena!!! @flaviogomes por favor faz um post sobre esse cara, é mto mto bom!!!!

Victor
Victor
3 anos atrás

“Tem foto do Leclerc no pit lane, usando o radio? Inacreditável essa história, seria uma falta de consideração com o companheiro de equipe”.

“Hum… não.”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mateus
Mateus
3 anos atrás

O Bottas realmente não tem cacife para ser campeão. Ele mesmo tendo um carro muito melhor que Verstapen não consegue pressionar. Parece que se acomoda. Hamilton nunca ficaria em terceiro passivo como ele. Ele ainda tinha pneus antes da última parada, tanto que tinha feito a melhor volta, então porque não parte para cima?

Marcelo Magalhães Rebouças
Marcelo Magalhães Rebouças
Reply to  Mateus
3 anos atrás

Bottas é o mais insosso dos pilotos atuais. Por mais incrível que pareça nem vice será este ano.
Não merece o quê têm em mãos mas deve ser bom para o Lewis Hamilton ter um companheiro assim, tão pouco combativo.
Sinto falta do Jenson Button só para lembrar o quão foi melhor que o Valteri.

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Mateus
3 anos atrás

Engraçado que ninguém fala da corrida fraquíssima que teve, Albon, Leclerc, Norris, Ricciardo, etc. isso só falando de pilotos de qualidade.
Vão sempre se incomodar com Bottas, que de fato fez uma corrida apagada e diga-se de passagem a primeira corrida ruim do finlandês.
Inveja mata.

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Nenhum dos que você citou pilota uma Mercedes 1 segundo mais rápida que o segundo carro mais rápido do grid e fica em terceiro. Alias inveja de quê mesmo?

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  CHAGAS
3 anos atrás

Acha que estou pensando que os citados deveriam lutar por pódio?Primeiro você tem que ver a corrida para entender o que eu escrevi.
Citei que a prova deles levando em consideração o carro que eles pilotam. Assim como Bottas todos foram apagados.
Ricciardo teria que marcar pontos.
Albon teria que ficar entre os 6.
Norris teria que chegar mais perto de Sainz.
E Leclerc me arrisco a dizer que se não tivesse problemas, seria alcançado por Vettel.
Entendeu? Quer que o Masili desenhe???

Garagista
Garagista
Reply to  Mateus
3 anos atrás

Bottas quis fazer a melhor volta da corrida. Só isso.

joel lima
joel lima
3 anos atrás

Acompanhando esse momento histórico na F1, me lembro, quando comecei a curtir F1, lá pelo meio dos anos 80, o Cid Moreira, no JN, narrando uma carta do presidente Sarney, em que peida pros pilotos brasileiros, Piquet e Senna, boicotarem o GP da África do Sul, naquela época sob o nojento regime do Aparhaid. Só depois de algum tempo fui saber que a F1 foi o último esporte de alcance mundial a realizar evento por lá. E passados nem 40 anos, vemos Hammilton, o primeiro e até agora, infelizmente, o único piloto negro da F1, no caminho de possuir quase todos os recordes da categoria. Se eu fosse um deus do tempo, faria com que houvesse já na semana que vem um GP da África do Sul, com vitória de Lewis e a entrega do troféu sendo feita por Mandela.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  joel lima
3 anos atrás

zzzzzz….zzzzzz…..zzzzzz…..
Acordei com o McLata buzinando no meu ouvido. . .
Vamos aos erros de Língua Portuguesa.
Aliás, grato por ensinar que obrigatoriamente deve ser escrito em maiúsculas, ok!
Não é o que aparece na literatura, mas deixa por isso mesmo. . .
Tomando uma dose de Cachaça de Canelinha, mais uma, vamos aos seus erros:
“Num comentário fala sobre os pilotos que considera excelente”.
“Comeu o “s”.
“Está fogo ou é assim normalmente?”
Esqueceu do “de”.
E na trigésima tréplica (rimou. . .).
“Maria José você postou. . .
Faltou a vírgula (,) e o espaço entre o nome próprio e o seu relinchar.

ms
ms
3 anos atrás

a f1 se reduziu em hamilton correndo atrás de seus recordes e o restante da moçada vindo atrás do piloto ingles sempre na expectativa que lhe sobre alguma migalha…..

