Ó, PÁ (1)
SÃO PAULO (loucura total) – Serei breve, e vocês haverão de entender. Tenho dois mil livros par autografar e despachar, ainda! Mas vamos lá. O primeiro dia de treinos para o GP de Portugal no Algarve mostrou uma Mercedes fortte, uma Red Bull por perto e uma… Alpine arrebentando! Alonso foi o quinto colocado à tarde, num daqueles dias esquisitos em que nem todo mundo melhorou seus tempos na segunda sessão. Começou a ventar muito, a temperatura subiu e está tudo embaralhado.
A FIA avisou que vai liberar uns pneus intermediários a mais para amanhã. Há possibilidade de chuva na classificação. A pista, hoje, estava com um pouco mais de aderência que no ano passado — o asfalto “curou” um pouco –, mas continua escorregadia.
De noite tem “Fórmula Gomes” no meu canal no YouTube e a gente conversa mais, ao vivo, a partir das 19h. Até lá!
Sou um desses dois mil mas vi que vc me bloqueou (de novo) no Twitter! Nem escrevo mais nada pra vc lá por medo de block e levei essa na cara “que pôxa”!
Pensei q seria à Gomes de Sá
Os tempos de Hamilton e Verstappen foram muito próximos. Entre o FP1 e o FP2:
1 . o melhor primeiro setor de Hamilton foi 22,861 e o de Verstappen foi 22,965
2. o melhor segundo setor de Hamilton foi 30,625 e o de Verstappen foi 30,670
3 e no terceiro setor, Hamilton fez 26,148 e Verstappen, 35,979.
Uma disputa muito próxima para a classificação de sábado.
Hamilton fez no FP1 uma etapa mais longa de 18 voltas com pneu mais duro ,provavelmente simulação de corrida e sua melhor voltafoi 1m20,644s. Verstappen fez com os mesmos pneus duros a nelhor volta em 1m20,318s mas em um número menor de voltas.
De qualquer modo a diferença entre Mercedes e Red Bull já não é tão grande assim.
O que em certo sentido mostra o que Martin Brundle havia dito há algumas semanas. Ficou-se debatendo a diferença de rake entre os carros da Mercedes e da Red Bull (e os impactos que a perda de downforce causaram nos carros de baixo rake) mas no fundo subestimaram o potencial da Mercedes.
Off topic.
Eu imagino, tenho certeza, que você, amante dos DKW, conhece a história. Eu não conhecia, mas aí vai.
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/04/29/de-mais-rapido-do-brasil-a-panela-conheca-a-historia-do-iconico-carcara.htm
Se colocar Carcará na busca do blog…
Alpine, uma surpresa!
Vettel, a decepção de sempre!
E o Maiz “é ruim” pin, um certeza!