FD01 foi o carro de estreia da Copersucar-Fittipaldi na Argentina 1975 onde Wilsinho largava em último, e pouco depois batia e o carro pegava fogo.
Marcus
2 anos atrás
Pode-se dizer o qualquer coisa sobre os Fittipaldi, suas posições políticas, as notícias de falência etc.
Mas o legado e a coragem de criarem uma equipe de F1, esses ninguém lhes tira.
Paulo R. Guedes
2 anos atrás
Flavio, gostaria de enviar para o Blog algumas fotos dos carros dos Fittipaldi´s antes da Copersucar que tenho no meu arquivo. Como eu poderia enviar para voce?
Parabéns a DANA por todo o empenho e dedicação para resgatar essa joia de nossa historia automobilística.
O que os Fittipaldi fizeram para o nosso automobilismo jamais será superado. Sempre foram os primeiros em tudo que podemos imaginar no automobilismo. Nos protótipos, F-Ford, F-3, Indy, F-1.
Sempre foram grandes construtores/desenvolvedores/proprietários de equipe pena que essa historia nunca é bem contada.
Luciano
2 anos atrás
As listras laterais multicoloridas lembram a TransBrasil, era patrocínio?
Simão
2 anos atrás
Lindo demais.
Me lembro do Autorama Fitippaldi. Tinha esse modelo aí.🏆
Jbchaves
2 anos atrás
Ricardo Divila…gênio!!!
POF
2 anos atrás
Os Fittipaldi deixaram um rastro de dívidas por conta deste time. Óbvio que o tempo passou e os débitos foram prescritos, ninguém foi preso e “ficou por isso mesmo”. Colocaram as mãos onde nao tinham alcance.
DIEGO - FLORIPA/SC
2 anos atrás
Que foto…. Que carro…
João Henrique Leme
2 anos atrás
Design revolucionário para a época. Puta carro lindo!
Pedro Wolthers
2 anos atrás
Foi você que achou ele, não foi ?
Peixe
2 anos atrás
É lindo mesmo!
Foi esse que você encontrou encostado lá numa oficina perto de Interlagos?
Carlos Jose Pimenta Franco
2 anos atrás
Interessante que, a pintura desse FD-01 mesmo saber e antecipando os tempos, já tinha uma pegada em relação a causa de igualdade social, no caso, de gênero. Bacana.
Barreto
2 anos atrás
Ouvi dizer que usa caixa de direção do Chevette. Alguém confirma?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
FD01 foi o carro de estreia da Copersucar-Fittipaldi na Argentina 1975 onde Wilsinho largava em último, e pouco depois batia e o carro pegava fogo.
Pode-se dizer o qualquer coisa sobre os Fittipaldi, suas posições políticas, as notícias de falência etc.
Mas o legado e a coragem de criarem uma equipe de F1, esses ninguém lhes tira.
Flavio, gostaria de enviar para o Blog algumas fotos dos carros dos Fittipaldi´s antes da Copersucar que tenho no meu arquivo. Como eu poderia enviar para voce?
[email protected]
Foi o primeiro motor coberto, carenado, não?
É lindão mesmo. Essa pintura é espetacular!
Parabéns a DANA por todo o empenho e dedicação para resgatar essa joia de nossa historia automobilística.
O que os Fittipaldi fizeram para o nosso automobilismo jamais será superado. Sempre foram os primeiros em tudo que podemos imaginar no automobilismo. Nos protótipos, F-Ford, F-3, Indy, F-1.
Sempre foram grandes construtores/desenvolvedores/proprietários de equipe pena que essa historia nunca é bem contada.
As listras laterais multicoloridas lembram a TransBrasil, era patrocínio?
Lindo demais.
Me lembro do Autorama Fitippaldi. Tinha esse modelo aí.🏆
Ricardo Divila…gênio!!!
Os Fittipaldi deixaram um rastro de dívidas por conta deste time. Óbvio que o tempo passou e os débitos foram prescritos, ninguém foi preso e “ficou por isso mesmo”. Colocaram as mãos onde nao tinham alcance.
Que foto…. Que carro…
Design revolucionário para a época. Puta carro lindo!
Foi você que achou ele, não foi ?
É lindo mesmo!
Foi esse que você encontrou encostado lá numa oficina perto de Interlagos?
Interessante que, a pintura desse FD-01 mesmo saber e antecipando os tempos, já tinha uma pegada em relação a causa de igualdade social, no caso, de gênero. Bacana.
Ouvi dizer que usa caixa de direção do Chevette. Alguém confirma?