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  ms
3 anos atrás

Resumiu, do modo mais sucinto possível, o domínio avassalador da Mercedes e seu piloto, e a incapacidade humilhante das demais equipes e seu pilotos em tentar acompanhá-los.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

A supremacia é sempre da máquina, Alfredinho.
“Ah mas o Hamilton é phod!”
Tá bom, coloca ele então em qualquer outra equipe e vamos ver o resultado. . ,

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Os melhores pilotos estarão sempre nas melhores equipes.

Essa história de cachorrinho abandonado de “coloca em um carro ruim para ver o que acontece” só existe na sua cabeça esquizofrênica.

Num comentário fala sobre os pilotos que considera excelente. No outro que a supremacia é da máquina. Está fogo ou é assim normalmente?

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

E o Mc-Lata não cansa de passar vergonha!
Criticou o domínio da língua portuguesa lá em cima, mas aqui derrapou geral.
Vergonha alheia. . .
Complementando, Clark campeão numa Lotus “de outro planeta”.
Hill idem, Stewart nos anos de Tyrrell também, assim como Mansell na Williams.
É uma ciência exata, igual matemática, simples assim.
Agora preciso ir embora, deixei um fanático cozinhando em banho-maria, preciso monitorar, senão acaba queimando. . .

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Maria José você postou o comentário às 17h43. Não é possível que esteja bêbada a essa hora.

Você precisa decidir se a vitória é do carro ou do piloto. Se for do carro, você não pode elogiar os pilotos que citou. Se for do piloto, tem que engolir o Hamilton.

Que você ouve vozes está claríssimo, mas está enxergando coisas também? Aponte os erros de Língua Portuguesa (inicias maiúscula, tá?) no meu texto.

MacLata-12
MacLata-12
Reply to  Alfredinho
3 anos atrás

Vou dar um exemplo, Zé Maria. No tempo do meu amado, a vitória não era da MacLata, era sempre dele.
Mas quando o Prost vencia, a vitória não era dele. Era da MacLata. Entendeu?

Eric
3 anos atrás

Hoje foi especialmente hilário o Gola e os áudios do menino Mulec-Lec. Quem reclama só pode não possuir um mínimo de cultura pop pra apreciar. “Acelerê ehe”, foi coisa de gênio!

Guilherme
Guilherme
3 anos atrás

O que a Mercedes consegue melhorar esse carro em uma semana a Ferrari não consegue em uma década. Eu acho que embora as corridas tenham sido bem chatas em relação aos 3 primeiros colocados, no resto do pelotão tem sido bem animadas. Muitos pilotos jovens e ousados brigando por posição. O que resta é torcer por um senhor milagre na RBR pra quem sabe ter alguma disputa nas primeiras posições. Inclusive Verstappen merece ser campeão, tem guiado demais, tem andado no limite do carro sem cometer erros (aquela batida indo para o grid não conta já que a equipe arrumou o carro e ele correu normalmente) até aqui tem feito uma temporada perfeita

lagerbeer
lagerbeer
3 anos atrás

Se a F1 é um circo .. faz sentido

Bruno
Bruno
3 anos atrás

Para ter alguma emoção na disputa pelo título, só se o Hamilton pegasse covid e ficasse umas duas corridas fora, como aconteceu com o Perez. E mesmo assim ainda acho que ele seria campeão de todo jeito.
P.S.: obviamente, não desejo que nenhuma pessoa se infecte com o vírus, apenas estou citando que é uma possibilidade nesses tempos estranhos.
Bom, o Hamilton não tem culpa de ser um grande piloto, nem a Mercedes de fazer um grande trabalho. Mas que esse domínio já está um pouco enfadonho, isso está. Saudades do Rosberg

Find k Errera
Find k Errera
3 anos atrás

Nossa que engraçado.

