NATURAL DA CATALUNHA (1)

Norris: sessão de testes

SÃO PAULO (esfriou) – Pintura nova essa da McLaren? Asa dianteira verde? Que patrocinador é esse?

O jeito que alguns carros foram para a pista hoje em Barcelona mostra que o primeiro dia de treinos para o GP da Espanha foi, na verdade, uma sessão de testes de pré-temporada. Aquilo que as equipes não puderam fazer antes de começar o campeonato na pista que é sempre usada para isso. Por questões econômicas e pandêmicas, a pré-temporada neste ano foi realizada no Bahrein.

Mas é em Barcelona que dá para saber como é seu carro. Por isso vimos muitos com essa tinta verde que registra na pele dos automóveis os caminhos do ar (uma espécie de túnel de vento a céu aberto e em tamanho real), assim como o uso de sensores de diversos tipos e peças novas sendo experimentadas aqui e ali.

Red Bull: nono e décimo

Por isso ninguém deve se espantar demais com as posições da Red Bull hoje, Verstappen em nono e Pérez em décimo. A equipe estava testando algumas coisas. Vai andar bem amanhã. O que não anda bem é a relação entre seu chefe, Christian Horner, e o colega Pebolim Wolff. Segundo este último, a equipe energética andou sondando “mais de cem” profissionais da Mercedes ligados à área de motores. Levou cinco.

É fácil explicar. A Honda deixa a F-1 no fim do ano e a Red Bull ficará com esses motores. Como vai chamá-los, não sei. Mas precisa de gente para fazer seu desenvolvimento e gestão. A Honda deve deixar alguns funcionários pelo caminho — o time contrata e pronto. Mas para fazer com que eles sejam melhores, precisa de pessoal especializado. E onde mais buscar essa gente? Na Mercedes.

Pebolim está puto.

Steiner: todo atrapalhado

Outro que anda enfezado é Günther Steiner, chefe da Haas, que postou a foto acima em alguma rede social para expressar sua irritação com as regras sobre extrapolar limites de pista. “Precisa fazer pós-graduação pra entender!”, bradou.

Eu não entendi é por que ele está preocupado com isso, sinceramente. Seus carros e pilotos se arrastam lá atrás de tal forma que podem até largar para a corrida meia hora antes dos demais, que chegarão depois. Está querendo aparecer. Acho Steiner um cara engraçado — a Netflix revelou isso. Mas, nessa aí, errou a piada.

Ferrari: Hamilton impressionado

Hamilton e Bottas ficaram em 1-2 hoje, nada de muito espantoso, com Leclerc em terceiro. Ocon e Alonso fecharam os cinco primeiros. Gasly foi o sexto. A Alpine, de fato, melhorou muito. A Ferrari vem sendo consistentemente rápida. O mesmo pode-se dizer da McLaren (que hoje ficou testando até o tom do papaia em seus carros, com tempos irrelevantes). Tudo isso faz a alegria de Lewis: “Impressionante como Ferrari, McLaren e Alpine cresceram!”, vibrou.

Estou exagerando, não sei se ele vibrou. Mas falou isso. Que gosta dessas disputas e tal.

A gente também. Mas por mais que tenham melhorado, essas três ainda estão longe da Mercedes. Essa é a verdade.

Por fim, Aston Martin. Vettel ficou em 11º hoje e disse que foi sua melhor sexta-feira no ano. “Sextei!”, vibrou.

Mentira, ele não falou “sextei”. Mas disse que foi sua melhor sexta-feira no ano.

Hoje às 19h tem live ao vivo no meu canal youtúbico. Apareçam!

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Augusto
Augusto
2 anos atrás

O perfil do Steiner que postou essa foto é um perfil satírico

GASTAO QUEIROZ
GASTAO QUEIROZ
2 anos atrás

Pole position 2020: 1:18.170. 16 de agosto. Calor.
Melhor tempo hoje: 1:15.170. Temperatura prevista para sábado: Mínima 13 °C, máxima 25 °C.
O Sr. Flávio tem razão. Os tempos vão baixar.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
2 anos atrás

Nunca torci para o Vettel, mas ia torcer para ele ficar à frente da Ferrari com a mercedes verde, ex-mercedes rosa, mas “verde que te quero verde”, será que quero mesmo?

André Fonseca
André Fonseca
2 anos atrás

FG,

Pô, o Steiner é o único chefe de equipe que pode fazer um zueira dessas pq nenhuma penalização da FIA ou da Liberty poderá prejudicar uma equipe que já é prejudicada somente por existir…

HE HE HE

José Couto
José Couto
2 anos atrás

O ideal é transformar definitivamente a F1 em fórmula Mercedes. Já tem 4 equipes, que todas as outras mudem de motor, em vez da RB/H aliciar os engenheiros de lá. Ninguem vai tirar a entediante hegemonia do Lewis Hamilton. Está mais que provado que ele está acima de todos. Quem poderia disputar a ponta seria o Bottas, mas infelizmente não conseguiu acompanhar sequer o Russell quando substituiu o insuperável LW44 e que provou ao Totó que um carro muito difícil. Então ele decidiu no Sakhir:
-George, seus pneus estão murchando. Box! Box! Box! Por hoje basta! (O inglês devia ter desobedecido até estourar)
Se o substituto tivesse vencido não teria humilhado apenas o finlandês, esse já estava in knockdown.
A Netflix tem que manter os super heróis e herói é imbatível. Mito.
Hum…