GIRA MONDO, GIRA

SÃO PAULO (claudicante) – O que leva um saco de merda ambulante a trabalhar contra a vacina, a condenar a população de um país à morte, a ter ereções (flácidas) com a desgraça?

Buscam-se várias explicações para a atitude genocida assumida por esse ser surpreendentemente bípede desde o dia zero da pandemia que há dois anos nos exaure. Mas ninguém precisa ir muito longe. É fácil compreender o que move esse asqueroso. A ciência prega o isolamento e o distanciamento social, a comunidade científica é de esquerda, logo isolamento e distanciamento social são coisas de comunista e sou contra. A ciência defende a vacina, cientistas não gostam de mim porque são de esquerda, claro, logo vacina é coisa de comunista e sou contra. A ciência diz que máscaras ajudam a conter a propagação do vírus, cientistas militam nas universidades que são todas de esquerda, logo máscara é coisa de comunista e sou contra. Artistas, cantores, escritores e jornalistas defendem tudo que a ciência defende, artistas, cantores, escritores e jornalistas são todos comunistas, logo ciência é coisa de comunista e, portanto, serei contra tudo que eles defenderem. Até o fim.

Tal raciocínio tosco, binário, primitivo, se chama silogismo. É o que explica a interminável série de barbaridades cuspidas e arrotadas desde março de 2020 pela pior pessoa já parida na face deste planeta em todos os tempos. E esse rascunho de demônio não consegue ampliar sua capacidade de pensar além disso. Imediatamente adotou como política de governo ser contra tudo que a ciência prega, porque ciência é produzida na universidade, nos institutos de pesquisa, e esses todos são ligados à esquerda, e por isso não há discussão: é contra. Seus seguidores compreendem tal lógica, e só essa. É fácil de explicar. É fácil de entender. E se a ciência alerta que devemos temer o vírus, quem se recusa a enfrentar o vírus concorda com a ciência, e portanto é de esquerda. Logo, quem enfrenta o vírus não é comunista, então é dos nossos. Por isso, os nossos têm de ser contra isolamento e distanciamento e máscara e vacina. E mais: quem enfrenta o vírus é contra o vírus, claro. Inimigo dele. E quem não enfrenta, por óbvio, é a favor. Se quem enfrenta é contra, quem não enfrenta é a favor. Tem como refutar tal afirmação? Assim, a esquerda é a favor do vírus. Nossa turma, por conseguinte contra.

Cansa. Cansa muito. E mata. Mata muito. Mata tanto que já nos acostumamos com ela, a morte. Não choca mais. Nem as atrocidades do hediondo nos chocam mais. Causam apenas náuseas. Seus defensores, repulsa. Quantas vezes nestes dois anos me peguei pensando “que morram todos sem ar”? É horrível admitir. Muitas. Todos os dias.

É a primeira vez que escrevo sobre pandemia. Falo isso na semana em que o guru do saco de bosta morreu de Covid. Um dia depois de a ministra “menino veste azul menina veste rosa” determinar que o número de telefone para denunciar desrespeito aos direitos humanos seja usado para que militantes antivacina denunciem quem exige passaporte vacinal para entrar em seus locais de trabalho, no comércio, nos serviços, nas escolas. Na semana em que o ministro que se diz médico publica parecer técnico dizendo que cloroquina faz bem e vacina faz mal.

São doses cavalares de distopia que estão nos transformando em pessoas piores, creio. O Brasil é o único país do mundo onde o movimento anticiência não parte de um bando de birutas ressentidos, ignorantes e assassinos egressos do esgoto para contestar medidas sanitárias proclamadas por governos interessados em preservar vidas. Não. Parte de um governo que nunca se interessou em preservar vida alguma. Gente repugnante, imunda, perversa, ruim.

Ninguém aguenta mais essa porra.

