Ó, PÁ (1)

SÃO PAULO (loucura total) – Serei breve, e vocês haverão de entender. Tenho dois mil livros par autografar e despachar, ainda! Mas vamos lá. O primeiro dia de treinos para o GP de Portugal no Algarve mostrou uma Mercedes fortte, uma Red Bull por perto e uma… Alpine arrebentando! Alonso foi o quinto colocado à tarde, num daqueles dias esquisitos em que nem todo mundo melhorou seus tempos na segunda sessão. Começou a ventar muito, a temperatura subiu e está tudo embaralhado.

A FIA avisou que vai liberar uns pneus intermediários a mais para amanhã. Há possibilidade de chuva na classificação. A pista, hoje, estava com um pouco mais de aderência que no ano passado — o asfalto “curou” um pouco –, mas continua escorregadia.

De noite tem “Fórmula Gomes” no meu canal no YouTube e a gente conversa mais, ao vivo, a partir das 19h. Até lá!

Subscribe
Notify of
guest
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Edison
Edison
1 ano atrás

Sou um desses dois mil mas vi que vc me bloqueou (de novo) no Twitter! Nem escrevo mais nada pra vc lá por medo de block e levei essa na cara “que pôxa”!

Joao
Joao
1 ano atrás

Pensei q seria à Gomes de Sá

Carlos
Carlos
1 ano atrás

Os tempos de Hamilton e Verstappen foram muito próximos. Entre o FP1 e o FP2:
1 . o melhor primeiro setor de Hamilton foi 22,861 e o de Verstappen foi 22,965
2. o melhor segundo setor de Hamilton foi 30,625 e o de Verstappen foi 30,670
3 e no terceiro setor, Hamilton fez 26,148 e Verstappen, 35,979.
Uma disputa muito próxima para a classificação de sábado.
Hamilton fez no FP1 uma etapa mais longa de 18 voltas com pneu mais duro ,provavelmente simulação de corrida e sua melhor voltafoi 1m20,644s. Verstappen fez com os mesmos pneus duros a nelhor volta em 1m20,318s mas em um número menor de voltas.
De qualquer modo a diferença entre Mercedes e Red Bull já não é tão grande assim.
O que em certo sentido mostra o que Martin Brundle havia dito há algumas semanas. Ficou-se debatendo a diferença de rake entre os carros da Mercedes e da Red Bull (e os impactos que a perda de downforce causaram nos carros de baixo rake) mas no fundo subestimaram o potencial da Mercedes.

Denis
Denis
1 ano atrás

Off topic.
Eu imagino, tenho certeza, que você, amante dos DKW, conhece a história. Eu não conhecia, mas aí vai.
https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/04/29/de-mais-rapido-do-brasil-a-panela-conheca-a-historia-do-iconico-carcara.htm

Valmir Passos
Valmir Passos
1 ano atrás

Alpine, uma surpresa!
Vettel, a decepção de sempre!
E o Maiz “é ruim” pin, um certeza!