MAIS DOIS ANOS

SÃO PAULO (fez bem) – Sergio Pérez assinou com a Red Bull por mais dois anos. Fica onde está até o final de 2024. O anúncio foi feito hoje e não se pode negar que a equipe escolheu um momento bem apropriado. Claro que a decisão não foi tomada por causa da vitória em Mônaco — essas coisas são conversadas bem antes. Checo até brincou que talvez tenha assinado cedo demais em breve diálogo com Christian Horner flagrado pelas câmeras domingo. Se esperasse o resultado da corrida, talvez conseguisse um pouco mais de vale-transporte ou um plano de saúde melhorzinho.

As grandes equipes têm procurado alguma estabilidade, ultimamente. Faz parte do negócio, hoje em dia. A Mercedes está há séculos com Hamilton e manteve Bottas ao seu lado por cinco anos. Na Ferrari, Leclerc tem contrato o fim dos tempos e Sainz acabou de renovar por mais duas temporadas, também. Até a Red Bull, famosa por trocar pilotos em meio de temporada, se rendeu às evidências. Assumiu o pragmatismo. Verstappen tem contrato longo e a dupla se entende bem. É com os dois que o time conta para estabelecer, quem sabe, algum tipo de hegemonia na categoria — como nos tempos de Vettel e Webber. Para o mexicano, é uma grande reviravolta na vida. No final de 2020, ele estava desempregado.

Checo assina até o fim de 2024: estabilidade desejada

Com a assinatura, Pierre Gasly vê sepultadas suas chances de defender o time-mãe. Seu contrato com a AlphaTauri — portanto, com a Red Bull — termina no final do ano. O francês nunca escondeu seu desejo de voltar à equipe pela qual disputou 12 GPs em 2019, sendo rebaixado para a Toro Rosso antes do fim da temporada.

Caiu em depressão, deu a volta por cima, ganhou até corrida, mas nunca mais foi considerado seriamente pela cúpula do time austríaco. Seu futuro é uma das interrogações da F-1 atual. O mais provável, porém, é que fique onde está. Até por falta de opções. No ano que vem, a única vaga razoável que pode surgir é a da McLaren, isso se Ricciardo for dispensado. Ainda assim, a equipe papaia tem outros nomes em mente, como Colton Herta e Pato O’Ward.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Apesar de diminuir as chances do Gasly, elas não estão totalmente encerradas por um motivo: A Red Bull é a única equipe que contrata 4 pilotos, e não 2. 2 correm pela equipe principal, e 2 correm emprestados para a Alpha Tauri, por isso Kvyat e o próprio Gasly quando foram “rebaixados” no meio da temporada para então Toro Rosso, não foi necessário pagar multa por quebra de contrato.

Mas para o Gasly voltar para a RBR, só mesmo numa catástrofe ou aposentadoria prematura de um dos 2 pilotos titulares.

Last edited 1 ano atrás by Rodrigo
Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

Hj em dia praticamente nao vale mais a pena ser campeão da F2, pois se ganha aquela categoria e ainda nao se tem acesso a F1. Antes, o campeão beliscava uma vaga nas equipes grandes ou certamente nas equipes pequenas. Hj as equipes grandes compraram as vagas das pequenas e nada sobra. Uma pena para Drugovic

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
1 ano atrás

Muito legal. Perez é um piloto honesto. Gosto dele.

Marcus
Marcus
1 ano atrás

Pelo menos um dos pilotos do grid atual roda no ano que vem.

Maria Madalena
Maria Madalena
1 ano atrás

Meu sonho era uma dupla Hamilton e Gasly. O francês é muito melhor do que esse Georgão da Massa.

SuLivan
SuLivan
Reply to  Maria Madalena
1 ano atrás

Então que tal a dupla GASLY & GEORGE ?? a dupla GG, que tal hain Maria???

Gabriel Medina, O outro
Gabriel Medina, O outro
1 ano atrás

Gosto da Indy e a atual boa forma da categoria me surpreende, mas não tem nem como comparar, Gasly é muito mais piloto, o que o francês guiou em 20 e 21 é fora do normal.

SULIVAN
SULIVAN
1 ano atrás

Flávio, Sérgio e RedBull se encaixam como mão e luva, como tu disse Serginho tava desempregado, foi descartado pelas outras equipes, a REDEBULL o acolheu e agora ambos estão colhendo os frutos, claro que Tcheko sabia que seria segundo piloto, e isso é mais que normal, vejam nossos exemplos de Massa e Barichelo, o único jeito de não existir segundo piloto é que as equipes tenham somente um carro….mas isso é impensável no momento, mas pense bem, no futebol é assim, tem um jogador que ganha un supersalário e outros nem tanto mas todos jogam em prol do time, Serjão com certeza sera eternamente grato à RedBull pela grande chance que teve e cumprira com orgulho seu papel por outro lado acho que Cristiano, Helmute & Cia Ltda ficaram mais alegres e empolgados com a Vitória Mexicana do que com S JÁ COSTUMEIRAS VITÓRIAS LARANJAS, e o próprio Max ficou feliz porque foi ajudado no combate ao Lec e ainda tem um escudeiro fiel e supermotivado. Arriba, arriba Muchacho !!!!

guest
guest
1 ano atrás

Vai ficar igual ao Luan do Corinthians…

SAI
SAI
1 ano atrás

A queda de desempenho do Gasly pode ser um reflexo da certeza de não seguir nos planos da RedBull?
Imagino que piloto quer mais é andar na frente e ganhar o máximo que puder. Penso que se ele soubesse que são estaria nos planos para 2023 e já tenha adiantado conversas com alguma outra equipe, diminuir o ritmo até para “enfraquecer” a AlphaTauri (potencial concorrente em 2023) não faz sentido?
Exercício de imaginação criativa feito, ainda vejo algumas outras vagas podendo se abrir:
Hamilton, Alonso, Vettel, Ricciardo, Shumarcher e Galsy. Trocar Gasly por Albon, talvez.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  SAI
1 ano atrás

Uma equipe é uma empresa. Se um funcionário X tá cumprindo muito bem sua função, para que arriscar e colocar outro no lugar? Independente de ter sido justo ou não o rebaixamento do Gasly, ou ter sido prematuro ou não a ida muito rápida dele para a Red Bull no lugar do Ricciardo (sempre achei que aquela vaga deveria ter ido para o Sainz, que era mais experiente e ainda era um piloto Red Bull na época), a verdade é que o Perez tá indo bem pelo que foi cobrado dele, então não tem porque mudar.

Last edited 1 ano atrás by Rodrigo
Torcedor Tedesco
Torcedor Tedesco
1 ano atrás

É só obedecer à famosa regra do Multi-21 que fica tudo bem.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Torcedor Tedesco
1 ano atrás

Consta, com certeza, no contrato que ele assinou.