Fernando
Fernando
3 anos atrás

Na verdade essa questão do Bottas ficou muito muito claro mesmo, o Hamilton é muito inteligente, ele não quer ter mais outro piloto alfa ao seu lado como outrora (button/alonso)… o Hamilton claramente tira o pé em alguns finais de semana, para justamente para dar a uma pole ou uma mísera vitória pro Bottas aparecer, pra “mostrar” que o Bottas é um bom piloto… mas isso tudo já de caso pensado… Essa dupla é excelente para Hamilton, vai ser decacampeao com facilidade desse jeito, o que tira um pouco do mérito, pois não tem ninguém pra dividir uma mísera curva com ele…

CHAGAS
CHAGAS
Reply to  Fernando
3 anos atrás

“claramente tira o pé em alguns fins de semana” com essa você ganha o troféu dos achismos. Se superou, digno de um filme.
O nome será “A teoria da conspiração mais besta do mundo”.

Henrique
Henrique
3 anos atrás

Aí você liga a TV no horário em que normalmente as corridas de F1 realizadas na Europa começavam no Brasil, 9h00, não para assistir à F1, mas sim à MotoGP, sabendo que uma hora e dez minutos depois, às 10h10, será dada a largada da corrida da principal categoria do automobilismo mundial. Então na MotoGP você vê – em que pese o fato de Marc Márquez ainda estar afastado – várias trocas de posições, um piloto vencer a corrida justamente no fim de semana em que foi informado da não renovação do contrato com a equipe para o próximo ano, o primeiro pódio da carreira do que chegou em segundo lugar, o piloto do terceiro lugar não ser alguém que costuma terminar as corridas no pódio, apesar de já ter vencido uma corrida. O líder do campeonato ter terminado em oitavo e o pole position apenas em décimo, isso tudo em situação aparentemente normal com esses dois. Pilotos de equipes satélites terminarem a frente de pilotos das equipes de fábrica…
10h10, F1: ZZZzzzzzZZZZzzzzZZzzzzzZZZZzzz

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
3 anos atrás

Segundo o matemático Oswald de Souza, nas informações transmitidas pelo Gola Profonda, Charles Leclerc já citou 26 vezes o seu estranho relacionamento de dependência e apego exagerado com sua mãe.

Sem as preciosas e exclusivas informações do Gola Profonda, nós não saberíamos que esse rapaz, de apenas 22 anos, precisa de um psicanalista

shaber1917
shaber1917
3 anos atrás

Amilton só não chega ao pentadeca se amarrarem o sujeito em algum poste metade das corridas, coloocarem 3 sacos de cimento no eixo dianteiro e ele largar 5 voltas atrás

As regras mataram a alegria da F1
Uma pena
E a geração de pilotos mais chinfrim de todos os tempos
Nunca antes na história…
Obs:
Seu informante precisa ser alguem mais , digamos, atualizado,
tiefe Kehle,
Versteher werden verstehen

Rafael
Rafael
Reply to  shaber1917
3 anos atrás

Como assim as regras mataram a F1?
Se Ferrari e Red Bull não conseguem chegar perto da Mercedes problemas é delas, não das regras.

Costa
Costa
Reply to  shaber1917
3 anos atrás

O jeito é esperar pela nova geração (Nor, Rus, Lec, Gas, Ver, Alb…). Mandar os velhos (Ham, Rai, Vet, Ric…) , os insípidos (Str, Oco, Sai, Bot, Per, Kvy…) e os ruins para casa (Gro, Mag, Lat, Gio…)!

Marcos Murad
Marcos Murad
3 anos atrás

Tambem tenho meus informantes em Maranello.

A explicação para o apagão do carro do Leclerc é simples: o moleque estava entediado com a corrida. Até porque nem nos pontos chegaria com sua carroça macarrônica. Daí, enfant terrible que é, começou a fuçar nos comandos do carro que ainda não conhece. Acabou mexendo neste daqui:

https://images.app.goo.gl/nP7QocrNzN9jsu7o9

Gus
Gus
3 anos atrás

Rachei de rir com as “fotos” – muito bom!

