Prezado F&G : El Fodon ( F.Alonso) e Don Sebastião ( S.Vettel), são únicos e talentosos campeões, tanto que não precisam provar nada seus títulos saltam aos olhos, o que ocorre são períodos de má fase, e péssima adaptação para algumas inovações nos projetos dos F-1, com a mudança de equipe sim, precisa ter um novo aprendizado, primeiro nos comandos do volante, depois refiro-me ao pacote motor a combustão e o conjunto de energia , a gama de experiência em pista dos dois pilotos acrescenta muita coisa aos engenheiros , porém nos próximos dois anos as três maiores estrelas das F-1, vão estar fora das pistas e Max, Norris, Occon, Carlos e Charles, vão ser as peças chaves da F-1, teremos futuras Zebras : Russel e Gasly.
Garagista
2 anos atrás
Eu penso de forma diferente. Os carros da Aston e da Alpine, que mal começaram a correr, é deveriam parar.
E para provar o que estou dizendo, bastaria colocar Hamilton / Bottas na Aston ou na Alpine (a escolher), e Vettel / Alonso na Mercedes.
O resultado seria o que vemos hoje, só que com pilotos trocados.
Dá para perceber que a volta do Alonso não valeu de nada até aqui por estar bem distante do seu auge, e o Vettel se chegar em décimo já vale o campeonato por inteiro por estar zerado, então podemos dizer que os dois deveriam estar parados deixando a nova geração chegar, isso também vale para o Vovô Kimi Raikkonen que está na F-1 bem além da conta brigando por migalhas na Alfa Romeo.
Marcos Oliveira
2 anos atrás
Acho que foi a chegada dos filhos. E no caso de Vettel, não sei se teve toda essa “escolha” pela Aston Martin, não. Foi lá e pegou a vaga que tinha. Era isso, ou ano sabático.
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás
Falou muito e disse tudo véio!
Al Eagle
2 anos atrás
Excelente e muito polido comentário. Porém…. Falta um ingrediente nessa equação: 2022. Eu se estivesse na pele de qualquer um deles e colocaria Kimi nesse balaio de anciões esperaria até 2022 pra ver o que vai acontecer. Vide o que já vimos no passado na F1 quando as regras dão uma guinada tão grande como acontecerá na próxima temporada.
A Aston Martin e Alpine podem voltar uma draga, ou qualquer uma das duas pode voltar ganhando tudo, a Brawn fez isso e a MacLaren por outro lado, virou uma bagaçadepois da era hybrida.
No mais, Alonso sempre se disse mais piloto do que realmente foi e Vettel esqueceu o talento em alguma curva pelo caminho e sabe se lá se vai encontra-lo novamente. Mas que seria épico ver esses dois disputando curvas pelo primeiros lugares, isso seria. Ou ainda será???
EG
2 anos atrás
VETTEL deveria parar, na verdade torço para ele parar, pelo simples fato de ele aparentar não estar feliz na F1. Desde que iniciou a era híbrida nunca se acertou com estes carros. Isso gerou grande frustração. E quem acompanha F1 nota o olhar triste ou decepcionada do cara, é só olhar as fotos. Ganhou tudo 4 anos seguido, 4 títulos, e agora está no fundão. Isso acaba com qualquer um. e não entendo por que já não parou. Note que esse desânimo pode começar a tomar conta de outros pilotos, como VERSTAPPEN, que já poderia ter sido campeão não fosse o domínio do carro da Mercedes. E provavelmente jovens como LECLERC, e outros promissores não terão a chance de mostrar todo o seu potencial. Sem ter o melhor carro, não tem como ser o melhor piloto. Ao meu ver VERSTAPPEN é o melhor piloto atualmente, mas sem título, logo será esquecido.
Alexei Manzhulo
2 anos atrás
Alonso toma tempo dia sim, dia também do Ocon e tem uma boa corrida desde 2015, com 60 ele vai ser melhor que os pilotos de onde, do clube de kart do condomínio?
Alexei Manzhulo
2 anos atrás
Alonso já parou, mas ainda não sabe, piloto mais superestimado dos últimos 20 anos, fácil. Andou pra trás desde que entrou na McLaren em 2015 e sua única corrida digna de nota em todos esses anos foram as 500 Milhas de Indianápolis de 2017 e só, Dakar foi mediano e ganhou Le Mans com uma equipe que corria sozinha em sua classe (LMP1 H) e com ordens do Sr. Toyota em pessoa, tanto que no ano seguinte andou atrás do outro carro a corrida inteira e só levou por conta de um problema do outro trio. O passeio que leva de Ocon esse ano diz tudo, imagina se no outro cockpit estivesse um Leclerc, um Norris ou Russell da vida.
Quanto a Vettel, é mais óbvio ainda, infelizmente tudo que se falava do fator carro nos anos de Red Bull se mostrou verdadeiro, mais novo que Alonso, dá pra tentar pegar a próxima geração de carros pelo chifre e sair com alguma dignidade depois.
