We ♥ race cars
RIO (eternos) – É linda a história deste encontro entre Hans Herrmann, um dos pilotos do Porsche 917 KH que venceu as 24 Horas de Le Mans de 1970, e Timo Bernhard, ganhador da edição de 2018 com o 919 Hybrid.
Está no site da Porsche, que promoveu a reunião entre os dois. Herrmann está com 92 anos. E numa de suas melhores frases na entrevista, ele diz que na época em que corria conversava com tubos de pasta de dente. “Quando comprava um na farmácia, olhava para ele e dizia: espero que você consiga chegar ao final”.
O 919 parece sujo nas fotos e está. A Porsche, como fazem outras equipes vencedoras de Le Mans, preservou o carro com as marcas da corrida — manchas de óleo, pedriscos, pedaços de borracha, as cicatrizes da prova. Para isso, cobriu a carroceria com uma resina transparente especial. Quando estive na Audi há alguns anos vi que eles fazem o mesmo.
Sobre as duas estrelas sobre rodas do encontro, não preciso dizer que o carro de 1970 era mais bonito, né? Não é nem por nostalgia ou coisa do tipo. É que é mais bonito, mesmo.
Saudações Flavinho!!!
Em um documentário na Discovery Turbo, em que o vocalista do AC/DC Brian Johnson em seu programa de automobilismo, visitou o museu da Porshe, ele esteve com o Sr. Hans Herrmann, que cuida desse carro que ganhou Le mans em 70 com ele e R. Atwood. É uma “réplica” construída com todos os desenhos originais, que fica a disposição de jornalistas e documentários, já que o carro vencedor é considerado de valor inestimável e não sai de dentro do museu.
O carro é uma jóia da mecânica alemã, V12, 570 hps, 370 máxima, pneus imensos e nada de tecnologia embarcada, só mecânica pura…
Esse Toyota ao lado , nem chega aos pés…
abs
A 917 ainda ganhou, recentemente, um concurso de elegância de carros antigos (merecidamente, diga-se de passagem): https://sportscardigest.com/2020-concours-of-elegance/?utm_source=sendfox&utm_medium=email&utm_campaign=13th-october-2020-weekly-update
Nem sempre concordo com todos comentários postados aqui, mas quando vi a foto sem ler o texto e as postagens, foi o primeiro pensamento que me veio: o 917 dá de goleada.
Ambos são lindos, o mais velho é icônico!
Para quem quiser ouvir o rugido da fera.
https://www.instagram.com/p/CE-LBhnBacp/?igshid=11epxyiafcgot
A palavra correta para a diferença entre os carros seria, feito com mais paixão, que é o que move a alma humana, quanto ao outro, máquina feta por maquina
Salve Mario Aquino ! que legal as suas palavras.
Um feito por homens , o outro por máquinas…tá tudo aí!!!
abs
O 917 é a coisa mais linda feita pela homem. Nenhum carro é mais bonito, e olha que não existe Porsche feio…
Esse carro da foto, ganhador de 1970, é o tal “Porsche que a Porsche não tem”. Diz que é de um colecionador Brasileiro e fica em uma garagem na Inglaterra.
Que história é essa? Esse 917 tá no museu da Porsche em Stuttgart.
O que está no Museu da Porsche foi feito com o chassi 001 e peças da época e que no ano passado, nos 50 anos foi recaracterizado como no dia da apresentação do carro no Salão de Genebra ou da homologação, não lembro. O que ganhou LeMans em 70 foi o chassi número 23.
Prezado F&G, Realmente o 917 era uma besta de forte. esse Porsche duelou com Ford GT 40, com a Ferrari e também deixou record nas pistas, foi um projeto vencedor.
Esse Porsche 917 vermelho é dos carros de corrida mais emblemáticos que existem, e resistem ao tempo !!!
Assim como Hans Hermann (92) e Dick Attwood (80), que o pilotaram na vitoria de 1970.
Aliás é impressionante como tem pilotos de Sport que chegaram a idades bem avançadas: além dos 2 citados temos Vic Elford (85), Vaccarella (87), Jean Guichet (93), Brian Redman (83), David Piper (89)….basta não ter morrido na pista. Devia fazer bem pra saude.
Se me mandassem escolher um pra guiar , sem nem pestanejar escolheria o 23.
Antonio
Sem dúvida o Panzer é o mais belo!
Concordo, sem nenhum traço de saudosismo; as linhas são bem mais harmoniosas.
E era difícil pacas de guiar!