Celio Ferreira dos Santos
Celio Ferreira dos Santos
3 anos atrás

O campeonato já era , o unico problema da Mercedes que dava pinta de dar um UP, na competição
era seus pneus não aguentar o calor, mas uma semaninha e pronto…resolvido , Sir Hamilton
passeou em Barcelona, e vai detonar os records…

Leandro Vieira Costa
Leandro Vieira Costa
3 anos atrás

A globo poderia escalar o Everaldo Marques para narrar a fórmula 1. Nada contra o Cléber Machado, mas o Ev é bem melhor

Tales Bonato
Tales Bonato
Reply to  Leandro Vieira Costa
3 anos atrás

O CM que encerrou a narração da prova hoje com um pérola mais ou menos assim: “E aí está mais uma pole position para Lewis Hamilton”.

Mateus
Mateus
Reply to  Leandro Vieira Costa
3 anos atrás

O problema do Cleber M. é a mania de narrador inglês no início da corrida, aquela de sair falando sobre tudo ao mesmo tempo, tentanto transmitir emoção, dai ele se perde e troca os nomes. Durante a corrida a narração é boa.

Carlos Tavares-Campinas SP
Carlos Tavares-Campinas SP
Reply to  Mateus
3 anos atrás

E a peróla ontem, foi ele dizer na largada que o Verstappen estava ficando para trás, sendo que na verdade era o Albon.

Babão do Mirto
Babão do Mirto
3 anos atrás

E o Mirtão Gostosão faturou mais uma! Tá chegando lá…

Alex
Alex
3 anos atrás

Dos seis pódios do ano, 4 foram com Hamilton, Bottas e Verstappen… emocionante

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
Reply to  Alex
3 anos atrás

E desta vez, somente os três do pódio completaram todas as voltas. Todos os demais foram retardatários, com exceção do Lec-Lec que quebrou. E se não quebrasse, levaria volta também.

Paulo Moreira
3 anos atrás

Mais uma corrida e mais uma vitória para a Mercedes e para o Lewis Hamilton que dominou sem problemas.
Uma vitória da equipa que mais e melhor tem trabalhado nestes últimos anos de F1.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Paulo Moreira
3 anos atrás

Mais uma bela corrida do Hamilton que dominou sem problemas, ao contrário do Bottas que foi, mais uma vez, batido pelo Verstappen. O Finlandês já deve de estar a pensar que só com um milagre consegue ser campeão este ano.
A Racing Point cumpriu, enquanto que a Renault desiludiu.
Os McLaren tiveram uma boa corrida, ao contrário da Ferrari, que teve Leclerc a abandonar uma corrida pela primeira vez desde que conduz para a equipa italiana, e Vettel continua a ter problemas, apesar de ter usado um novo chassis.
No fundo, foi uma corrida sem surpresas.

Abraço

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  Paulo Moreira
3 anos atrás

Leclerc já soma 4 abandonos na Ferrari. Dois no ano passado e mais dois este ano.

Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
3 anos atrás

Eu sei que o blog é seu e você escreve o que quiser, mas esta história com Gola não sei o quê tá sem graça. Cada história é longa, sem graça e não acrescenta nada. Sou seu fã mas acho que vc deve abandonar este seu informante kkkk.

Fernando
Fernando
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

Realmente esse gola sem graça já deu…

Hassan
Hassan
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

ué não leia então, eu racho de rir toda vez q vejo, e anseio pelas próximas….

jader
jader
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

eu acho legal pra caramba, altas risadas
continua, Flavio

Andre Freire
Andre Freire
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

Realmente é forçado e sem graça demais, não consigo ler o texto todo.

Igor
Igor
Reply to  Andre Freire
3 anos atrás

Também não consigo ler todo.

Marcos de Crato Ceará
Marcos de Crato Ceará
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

Você não é obrigado a ler aliás nem a entra no blog do FG continue recebendo informações do Gola,pois a graça do pós corrida não é a premiação do pódio e sim as informações do Gola, FG um outro informante me contou que o Gola recebeu duas propostas de trabalho uma pra a BBC de Londres e outra da Al Jazera para ser correspondente no Brasil, caso ele v pra trabalhar para uma dessas empresas ele tem de agradecer a você.

Victor
Victor
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

Gola Profonda para presidente do mundo! É a única coisa boa de 2020.