Valmir Passos
2 anos atrás
Não sou muito fã do Alonso não, apesar de seu talento ser inquestionável. E o cara vai fazer 40. Por mais preparado que seja, faz diferença.
Já o Vettel vai fazer 34. Muito jovem. Parece mesmo sem motivação nenhuma. Parece que não se adapta a esses carros, como você mesmo já comentou em outro video, Flávio.
Abs
Costa
2 anos atrás
Alonso aos 60 anos ainda vai ser melhor piloto que alguns que estão por aí atualmente…
RICARDO BIGLIAZZI
2 anos atrás
Deviam ter parado, é fato.
Por essas e outras que entendo o Rosberg… tem uma hora que é hora de dizer TCHAU!!!
murilo
2 anos atrás
A gíria não seria véio? Veio é a flexão do verbo vir na 3ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo (sim, dei um Google).
‘Se a consulente se refere a uma variante dialectal ou popular brasileira de velho, saiba que a forma em causa não está fixada nem em dicionários nem em prontuários. Seria possível, de acordo com o Formulário Ortográfico de 1943 (XII, 6.ª), escrever “véio”, com acento em “éi”, como forma de indicar que a vogal representada por e é aberta, tal como acontecia com idéia, no português do Brasil. Mas o novo acordo (Base IX, 4) veio alterar este critério: hoje as palavras paroxítonas cuja sílaba tónica tem por núcleo um ditongo aberto (éi, ói) escrevem-se sem acento — daí ideia e, pela mesma lógica, “veio”, que acaba por se confundir com veio, 3.ª pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo vir, e veio, «filão», substantivo masculino. Mesmo assim, visto manter-se acento gráfico com função diferencial em certos casos de palavras paroxítona (p. ex., pode ~ pôde), não me parece que o acordo seja posto em causa se escrevermos “véio”, de modo a distinguirmos de veio (verbo e substantivo).
Resta-me assinalar que a grafia em apreço é legítima na escrita apenas se a intenção do seu uso for reproduzir a fala popular. Não deve, por isso, ser empregada noutras instâncias discursivas.’
Resumindo, optei pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa.
Fernando
2 anos atrás
Faltou por nesse balaio o Raikkonen , que também nao é nem sombra da epoca McLaren/ Ferrari/ Lotus.
Jonas André
2 anos atrás
Alonso superior ao Vettel atualmente, levando em conta os respectivos companheiros, a atividade de ambos nos últimos anos e realmente vc está certo, quem tem que decidir parar ou continuar são eles, enquanto estiverem a receber ofertas de emprego é claro.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Prezado F&G : El Fodon ( F.Alonso) e Don Sebastião ( S.Vettel), são únicos e talentosos campeões, tanto que não precisam provar nada seus títulos saltam aos olhos, o que ocorre são períodos de má fase, e péssima adaptação para algumas inovações nos projetos dos F-1, com a mudança de equipe sim, precisa ter um novo aprendizado, primeiro nos comandos do volante, depois refiro-me ao pacote motor a combustão e o conjunto de energia , a gama de experiência em pista dos dois pilotos acrescenta muita coisa aos engenheiros , porém nos próximos dois anos as três maiores estrelas das F-1, vão estar fora das pistas e Max, Norris, Occon, Carlos e Charles, vão ser as peças chaves da F-1, teremos futuras Zebras : Russel e Gasly.
Eu penso de forma diferente. Os carros da Aston e da Alpine, que mal começaram a correr, é deveriam parar.
E para provar o que estou dizendo, bastaria colocar Hamilton / Bottas na Aston ou na Alpine (a escolher), e Vettel / Alonso na Mercedes.
O resultado seria o que vemos hoje, só que com pilotos trocados.
Dá para perceber que a volta do Alonso não valeu de nada até aqui por estar bem distante do seu auge, e o Vettel se chegar em décimo já vale o campeonato por inteiro por estar zerado, então podemos dizer que os dois deveriam estar parados deixando a nova geração chegar, isso também vale para o Vovô Kimi Raikkonen que está na F-1 bem além da conta brigando por migalhas na Alfa Romeo.
Acho que foi a chegada dos filhos. E no caso de Vettel, não sei se teve toda essa “escolha” pela Aston Martin, não. Foi lá e pegou a vaga que tinha. Era isso, ou ano sabático.
Falou muito e disse tudo véio!
Excelente e muito polido comentário. Porém…. Falta um ingrediente nessa equação: 2022. Eu se estivesse na pele de qualquer um deles e colocaria Kimi nesse balaio de anciões esperaria até 2022 pra ver o que vai acontecer. Vide o que já vimos no passado na F1 quando as regras dão uma guinada tão grande como acontecerá na próxima temporada.
A Aston Martin e Alpine podem voltar uma draga, ou qualquer uma das duas pode voltar ganhando tudo, a Brawn fez isso e a MacLaren por outro lado, virou uma bagaçadepois da era hybrida.
