LADALAND (2)

SÃO PAULO (melhor que nada) – A Renault vendeu sua participação na Lada por valor simbólico por causa da guerra, deixou a Rússia e só agora a fábrica de Togliatti voltou a produzir. O modelo escolhido para a retomada foi o pequeno F13D-11EC-87F5-8D5A0EDC252D&at_campaign=64&at_medium=custom7&at_custom3=BBC+Mundo" target="_blank" rel="noreferrer noopener">Granta, sem airbag, ABS e outras frescuras — faltam componentes e eles não podem ser importados.

É o que temos pra hoje, diria alguém. Pelo menos a fábrica está funcionando…

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rogerV
rogerV
1 ano atrás

Renault Symbol… evolução do Clio Sedã…

GUs
GUs
1 ano atrás

Um carro assim no Brasil, por uns R$ 40 mil (ah, utopia), mesmo sem air bag e ABS seria muito mais seguro do que uma moto, meio de transporte que as pessoas estão se obrigando a comprar a medida que o automóvel fica cada vez mais caro (segurança e equipamentos custam muito dinheiro).

Amaral
Amaral
1 ano atrás

Que plataforma é isso!?
Renato Clio do finalzinho dos 90?
Dacia?
Fiat Abarth 131 (nah, essa não é!)
Curioso…

Klaus
Klaus
Reply to  Amaral
1 ano atrás

Se não me falha a memória, é igual ao primeiro Logan vendido aqui pela Renault. Projeto Dacia da Romênia.

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
1 ano atrás

Eu entendo a paixão por carros antigos, pela Lada e pela URSS. Mas será que Airbag e ABS são frescuras?

Klaus
Klaus
Reply to  Luiz Gustavo
1 ano atrás

Pra motorista com M maiúsculo é. Meus carros e meu caminhão (Volvo FH) tem ABS e eu nunca vi acionar, pois prefiro modular a força de frenagem de modo seguro. Air bag tem proteção mais psicológico que real. Como o próprio FG já disse: se quiser que o povo dirija com cuidado, troca o Air bag por três foices bem afiadas apontando pro meio do peito do peão… Agora pra esses piá de prédio, criados pela avó, a base de leite com pêra servido com colherinhas de prata, bom, aí não é frescura. É sinal de evolução…

Luiz Gustavo
Luiz Gustavo
Reply to  Klaus
1 ano atrás

Nossa Klaus! Você, como Motorista Alfa superior, deve saber do que está falando. Deve ser estatístico com E maiúsculo, para negar as estatísticas sobre acidentes de trânsito e Airbag, assim como deve ser engenheiro com E maiúsculo, para negar as melhorias que os freios ABS significaram para simples mortais. Mas, no fundo, eu só estava brincando com o dono do blog, uma personalidade pública, que pela linha de paixões, carros antigos, Lada e URSS, nunca me pareceu Socialista com S maiúsculo.

João
João
Reply to  Klaus
1 ano atrás

Tem um monte de M maiúsculo em baixo da terra, promovendo toda sua masculinidade. As razões são várias: Direção perigosa, descaso com alimentação com alto consumo de cigarros e bebidas alcóolicas entre outros cuidados como não fazer exame de toque e morrer de câncer de próstata.
Darwin delira.

Rafael Branco
Rafael Branco
1 ano atrás

É um Chevrolet Classic