RS
RS
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

Tá maluco!

Eu racho o bico de tanto rir com o Gola. E a transcrição do áudio foi uma das melhores sacadas do Flavio, um dos mais incríveis jornalistas que eu já vi. Que furo…kkkk

J Fernando
J Fernando
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

Leia o que te interessa e apenas passe os olhos pelos parágrafos do Gola Profunda.
Para mim, no entanto, a zoeira com a má fase da Ferrari rende muitas gargalhadas.

Barreto
Barreto
Reply to  Adriano Oliveira
3 anos atrás

Meu caro
Tem uma barra a direita, uma rodinha no mouse, uma seta no teclado e mais alguns jeitos de avançar o texto.
Não gostou de um pedaço do texto, avance.

tonhão
tonhão
3 anos atrás

bater todos recordes do schumacher é facil quero ver tirar a ferrari da merda

Hassan
Hassan
Reply to  tonhão
3 anos atrás

Cara, leia essa frase denovo… “bater os recordes do schumacher é fácil”??? pqp… para o trem, quero descer…

quel
quel
Reply to  Hassan
3 anos atrás

puts jura que não entendeu a ironia da piada ?

Gabriel P.
Gabriel P.
Reply to  tonhão
3 anos atrás

Então.
Essa é a única forma da Ferrari sair da lama.
Levando Hamilton e Toto Wolff para lá.
Simples assim

Carlos
Carlos
3 anos atrás

Flavio, caro escriba, o leitor ama a F1 e não a considera chata mesmo em tempo de predomínio de certas equipes e pilotos, afinal em todas as modalidades do esporte existem os competentes e os menos competentes. Assim como nesse tempo estranho onde tudo tem que ser medido por rigorosos protocolos sanitários e uma necessária atenção ao politicamente correto, a F1 tem sua atração, não há como ignorar. Dito isto vale ressaltar seus textos, também necessários, a quem acompanha a F1 com devida paixão. Depois de transcrever um Mea Culpa, em latim, naquela vez em que Leclerc acertou a traseira do Vettel, e hoje ao dissertar sobre a origem do seu verbo ‘lapear’ citando Sócrates, além do áudio da Ferrari reportado pelo informante exclusivo, como achar que F1 é chata, previsível, e todas essas coisas que o pessoal reclama? O escriba e sua verve explicam tudo. O leitor assiste todos os treinos, todas as corridas, fica de pé nas largadas com o coração batendo acelerado e vibra, enfim isso se torna ainda melhor quando ele, o leitor apaixonado, sabe que vai ler seus textos memoráveis depois dos treinos e das corridas. E agradece pela informação, pela excelência da escrita, sempre impecável e bem humorada. Você pode até não ter lido o livro da Linda Seger sobre ‘como criar personagens inesquecíveis’, mas nem precisava, pois é um criador inigualável. Está aí Gola Profonda, o impagável informante. Dizer o quê das suas análises, dos seus comentários, enfim da sua lauda extremamente precisa, preciosa e justa? Tudo está dito. Bravo!

Clayton Santos
Clayton Santos
Reply to  Carlos
3 anos atrás

Não tenho o que acrescentar ou discordar.
Estou apenas apoiando o seu elogio.

RS
RS
Reply to  Clayton Santos
3 anos atrás

Concordo!
Tinha esquecido dos profundos ensinamentos socráticos sobre a origem do verbo “lapear”. Esse FG é uma figura…

ms
ms
Reply to  Carlos
3 anos atrás

Carlos….menos…..por favor….menos….

Vai Vettel!
Vai Vettel!
3 anos atrás

Vettel, com os pneus macios em frangalhos, levou a car(rossa) a um suado sétimo lugar. E foi eleito, com louvor, o Piloto do Dia.

Felipe
Felipe
3 anos atrás

Vettel largou de medios, poderia ter parado bem depois, mas a Ferrari quis proteger o Leclerc dele, caso a estrategia de Vettel fosse melhor, então mandou pararem juntos… podiam ter pontuado mais, mas preferem garantir que o protegido de Binnoto chegue na frente.