No mais, Alonso sempre se disse mais piloto do que realmente foi e Vettel esqueceu o talento em alguma curva pelo caminho e sabe se lá se vai encontra-lo novamente. Mas que seria épico ver esses dois disputando curvas pelo primeiros lugares, isso seria. Ou ainda será???
VETTEL deveria parar, na verdade torço para ele parar, pelo simples fato de ele aparentar não estar feliz na F1. Desde que iniciou a era híbrida nunca se acertou com estes carros. Isso gerou grande frustração. E quem acompanha F1 nota o olhar triste ou decepcionada do cara, é só olhar as fotos. Ganhou tudo 4 anos seguido, 4 títulos, e agora está no fundão. Isso acaba com qualquer um. e não entendo por que já não parou. Note que esse desânimo pode começar a tomar conta de outros pilotos, como VERSTAPPEN, que já poderia ter sido campeão não fosse o domínio do carro da Mercedes. E provavelmente jovens como LECLERC, e outros promissores não terão a chance de mostrar todo o seu potencial. Sem ter o melhor carro, não tem como ser o melhor piloto. Ao meu ver VERSTAPPEN é o melhor piloto atualmente, mas sem título, logo será esquecido.
Alonso toma tempo dia sim, dia também do Ocon e tem uma boa corrida desde 2015, com 60 ele vai ser melhor que os pilotos de onde, do clube de kart do condomínio?
Alonso já parou, mas ainda não sabe, piloto mais superestimado dos últimos 20 anos, fácil. Andou pra trás desde que entrou na McLaren em 2015 e sua única corrida digna de nota em todos esses anos foram as 500 Milhas de Indianápolis de 2017 e só, Dakar foi mediano e ganhou Le Mans com uma equipe que corria sozinha em sua classe (LMP1 H) e com ordens do Sr. Toyota em pessoa, tanto que no ano seguinte andou atrás do outro carro a corrida inteira e só levou por conta de um problema do outro trio. O passeio que leva de Ocon esse ano diz tudo, imagina se no outro cockpit estivesse um Leclerc, um Norris ou Russell da vida.
Quanto a Vettel, é mais óbvio ainda, infelizmente tudo que se falava do fator carro nos anos de Red Bull se mostrou verdadeiro, mais novo que Alonso, dá pra tentar pegar a próxima geração de carros pelo chifre e sair com alguma dignidade depois.
Não sou muito fã do Alonso não, apesar de seu talento ser inquestionável. E o cara vai fazer 40. Por mais preparado que seja, faz diferença.
Já o Vettel vai fazer 34. Muito jovem. Parece mesmo sem motivação nenhuma. Parece que não se adapta a esses carros, como você mesmo já comentou em outro video, Flávio.
Abs
Alonso aos 60 anos ainda vai ser melhor piloto que alguns que estão por aí atualmente…
Deviam ter parado, é fato.
Por essas e outras que entendo o Rosberg… tem uma hora que é hora de dizer TCHAU!!!
A gíria não seria véio? Veio é a flexão do verbo vir na 3ª pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo (sim, dei um Google).
‘Se a consulente se refere a uma variante dialectal ou popular brasileira de velho, saiba que a forma em causa não está fixada nem em dicionários nem em prontuários. Seria possível, de acordo com o Formulário Ortográfico de 1943 (XII, 6.ª), escrever “véio”, com acento em “éi”, como forma de indicar que a vogal representada por e é aberta, tal como acontecia com idéia, no português do Brasil. Mas o novo acordo (Base IX, 4) veio alterar este critério: hoje as palavras paroxítonas cuja sílaba tónica tem por núcleo um ditongo aberto (éi, ói) escrevem-se sem acento — daí ideia e, pela mesma lógica, “veio”, que acaba por se confundir com veio, 3.ª pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo vir, e veio, «filão», substantivo masculino. Mesmo assim, visto manter-se acento gráfico com função diferencial em certos casos de palavras paroxítona (p. ex., pode ~ pôde), não me parece que o acordo seja posto em causa se escrevermos “véio”, de modo a distinguirmos de veio (verbo e substantivo).
Resta-me assinalar que a grafia em apreço é legítima na escrita apenas se a intenção do seu uso for reproduzir a fala popular. Não deve, por isso, ser empregada noutras instâncias discursivas.’
in Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-corruptela-veio–velho-brasil/29356 [consultado em 18-05-2021]
Resumindo, optei pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa.
Faltou por nesse balaio o Raikkonen , que também nao é nem sombra da epoca McLaren/ Ferrari/ Lotus.
Alonso superior ao Vettel atualmente, levando em conta os respectivos companheiros, a atividade de ambos nos últimos anos e realmente vc está certo, quem tem que decidir parar ou continuar são eles, enquanto estiverem a receber ofertas de emprego é claro.