Subscribe
Notify of
guest

78 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
J. Alves
J. Alves
2 anos atrás

A ironia é que as universidades, mesmo públicas, estão cheias de reaças e até muito fascista. Tudo bem, a quantidade de esquerdista aqui certamente é bem maior, proporcionalmente, que na população em geral. Mas a situação política aqui é bem mais complicada do que o povo pensa.

kiko marinho
kiko marinho
2 anos atrás

Flavio,
Acompanho você tem muitos anos.
Na TV, Internet e até nas pistas.
Sempre foi minha referência nos assuntos automobilísticos pelo seu posicionamento, também devido sua postura e grande conhecimento do assunto.
Estou lendo Imola……sensacional, muitas situações bem parecidas com que vivi em São Paulo, quase na mesma época……a pista de autorama no Ibirapuera, as corridas de kart com o Beco, etc
Penso ser possível manter a mesma admiração por você e seu trabalho ainda que discordando inteiramente da sua ideologia e escrita “chula” quando o tema é política.
Somente um simples comentário.
Abraços !

Jammal
Jammal
2 anos atrás

Ora perfeita pra reativar o Gira Mondo. Esse ano vai ser longo, mas o final vai ser feliz, eles vão embora pra nunca mais voltar

Wesley Isaias de Andrade
Wesley Isaias de Andrade
2 anos atrás

Nem eu aguento mais toda essa porra que virou esse governo Bolsonaro.
Nesse ano vou votar no Lula, não porque eu o ame de paixão, mas porque quero tirar esse lixo na presidência.

rogerio kezerle
rogerio kezerle
2 anos atrás

Muito simples… A empresa que produz cloroquina, patrocina o Bolsonóquio, ele faz de tudo para boicotar as vacinas e distribuir cloroquina a torto e a direita….. 2 anos de pandemia e não foi feito um teste cientifico sobre a eficácia do remédio que o cara tanto defende. Por que? Porque já foi feito nos EUA. Resultado? Venderam 200 milhões de doses para o Bostonaro, pois sabem que não presta para COVID. O duro não é ter um imbecil safado e bandido na presidência. O duro é termos alguns milhões de idiolatras acreditando no maior mentiroso que já vi na minha vida (e olha que conheci nego mentiroso pra carai….)

Alexandre Neves
Alexandre Neves
2 anos atrás

Me mudei para os EUA em Fevereiro de 2020, um mês antes do governo fechar as fronteiras por conta da pandemia. Era ano elitoral, e como sabemos Donald Trump perdeu as eleições – ainda bem! Mas nem ele, com tudo de m… que pensa, fala e fez, foi contra a vacina. Pelo contrário, seu governo implantou a Operação Warp Speed (em alusão ao seriado Star Trek), com o objetivo de acelerar o desenvolvimento, fabricação e distribuição da vacina no país. O Saco de B… consegue ser pior que o Trump. Mas terá o mesmo destino eleitoral do seu ídolo!

Raul
Raul
2 anos atrás

Concordo. Não aguento mais essa merda toda… Mistura de tristeza e raiva…

Daniel Amorim
Daniel Amorim
2 anos atrás

Entre tantas verdades que só bozistas não enxergam, destaca uma sobre a qual dia desses falei com um amigo: o cansaço. Cansa mesmo, cansa muito, porque é todo dia, a ponto de um setor da Ministério da Saúde recomendar, dois anos depois, a porra da cloroquina. O próprio médico francês que levantou a cloroquina já assumiu que errou, mas aqui é assunto, aqui um órgão de governo, que devia se pautar pela ciência, recomenda. Então, cansa, cansa demais. Que sejam os últimos meses se governo desse ex-comungado.

Ismailly
Ismailly
2 anos atrás

MUITO OBRIGADO, Flávio, pelo “gira mondo”! Estava me sentindo órfão há tempos…

andre Luis
andre Luis
2 anos atrás

Inacreditável esse texto que você escreveu. Cheio de ódio e de rancor. ÓTIMO jornalista esportivo e péssimo analista politico.

Leandro Santi
Leandro Santi
Reply to  andre Luis
2 anos atrás

Inacreditável é termos 600 mil mortos por uma doença e parte deles ter morrido depois q já tinhamos vacina. Imbecil.

Raul
Raul
Reply to  andre Luis
2 anos atrás

Crie um blog para você, bobão…

Vinicius
Vinicius
2 anos atrás

Esse ano literalmente só serve como contagem regressiva para as eleições. Todo o ano eu me preocupo que o tempo parece estar passando cada vez mais rápido, mas essa é a primeira vez que não vejo a hora do fim do ano chegar e podermos enterrar esse presidente nojento bem fundo na latrina da história.

