N’UOL

Na coluna de hoje do gigantesco portal, explico por que a Red Bull, agora, tem mais é de se preocupar com a Mercedes. O texto está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Talles
Talles
1 ano atrás

Ainda acho que devemos esperar. A 300 km/h de máxima e numa pista com um asfalto muito bom, notou-se uma evolução.
Mas em pistas com máximas de 330, precisamos ver como vai se comportar.

Carlos Zarattini
Carlos Zarattini
1 ano atrás

So pra lembrar: Max abandonou duas vezes esse ano, mas em ambas estava em segundo. Charles abandonou na Espanha quando estava liderando a corrida…

Flavio, acompanho o teu blog ha muitos anos, mas acho muito estranha a maneira como você normalmente comenta Leclerc, sempre com um certo desprezo. Me da a impressão que o fato de ele ser de Monaco, e certamente ter nascido em uma famìlia rica, faz disso uma culpa (considerando o fato que não necessariamente quem nasce em Monaco è multimilionario…). 99% de quem chega na F1 nasceu em famìlia rica (começando por Senna e Piquet). E, se posso dar a minha opinião, vendo de fora, Charles me parece muito mais respeitoso, humilde e esportivo se comparado a muitos outros pilotos (Lewis in primis, esse sim faz o papel de “bom moço”, mas me da a idéia de ser um arrogante presuntuoso antiesportivo – Abu Dhabi 2016 e Silverstone 2021 por exemplo). Leclerc é um piloto excepcional. Monza 2019, segurando as duas Mercedes a corrida toda, foi uma das atuações mais brilhantes dos ultimos anos. Campeão da F3 e da F2 no primeiro ano. Destruindo Vettel (tetracampeão) na Ferrari. Domingo foi perfeito até a quebra (ao contrario de Max, que saiu da pista sozinho…). A Red Bull hoje tem um pacote melhor do que o da Ferrari, e é Leclerc que faz a diferença. Enfim, é um dos três melhores do grid hoje (com Max e Russell). Max não tem que se preocupar con a Ferrari. Tem que se preocupar é com Leclerc.

Nascer rico e ser de Monaco não é uma culpa, Flavio…

Carlos Zarattini
Carlos Zarattini
Reply to  Flavio Gomes
1 ano atrás

Não sei se Verstappen é melhor, são dois pilotos que de uma certa forma tem as mesmas caracteristicas. Por exemplo, ambos gostam de carros muito precisos em inserimento da curva e que saiam um pouco de traseira (era assim também o estilo de Schumacher). Se compararmos as temporadas de Verstappen com Sainz na Toro Rosso, vemos que Sainz andava um pouco mais perto de Max do que està fazendo esse ano con Charles. Acho que os três (Max, Charles e Russell) estão muito proximos, è uma geração excepcional. Vamos ver como termina esse ano, è bem imprevisìvel. Depende do desenvolvimento dos carros, das quebras, das temperaturas (pneus). Muitas variàveis. Os pilotos se equivalem, na minha opinião.

(com todo o respeito, eu também acompanho essa coisa toda ha muito tempo…)

😉

Renato
Renato
Reply to  Carlos Zarattini
1 ano atrás

Eu colocaria o Norris nesse grupo citado por você. Só não tem carro.

Carlos Zarattini
Carlos Zarattini
Reply to  Renato
1 ano atrás

Tem razão Renato, o Norris faz parte desse grupo.

Mas se a volta da classificação de Monaco è a medida de quão bom è um piloto, eis a prova.

Leclerc enfia um tubo em todo mundo.

Russel na frente de Lewis.

Vettel top ten.

E o Max atrás do Perez. 😱

Carlos
Carlos
1 ano atrás

Recentemente Nico Rosberg disse que a Mercedes faz um jogo mental para manter Lewis motivado. Naturalmente, foi criticado, principalmente, por fãs de Hamilton.

E aí, nessa última etapa, o chefe da equipe diz que Hamilton lutaria pela vitória se não tivesse ocorrido o toque com Magnussen. Será realmente um absurdo dizer que o tal jogo mental existe?