Costa
Costa
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Quem está precisando de proteção é o Binotto…

Neto
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Exato. Preciso, seu comentário. Era perceptível, àquela altura (mais de 30 voltas), que o melhor para a Ferrari seria apenas uma parada. Mesmo com pneus mais duros, Vettel foi chamado na mesma volta de Leclerc. Não precisa ser engenheiro, basta saber matemática para compreender o que a Ferrari fez hoje. Flávio Gomes, independentemente do tema, seus textos e opiniões tornam meus dias mais completos. Parabéns pelo trabalho e por sua excelência técnica. Gostaria de ter 10% de sua capacidade de usar recursos linguísticos com tanta genialidade. Coisa, sim, de gênio. Obrigado por nos proporcionar tudo isso.

Al Eagle
Al Eagle
Reply to  Felipe
3 anos atrás

A Ferrari vive seu momento de máfia maior. Birutto tá com o rabo preso até o toco com os Totds. O que eles sabem sobre o motor anterior deve ser coisa bem feia e Birutto faz qualquer coisa pra proteger o cofrinho monegasco do filho do presidente da FIA.

Diogo
Diogo
Reply to  Felipe
3 anos atrás

Bingo. Se alguem duvida disso nao conhece nada da Ferrari.

Al Eagle
Al Eagle
3 anos atrás

Só gostaria que alguém me explicasse: Como a Ferrari faz a troca de pneus de Vettel, que largou de médios, na mesma volta em que troca os pneus de leclerc, que largou de macios? Se pretendia fazer apenas uma parada em ambos os carros, não seria mais lógico deixar Vettel pelo menos mais umas 5 ou 10 voltas na pista com os médios para ele ter melhor rendimento no final com os macios? Ou trocaram antes pra ter certeza que o alemão não iria chegar na frente do piloto queridinho do Mattia Birutto?

Fred
Fred
3 anos atrás

Rapaz, ri muito! Que delícia de texto! O origem do lap, o “acelerrê, ah, e-hê”… quanta criatividade!

Um abraço!

andre
andre
3 anos atrás

Hamilton é um monstro.
Botas uma hora dá show e noutra é uma lástima -lembra a era Schumacher-Barrichello.
Verstappen será o substituto do Hamilton, quando o inglês parar.
Vettel cagando pra Ferrari.
A Ferrari vai penar enquanto os italianos chefiarem a equipe. Sempre será lapeada (kkkkk).

Lucius
Lucius
3 anos atrás

Da tempo che nn ridevo così…hahahhah grande Flávio hai salvato la mia domenica…ti voglio bene.

Beto
Beto
3 anos atrás

Está acontecendo com Leclerc na Ferrari o mesmo que aconteceu com Ricciardo na Red Bull. Ambos os pilotos pegaram as respectivas equipes em curvas descendentes.

A sorte nem sempre acompanha o talento.

Cowboy do Asfalto
Cowboy do Asfalto
Reply to  Beto
3 anos atrás

Eu também estou percebendo isso. A história está se repetindo. E o pior de tudo é que não vejo saída para a Ferrari a curto prazo.

McLaren-12
McLaren-12
Reply to  Beto
3 anos atrás

Em ambos os casos espancaram o “primeiro piloto” e esse saiu para não passar mais vergonha.

Que venha o Stroll

Felipe
Felipe
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Lec Lec já chegou sendo primeiro piloto (e protegido pelo Biruto)…

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Saiu para melhor, viúva tendenciosa! O que Ricciardo conquistou na Red Bull, não se compara com o que Vettel conquistou na Ferrari.

E se o alemão realmente continuar, desta vez na Aston Martin, vai superar o que Leclerc vai conseguir na Ferrari, que está voltando a ser Ferrada.

#TomaJeitoSegafredo!

Ferrarista
Ferrarista
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

E desde quando essa viúva toma jeito?

mclaren-12
mclaren-12
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

Olha o Pinto novamente falando com ele mesmo. Ele escreve as mesmas coisas em todos os posts, e como ninguém lhe dá Ibope, ele usa outra nick para não ficar no vácuo.

Demaaaaaaaaais!

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  McLaren-12
3 anos atrás

A viúva gozou!