Paulo F.
Paulo F.
2 anos atrás

“Perguntaram a Dom Élder sobre a situação brasileira. Resposta: eu sei, tu sabes, eles sabem, nós sabemos, vós sabeis, eles sabem”
(fala extraída de Matou a família e foi ao cinema de Júlio Bressane)

Para quem não conhece Dom Élder é Dom Élder Camara, quatro indicações para o Nobel da Paz. Só não levou pois os inquilinos do Planalto pagariam o maior mico da História.
Não muda uma vírgula!

Sérgio Guerra
Sérgio Guerra
2 anos atrás

Não é só tirar esse merda da presidência. Temos também que votar em deputados e senadores comprometidos de verdade com o país e o povo. Essa é a parte mais difícil.

Luis Felipe
Luis Felipe
2 anos atrás

Irrefutável.
Irretocável.
Irrepreensível.
Esse verme que nos assola desde 01/01/2019 está derrotado nas eleições de outubro deste ano.
Ele sabe disso.
Todos sabem.
Não. Não estou dizendo que Lula já é o vencedor apesar das pesquisas apontarem vitória do ex-presidente até em primeiro turno. Esses bolsonaristas – gente perigosa e armada com fuzis, rifles, pistolas e o diabo a quatro ( tudo liberado pelo genocida e chancelado pelo Exército ) – são muito bem capazes de tentar matar o ex-presidente durante a campanha e que se cuide, pois, e muito bem, o Lula durante os próximos meses. Que não saia a esmo por aí.
Jair Bolsonaro vai tentar ensanguentar o processo eleitoral. O sonho desse psicopata é uma guerra civil no Brasil. Ele nunca escondeu isso. Já falou abertamente, inclusive, dando até uma cifra macabra: 30.000 mortos. Está no YouTube. Escancarado. Mas ele foi além: seu governo já matou mais de 600.000 pessoas.
É questão de honra para o Brasil, seja lá quem for o próximo presidente, não virar esta página: ele e seus asseclas devem ser julgados, e condenados, pelos crimes deliberados contra a vida dos cidadãos brasileiros. Um Tribunal de Nuremberg, que seja, aqui mesmo ou em Haia na Holanda é vital para que isso nunca mais se repita.
Imprescindível igualmente será reavaliarmos, a fundo e sem tergiversações, o país em que moramos e suas, cof!cof!, instituições: precisamos rediscutir seriamente o papel e a própria existência das forças armadas, cúmplices até a medula, com o genocida. Nada de caça sueco ou submarino francês para essa gentalha verde-oliva. Poder judiciário, idem. Afinal, como pôde um juizeco de 1º instância de Curitiba ter feito aquilo que fez? E tantas tantas outras mazelas como a fome, a indigência e a miséria que voltaram a campear no Brasil.
O desgoverno Jair Bolsonaro ao menos mostrou de forma radical um Brasil que desconfiávamos que existia, mas que não dávamos tanta bola assim: há entre nós aquilo que Hannah Arendt já escreveu a respeito, isto é, a presença do Mal. Hoje sabemos, sem dúvida nenhuma, quem é afinal de contas este Mal: veste camiseta da CBF, tem Bolsonaro e Sergio Moro como herois e são racistas, misóginos, homofóbicos e violentos sem nenhum pudor. Pelo contrário. Têm orgulho disso.
O ponto central é: como conviver com essas pessoas – que são muitas! – ao nosso redor. O que fazer? Como fazer? Isolá-los? Xingá-los? Usar os mesmos métodos que aplicam com tanto gosto contra nós?
Gostaria, e muito, de escutar o Flavio e demais comentaristas desse espaço, sobre tudo isso.
Abraço.

GUs
GUs
2 anos atrás

Essa corja têm prazo de validade, ainda vão fazer um estrago tremendo até lá (apesar que a maioria é lúcida e se vacinou), mas vão sair sim.

Daniel
Daniel
2 anos atrás

Isso já foi dito por outros leitores, mas eu não concordava muito contigo quando falava de política, defendia a Dilma e etc.

Só que como gosto de mais do seu conteúdo, suas análises das corridas, eu relevava, era uma época em que estava tudo bem não concordar com a visão política de alguém… Mas sinceramente, não tem como discordar desse texto!