Será realmente que Toto acredita que Hamilton ultrapassaria Russel e ainda enfiaria mais de 30s? Isso acontecia muito com Bottas. Mas o novato da equipe tem demonstrado um desempenho sólido, Não fiz a conferência, mas certamente Hamilton fez tempos melhores que Russel. Afinal, estavam em situações diferentes: o primeiro tentava minimizar o prejuízo enquanto o segundo, durante boa parte da corrida, só precisava se preocupar em gerenciar o 3o. lugar

E além disso, me pergunto como Russel recebe um comentário desse tipo.

Robertão
Robertão
1 ano atrás

Não acho que seja uma inofensiva capivara . Estavam com a corrida na mão ate o motor abrir o bico e fazer um ruido que lembrou as trapizongas da Acme que o Patolino usava.
E ,em mais um furo, segue em primeira mão as plantas que a Aston supostamente baixou de um servidor que seria o da RedBull.

07.jpg
sulivan
sulivan
1 ano atrás

Essa da onça/capivara foi o máximo, ótimo refresco para uma segunda feira.
SE a mercedes evoluir mais ainda, muito mais diga-se de passagem e SE o Holandês Voador não papar todas, e em no máximo 3 corridas chegar ao nível da RedBull poderão sonhar com ambos os títulos, seria interessante para nós mas na verdade é pouco provável que isso aconteça pois falta combinar com o Max (dispensa comentários) e com a RedBull que já esta ótima mas pode evoluir também e tem também o moneygasco Charles Lecler & a Vermelhona que estão murchando corrida a corrida mais ainda são os segundões e podem se equilibrar e permanecer nas disputas, então o SE está pendendo pro lado da turma do Cristiano H., e agora quem poderá nos salvar??? E pra quem acha que equipe não é tudo veja o LH se não fosse a equipe ele tinha abandonado o GP, O Leclerc lacrimijando e com aquela cara de cãozinho perdido depois de abandonar a prova chegou a me comover Ai que dó !!!….

Professor Neto
Professor Neto
1 ano atrás

Concordo. Mas tenho uma pergunta: Mercedes fabrica do parafuso ao motor. RedBull, ao que parece, não fabrica tudo, tendo que comprar. O teto de gastos prevê isso? Quem manufatura tem vantagem de quem compra?

Last edited 1 ano atrás by Professor Neto
SAI
SAI
Reply to  Professor Neto
1 ano atrás

Excelente pergunta.
Embora eu ache que a RedBull fabrique grande parte das peças (as calotas, por exemplo, são padrão e fornecidas pela RedBull para todas as equipes do grid, se não estou enganado), como é a Haas? Ela compra tudo que pode comprar da Ferrari. Quem economiza nessa? Espero que alguém responda

SAI
SAI
1 ano atrás

Inofensiva Capivara. kkkkk

Achei que leria sobre a troca de posições Pérez/Max, gancho pra mudança de Schumarcher/Barrichello. Rubens, aniversariante do dia, no dia mundial da tartaruga. Mas você veio aqui foi pra surpreender, não é?

Rodrigo Bezerra Meirelles
Rodrigo Bezerra Meirelles
1 ano atrás

Tem o tal teto de gastos a ser colocado dentro da fórmula. Dizem que a Red Bull já gastou muito do que tem disponível para este ano, mas a Mercedes gastou ainda mais. Como sabemos que o campeonato de atualizações também define campeão, não sei se os alemães terão fôlego (financeiro, dentro do fair play) para bater de frente com italianos e austríacos. Quanto à Ferrari, é incrível que depois de apresentar um foguete na pré temporada e depois abrir quase 50 pontos de vantagem para a concorrência consiga se atrapalhar a ponto de jogar tudo fora em seis corridas.

Bento
Bento
Reply to  Rodrigo Bezerra Meirelles
1 ano atrás

A Ferrari só vai melhorar quando aparecer um novo Schumacher (de qualquer país, menos italiano) que não só mostre serviço, mas fale grosso com a equipe e faça ela (a equipe toda) trabalhar para ele… talvez se conseguirem chamar o Ross Brawn com um caminhão de dinheiro a coisa vai… senão….