EM BUDA OU PESTE? (1)

Leclerc na frente: no seco, Ferrari “imbatível”, diz a Red Bull

SÃO PAULO (zzz) – A boa notícia é que amanhã vai chover. Tempestade braba, ventania, trovoadas, alagamentos, lamaçal para entrar no autódromo, caos total. Tem gente até falando que se as previsões se confirmarem, podem ter até de adiar a classificação para domingo de manhã. É medida extrema que raramente se concretiza, mas acontece. Corrida? Temperaturas mais baixas e pista seca. É com esse cenário que trabalham as equipes na Hungria.

Hoje, nos treinos livres, a Ferrari se manteve na frente sem grandes problemas e confirmou seu favoritismo no circuito magiar — travado, sinuoso, bom para os carros vermelhos que tracionam bem e são muito eficientes em curvas de baixa velocidade. “No seco não vai dar para ganhar deles”, vaticinou Max Verstappen, quarto colocado no segundo treino livre, quase 0s3 atrás de Chaleclé, o mais rápido do dia com 1min18s445.

Tempos do segundo treino: surpresa foi Norris em segundo

Houve algumas surpresas na folha de tempos, como Norris em segundo, Ricciardo em quinto e Vettel em sétimo. A Mercedes sofreu, como se esperava. A pista não agrada os complicados carros prateados e Hamilton disse que é “uma loucura” a mudança de comportamento do W13 de um circuito para o outro. “Sou o mesmo piloto da semana passada”, brincou, comparando o segundo lugar no GP da França com o 11º de hoje na classificação.

É só treino livre, a gente sabe, e as coisas mudam da abertura dos trabalhos até a bandeira quadriculada. De qualquer maneira, todos, menos os ferraristas, torcem muito para que o aguaceiro venha mesmo, porque é uma das poucas possibilidades de um grid embaralhado para a prova de domingo. Como se sabe, posição de largada é essencial em Hungaroring e ninguém quer sair muito atrás, perto daquele cara que passa com a bandeira verde no fundo do pelotão — amicíssimo de Latifi.

Podemos apelar para as caixinhas?

HOMEM DO TEMPO – À esquerda, na galeria, a previsão os próximos dois dias em Mogyoród, cidade a 20 km de Budapeste onde fica o circuito. Hoje fez calor, como se esperava, acima dos 32°C. Mas a onda tenebrosa de temperaturas altíssimas no verão europeu até que não castigou muito a F-1. Semana passada, em Paul Ricard, os termômetros mal passaram dos 30°C. E no fim de semana húngaro o dia quente foi hoje. As coisas se acalmam amanhã e depois.

HOMEM NO TEMPO – No centro, o bolinho de aniversário para Fernando Alonso, que hoje completou 41 primaveras. É o piloto mais velho em atividade e segue negociando sua permanência na Alpine. O espanhol se sente competitivo. E tem sido. Fez pontos nas últimas sete corridas. E foi na Hungria que venceu pela primeira vez, 19 anos atrás, pela Renault.

MULHERES NO TEMPO – E na foto à direita (cliquem na dita cuja que a imagem abre grandona e dá para ver tudo), Lewis Hamilton foi até o paddock da W Series, o campeonato das meninas, para visitar as estrelas da competição. Não tenho falado da categoria aqui, mas o Grande Prêmio acompanha de perto. Se quiserem seguir pelo site oficial, é só entrar aqui. A inglesa Jamie Chadwick lidera a classificação com folga depois de quatro etapas disputadas. Tem 125 pontos, contra 55 de Abbi Pulling, também britânica. A catarinense Bruna Tomaselli é a única brasileira na competição.

Magnussen: “Ferrari branca”

Para fechar o noticiário chinfrim do dia, registre-se que a Haas levou atualizações para a Hungria que foram instaladas por enquanto apenas no carro de Kevin Magnussen. Na TV vocês verão como as laterais estão parecidíssimas com as da Ferrari. Tipo copy-paste.

Até agora, ninguém reclamou. Nem vai.

Às 19h, como de hábito, estaremos ao vivo no YouTube para falar da sexta-feira húngara. Até lá!

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Edu Zeiro
Edu Zeiro
1 ano atrás

Bicho, e a peruca do Max Wilson?

Marcelo Bicudo
Marcelo Bicudo
1 ano atrás

Vai… fica zuando o Latifi. O cara foi lá e meteu um P1 no TL3. Mexe com quem está quieto! 😂

Fernando
Fernando
1 ano atrás

Ferrari novamente forte, espero q convertam em mais vitórias.
Em buda ou peste. Peste seria o orban amigo do genocida?

Frederico
Frederico
1 ano atrás

Por causa da provocação Gratuita da Igreja da sexta marcha se algum dia te apanhar em Portugal parto-te a cara toda seu filho da puta

Beto Dessordi
Beto Dessordi
1 ano atrás

Salve Flavio…

Seus textos sao sempre oásis nesse deserto cerebral que se tornou a tal da net.

Vai do humor pra assuntos necessários como ninguem (amicissimo do Latifi foi foda kkkkkkk)…

Nas lives, quando diz que vai desativar o blog, sei que nunca deixarwmos de apreciar seus textos.

Obrigado por esse respiro nesses tempos grotescos.

Abraços

Alexandre Neves
Alexandre Neves
1 ano atrás

Acho muito bacana essa iniciativa da W Series, espero que vingue!

Tales Bonato
Tales Bonato
1 ano atrás

Há uma ironia por trás da afirmação da RB. Porque no fundo eles sabem que o Leclerc se encarrega de ser “batível”.

René Martins de Campos
René Martins de Campos
1 ano atrás

Flavio, sobre o sistema híbrido no ótimo texto sobre o Vettel foi usada uma informação que desde 2014 é repetida pelas fontes em português (não saber outro idioma é deficiência minha), mas que é incorreta. O sistema de regeneração utilizada a energia cinética do eixo traseiro para gerar a energia elétrica e armazenar na bateria, este efeito “facilita” a frenagem deste eixo o que pode gerar menos calor no disco de freio, mas não é uma conversão direta de energia térmica em elétrica. Isso ocorre em todos os modelos híbridos.Ainda nos F1 o sistema de regeneração do turbo, também utiliza a energia cinética do turbo e não o calor do escapamento como é dito na mídia. Não quero parecer pretensioso com este comentário, sei que são apenas detalhes técnicos mas são também os detalhes técnicos que me atraem na F1.

Jean
Jean
1 ano atrás

“…perto daquele cara que passa com a bandeira verde no fundo do pelotão — amicíssimo de Latifi.” kkkkk genial! — Espero que chova não só amanhã, mas também domingo, e que Vettel ganhe 😊😊

SulIvan
SulIvan
1 ano atrás

Promessa de gp baguncado pela possibilidade de chuva, algo raro aqui, poderemos ter surpresas…ou não. quem sabe o Norris terá nova chance daquela vitoria que entregou facil facil por burrice, dessa vez ele nao pode vacilar, tomara que chova nos treinos e que a corrida comece no seco e tenha duas chuvas te 15 minutos, dai sim a coisa fica louca e embaralhada, aguardemos entao