Prezado F&G : Sem sombra de dúvidas foi uma disputa fantástica, a pressão de Jochen Rindt, sob o Canguru perneta Jack Brabham, uma vitória conquistada por um descuido no ponto de frenagem, Jack já estava sem aderência e sem freios, ainda formando um Podium com Henri Pescarolo ( Matra), como terceiro colocado. Porém ainda tenho em alta estima Jack Brabham por ser um piloto que construiu o próprio carro, venceu e ainda conquistou título. Essa primeira fase pós-moderna até o final dos anos 80, foi simplesmente maravilhosa com as melhores disputas por posições e podium.
Anderson Brandão
1 ano atrás
Curiosidades:
A antiga “reta curva oposta” era onde hoje são os boxes. A pista atual fica mais para baixo, onde foi feito um aterro no mar.
A piscina já existia desde os Anos 60, mas os “Esses da Piscina” só foram construídos para a edição de 1973. Antes disso, a pista passava atrás da piscina recém-construída, pela já citada antiga “reta curva oposta”.
Ricardo Bigliazzi
1 ano atrás
Muito legal, por isso que dou um valor danado ao Emerson (para mim o maior de todos)… pelo que ganhou e por ter sobrevivido a essa “selvageria”.
Fábio Mendes
1 ano atrás
Essa vitória de Jochen Rindt foi histórica e crucial para o título póstumo no fim das contas! Jack Brabham deve ter se lamentado muito por esse erro.
Detalhe foi o diretor da prova esperando Brabham e não dando a bandeirada para o vencedor Rindt…
Edu Zeiro
1 ano atrás
É impressão minha ou o túnel era bem menor naquela época?
Desempenho extraordinário de Rindt.
Pulverizou seguidamente o tempo da pole position na perseguição a Brabham.
Pressionou de tal forma que induziu o australiano ao erro na última curva da última volta.
Tanto Monaco como Inglaterra, ambas ganhando a vitória após problemas com Brabham, foram resultados preponderantes para o campeonato post-mortem do austríaco.
Esse seria exatamente o meu comentário, Zé Maria.
Na Inglaterra, se me lembro bem, Jack ficou sem gasolina no final.
Foi muito bom ver esse vídeo, porque eu sabia do fato, mas nunca tinha visto a cena.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Charles Leclerc saiu da sala.
Prezado F&G : Sem sombra de dúvidas foi uma disputa fantástica, a pressão de Jochen Rindt, sob o Canguru perneta Jack Brabham, uma vitória conquistada por um descuido no ponto de frenagem, Jack já estava sem aderência e sem freios, ainda formando um Podium com Henri Pescarolo ( Matra), como terceiro colocado. Porém ainda tenho em alta estima Jack Brabham por ser um piloto que construiu o próprio carro, venceu e ainda conquistou título. Essa primeira fase pós-moderna até o final dos anos 80, foi simplesmente maravilhosa com as melhores disputas por posições e podium.
Curiosidades:
A antiga “reta curva oposta” era onde hoje são os boxes. A pista atual fica mais para baixo, onde foi feito um aterro no mar.
A piscina já existia desde os Anos 60, mas os “Esses da Piscina” só foram construídos para a edição de 1973. Antes disso, a pista passava atrás da piscina recém-construída, pela já citada antiga “reta curva oposta”.
Muito legal, por isso que dou um valor danado ao Emerson (para mim o maior de todos)… pelo que ganhou e por ter sobrevivido a essa “selvageria”.
Essa vitória de Jochen Rindt foi histórica e crucial para o título póstumo no fim das contas! Jack Brabham deve ter se lamentado muito por esse erro.
Detalhe foi o diretor da prova esperando Brabham e não dando a bandeirada para o vencedor Rindt…
É impressão minha ou o túnel era bem menor naquela época?
Era sim.
Desempenho extraordinário de Rindt.
Pulverizou seguidamente o tempo da pole position na perseguição a Brabham.
Pressionou de tal forma que induziu o australiano ao erro na última curva da última volta.
Tanto Monaco como Inglaterra, ambas ganhando a vitória após problemas com Brabham, foram resultados preponderantes para o campeonato post-mortem do austríaco.
Esse seria exatamente o meu comentário, Zé Maria.
Na Inglaterra, se me lembro bem, Jack ficou sem gasolina no final.
Foi muito bom ver esse vídeo, porque eu sabia do fato, mas nunca tinha visto a cena.
E ainda com a 49!
Cara , que monte de gente na pista , que loucura …..
Usando o avô do navegador, sem satélite e num Fusca em 1971.
https://youtu.be/4qqnHtH1RAs