E quero replicar aqui um pensamento que tem me ocorrido cada vez mais: “Que saudade da Dilma!”

É o famoso, eramos felizes e não sabiamos…

#ACABALOGO2022

Fabio Amparo
Fabio Amparo
2 anos atrás

Neste ano é a grande chance dos brasileiros mudarem esse cenário e arrancar o imbecil do planalto.

PelamordeDeus, votem direito!!!!!

Robson
Robson
2 anos atrás

Não, ninguem aguenta. Mas vai passar. Faltam 335 dias…. e contando.

Carlos Jose Pimenta Franco
Carlos Jose Pimenta Franco
2 anos atrás

Flávio, em se tratando de Henfil, já assistiu a um documentário chamado: TRÊS IRMAOS DE SANGUE ? Tem no you tube, se não assistiu digo, DEVE assistir, uma aula de PATRIOTISMO, CIVILIDADE, DIGNIDADE e ao mesmo tempo descaso da saúde publica. O filme trata da historia dos três Hermanos rsrs, Henfil Chico Mario e Betinho. Asssita.

Paulo Mendes
Paulo Mendes
2 anos atrás

Eu não acredito que quem tenha QI maior que uma mortadela possa apoiar e acreditar nessa coisa que está ocupando a presidência do Brasil.
São os bolsonarentos.
Ai perguntam, por que bolsonarento e não bolsonarista?
É porque “ista” é um sufixo que, junto a um substantivo, indica uma profissão ou ocupação e dá impressão de coisa útil: Dentista, Jornalista, etc;
Já “ento” é adjetivo e dá impressão de coisa ruim, como nojento, gosmento, etc
Acho mais apropriado

Daniel Barros
Daniel Barros
2 anos atrás

Nunca concordei muito contigo em termos de política Flávio, até implicava um pouco com o “Gira Mondo,Gira”. Mas nesse assunto, concordo 100% com sua posição. Não dá pra aguentar isso, definitivamente.

Ricardo
Ricardo
2 anos atrás

Nem todo bolsonarista é canalha. Alguns são aprendizes.

Rodnny
Rodnny
2 anos atrás

Disse tudo! Que essa merda acabe logo.

Lucius
Lucius
2 anos atrás

Ciao Flavio, ogni tanto trovo esagerato il tuo modo di rivolgere la parola nell confronto di bolsonaro, però capisco che una persona con le tue capacità intellettuale vada fuori testa con dei atteggiamenti simili, però ricordati che questo uomo è stato eletto regolarmente da milioni di persone, volendo o nolendo è il vostro presidente, qui in Italia abbiamo anche noi dei personaggi veramente degni da essere studiati della NASA però la democrazia qui è sovrana , un pazzo arriva fin là , bisogna investire in cultura è l’unico modo di cambiare le cose. Io sono un tuo gran ammiratore x me sei da 10 e lode, secondo me, nn ti arrabbiare, con l’ascolto che hai. Il potere delle tue parole, con un cambio di impostazioni dei tuoi discorsi riusciresti veramente a fare la differenza almeno tra di noi i amanti dell’automobilismo, siamo una grande comunità e x noi sei una grande voce… il cielo è il limite grande flavio… anche se sei di sinistra un grande abbraccio…

Rebeca Vidali
Rebeca Vidali
2 anos atrás

É muito legal que haja pessoas que têm lado, que se posicionam. Quem me dera ter um exemplo assim, de um homem de verdade como pai, ou tio; uma pessoa próxima de quem eu pudesse me orgulhar. Ao menos fico feliz em saber da tua existência, em saber que, houvessem mais pessoas como você, haveria menos tristeza por parte de pessoas como eu. Sou odiada por esse governo e por seus simpatizantes dentro da minha própria família, mas ao menos sei, sabemos, que apesar deles todos, amanhã há de ser outro dia. Flavio, muito obrigada por existir

Simão
Simão
2 anos atrás

Estamos fudidos. Serão muitos anos pra, talvez, recuperarmos um pouco do que se perdeu nestes últimos três anos. Esse maldito vai deixar um rastro de destruição e rancor difíceis de recuperar.

