LEGIÃO URBANA

SÃO PAULO(cuidem-se) – O Henrique Meyer mandou essa foto aí em cima e a outra logo abaixo. Avistou a belezura em Joinville. Na hora, quando bati o olho, falei: caramba, conheço esse carro!

E, de fato, lembrava de ter feito matéria com ele na ESPN, no quadro que tinha no programa “Limite”. Dei uma busca e achei só isso aqui. Pena que o vídeo não está mais disponível porque o player do site deve ter sido desativado. Talvez alguma boa alma tenha colocado no YouTube na época, 2010, quando fui gravar com o dono lá em Santo André. Ele se chamava Osmar Mateus.

De qualquer maneira, é emocionante ver o carrinho de novo. Lembro que o rapaz que restaurou tinha me dito que iria vender, e eu devia ter comprado na hora! Agora é tarde, paciência. Mas, como dá para ver, ele está sendo muito bem tratado.

Comentários

  • A foto é próxima à sede de uma loja maçônica de Joinville, a Amizade ao Cruzeiro do Sul, e o carro tem um símbolo da Maçonaria na grade. Provavelmente o proprietário é membro desta Loja.

  • Em tempo; sim amigos. É um MUG, parceiro do Wilson Simonal quando se apresentava na Tv Record nas tardes de domingo, programa Jovem Guarda. O Flavio deve se lembrar que, por ocasião do cinquentenário do DKW, 18 de novembro de 2006 nas ruinas da VEMAG ,eu tinha colocado esse MUG na trazeira do meu DKW. Lembra-se Flavio?

  • Em tempo; sim tem um MUG que era um “parceiro” do Wilson Simonal quando se apresentava na TV Record – Programa |Jovem Guarda – . O Flavio deve se lembrar dele, pois eu tinha no meu DKW por ocasião do cinquentenário de fabricação do primeiro automóvel no Brasil, lá nas ruinas da Vemag. Lembra-se Flavio???

  • Olá amigos, esse Renault 16 eu tive o prazer de adquirir do Sr. Osmar Martins em setembro de 2020. Hoje encontra-se em Joinville, SC e garanto que está sendo muito bem tratado!!!!
    O Sr. Martins realmente fez uma condução de trabalho de restauração excepcional e eu pretendo conserva-lo com carinho por muitos anos. Já me ofeceram um bom dinheiro por ele, todavia resisto, pois sei da “mosca branca” que ele representa. Sempre cito a lisura , honestidade com que fui agraciadoao fazer negocio com o Sr Martis. Ademais, o presente extra negocio que ganhei dele – peças e mais peças, literatura , jornais com noticias e etc -reflete bem a bondade e o sentido fraternal que mutuamente nos aproximou. Obrigado SR. Osmar Matheus Martins.

  • Quando eu morei na França em 1982, minha tia tinha um R16 nessa mesma cor! Não lembro se era TS, mas lembro que o bichinho tinha muito torque. Quando ela acelerava dava pra sentir o carro te jogando pra trás. Interessante que, depois, meu tio comprou um R20 e ele transmitia a mesma sensação, mas não tão intensamente quanto o 16!

  • OFF-TOPIC – Péssima notícia

    Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo começa a ser demolida.
    Complexo localizado no ABC paulista será adaptado para receber empresa de logística.

  • O carro era do Osmar da Proparts autopeças, Bairro Campestre em Santo André, além desse Renault ele já resgatou e restaurou outros carros antigos, eu frequentava a loja dele, e a conversa sempre rolava por horas. Faz tempo que não vou lá, pois agora estou morando bem mais longe e tem uma autopeças enorme pertinho da minha casa.