Tales Bonato
Tales Bonato
2 anos atrás

Questão de lógica e aritimética básica: o Brasil, em pânico e parado, chegou a ter cerca de 4700 mortos por Covid por dia. Antes da vacinação. Como a situação teria evoluído sem as vacinas, como desejavam os malucos de plantão?
Mas lógica e matemática básica são algumas das disciplinas que os terraplanistas desconhecem.

Fabricio
Fabricio
2 anos atrás

É isso, ninguém aguenta mais essa porra.

Leo
Leo
2 anos atrás

Calma. Pior pessoa de todas vc errou. Pior pessoa VIVA de todas, OK. Esse lixo nem isso consegue ser.
E sim, tá todo mundo de saco cheio dessa porra. Chega o natal, mas não chega outubro.

Jeferson Araújo Pereira
Jeferson Araújo Pereira
2 anos atrás

1-Número de mortos pela covid – no Brasil – oficialmente, até o dia 29/01/22: 625 mil pessoas (alguns cientistas afirmam que o número não oficial é algo entre 800 e 900 mil mortos).
Já foi provado que cada morte pela Covid atinge, direta e indiretamente, entre familiares e amigos, aproximadamente 80 pessoas. Com certeza absoluta, pai, mãe, irmãos, tios, primas e amigos que perderam um ente querido não votarão no psicopata. E ainda tem retardado que fala que ele estará no 2º Turno.

2-   Vinicius Torres Freire, jornalista da Folha, definiu a atuação do psicopata – na presidência – da seguinte forma: “o pior vereador do Brasil”.

3- O que dizer de alguém que minutos depois de enterrar a mãe entra em uma lotérica e faz um jogo na Mega Sena? Eu digo isso: atitude coerente de quem é psicopata.

Paulo Leite
Paulo Leite
2 anos atrás

Assino embaixo, mas chamar a besta-fera de saco de merda é deveras injusto com a minha merda, por isso mudo pra saco de estrume. O título do Gira poderia ser ‘todo Bolsonarista é idiota, e todo idiota é Bolsonarista’ (desculpe, mas tive que digitar o nome da besta, pra ficar bem claro). Antes ficava com pena de idiotas que morriam sem vacina, hoje não fico com pena pois quem pena é galinha.

Eder Casagrande
Eder Casagrande
2 anos atrás

Manchete “O guru morreu”…

Eu: UM A MENOS!!!

E creio que terei a felicidade de comprar uma caixa de rojão (que eu odeio) no dia em que chegar a hora do miliciano… “Ahhh mas isso não é ético, desejar a morte de alguém”…

Desse lixo inominável eu desejo. Foda-se.

Rodrigo Carrieri
Rodrigo Carrieri
2 anos atrás

Excelente texto. Embora eu seja um “coxinha”, como você mesmo me chamou certa feita, jamais compactuei com uma vírgula sequer deste genocida. Sempre segui todos as recomendações da ciência, tanto que até o presente momento, não peguei esta merda. E conheço muitos, mas muitos mesmo, “de direita” que igualmente não compactuam. Politizar (e não estou dizendo que o está fazendo) este vírus maldito é de uma ignorância tamanha que somente explica-se por algum distúrbio, o mesmo que, provavelmente, tinha Hitler, Trump, Mussolini, Castro, Chávez, Maduro, Putin, etc…

Roberto Borges
Roberto Borges
2 anos atrás

Realmente, cansa!
Toda essa ignorância absurda cansa.
A luz no final do túnel, espero, se acenderá nas eleições e espero, como muitos, que esse pesadelo instalado em 2019 acabe.
Aguardemos com muita, muita paciência e sempre manifestando nossa total repulsa e insatisfação.
Aplausos ao blogueiro!

Acacio
Acacio
2 anos atrás

O triste não é a existência dessa turma, mas a de pessoas de nosso convívio, que julgavamos normais e até legais de repente acham razoável por essa turma no governo e, pior, normalizam e defendem esse tipo de comportamento. Um País e uma sociedade que vivia oculta nos fétidos subterrâneos de repente nos governa e, literalmente, nos mata…

André
André
2 anos atrás

Ele é carta fora do baralho. Incompetente e inútil. Nem adianta perder tempo com tal elemento.

Fabrício Citro
Fabrício Citro
2 anos atrás

Esperar o que de quem lamenta mais a morte do guru do que da mãe… Sigamos firmes, faltam oito meses para enxotarmos ele do Planalto.

Vinicius Vidal
Vinicius Vidal
2 anos atrás

Esse filho de uma puta, miliciano assassino, nos contaminou a todos com sentimentos de ódio. Uma praga maldita que, pelo menos, tem seu fim programado.

Marcelo Duarte
Marcelo Duarte
2 anos atrás

Parece que desistimos de lutar contra por estarmos exaustos de tantos absurdos, esperando a eleição de Lula.
O saco de bosta sabe disso, e fará ainda mais merdas em 2022. É assustador.

Barreto
Barreto
2 anos atrás

Eu sinto muito medo do prazer em ser ignorante que muitos brasileiros demonstram.
Nós números da pandemia, desconfio totalmente, estão completamente subfaturados.
Vejo pelo cemitério da minha cidade que tinha a expectativa de durar até o final da década e está praticamente lotado.
Pelo ambulatório da covid com fila na calçada e número de casos praticamente nulos.
Desconfio que o genocídio é bem pior, mas o pior é que 1/4 dos brasileiros ainda chamam o saco de bosta amarrado de mito.

Plinio
Plinio
2 anos atrás

Ao raciocínio tosco e binário acrescente- se o recalque. Os recalcados são perigosos. Vide o astrólogo falecido. Aqueles que se recentem de tudo mas se recusam a sair da própria bolha de ignorância. Só resta a eles relinchar. Mas quando o fazem em grupo produzem estrago.

Marcos Felipe
Marcos Felipe
2 anos atrás

Texto excelente! Falou por todos nós!

A esperança precisa voltar a reinar nesse País, chega de viver nesse medo infinito.

Abraços

Kleber MS
Kleber MS
2 anos atrás

É isso aí. E precisamos parar de bater palma vendo maluco dançar, parar de fazer propaganda para eles, como diz muito bem Dona Rita:
https://www.youtube.com/watch?v=pLoSHiuW0tM

Precisamos de estratégias mais inteligentes para enfrentar e derrubar essa corja, pois no enfrentamento direto já saímos perdendo, o que eles querem é violência para justificar a morte dos comunistas que estão dominando o Brasil.

Henrique Martini
Henrique Martini
2 anos atrás

Pois é. As pessoas que estão no governo e apoiam essa atrocidade são pessoas frustradas e ressentidas. Frustradas em todos os sentidos, intelectualmente, sexualmente, profissionalmente, etc. Assim apoiam e se realizam com a destruição de todo o País. O retrocesso é imenso e serão anos para recuperar um mínimo de civilidade. Muita tristeza…

Anderson Grzesiuk
Anderson Grzesiuk
2 anos atrás

Impecável… Tomei a liberdade de encaminhar o link para algumas pessoas.

Nilson
Nilson
2 anos atrás

Ontem mesmo falava para um amigo que eu gostaria muito de apagar da memória esses últimos anos. Tem sido uma via crucis suportar diariamente essa glorificação da ignorância e a decadência imposta ao país como um todo.
Mais de seiscentos mil mortos, mais do que a brutal guerra civil na Síria já matou até agora. É inconcebível alguém não reconhecer a gravidade da situação e responder aos fatos com bravatas e teorias esdrúxulas.

Marlo Thomas Coelho Gomes Banco
Marlo Thomas Coelho Gomes Banco
2 anos atrás

Todos estamos exauridos e com a saúde mental em frangalhos. Muito difícil conviver com um governo negacionista que parece ter prazer orgasmático em matar seu povo. Resistiremos e venceremos!

Mauro
Mauro
2 anos atrás

Grande Flavio Gomes, nota 10.

Wagner
Wagner
2 anos atrás

Pior e ter de esperar mais um ano inteiro até esse escremento sair do poder.
Tem de ter paciência.

Tobias
Tobias
2 anos atrás

Como diria Chico Buarque, “vai passar”.

Jeff
Jeff
Reply to  Tobias
2 anos atrás

Tenho medo que não passe. Tenho muito medo deste escroto ser reeleito. E infelizmente, me sinto envergonhado em dizer isso, com o voto de vários familiares…meu pai, incluso.